13 maio 2018

Portugal 360 desembarca no Rio de Janeiro

Acontecerá nesta semana, de 17 a 20 de maio, o evento PORTUGAL 360, um dos maiores eventos luso-brasileiros já realizados na cidade do Rio de Janeiro, com o objetivo de trazer uma verdadeira imersão no país luso, com muito mais informação sobre este lugar que vem encantando a tantos, consolidando-se no cenário mundial de turismo como um grande destino de lazer, de férias e até mesmo para residir e investir. 


Que Portugal é a bola da vez, disso ninguém mais duvida! O país vem recebendo mais e mais brasileiros a cada ano, em busca de melhores condições de vida, de melhor amparo em relação à segurança pública, qualidade na prestação de serviços públicos como saúde e educação, mas a verdade é que muita gente ainda não tem conhecimento sobre sua cultura, sua história e, justamente para estreitar laços, para apresentar este país renovado, recém saído de uma grande crise e que vem se modernizando, é que o evento PORTUGAL 360 trará ao longo destes quatro dias uma programação intensa repleta de fóruns, conferências, palestras, workshops, cursos, muito entretenimento, ativações de marcas e oportunidades abertas ao público de forma gratuita para que todos tenham condições de participar e de conhecer esse país fascinante. 

O objetivo do evento é mostrar o porquê Portugal foi eleito o melhor destino turístico do mundo pelo World Travel Awards, o Oscar do turismo mundial, além de trazer para o mercado brasileiro uma nova visão de Portugal, desconstruindo a imagem tradicional e apresentando um país genuíno, autêntico, diversificado e moderno. A iniciativa conta com a parceria do Consulado Português no Rio de Janeiro, Turismo de Portugal, Instituto Camões e Câmara de Comércio Portuguesa no Rio de Janeiro.

O local escolhido foi a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, que será palco para o encontro entre órgãos oficiais, grandes empresas, empresários, empreendedores e outros segmentos da cultura em geral, englobando  turismo, esportes, negócios, ensino superior, imobiliária, gastronomia, vinhos e cultura... e tudo quanto mais esperamos quando o assunto é Portugal!

Os visitantes poderão passear por uma experiência completa portuguesa, seja conhecendo novos destinos de viagens em Portugal, programas de ensino das universidades portuguesas e muito entretenimento para todos os públicos, desde crianças até idosos.

A programação foi pensada para quem quer saber mais sobre o país: informações para aqueles que desejam estudar, investir, trabalhar, ter experiências turísticas diferenciadoras ou até mesmo casar em Portugal. A abertura do evento, na manhã de dia 17 de maio, será com uma cerimônia solene e contará com a presença de autoridades do Brasil e Portugal, além de empresários e formadores de opinião. A partir daí o público será brindado com uma série de atividades que proporcionarão uma verdadeira imersão no universo português.

Em paralelo, quem participar poderá desfrutar da gastronomia e cultura portuguesa. Serão oferecidos workshops de culinária, vinhos e azeites, música, arte, surf, além de um show cooking e uma pop up de gastronomia, promovendo o intercâmbio entre chefes portugueses e brasileiros. Haverá também um lounge tipicamente português para quem quiser adquirir lembranças de Portugal.

O evento conta ainda com a presença do artista plástico Bordalo II, que ganhou fama internacional com as suas esculturas de animais feitas com lixo e materiais descartáveis. O jovem escultor, neto do renomado artista plástico Real Bordalo, tem como objetivo chamar a atenção para a quantidade de lixo que é gerada e como este pode destruir a natureza ao nosso redor, inclusive os próprios animais.

Com barrotes de madeira, para-choques de carros, caixotes de lixo, capacetes e pneus velhos, o artista natural de Lisboa promete dar vida ao lixo e construir uma escultura inédita para o Rio de Janeiro, além de realizar workshops voltado para o público infantil.

Portugal 360 ainda contará com o Festival Luso-Brasileiro de Comédia (http://www.lusobrasileirodecomedia.art.br/), que traz humoristas dos dois países para divertir o público com apresentações nos quatro dias, além do Festival de Fado, que traz as fadistas Raquel Tavares e Ana Moura.

Quem quiser participar do Portugal 360 precisa se inscrever pelo site  www.portugal360.com.br. As inscrições estão abertas desde o dia 8 de maio. Todas as atrações são gratuitas, com exceção do Festival Luso-Brasileiro de Comédia e do Festival do Fado, cuja entrada é mediante compra de ingresso.

Confiram a programação completa neste linkhttp://portugal360.com.br/


E eu - Lily - terei a honra de participar no dia 17 de Maio, abertura do evento, como moderadora de um dos painéis que serão dedicados ao Turismo. 

Inclusive, o dia 17 será totalmente dedicado a essa temática. Entidades máximas do Turismo de Portugal e do Brasil estarão presentes e haverá uma série de debates sobre o setor, tendências e o futuro, notadamente em relação à criação de conteúdos e propagação de forma responsável da informação disponível.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR