20 setembro 2017

Pullman São Paulo Guarulhos Airport: sua hospedagem perto do aeroporto internacional de Guarulhos

No mês de junho deste ano, antes de embarcar para o México, país que visitei pela primeira vez, como o voo sairia de Guarulhos, achei a oportunidade perfeita para conhecer este hotel 5 estrelas, membro da rede Accor, estrategicamente localizado a 5 minutos de carro do aeroporto internacional de São Paulo, que ainda oferece aos seus hóspedes serviço de transfer gratuito. 



O Pullman São Paulo Guarulhos Airport, que vem sendo renovado desde 2012 e que era o antigo Caesar Park, apresenta uma arquitetura moderna, elegante e muito sofisticada, adotando um conceito de resort urbano para oferecer aos hóspedes mais do que uma conveniente localização próxima ao maior aeroporto do Brasil e ser mais do que um hotel com proposta executiva.


Com piscina externa, pool bar, restaurante, sauna, fitness center, quadra poliesportiva, SPA, Lounge Executivo, bar, dentre outras opções voltadas para o entretenimento do hóspede, é, sem dúvidas, a melhor opção para quem tiver uma conexão longa em Guarulhos, tiver uma oportunidade para um stopover ou estiver de passagem pela cidade, seja a trabalho ou a lazer.




O cuidado com seu hóspede já se inicia desde o desembarque no aeroporto, pois o hotel disponibiliza gratuitamente um serviço de transfer realizado por um micro ônibus muito confortável e eficiente.




Assim, ao sair do aeroporto de Guarulhos, já me dirigi para o local informado e aguardei por cerca de 15 minutos o ônibus. Rapidamente, em 5 minutos, estava no hotel, encantada com seu lindo lobby, que impressiona pela riqueza em detalhes, com um globo terrestre dando as boas vindas e sinalizando o seu estilo cosmopolita.





Aliás, o seu lobby e recepção são um capítulo à parte!


Impossível não admirar a harmonia existente entre poltronas, sofás, estantes, mesas com cadeiras, um belo piano de cauda, pufes e, para mim a cereja do bolo, as esferas decorativas, penduradas no alto que se revelam ainda mais fascinantes durante o pôr do sol. 


Dica: perto do pôr do sol, suba por um dos elevadores panorâmicos até o sétimo andar e aproveite a vista par contemplar a paisagem com o sol baixando e as cores avermelhadas ganhando formas e iluminando todo o saguão de entrada do hotel.




O meu check in, por estar hospedada em uma suíte executiva, foi realizado no Lounge Executivo do hotel. Ser recebido assim é puro luxo, não acham? Não tem como não amar um convite assim para se hospedar. A gente se sente muito VIP.



Bem se percebe o diferencial que estar em um quarto executivo proporciona, pois ter acesso ao lounge exclusivo e reservado, com água, sucos, café, chocolate quente o dia inteiro... ai ai ai, isso deixa a gente até mal acostumado. 



** O Apartamento Executivo **

Que delícia poder descansar nesta suíte tão espaçosa, número 807, com seus 26m² e relaxar antes de viajar!




O quarto, que foi totalmente reformado, segue o design moderno do hotel e não poderia ser diferente!

Charmoso, confortável, estiloso e esbanjando luxo, o quarto é completo, equipado com com tudo de que precisamos para ter uma estada perfeita: internet de alta velocidade, cama king size enorme, roupa de cama macia, limpa e cheirosa, TV LED 55" com canais a cabo, telefone, ar condicionado, relógio despertador, iHome, cofre digital, frigobar abastecido, cafeteira Nespresso, banheiro com banheira, amenities, secador de cabelo, muitos espelhos, roupa de banho felpuda, chuveiro com ducha forte e que esquentava bem rápido... ou seja, daquele jeito bem convidativo que vai te deixar com preguiça de sair do quarto e fazer algo diferente!




E eu ainda ganhei uns mimos do hotel!! Que fofo, gente? Como não amar?



A escrivaninha foi bem providencial, diga-se de passagem. Como eu estava sozinha nesta viagem, sem o Julio nem amigas, aproveitei esse tempo no hotel, a excelente conexão de internet, a ótima cadeira do escritório, ergonômica e confortável, para trabalhar um pouco. Ou vocês pensam que vida de blogueira é só curtir? A gente trabalha um bocado também, viu?


Devo dizer também que o isolamento acústico no quarto é magnífico! Permitiu-me trabalhar sem interferências nem distrações e ainda tive uma noite de sono dos deuses, num quarto absolutamente silencioso e com excelente vedação de luz, do jeito que o Julio gosta.


O Pullman São Paulo Guarulhos Airport oferece apartamentos e suítes nas seguintes categorias:

. Classic,
. Superior,
. Luxo,
. Deluxe,
. Premium Deluxe,
. Executive,
. Premium Executive,
. Suíte Executiva,
. Suíte Presidencial
. Apartamentos adaptados para deficientes físicos.



Não sei vocês, mas eu adoro um maleiro também para colocar minha mala e ajeitar minhas coisas. Outro ponto positivo do quarto é o piso em parquete e sua limpeza impecável!


A iluminação, de dia, com cortinas abertas, era suficiente para trabalhar. À noite, por sua vez, o quarto ficava escuro, até um pouco mais do que eu prefiro, mas nada que prejudique também porque as luminárias eram ajustáveis.

Outro destaque vai para as tomadas! Vários plugs, para a minha alegria rsrsrs.

Em termos de segurança, vale mencionar que há sprinkler no quarto, alarme de fumaça sonoro, fechaduras com cartão magnético, olho mágico de segurança e informações de emergência.





Resumindo, um quarto harmonioso, com os ambientes bem distribuídos e extremamente confortável! 

** Lounge Executivo **

Um luxo ter acesso a esse lounge executivo do Hotel Pullman São Paulo Guarulhos Airport! Já começamos bem porque o check in e check out foram feitos lá mesmo.




Além dessa facilidade, o que já é algo diferenciado para quem se hospeda em suítes ou quartos executivos, é poder contar com os serviços exclusivos do Lounge Executivo que ficam à disposição dos hóspedes durante o dia inteiro, tais como: café, chocolate, água, sucos naturais, uma sala de estar com TV com canais a cabo, jornais, sofá, poltrona... tudo isso num ambiente cuja decoração moderna e elegante é apresentada em perfeita harmonia, além de ter uma música gostosa de ouvir e relaxar por lá.




Outra enorme facilidade é poder, se desejar, tomar café da manhã no Lounge Executivo, caso prefira um café da manhã mais sossegado, em um lugar mais discreto, o que é perfeito para o perfil do hóspede business que, muitas vezes, escolhe esse hotel para fazer suas reuniões de negócio ou realizar conferências e demais meetings.



Eu passei por lá no café da manhã fazer o registro e ver o que era servido. Numa versão mais enxuta, mas não menos interessante, o café da manhã no Lounge Executivo oferece o principal que se espera nesta refeição para começar como  pé direito o dia, mas serve menos itens se comparado com o café da manhã disponibilizados aos hóspedes de modo geral no Base Bistrô & Bar, restaurante do hotel que está localizado no térreo, cujo café da manhã é mais farto e mais movimentado.




O que eu adorei é que, além dos mimos que havia no meu quarto esperando por mim, como doces, água e as cápsulas de café Nespresso que o hotel oferece em cortesia, eu poderia subir e buscar lá no Lounge Executivo um café quente, ou um chocolate quente, ou um suco verde, ou outros sucos, refrigerantes, se eu assim desejasse. Ou até mesmo uma água. É ou não é uma mordomia incrível!




Apesar de ter sido convidada para jantar no hotel, eu não resisti e fui conferir o happy hour do Lounge Executivo que estava tão atraente, gostoso, agradável e aconchegante que me fez desistir de jantar e acabei ficando por lá mesmo, degustando vinhos e comendo brusquetas, pão de queijo, ceviche, frios, sanduíches e demais quitutes muito saborosos e bem preparados que são servidos durante o happy hour, à noite.





Como eu estava sozinha, achei que aquele ambiente, menor e com clima mais intimista, apesar de despojado, estava mais interessante para minha noite solitária do que se eu fosse ao restaurante Base jantar. Na verdade, eu confesso que fui conferir o happy hour para colocar aqui nessa matéria para vocês. Mas havia tantas opções gostosas que, após degustar um pouco de cada, eu não havia mais condições de jantar rsrs... e acabei ficando por lá mesmo!





Acho que foi uma sábia decisão e pedi para transferirem o jantar para o almoço no dia seguinte.




** Café da Manhã e Almoço **

Já mencionei acima que, antes de descer para tomar meu café da manhã no Base Bistrô & Bar, passei pelo Lounge Executivo para ver como era o café da manhã servido por lá. Em versão menor, num ambiente bem mais tranquilo e mais silencioso, no Lounge Executivo pode ser uma boa pedida para quem quer aproveitar a ocasião matinal para fazer uma reunião, um call, um encontro, para assistir às notícias na TV, para comer mais rapidamente... enfim, mais prático para essas finalidades.

Se você não se encaixa nos casos descritos e é um apaixonado nato por café da manhã, assim como eu, e curioso para ver as gostosuras preparadas pelos hotéis - eu não me canso de declarar minha verdadeira paixão por café da manhã de hotel, principalmente um bom café da manhã como este do Pullman São Paulo Guarulhos Airport - então vá direto para o Base Bistrô & Bar e deleite-se com as delicinhas que são servidas no restaurante do hotel.




Vamos combinar que que Café é sempre uma Boa Ideia, não é mesmo?




Muito farto, o café da manhã é servido em estações como a estação de frios, de frutas, de pães, de café expresso, de omeletes e ovos que são feitos ao gosto do hóspede, a estação de doces, de laticínios como iogurtes, leite, cereais...




Completo e com tudo que eu amo comer pela manhã, eu queria mesmo era ter experimentado um pouquinho de cada, mas não consegui rsrs...




Normalmente, quando estou com o Julio, a gente divide os pratos e assim podemos provar um pouco de cada. Mas, dessa vez sozinha, tive que fazer esse sacrifício matinal rsrs...




Vejam só como ficou o meu prato! E eu juro que dei conta do recado com louvor! Como resistir a pães frescos feitos na própria confeitaria do hotel?




Falando um pouco sobre o restaurante, o Base Bistrô & Bar traz um conceito que mescla o novo, moderno com o casual, sendo bastante apropriado para um jantar, almoço, além do café da manhã que eu já descrevi acima (e meu deu até fome só de lembrar).




Com base na cozinha contemporânea, o restaurante, que também funciona como bar, atende perfeitamente desde o hóspede que deseja apenas um ótimo lugar para tomar drinks e curtir um happy hour, por exemplo, até aquele hóspede que quer uma refeição mais completa ou o perfil executivo que quer fazer uma reunião de trabalho privada, já que parte do restaurante pode ser reservada para essa finalidade.





O Chefe Willian Carvalho assina o cardápio e eu voltei para almoçar!




O almoço poderia ser tanto mediante escolha de um dos pratos contidos no cardápio quanto pelo pagamento de um preço fixo para servir-se à vontade das opções gastronômicas servidas nas estações.




Mais uma vez, muito completo, com saladas, legumes, verduras, diversos pratos frios e quentes, atendendo a todos os paladares, até os mais exigentes, o buffet apresentado pelo Base Bistrô & Bar estava muito atraente, aparentando ser tudo muito bem preparado e fresco.




Na estação de pratos quentes, era possível pedir um grelhado, sopa e também uma massa elaborada na hora com o molho a escolha.




Como eu não estava assim com tanta fome ainda, depois de ter me esbaldado no café da manhã, eu experimentei alguns pratos das opções de frios e depois fiquei na dúvida se pediria um grelhado ou um prato do cardápio e escolhi um risoto de camarão do menu, que estava gostoso, mas não estava extraordinário.


Senti um pouco de falta de ter mais sabor de camarão. Isso não denegriu o prato, mas o meu conselho é que, na dúvida entre o que escolher, a depender da sua fome, pode ser que o custo x benefício do buffet seja mais vantajoso.



** Lazer **

Como fazia friozinho, durante a minha estada no Pullman São Paulo Guarulhos Airport, e como eu estava sozinha, aproveitei meu tempo no hotel para curtir o quarto, trabalhar no blog e percorrer suas instalações. Apenas conheci as opções de lazer que o hotel oferece, sem usufruir delas.




Mas achei o máximo o hotel ter essa preocupação com o bem estar de seu hóspede e, principalmente, apresentar-se com um diferencial que o torna mais do que um hotel meramente executivo, mas sim com atrativos outros para curtir suas facilidades, tis como:

. lounge Fit & Spa by Shishindo, que inclui sauna, massagens e outros serviços estéticos



. área de lazer com piscina ao ar livre, jacuzzi e bar



. para quem quiser se exercitar ao ar livre, há uma quadra poliesportiva e uma quadra de tênis



. academia de ginástica, com aparelhos modernos, água mineral, toalhas e frutas à disposição dos hóspedes.




Éhhh, uma peninha, mas confesso que faltou coragem para dar um tibum na piscina, pois a água não é aquecida.



Como a hidromassagem estava vazia e desligada, eu realmente não me animei. Se ela estivesse cheia, de repente eu até teria encarado, desde que estivesse quentinha também rsrs...




E assim foi a minha experiência no Pullman São Paulo International Airport Hotel, a quem agradeço por me receber e pela parceria com o Apaixonados por Viagens.



** FICHA TÉCNICA **

- Endereço: Rod Helio Smidt S/N - Aeroporto, Guarulhos - SP, 07190-100

- Telefone: (11) 2124-5800

- Sites: 




- Email: h8923-fb@accor.com.br

- Localização: a 5 minutos - 2,7km, de carro do aeroporto internacional de Guarulhos. A 5km do centro de Guarulhos.  A cerca de 6.5 km de Teatro Adamastor Pimentas, Centro Comercial Lar Center e Parque Ecológico do Tietê. A 26km do aeroporto de Congonhas. A 4,3km da USP Leste. 

. Centro Cultural Adamastor (3,7 min / 6 km)
. Poli Shopping (4,6 min / 7,4 km)
. Praça IV Centenário (4,8 min / 7,7 km)
. Recanto Municipal da Árvore (5,1 min / 8,2 km)
. Parque Bosque Maia (5,3 min / 8,6 km)
. Praça Getúlio Vargas (5,4 min / 8,6 km)
. Parque Shopping Maia (6,2 min / 10 km)
. Internacional Shopping Guarulhos (6,7 min / 10,8 km)
. Teatro Padre Bento (7,1 min / 11,4 km)
. Museu da Capela de São Miguel Arcanjo (7,2 min / 11,6 km)

- Serviços: Recepção 24h, traslado ida/volta do aeroporto em cortesia, são 10 andares e há 4 elevadores, sendo 2 panorâmicos, Internet incluída na diária, há 8 computadores equipados com webcams no business center à disposição do hóspede, business center 24h, espaço para conferências de 473 m² com 10 salas de reuniões que acomodam até 650 pessoas, equipe multilíngue, estacionamento com e sem manobrista (cortesia), serviço de lavanderia a seco (cobrado à parte), serviço de porter para sua bagagem, bagageiro na recepção, máquina ATM no lobby


- Conectivity Lounge: os hóspedes podem trabalhar em computadores com a última geração de softwares da Microsoft. Navegar na Internet, ler e-mails, imprimir documentos e ficar em contato com amigos, colegas e família. Estão disponibilizados: Impressora, Área de trabalho confortável e ampla, Conectividade com a Internet, Conectores e conversores disponíveis na escrivaninha

- Traslado Aeroporto (ida/volta):  Traslado grátis de/para aeroporto, realizado por micro ônibus, em horários pré determinados (mais ou menos de 30 em 30 minutos)

. Terminal 2 – Asa B: Ao sair do terminal, atravesse a primeira faixa de pedestres e vire à esquerda. Siga em frente até o último ponto de parada sinalizado por uma placa de estacionamento exclusivo Pullman.

. Terminal 2 – Asa E: Ao sair do terminal, atravesse a primeira faixa de pedestres e vire à direita. Siga em frente até o último ponto de parada sinalizado por uma placa de estacionamento exclusivo Pullman.

. Terminal 3: Ao sair do terminal, atravesse a primeira e a segunda faixas de pedestres e vire à esquerda. O ponto de parada está sinalizado por uma placa de estacionamento exclusivo Pullman, localizado ao lado da área de fumantes.

- Lazer: piscina externa (água não aquecida) com jacuzzi (hidromassagem), sauna seca, churrasqueiras, jornais grátis no lobby, quadra poliesportiva (tênis, basquete e vôlei), academia de ginástica, centro de SPA e mesa de bilhar, Chill-out space.

- Gastronomia: restaurante BASE, especializado na culinária internacional, serve café da manhã, almoço e jantar, além de bar ao lado da piscina e um bar/lounge Executivo. Serviço de quarto para refeições está 24h disponível.

- Menu do restaurante Base: clique aqui


- Pet Friendly: são aceitos mediante taxa extra de R$150,00 por animail/por noite. Somente cães e gatos, sendo 1 por quarto (com peso até 10 libras).  

- Check in e Check out: serviço de check in e out expressos. Entrada a partir das 14h e saída até às 12h



- Quartos: hotel para não fumantes que disponibiliza 377 suítes, com pisos em parquete, há berços (cortesia) para crianças, serviço de quarto 24h, quartos com janelas antirruídos, ar condicionado, controle de temperatura, mini bar abastecido, serviço diário de arrumação e limpeza do quarto, serviço de abertura da cama para dormir, amenities em corteia no banheiro, secador de cabelo, ducha com efeito de chuva, cofre no quarto, escrivaninha, ferro com tábua de passar roupa (mediante solicitação), cortinas blackout, TV LCD com canais a cabo/satélite, Wi-Fi com ótimo sinal, telefone, máquina de café expresso 



- Voltagem: 220/240V

- Acessibilidade: banheiro com barras de apoio, quartos acessíveis e entrada para cadeirantes, rampa de acesso.

- Child Friendly: sim, crianças até 11 anos têm estada gratuita se usarem a cama existente. Camas dobráveis/extras estão disponíveis por R$109,00 por noite. Berços para bebês são gratuitos.

- Segurança: Telefone de emergência, Alarmes de fumaça sonoros, Exaustores nos corredores, Equipe de segurança 24 horas, Inspeções anuais de segurança, Exaustores nas áreas públicas, Luzes nas saídas de emergência, Câmera de vídeo na entrada do prédio, Câmeras de vigilância nos corredores, Sistema de segurança contra incêndios, Sistema de alto-falantes, Gerador elétrico de emergência, Câmeras de vigilância nas áreas externas, Alarmes de incêndio nas áreas públicas

- Práticas Sustentáveis para Preservação do Meio Ambiente: comprometido com o desenvolvimento sustentável, o hotel Pullman participa do Programa Planet 21 da rede Accor, aplicando soluções em todos os níveis para criar um mundo melhor, o que lhe conferiu o certifico Planet 21 Ouro, tais como:

. Refeições equilibradas servidas no restaurante
. Produtos de limpeza ecológicos para a limpeza dos quartos
. Controladores de fluxo nas torneiras
. Equipamentos para economia de água na lavanderia, reduzindo o consumo em cada lavagem
. Recuperação de água da chuva para paisagismo e banheiros
. Reciclagem de pilhas e baterias introduzida neste hotel
. Reciclagem de papel e papelão com triagem neste hotel
. Reciclagem de vidro introduzida neste hotel
. Reciclagem de resíduos orgânicos para transformação em compostagem ou energia
. Lâmpadas ecológicas na área da recepção
. Lâmpadas ecológicas nos quartos
. Interruptor central no quarto para melhor conforto e economia de energia
. Recuperação de calor ambiente para otimização do consumo de aquecimento
. Papel sustentável para impressões no hotel
. Estamos comprometidos a proteger as crianças contra abuso sexual
. Produtos derivados da comida local são oferecidos no restaurante


- No TripAdvisor: com quase 1.000 avaliações, o hotel possui nota 4,0 (equivalente a 8,0), além de ter Certificado de Excelência. Clique aqui para ver os comentários.

- No Booking.com: com nota 8,3 e mais de 530 avaliações. Clique aqui para ler os comentários

- No Instagram do Apaixonados por Viagens:









Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR