07 novembro 2017

Shangri-La Hotels & Resorts anuncia novidades, no Restaurante Emile

Há pouco tempo, tivemos a oportunidade incrível de participar de um maravilhoso almoço na companhia de pessoas incríveis, em especial, a simpática Judy Reeves, diretora de Relações Públicas do grupo Shagri-La Hotels and Resorts, a convite da querida Lucia Paes de Barros, da LPB Assessoria de Comunicação, ocasião em que nos foram apresentadas algumas novidades do grupo em primeira mão, num ambiente sofisticado e elegante, o restaurante Emile do Hotel Emiliano, em Copacabana.


Com base em Hong Kong, a marca Shangri-La Hotels and Resorts gerencia quase 100 hotéis de luxo na Austrália, Canadá, China, Fiji, França, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Maldivas, Mauritius, Mongólia, Myanmar, Filipinas, Singapura, Sri Lanka, Sultanato de Oman, Taiwan, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes e Reino Unido. E, apesar de estarem em andamento diversos projetos para novas aberturas, a principal novidade nós compartilharemos aqui para vocês: um novo hotel Shangri-la no Sri Lanka, que introduzirá um novo conceito de luxo na região, o Colombo!

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Em primeiro lugar, para quem não sabe, o Sri Lanka encontra-se na Ásia, no extremo sul da Península da Índia, cujo nome antigo era Ceilão. 

Com história que remonta para mais de 125.000 anos, evidenciada por vestígios de assentamos humanos pré-históricos, conhecido até mesmo pelos gregos e romanos, não obstante ter sido uma colônia britânica, o país contou com muita influência também portuguesa e holandesa, em razão da sua posição estratégica por onde passavam muitas das companhias mercantis, especialmente no tempo da antiga Rota da Seda, o país declarou sua independência em 1948 e, dada a sua geografia insular e um pouco isolada, apesar de estar em uma região em que predomina o hinduísmo e islamismo, o Sri Lanka é um país budista em maioria.

Chegar lá, para nós brasileiros, pode não parecer num primeiro momento a tarefa mais fácil, pois não há voos diretos. Porém, veja nisso uma ótima chance de conjugar o destino com outro bem legal. Por exemplo, você pode ir com as companhias Qatar, Emirates ou South African Airways e fazer um stopover em Dubai ou na na África do Sul... nada mal, não é?

Curiosidades: os primeiros europeus a visitarem o Sri Lanka foram os portugueses, em 1505, quando encontraram a ilha dividida em 7 reinos, quando fundaram a cidade de Colombo em 1517. Já em 1660, a ilha foi tomada pelos holandeses. Em 1802, a ilha foi cedida à Grã Bretanha e tornou-se uma colônia real.

Não foi a toa que a cultura do chá, introduzida pelos britânicos, foi algo tão importante no Sri Lanka. Inclusive, o ceylon tea é considerado um melhores chás pretos do mundo. As antigas plantações de chá nas montanhas, como Nuwara Eliya, são muito procuradas para turismo também.

Locais de Interesse Turístico no Sri Lanka: Buda Avukana gigante de Kekirawa, ruínas de Polonnaruwa, fortaleza de Sigiriya, o Parque Nacional Yala e a antiga capital Anuradhapura

Praias: Medaketiya, Unnawatuna e Arugam Bay para quem curte kitesurf e windsurf ou canoagem;

Capital: Sri Jayawardenapura Kotte (ou simplesmente Kotte), localizada no subúrbio da antiga capital Colombo, desde a inauguração do novo edifício do parlamento, em 1982. Mas Colombo segue como uma capital comercial e portão de entrada para uma gama de atrativos da ilha.

Fuso horário: 8.5h (horário de Brasília)

Línguas: Cingalês, tamil e inglês

Moeda: Rúpia de Sri Lanka

Visto: É necessário obter o visto para brasileiros que deve ser feito online

Você pode obter mais informações nos sites: 
http://www.srilanka.travel/ e http://www.consulanka.org.br

Agora sim, já situados no Mapa-Mundi, conhecedores um pouquinho da história do Sri Lanka, vamos falar sobre a abertura do novo Shagri-La Hotel Colombo, que ocorrerá no dia 16 de novembro, que vem para estabelecer novos padrões de hospitalidade de luxo, mesclando o serviço personalizado da rede com o charme e tradição do Sri-Lanka. Esta será a segunda propriedade do grupo asiático no Sri Lanka, juntando-se ao Hambantota Golf Resort & Spa - inaugurado em junho de 2016 -  e quebrando um jejum de abertura de hotéis no Sri Lanka, nos últimos trinta anos, com um lançamento de um estabelecimento hoteleiro espetacular, sem dúvida, o mais importante e luxuoso da atualidade

Localizado em One Gale Face, ao longo da agradável Green Promenada - endereço mais exclusivo da cidade - o hotel Shangri-La Colombo oferecerá vistas ininterruptas do Oceano Índico na maioria de seus 500 apartamentos e suítes. 

O hotel está a 40 minutos de carro do aeroporto Internacional Colombo Bandaranaike, em uma área de 10 hectares de terra que também acomodará uma torre de escritórios, dois edifícios residenciais e um shopping com lojas high-end, trazendo um novo nível de luxo para a próspera cidade metropolitana de Colombo.

O Shangri-La Hotel, Colombo permitirá aos que viajam a lazer ou a negócios um mix da elegância asiática da rede hoteleira e o estilo contemporâneo inspirado nos países de natureza e beleza abundantes. Para refletir esse conceito, o hotel contratou o prestigiado artista chinês Man Fung-Yi para criar uma escultura de metal de um bebê elefante em tamanho real, que enfeita e dá graça ao lobby, e ao mesmo tempo harmoniza modernidade à tradição do Sri Lanka.

Foto Divulgação

foto Divulgação

Foto Divulgação

Apresentando uma nova proposta de gastronomia na cidade, com cinco restaurantes, bares e lounges, o novo hotel oferecerá também uma ampla seleção de cozinha local e internacional, com menus inovadores, incluindo espaços ao ar livre e entretenimento. Para aqueles que buscam serenidade e a oportunidade de relaxar, o CHI Spa terá nove salas de tratamento, academia aberta 24 horas, piscina com bar e vista para Galle Face Green e o Oceano Índico.

Foto Divulgação

O hotel apresenta uma estrutura para eventos das mais abrangentes e versáteis no Sri Lanka com 4.500 metros quadrados de espaço, incluindo dois salões, área externa e várias salas para hospedar mais de 1.500 convidados. Destinado a atrair grandes conferências e eventos, o empreendimento reforça a vocação do Sri Lanka – ao lado de Bangkok e Singapura – como destino internacional para viagens de incentivo, congressos e exposições. A propriedade atende também ao mercado de casamentos, eventos sociais e jantares de gala, oferecendo todos os benefícios e a expertise da Shangri-La Events Collection, para criar experiências inesquecíveis e personalizadas.

Entre os programas e atrativos que oferece, destaca-se o Discover Colombo com um passeio pela cidade para explorar o charme e a história de Colombo, com visita à sua lendária fortaleza. Outro passeio imperdivel é o safari feito em Tuk-Tuk para fazer compras, conhecer o artesanato e as secretas preciosidades locais, saboreando a cozinha nativa.

O hotel aceitará reservas para estadias a partir do dia 17 de novembro. A partir de USS 245 por quarto por noite, o pacote inclui café da manhã, jantar para duas pessoas no restaurante de especialidades locais, 20% de desconto em alimentos e bebidas e Wi-Fi gratuito.

Foto Divulgação

Os clientes que viajam a negócios podem aproveitar o pacote business travel que inclui traslado para o aeroporto, café da manhã, lavanderia cortesia e Wi-Fi, por USS 205 por noite.

Para mais informações e reservas acesse o site www.shangri-la.com/colombo ou mande um email para reservations.slcb@shangri-la.com.

E um pouquinho sobre o Hotel Emiliano (Av. Atlântica, n. 3804), que faz parte do Circuito Elegante de Hotéis, localizado em Copacabana, de frente para a orla cartão-postal da cidade, que nos recebeu em seu restaurante Emile neste almoço tão especial, ambiente em que eu - Lily - estive pela primeira vez, embora a Rô, nossa colaboradora, tenha visitado o hotel no início do ano - clique aqui e veja a matéria - realmente me encantou por sua arquitetura e design modernos, bastante estilosos e altamente convidativos.


Portanto, além de poder conhecer pessoalmente a Lucia e a Judy, bem como as novidades do grupo Shangri-La, tive a oportunidade ímpar de conhecer o restaurante Emile, cujo ambiente é muito agradável, perfeito para um almoço ou para um jantar romântico.

Impossível, em primeiro lugar, não se impressionar com toda a ambientação artística do lobby de entrada do hotel por onde passamos para chegar ao restaurante, já que o mesmo encontra-se no primeiro andar.




Um hall de entrada harmonioso, iluminado, discretamente colorido, com luminárias verdes retrôs que eu confesso que fiquei com vontade de ter em casa! Lindas!



Espaçoso, com decoração em tons amadeirados, nós ficamos na parte de fundos do restaurante Emile, junto ao belíssimo e bem cuidado jardim vertical.


Optei pelo menu completo, pela praticidade, mas havia muitas outras sugestões de pratos que pareciam bastante saborosos no cardápio.



Vejam aqui alguns outros pratos do cardápio:




O couvert já estava maravilhoso e sinalizava os cuidados que a casa tem na apresentação dos pratos, em oferecer pratos elaborados com ingredientes frescos, pães quentinhos, um delicioso polvilho com parmesão super crocante... irretocável já desde o início!



Comecei com uma salada romana que estava divina! Uma apresentação diferente da tradicional caesar, porém na brasa, o prato, além de delicioso, estava com uma apresentação impecável.


Como principal, escolhi a pesca do dia com palmito na brasa... esplendoroso!



E, para sobremesa, o irresistível verrine do Chef Bruno! Pela foto abaixo vocês entenderão o porquê de ser irresistível! Eu juro que é tão gostoso quanto bonito, viu?



Assim foi o nosso agradabilíssimo almoço, em que estiveram presentes também, as lindas Rafa (Rafa pelo Mundo), Ana Paula e Diana (Viagens Imperdíveis), Erica (Nós na Trip) e Cláudia (Blog Viajar pelo Mundo). Como não amar estar na companhia de pessoas incríveis, com uma bagagem cultural imensa e conversar com hotéis e viagens? E ainda ganhei um sarongue lindo, trazido diretamente do Sri Lanka pela Judy! Amei!




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR