Ir à Tailândia e não incluir Chiang Mai no seu roteiro é deixar de visitar a cidade que representa para muitos a grande essência do país, a capital espiritual da Tailândia, a segunda maior cidade que conta com mais de 300 templos espalhados por ela e transmite uma paz de espírito incrível aos seus visitantes.
Nós chegamos em Chiang Mai de avião, em um voo direto com a Air Asia que foi de Krabi para Chiang Mai. Chegamos à noite e já havia um transfer esperando por nós no aeroporto do hotel Dusit D2, que pertence ao grupo Dusit Thani, que tivemos a honra de conhecer primeiramente em Bangkok, onde também nos hospedamos em um de seus hotéis (clique aqui para reler a matéria).
A convite desta rede de hotéis, que é bem conhecida na Ásia, nós nos hospedamos de 23 a 25 de março de 2017 em um de seus hotéis de bandeira dusitD2 hotels & resorts, de segunda geração, mas nem por isso menos interessante.
** Sobre o Grupo Dusit Internacional **
Aliás, o grupo Dusit International, uma multinacional tailandesa fundada em 1948, é membro do Preferred Hotel Group e opera sob 5 bandeiras de hotéis: Dusit Thani Hotels & Resorts, dusitD2 Hotels & Resorts, Dusit Princess Hotel & Resorts, Dusit Devarana Hotels & Resorts e Dusit Residence Serviced Apartments, além de deter a sua própria marca de Spa, o Devarana. Ao total, são 29 propriedades localizadas na Tailândia, Emirados Árabes, Estados Unidos, China, Maldivas, Filipinas, Índia, Egito e Quênia. O primeiro hotel do grupo foi o Princess em Bangkok, cidade que sedia a empresa.
A convite desta rede de hotéis, que é bem conhecida na Ásia, nós nos hospedamos de 23 a 25 de março de 2017 em um de seus hotéis de bandeira dusitD2 hotels & resorts, de segunda geração, mas nem por isso menos interessante.
Aliás, o grupo Dusit International, uma multinacional tailandesa fundada em 1948, é membro do Preferred Hotel Group e opera sob 5 bandeiras de hotéis: Dusit Thani Hotels & Resorts, dusitD2 Hotels & Resorts, Dusit Princess Hotel & Resorts, Dusit Devarana Hotels & Resorts e Dusit Residence Serviced Apartments, além de deter a sua própria marca de Spa, o Devarana. Ao total, são 29 propriedades localizadas na Tailândia, Emirados Árabes, Estados Unidos, China, Maldivas, Filipinas, Índia, Egito e Quênia. O primeiro hotel do grupo foi o Princess em Bangkok, cidade que sedia a empresa.
E assim chegamos, já tarde, em Chiang Mai, no norte da Tailândia, cidade que é uma ótima base para quem deseja explorar os templos, quem desejar fazer os passeios para Chiang Rai, seja para o Triângulo de Ouro, seja para conhecer o Templo Branco (White Temple), seja para explorar a própria cidade em si de Chiang Mai, que é daquelas cidades que têm um centro histórico bem fofo, bem bonitinho, cercado em parte pelo que restou da muralha e com mais templo por esquina do que Roma tem de igrejas rsrs... bem, talvez não seja mais, porém, aí sim, igual mesmo a Roma... eu costumo dizer que, uma vez em Roma, se você trocepar, você cai em uma igreja e foi exatamente assim que em me senti em Chiang Mai, pois, se eu tropessasse, eu caía em um templo budista rsrsrs...
** Localização do hotel dusitD2 **
A vibe da cidade é maravilhosa, viu? E, mesmo que você não fique hospedado dentro da Cidade Velha, como nós fizemos, pois acabamos ficando fora da muralha, mas bem pertinho, você com certeza vai curtir essa cidade que é um verdadeiro convite para passear, desestressar, onde nos deparamos com monges budistas o tempo todo e onde podemos buscar um pouco do nosso equilíbrio, recarregar energias e, se você for dos meus, fazer ótimas comprinhas! rsrs... sim sim, em Chiang Mai eu encontrei os melhores produtos e os melhores preços na feirinha de domingo à noite que acontece pelas ruas da Cidade Velha.
Bem, mas, apesar de eu estar aqui morrendo de vontade de falar mais para vocês sobre Chiang Mai, e eu juro que o farei em post próprio, vamos falar sobre nossa hospedagem no dusitD2?
Por exemplo, se quiser ir caminhando até um dos principais portões de entrada da cidade murada, que é o Tha Phae Gate, serão cerca de 14 minutos de caminhada por 1km. Viram como também é pertinho?
Mas, se o calor estiver muito forte e você quiser economizar algumas gotas de suor ou preferir otimizar seu tempo para visitar o máximo de templos que desejar, você pode ir de tuk tuk ou de Red Car, que é um tipo de jardineira (um ônibus bem bonitinho que só vi por lá em Chiang Mai) em que você negocia na hora o valor da corrida ao dizer o destino. Dizem que é algo mais ou menos tabelado, mas não sei não... eu fiquei com a impressão de ser o esquema "cara-crachá" e o valor é dito em razão da sua cara. De qualquer forma, é baratinho e pode ser mais interessante do que um tuk tuk. E também tem Uber funcionando lá em Chiang Mai, se você tiver algum chip internacional funcionando no seu celular, além de táxis normais de rua.
** Lobby e Recepção do hotel dusitD2 **
Trata-se de um hotel boutique bem despojado, que oferece um excelente serviço aos seus hóspedes, com instalações de qualidade superior que combinam interiores modernos com toques de decoração tradicional tailandesa e, ao mesmo tempo, ares casuais no melhor do design contemporâneo.
Bastante confortável com seus 130 quartos modernos, o hotel fornece todas as facilidades e amenities necessárias para uma estadia aconchegante em Chiang Mai.
Nós ficamos no Deluxe Room, que incorpora materiais e texturas em plena harmonia com uma atmosfera que confere ênfase à serenidade... um espaço inteiramente pensado para o descanso, com seus 32 metros quadrados.
Todas as suítes exalam uma atmosfera de total paz e apresentam as seguintes facilidades e amenities:
- Wifi
- Água de cortesia que é servida todo dia
- Um saquinho com ervas para fazer um welcome drink e uma caixinha dentro do quarto com um souvenir para os hóspedes (coisa mais fofa esse mimo)
- Menu de travesseiros
- TV de tela plana com canais a cabo
- DVD player
- Armários
Nosso quarto era uma delícia! Iluminação na medida certa, com espaços bem distribuídos e divididos, ar condicionado maravilhoso, potente e refrescante para o calor bizarro que fazia também em Chiang Mai!
E sabe uma das coisas que achei mais legais: era a proibição de levar a maldita jack fruit (espécie de jaca deles) para dentro do quarto o que eu acho mais do que certo porque vou te contar, viu? Oh fruta mais fedida kkkk...
O quarto como um todo era extremamente confortável, a cama era muito gostosa, assim como toda a roupa de cama e banho eram de altíssimo padrão de qualidade, macias, felpudas e cheirosas!
Como vocês podem observar, a decoração do quarto era bem contemporânea, com um toque clean nos móveis, cores despojadas, puxando para tons quentes alaranjados, totalmente diferente do estilo mais clássico e tradicional do Dusit Thani que conhecemos em Bangkok.
E esse sofá conferiu um toque bem despojado ao quarto, não acham?
Uma ducha forte, banho quente relaxante e nada melhor do que vestir o robe, colocar o chinelo e depois dormir em paz, certo? E, apesar da proximidade com o fervo e burburinho noturno de Chiang Mai, o quarto era absolutamente silencioso e bem escurinho, o que garantiu uma ótima noite de sono e de repouso para a gente.
Eu já contei para vocês que o Julio tem muita implicância com quartos claros? Ele tem alta sensibilidade à claridade e, quando entra um pouquinho que seja, já o incomoda bastante ao ponto de prejudicar seu sono. Mas lá foi tudo maravilhoso!
Peninha que só ficamos duas noites, não é? Daria para ficar bem mais!
** Café da Manhã **
Bem, eu sou uma fã declarada de café da manhã de hotel que, para mim, é a principal refeição do dia! Principalmente quando viajo, aí mesmo que dou mais valor ao café da manhã porque eu não tenho hábito de parar para almoçar, justamente para não perder muito tempo durante o dia e deixo para ter uma segunda refeição somente para o final do dia, fim da tarde, que carinhosamente apelidei de "almojantar".
Por isso eu tomo um bom café da manhã para ficar bem alimentada durante o dia e ter energia para fazer tudo o que pretendi no meu roteiro.
Agora, vai me dizer que você também não adora um café da manhã de hotel, hein? E quando eu tenho a oportunidade ímpar de ficar em hotéis maravilhosos como o dusitD2, em que o café da manhã por si só já é um verdadeiro banquete... ai ai ai... aí eu perco a linha e confesso minha total falta de maturidade, porque gosto de provar um pouco de tudo, ainda mais quando há vários ingredientes e pratos diferentes do que estamos acostumados no Brasil.
E não foi diferente no dusitD2, pois o café da manhã, além de farto, apresentava tantas opções asiáticas diferentes, desde dim sun, até o pad thai, arroz frito, passando por sopas, sushis e sashimis... nossa! Eu me esbaldei!
Confesso que experimentei coisas que nem sabia direito o que eram pelo simples prazer de provar kkkk...
Mas, calma gente... se você faz a linha mais tradicional, se não gosta de inovar, não se preocupe porque o café da manhã deles também oferece todos os itens comuns e bem internacionais que gostamos de ver no café da manhã, como omeletes, pães variados, frios, cereais, iogurtes, frutas, dentre outros.
Tudo bem fresquinho, saboroso e irresistível também!
O café da manhã é servido no salão do restaurante Thai of Café SOI, que apresenta um design mais clássico, com mesas e cadeiras e sofás lindos... é claro que nós ficamos em um desses sofás super confortáveis! É também neste restaurante que o hotel serve suas refeições - almoço e jantar.
Soi significa rua, em tailandês, e justamente é essa a proposta da casa, de apresentar uma culinária tailandesa bem tradicional, no melhor estilo street fodd, mas com um toque chique e moderno, é claro. Com foco em pratos que são perfeitos para dividir, por exemplo, o restaurante funciona todo dia das 6:30 da manhã até às 22:30.
E esse sofá conferiu um toque bem despojado ao quarto, não acham?
Eu já contei para vocês que o Julio tem muita implicância com quartos claros? Ele tem alta sensibilidade à claridade e, quando entra um pouquinho que seja, já o incomoda bastante ao ponto de prejudicar seu sono. Mas lá foi tudo maravilhoso!
Peninha que só ficamos duas noites, não é? Daria para ficar bem mais!
Bem, eu sou uma fã declarada de café da manhã de hotel que, para mim, é a principal refeição do dia! Principalmente quando viajo, aí mesmo que dou mais valor ao café da manhã porque eu não tenho hábito de parar para almoçar, justamente para não perder muito tempo durante o dia e deixo para ter uma segunda refeição somente para o final do dia, fim da tarde, que carinhosamente apelidei de "almojantar".
Tudo bem fresquinho, saboroso e irresistível também!
** Lazer **
Ahhh... essa parte é boa, não? Quem aí não curte relaxar um pouco no hotel, ainda mais quando a cidade está quente, bem quente, bem abafada, com aquele calor úmido que te faz transpirar o tempo todo, sabe? Nossa! É uma alegria enorme quando eu tenho a chance - e tempo - de voltar de um passeio e me jogar na piscina para descansar um pouco.
A piscina do dusitD2 é ao ar livre e conta com um pool bar bem ao lado, além de espreguiçadeiras confortáveis, mesas, toalhas aos hóspedes e um bom espaço ao redor para pegar um sol, tomar um drink, tirar um cochilo ou se se bronzear.
Por fim, não poderíamos deixar de mencionar a excelente experiência que tivemos no SPA Devarana, dentro do hotel, que nos convidou para fazermos uma massagem e vivenciarmos essa que é um dos grandes orgulhos do país!
Júlio, por sua vez, escolheu a massagem Swedish, que é mais relaxante! Ambas tinham 1:30h de duração e eu juro que, para mim, que fiz a tailandesa, num nível Hard core, o tempo parecia não passar nunca! kkkkk... Gente, é sério isso, viu? A massagem tailandesa é zero relaxante... pelo contrário! Eu tive vontade inúmeras vezes de socar a massagista kkkk...
Nós recebemos um kit com roupa íntima (tipo os da marca Lupo/meia) descartável e um roupão, para mim e para o Julio. Mas a massagem é feita sem as roupas por baixo, porém o roupão é mantido, ok? Sem nudes, por favor rsrs...
Em todo caso, há níveis de massagem thai, do mais fraco ao mais intenso. E o SPA é cercado de cuidados, faz várias perguntas antes de iniciar a massagem e busca entender quais são os nossos anseios com a massagem. Eu e Julio dividimos a mesma sala e a experiência enquanto casal foi incrível!
** FICHA TÉCNICA DO HOTEL **
Endereço: 100 Chang Klan Road Amphur Muang, 50100, Tailândia
Telefone: +66 53 999 999
Site: https://www.dusit.com/dusitd2/chiangmai/
Check-in: 14:00
Check-out: 12:00
Check-in: 14:00
Check-out: 12:00
Taxa de transfer de aeroporto: 400 THB (cerca de 40 reais)
Tempo de viagem até ao aeroporto (minutos): 15
Distância desde o centro da cidade: 0.3 km (a Rua The Sunday Walking Street está a cerca de 1 km do hotel)
Distância até a Cidade Velha: 1km
Número de quartos: 130 (para não fumantes)
Distância até a Cidade Velha: 1km
Número de quartos: 130 (para não fumantes)
Child Friendly: sim, crianças de 0 a 1 ano não pagam, mas se precisar de berço, pode haver um custo adicional. Crianças de 2 a 11 anos não pagam se usar a cama já existente.
Pet Friendly: sim
Voltagem do quarto: 220
Número de andares no prédio: 10, com elevador
Serviços (alguns incluídos e outros pagos à parte): Recepção 24h, Restaurante, Pool Bar, Funcionários bilíngues (tailandês e inglês), Devarana Spa, Academia ( DFit, que fica no rooftop), Piscina ao ar livre, internet Wifi gratuita, serviço de quarto 24h, Serviço de Concierge, Estacionamento gratuito do lado de fora, Shuttle/Transfer do aeroporto, lavanderia, babá para crianças, câmbio de moedas, bagageiro para malas, salas específicas para fumantes
Sustentabilidade ambiental: há uma grande preocupação por parte do hotel neste quesito. Quando lá estivemos, por exemplo, estavam divulgando o Earth Hour, a Hora do Planeta (https://www.earthhour.org/ - sábado, 24 de março de 2017), ocasião em que vários países e cidades do mundo, estabelecimentos dos mais diversos aderiram para incentivar e inspirar as pessoas a ficarem 60 minutos no escuro desenvolvendo atividades diferente e lúdicas.
Outra questão é que a troca da roupa de cama, por exemplo, só será feita a cada dois dias, como medida de economia de água, além de plantar espécies nativas do país nos seus jardins, reciclar papel e plástico, dentre outras medidas.
Hotel construído em: 2005
TripAdivsor: nota 9, com Certificado de Excelência e mais de 1.800 avaliações. Clique aqui e leia os comentários
Booking: nota 8,7, com mais de 300 avaliações. Clique aqui e leia os comentários
No Instagram:
Bela dica de hotel, parece ser muito bom!
ResponderExcluirQue bom que gostou!!! Foi uma experiência ótima!
ExcluirAbraços, Lily
Jack fruit é jaca mesmo. Durian é beeem pior.
ResponderExcluirhahahaha... acho que é porque nenhuma delas me apetece e já passo mal só de lembrar do cheiro!
ExcluirVocê chegou a comer?
Beijos,
Lily