23 novembro 2017

Cajá Café no Sofitel Ipanema: Um pedacinho de Paris em plena orla de Ipanema

By Rô Rocco

Ipanema sempre foi aquele bairro jovial e descolado que dispensa apresentações: com uma orla belíssima, verdadeiro cartão postal carioca, o cenário é deslumbrante e garantia de encontrar pessoas bonitas, hotéis charmosos e luxuosos ao longo de sua icônica Avenida Vieira Souto.
Veja a foto que eu tirei desse pôr do sol de tirar o folego
O Sofitel Rio de Janeiro Ipanema é o tipo de hotel que te leva para outra atmosfera ao adentrar o lobby: que tal fazer uma viagem sem sair da sua própria cidade? Sim, isso é possível, pois à sua direita localiza-se o Cajá café, uma pâtisserie que te faz sentir um autêntico parisiense. 


Como eu acabei de retornar de uma viagem de 2 semanas pela Europa, onde 7 dias foram exclusivamente em Paris, então posso falar com propriedade que absolutamente todos os doces experimentados levaram-me instantaneamente para Paris. Nada mal, não é? 



Um lobby que já anuncia todo o luxo que o Sofitel Rio de Janeiro Ipanema deseja proporcionar aos seus hóspedes, com diversos ambientes (quando eu digo diversos, é verdade), a sofisticada decoração do Cajá Café naturalmente acompanha o tom na medida certa, conferindo ao ambiente uma deliciosa natureza acolhedora e elegante. A Lily esteve hospedada no Sofitel Ipanema e contou neste post em detalhes como foi a sua experiência - CLIQUE AQUI



Descobri que o responsável por esta riquíssima experiência gastronômica pela França tem nome e sobrenome: Chef francês Jérôme Dardillac. Formado pela École de Chasseneuil, o mestre-cuca teve a inspiração para o seu trabalho diretamente de sua família. Com a expertise de quem já passou por restaurantes pela França, Grécia e Argentina, Dardillac é conhecido pela sua gastronomia plena de sabores. 



O grande desafio do chef é promover a mistura entre ingredientes do Brasil e França com frescor e qualidade. “Sou apaixonado pela gastronomia do Brasil e defensor do uso de produtos locais. É possível viajar por todo o mundo sem, no entanto, sair do lugar”. Sou a prova viva de que essa frase faz todo o sentido.


Estivemos no hotel a convite para conhecermos o Cajá e também para prestigiar o lançamento da 2ª impressão do Guia Rio Secreto, livro que conta todos aqueles cantinhos secretos que só os cariocas sabem


Escrito pelos autores: Manoel de Almeida e Silva, Marcio Roiter e Thomas Jonglez, o guia tem feito sucesso principalmente com o público estrangeiro que vem ao Rio e também quer conhecer as joias escondidas pela cidade.



O Cajá oferece uma vasta opção de cafés, croissants, pain au chocolat, doces e salgados que ficam à disposição do público, hóspede e não hóspede. 



Uma maravilha poder curtir esse ambiente, aproveitando a vista parcial para a praia, todo o charme da orla de Ipanema... com um café na mão, um delicioso de na outra, tenho certeza de que, como sabiamente mencionou o chefe, você estará apto a viajar por todo o mundo, ainda que em seus pensamentos, sem sair do lugar.



Vejam abaixo as fotos que a Lily tirou quando ficou hospedada no Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, em maio de 2016, e seus comentários sobre o Cajá Café. 




Espaço aconchegante para tomar drinks com amigos, como a famosa caipirinha, para petiscar, sentar um pouco e esperar o tempo passar... de frente para a praia, com vista para a rua, música ambiente agradável, é um bom lugar para relaxar e curtir desde um café, um lanche da tarde ou um happy hour.


  
**FICHA TÉCNICA**

CAJÁ CAFÉ: SOFITEL RIO DE JANEIRO IPANEMA

- Endereço: Av. Vieira Souto, 460 – Térreo – Ipanema – Rio de Janeiro

- Telefone: 021 2525-2525


- Horário de funcionamento: das 8h às 20h, todos os dias

- Cartões de crédito: Todos

- Clique Aqui e faça sua reserva no Hotel Sofitel Rio de Janeiro Ipanema

- Clique Aqui e veja o vídeo da experiência, divulgado no Instagram do Apaixonados por Viagens



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR