11 agosto 2018

Raze Burger, sua hamburgueria no Centro do Errejota

Por Rafaella (do blog Rafa pelo Mundo)

Quem está acostumado a comer no centro da cidade na correria do dia a dia, em self-services rápidos e com pouco contato humano, pode se surpreender ao visitar o Raze Burger, inaugurado esse ano, no Edifício Menezes Côrtes, no coração e burburinho do centro, bem pertinho da estação de metrô da Carioca e colado em vários edifícios comerciais e de órgãos públicos. Ou seja, localização perfeita!


Logo de cara nos deparamos com atendentes simpáticos e com sorriso no rosto, o que facilmente foi percebido durante toda minha permanência ali.

Algo de que gosto muito de atentar, mesmo quando vou a algum estabelecimento a convite, é como os funcionários tratam os clientes. Para nós, blogueiros, pode até parecer fácil ser bem recebida, e justamente por isso tenho atenção redobrada em perceber como estão as mesas do lado. No Raze Burger, do início ao fim, parecia todo mundo bem satisfeito e com sorriso na cara.



Localizado na parte externa do Edifício Menezes Côrtes, o ambiente é uma boa pedida para os dias mais frescos e saidinhas de caráter informal, com mesas espalhadas na calçada e bom para quem quer ver a movimentação. Há bancos altos localizados no balcão interno do estabelecimento, mas por ser um ambiente pequeno é mais interessante ficar na calçada, que é coberta (o que já ajuda muito em dias chuvosos).

A decoração tem o amarelo e o preto como predominante e um paredão de cimento queimado com fotos dos clientes, que são reveladas instantaneamente, um toque fofo, carinhoso e pessoal para com seus frequentadores.


Visitei o estabelecimento na hora do almoço e acatei a sugestão da Carla - gerente do Raze - e pedi o maior e mais pedido sanduíche da casa: The Best Burger. O que me chamou atenção, a princípio, foi a cor diferente do pão, feito de cebola roxa. Já na primeira mordida o sabor se fundiu e a atenção se voltou para o sanduíche inteiro rs.


O The Best Burger é composto por nada menos que um burger de 210g de costela black angus, fatias crocantes de bacon, queijo prato, onion rings e molho da casa à base de cebola. Confesso que o tamanho do sanduíche até assustou, mas no final das contas comi todo e sem muito esforço, pois, embora seja um sanduíche bem “gordinho”, ele não pesa no estômago pelo fato do pão ser super leve.

Como eu já tinha detonado minha dieta em plena quarta-feira, fui ser feliz por completo pedindo o sanduíche na versão combo, que vem também com uma porção de batata crinkle pequena, que estava bem sequinha e saborosa.

A casa oferece 4 opções de burgers, sendo um deles vegetariano, que foi nossa outra escolha. O Vegetarian Burger é um curioso sanduíche feito com inhame, quinoa e crocante de gergelim negro, acompanhado de cebolas caramelizadas, queijo prato e molho de mostarda. A apresentação do sanduíche era de comer com os olhos e o sabor bem agradável pra quem aprecia esse estilo de sanduíche.

Achei muito bacana a casa incluir no cardápio uma opção de sanduíche vegetariano, pois dá para chamar para o almoço os amigos que sempre ficam de fora das saidinhas por não terem muita opção por aí. Acho que, finalmente, os estabelecimentos do Rio estão percebendo que esse público existe e está sedento por novidades, o que é muito positivo para o cenário gastronômico atual e dá para equilibrar um pouco as contas das calorias e ser um pouco saudável.


Aos que não estão com muita fome ou preferem algo menor, há a opção do Raze Burger, feito com 180g de carne de costela black angus, queijo prato, alface americana, cebola, tomate, molho da casa e que pode ser pedido também na versão com duas carnes por alguns reais a mais.


Quem pensou que não deixaríamos espaço para apreciar uma das sobremesas enganou-se. Pedimos uma, para dividir (depois de atolar o pé na jaca rsrs, a gente finge que é light), e a escolha certeira foi o churros de doce de leite.


O churros, servido de forma um pouco parecida ao estilo espanhol - sem recheio algum – é acompanhado por uma porção de doce de leite, que você molha o quanto quiser. Eu, particularmente, adorei esse churros, mas devo advertir que ele é um pouco diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil, por ser mais seco e crocante, não aquela coisa esponjosa e molinha. Para mim, estava perfeito. 

Além dos churros, outras opções de doces não menos interessantes são os milk-shakes de Nutella, Oreo e Ovomaltine, que vou deixar para uma próxima visita.

Para quem procura lugar para um happy hour pós-trabalho, a casa serve também caipirinhas de limão e maracujá, além de cervejas long necks. Aos que exagerarem e não puderem dirigir, lembramos que a hamburgueria está localizada a apenas 450m do metrô carioca, o que facilita para todo mundo. 

Mais informações:

- Endereço: Avenida Erasmo Braga, 278, loja J, Centro
- Funcionamento: Segunda a sexta-feira, de 11h às 21h
- Telefone: (21) 3178-3277 e (21) 97131-0371
- Instagram: Raze Burger
- Facebook: Raze Burger
- iFood: Sim
- Aceitam todos os cartões de crédito, inclusive alelo, ticket refeição e sodexo.



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR