16 maio 2018

Trade Show Meliá Hotels International, no Rio de janeiro

Por Rafa Pinto (blog Rafa pelo Mundo)

O Apaixonados por Viagens conferiu hoje as novidades trazidas pelo Trade Show Meliá Hotels International, em edição no Rio de Janeiro, evento este que reúne agentes de viagens, hoteleiros e players do mundo do turismo.

Meliá Iguazú: Foto divulgação

Cais do Oriente

O Grupo Meliá é um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, fundado na Espanha e exportado para diversos países, encontra-se presente em quatro continentes, sendo comercializado sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus by Meliá, ME by Meliá, Meliá Hotels & Resorts, INNSIDE by Meliá, Sol Hotels by Meliá e TRYP by Wyndham.

A rede, além de ser líder absoluta no mercado espanhol, é também a primeira empresa hoteleira espanhola com presença nos Estados Unidos, Emirados Árabes e China, além de manter sua liderança em mercados como o Caribe, Europa e América Latina.
Por falar em América Latina, algo que vale destacar é o MeliáIguazu, empreendimento adquirido recentemente e localizado no coração do Parque Iguazu, no lado argentino, com vistas estonteantes da Garganta del Diablo e com muito conforto para seus visitantes.

Meliá Iguazu: foto divulgação 

Meliá Iguazú: Foto Divulgação

Outro empreendimento que encantou foi o Paradisus Playa del Carmen, ao sul de Cancun, que tem uma infraestrutura impressionante, localizado à beira mar e com serviço completo de spa e mais de 10 restaurantes.
 
Meliá Paradisus la Perla: foto divulgação

Meliá Paradisus La Perla: foto divulgação

Presente no Brasil desde 1992, a Meliá Hotels International é pioneira no segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do país, atuante principalmente no segmento business, gerindo empreendimentos nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Recife, sob as marcas TRYP by Wyndham, Gran Meliá Hotels & Resorts e Meliá Hotels & Resorts.

O Rio de Janeiro foi a segunda cidade a receber o Trade Show, que ainda passará pelas seguintes localidades:

. Curitiba (17/05)
Recife (21/05)
Belo Horizonte (22/05)
. Porto Alegre (24/05)

O Trade Show tem um perfil mais informal e com público limitado, onde temos a oportunidade de sentar frente a frente com os hoteleiros e não ficar presos somente à palestras e apresentações.

Durante a ocasião, pude conversar com hoteleiros que estiveram presentes, como os representantes de Brasília, México, Punta Cana e São Paulo, em que nos foi apresentado um pouco de cada estabelecimento e conhecemos seus diferenciais.

O curioso de conhecer um evento como esse é saber que sempre haverá um Meliá para os diversos perfis de clientes, seja qual for o motivo da viagem. Hotéis e resorts luxuosos, sistema all-inclusive, hotéis mais econômicos e funcionais, além de outros estilos com uma pegada mais business, como o de Brasília, o Meliá Brasil 21, que conta com moderno espaço para realização de feiras e congressos de maneira bastante integrada. 

Meliá Brasília: foto divulgação
Foto Divulgação: Meliá Brasil 21

Meliá Brasil 21: foto divulgação

Meliá Brasil 21: foto divulgação

O Trade Show edição Rio de Janeiro foi realizado no Cais do Oriente, um restaurante super charmoso localizado no centro histórico da cidade (R. Visc. de Itaboraí, 8), que nos recebeu para um ótimo café da manhã, onde fechamos com chave de ouro o evento com a realização de diversos sorteios de diárias em diversos hotéis do Brasil e do mundo. 


Foto Divulgação

Pena que não levei dessa vez... mas saí de lá super curiosa para visitar alguns dos hotéis que foram apresentados. 



A Lily esteve recentemente em Cuba, país em que há dezenas de hotéis do grupo Meliá, e encantou-se com o Meliá Las Américas, de Varadero. Um hotel Only Adults, com esquema all inclusive, na melhor praia de Varadero, com infraestrutura bem completa, mas não espere um luxo com o que estamos acostumados, pois, afinal de contas, é Cuba, um país socialista, que vive um momento muito especial de aberturas e mudanças. De todo modo, o serviço atendeu suas expectativas e o resultado da experiência foi positivo. 


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR