21 maio 2018

Bráz Pizzaria lança novas opções de massas

Por Julio Paulin

A Bráz Pizzaria é uma referência no Rio de Janeiro quando o assunto é pizza boa, de qualidade, com ingredientes selecionados e combinações inusitadas de sabores... essa iguaria da culinária italiana especial que nós tanto adoramos, é a grande motivação do dia a dia desta casa que sempre quer nos surpreender!



O Ministério da Saúde adverte: este post é altamente delicioso e irresistível! Um cadinho calórico também... mas acho que você nem vai ligar para ir e, certamente, ao terminar de ler, correrá para a Bráz Pizzaria mais próxima de sua casa!

Semana passada, estivemos na unidade do bairro Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, para conhecer as mais recentes novidades do cardápio e matar as saudades, é claro.

Mas antes de falar sobre a grande novidade (aguardem e confiem), vale registrar que o azeite da casa  é próprio e é riquíssimo em sabor. Aliás, se você for do tipo que ainda come pizza com mostarda, maionese e/ou catchup, permita-se fazer algo diferente, que vá realçar o sabor da pizza: substitua esses condimentos pelo azeite! Vá por mim... você não vai se arrepender!




Outra ótima opção da casa é o seu vinho, oriundo de uma parceria exclusiva com a vinícola Salton, da Serra Gaúcha. Tomamos um Carbenet Savignon 2014, bem equilibrado e frutado, de nota 3.3 no aplicativo Vivino.


Iniciamos a noite com algumas entradinha e nos foi servido um Piatto D.O.B. (Denominação de Origem Bráz) que essencialmente é composto de um prato de frios, com ricota de búfala (extraordinariamente deliciosa, diga-se de passagem) e mussarela de búfala La Bufalin, soppressata de calabresa Frigor Cinque, tapenade de azeitonas pretas e basílico gigante, além de antepastos produzidos na casa, com acompanhamento de pão artesanal Bráz e crostinos.


Agora sim, vamos mostrar a grande novidade da noite: se não bastassem as consagradas e saborosas coberturas e recheios, agora temos a opção de escolher uma das três massas oferecidas pela casa: 

- tradicional, 

- Integral 

- e Nuvola

Todas as massas são preparadas com farinha importada e de longa fermentação natural (como nos tempos das vovós), usando levedura natural Gennarino, o que faz realçar o paladar e facilita bastante a digestão. A massa integral possui 100% de farinha integral italiana, moída em moinho de pedra.

Provamos uma pizza ½ de funghi (deliciosos cogumelos shitake , mussarela, cebola roxa e salsinha) com ½ sabor Bráz (fatias de abobrinha refogadas com azeite ao alho, cobertas por queijos parmesão e mussarela). 


A massa escolhida foi justamente a estreia da casa, a massa NUVOLA, resultado do sucesso em 2017 durante o mês do festival Fora de Série. Seu diferencial é o processo de dupla maturação e fermentação, ambos a frio. 

O resultado é uma pizza leve de bordas altas e ocas, fazendo uma alusão à imagem de uma nuvem (que em italiano se fala Nuvola).

O menu traz também variadas opções de drinks, coquetéis, caipirinhas, chopes, cervejas, sem esquecer do especial mate da casa.




Finalizando a noite, não poderiam faltar as seletas sobremesas que atendem a todos os gostos também. Escolhermos para dividir:

- Fondant de chocolate (torta quente e cremosa de chocolate belga 70% assada no forno a lenha com sorvete de baunilha ao topo). Minha preferida por causa do chocolate meio amargo, já que eu não sou fã de doce muito doce.

- Sorvete de chocolate ao forno (Sorvete de chocolate, calda de chocolate, biscoito embebido em calda aromatizada de rum, merengue italiano e gotas de chocolate 70% cacau). Apresentação e sabor impecáveis.

- Sorvete de vanilla ao forno (Sorvete de vanilla, calda de frutas vermelhas, biscoito embebido em calda aromatizada de rum e merengue italiano). Impressionante que realmente vai ao forno, sendo necessários apenas 30 segundos para dourar o merengue.


Pronto, agora vocês já poderão programar sua próxima visita ao Bráz Pizzaria e venham contar para a gente o que acharam dessa novidade!

Ficha técnica



- Bráz – Jardim Botânico:

. Endereço: Rua Maria Angélica, 129, Jardim Botânico
. Tel.: 2535-0687
. Capacidade: 300 lugares
. Horário: Segunda a quinta, das 18h30 à 00h30; Sexta, sábado e domingo, das 18h30 às 01h30
. C.c: todos. C. d.: Redeshop e Visaelectron
. Manobrista

- Bráz Barra:

. Endereço: Av. Érico Veríssimo, 46, Barra da Tijuca
. Tel.: 2491-7170
. Capacidade: 300 lugares
. Horário: Segunda a quinta, das 18h30 à 00h30; Sexta, sábado e domingo, das 18h30 às 01h30
. C.c: todos. C. d.: Redeshop e Visaelectron
. Manobrista

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR