31 janeiro 2018

Yoga nos jardins do Hotel Santa Teresa MGallery by Sofitel

Estive mais uma vez, neste mês de janeiro de 2018, no Hotel Santa Teresa MGallery by Sofitel, para conferir de perto o lançamento (no dia 20) da temporada de aulas de Yoga nos jardins do hotel, seguidas de café da manhã no restaurante Térèze!!


Ahhh... mas eu não apenas conferir, como também coloquei a mão na massa literalmente... ops, ou melhor, coloquei a mão na grama, fiz a aula e acho que fui bem, viu??

Lembram que estivemos lá há pouco tempo também para o lançamento do programa All Inclusive do hotel? Não??? Então corra e veja aqui antes - CLIQUE AQUI

Então fui lá para minha segunda aula de Yoga na vida (sim sim... segunda mesmo!) e o medo de pagar mico junto comigo!



A professora foi a Sá Souza (http://www.sasouza.com/), que ministrou com muita propriedade e leveza uma aula de Yoga voltada para não especialistas no assunto, já que o grupo era heterogêneo nesse ponto, portanto não foi uma aula pesada, mas que deu para suar e - assim eu espero - queimar umas calorias porque depois a gente foi se esbaldar com os quitutes maravilhosos do café da manhã no Restaurante Térèze. 



O dia estava lindo e já fomos recebidos com uma mesa repleta de frutas, suco, água e chá!

Diga-se de passagem que tem sido raridade no Rio de Janeiro, especialmente aos finais de semana... acho que São Pedro anda dando uma de Serginho Malandro e pregando peças na gente, pois faz um sol escaldante durante a semana, quando todos não sortudos de férias estão trabalhando, para chegar no final de semana e ficar um tempo bem mais ou menos, nublado ou chuvoso.


Porém, justamente neste dia da aula inaugural, o dia estava lindo, conspirando a favor! E os jardins do Hotel Santa Teresa MGallery by Sofitel compõem o ambiente perfeito para a realização da aula de Yoga em clima de paz, ao som do vento, dos pássaros, do balançar das folhas... foi incrível essa energia!!




Então, como expliquei, a aula foi conduzida pela Sá Souza que adaptará sempre suas aulas de acordo com o grupo presente e com a desenvoltura de cada um e sua familiaridade com as práticas da Yoga.

Apesar de termos na aula de lançamento alguns rapazes presentes, as aulas serão destinadas somente para mulheres e os grupos serão de até 15 mulheres, mais ou menos, mediante reserva prévia. E por que só para mulheres? Esse programa vai ao encontro do conceito novo que o hotel visa a propagar de acolher com mimos e cuidados personalizados a mulher viajante. Dentro deste contexto, o hotel já oferece roupões e chinelos em tamanhos diferenciados, próprios para mulheres, bem como kits de amenities para atender às suas demandas e necessidades.

Com um detalhe super bacana e interessante: quem estiver hospedado no hotel, tem direito a fazer a aula sem custo adicional!! Que máximo, não é mesmo? Mas precisa fazer reserva mesmo assim.


Uma coisa super legal que percebi na Sá Souza é que, por ela ter sido mãe há pouco tempo (e vocês podem acompanhar várias fotos lindas dela e de sua filha, que estava presente no dia é uma fofura, no instagram da Sá - clique aqui) sua filosofia de aceitação do corpo, de estarmos bem conosco mesmo, de nos sentirmos plenas é algo que ela transmite com delicadeza e serenidade... uma energia positiva incrível!


No geral, gostei muito da aula e acho que fiz tudo direitinho (na medida do possível da minha flexibilidade quase nula kkkk). Em resumo, dá para dizer que não paguei mico.

Colocar a mão no jardim de vez em quando, sentir a natureza, estar descalça, fazer os movimentos, ver um entorno tão bonito foi a melhor forma de começar minha manhã de sábado!





Dica: eu, que tenho um pouco de dificuldade na audição, como fiquei mais para trás, nem sempre conseguia ouvir com clareza as orientações dadas. Sugeri o uso de um microfone ou que a professora pudesse circular mais vezes para verificar se estão todos na posição correta ou até mesmo para poder ouvir melhor. Em todo caso, se você for como eu, tente pegar os lugares mais próximos à professora.

Em seguida, fomos conhecer o café da manhã do Hotel Santa Teresa MGallery by Sofitel, que é servido todo dia no Restaurante Térèze, com menu assinado pelo recém-chegado Chef Esteban.




O café da manhã normalmente é servido somente até às 11h, mas excepcionalmente aos sábados, a partir de agora com as aulas de Yoga, será até às 11:30h.

O espaço é um charme à parte! Uma combinação equilibrada entre o rústico e o elegante, abusando com justa causa de elementos em madeira em sua decoração, além das mesas, cadeiras...




Destaque para os abajures e luminárias que são maravilhosos, em perfeita harmonia com os ambientes, sem dispensar um toque mais sofisticado e moderno. Eu confesso que morri de vontade de ter uma iluminação na minha casa assim, com pendentes e luminárias em coluna... acho tão lindo!




Não pode escapar à menção as janelas enormes que emolduram as vistas belíssimas para o bairro de Santa Teresa... 


Agora vamos ao que interessa: o café da manhã! Servido em 3 estações, logo ao adentrar no recinto, a gente se depara com a primeira estação que oferece frutas, cerais, iorgurtes, principalmente.



Outra estação oferece as bebidas frias, como sucos, com destaque para o suco de Açaí que estava divino, o melhor que já provei até hoje, água de coco e leite.



Nesta mesma estação, temos um Espumante para começar bem o dia! Irresistível, não acham?


Ainda temos a estação que serve as opções quentes, como ovos, linguiça, bacon, além de frios, com queijos saborosíssimos, e também algumas tortas, bolos, doces e geleias, para adoçar a vida... 



Ah... mas antes que você pense: "mas só isso para ser servido no café da manhã de um hotel tão chique?" ... calma que há um cardápio muito especial com outros pratos que podem ser solicitados sem custo adicional, inclusive, as bebidas quentes, como café expresso, cappuccino...


Assim, curiosa que sou, comecei com a água de coco, que estava ótima, docinha e refrescante, perfeita para após a aula de Yoga! Também provei o suco de Açaí, que estava fantástico, o cappuccino, também muito bom e, naturalmente, o espumante... afinal de contas, de vez em quando, em um café da manhã nesses moldes, que mais se assemelha a um brunch, a gente faz esse "sacrifício" de degustar o espumante, certo?

Em relação ao menu do café da manhã, não deixem de pedir os ovos Benedict, ovos Santa Teresa e Omelete Espanhola! 


Eu provei os 3 e confesso que fica difícil escolher o melhor... talvez, como meu coração bate mais forte para os ovos Benedict, que já me faz ficar com muita saudade da Tailândia, onde comi várias vezes no café da manhã, acredito que tenha sido esse o meu escolhido, mas os demais são riquíssimos em sabor também.



Também experimentei a tapioca de mandioca, que é algo diferente, porque se trata de mandiona em pequenos pedaços e preparada de forma doce, com uma calda bem gostosa. Contudo, porém, entretanto, todavia... se for para escolher um doce, que seja a tapioca de Nutella! kkkkk.. entre uma e outra, sem sombra de dúvidas que fico com a de Nutella ou a de Doce de Leite.


Mas eu deixei mesmo o melhor para o final, apesar de ter sido servido à mesa logo quando nos sentamos: a seleção de pães da casa, que vieram quentinhos, frescos, crocantes e fantásticos! Dentre eles, aplausos para o pão de queijo, receita do Mama Shelter que conquistou meu coração e me fez pedir bis algumas vezes!


Após essa experiência incrível, você ainda é convidado a desfrutar das áreas de lazer do hotel, se desejar, podendo permanecer nele o tempo que desejar, curtindo o bar da piscina, podendo ir ao Bar dos Descasados, descansar nos jardins, fazer uma massagem em seu SPA... perfeito, não é?



A única coisa que não está liberada ao uso do não hóspede é a piscina em si, ou seja, dar um tibum não pode. Mas pode ficar no deck, junto ao bar da piscina, curtindo o ambiente e a paisagem linda para o Bairro de Santa Teresa e parte da Baía de Guanabara.




E aí, gostaram da sugestão? Então aproveitem! Reúnam as amigas e façam um programa diferente que tem tudo a ver com a vibe carioca, de aproveitar a cidade da melhor forma, a natureza, de estar de bem com você e com a vida!




** Serviço **

Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel

- Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 660 - Santa Teresa

- Programa: Aula de Yoga nos Jardins do Hotel, às 9:30, seguido de café da manhã no Restaurante Térèze, até às 11:30

- Quando: somente aos sábados

- Quem pode: somente mulheres

- Quantas pessoas: grupos de até 15 pessoas

- Idade: não há restrição

- Grávidas: podem fazer aulas (se o seu médico liberar)

- Valores: R$150.00 + taxa de serviço para não hóspedes (aula + café da manhã) e aula gratuita para hóspede

- Reserva: mediante reserva, inclusive para hóspedes - lespa@accor.com ou +55 21 3380 0261

- Informações: entre em contato através do email hotelsantateresa@accor.com ou pelo telefone +55 21 3380 0299 (de segunda à sexta de 9h à 18h) e aos finais de semana pelo telefone +55 21 3380 0200.

- Site do Hotel: http://www.santateresahotelrio.com/

- Instagram do Hotel: https://www.instagram.com/santateresamgallery/



- Restaurante Térèze - Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel

. End: Rua Felício dos Santos, 15 – Santa Teresa, Rio de Janeiro, RJ.
. Capacidade: 70 lugares.
. Tel: 3380-0259.
. Email: restaurantetereze@accor.com.
. Horário: de segunda a sexta, de 07h às 10h30 e de 12h30 às 22h30 / finais de semana e feriados, de 07h às 11h e de 12h30 às 22h30.
. C.c: todos; C.d: todos; Cartões de refeição: não; Cheques: não;
. Moedas estrangeiras: não.
. Site: www.santateresahotelrio.com
. Instagram: @restaurante.tereze


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR