18 julho 2017

Onde se hospedar em Angra dos Reis: Conheça o Hotel Vila Galé Eco Resort de Angra

Por Rô Rocco

O Blog Apaixonados por viagens foi convidado para o 1º FAMTOUR BLOGS ANGRA EXPERIENCE que aconteceu no período de 23 a 25 de junho de 2017. O intuito da viagem foi de apresentar para um grupo de blogueiros todos os encantos e as belezas naturais de Angra dos Reis e Ilha Grande.



A cidade de Angra dos Reis fica a 150 km de distância do Rio de Janeiro (aproximadamente 2 horas e 20 min de carro). Fazia exatos 20 anos que eu não pisava em Angra, mas me lembrava vagamente de como era a cidade. 

O maior destaque da cidade ao meu ver é a parte marinha. A região foi considerada uma das 10 melhores regiões turísticas do mundo para se visitar em 2016 pelo Guia Britânico Lonely Planet. Já percebeu que temos motivos de sobra para visitar Angra, não é mesmo? Fiquei me perguntando porque demorei tanto tempo para voltar rsrs




CLIQUE AQUI E VEJA O MINI GUIA DE ILHA GRANDE DA LILY

Quando ainda estava na van e fui passando pelas ruas de Angra, já senti que a viagem seria incrível tamanha a beleza que eu já observava (lembrando que a cidade de Angra em si, a parte principal, onde fica a rodoviária e o Shopping Pirata's Mall não é muito atraente por sua beleza... pelo contrário... é feinha mesmo por lamentáveis sucessíveis más gestões do passado, mas no seu entorno há lugares lindos, verdadeiros oásis e paraísos para você se hospedar).

O hotel escolhido pelos organizadores para acolher alguns dos blogueiros foi o Vila Galé Eco Resort de Angra. A escolha não poderia ser mais acertada! 

Eu tive a sorte de ficar neste fabuloso hotel.

** Sobre o Vila Galé Hotéis **

O grupo hoteleiro Vila Galé é o 2º maior grupo hoteleiro português, com quase 30 anos de existência. Possuem 27 unidades hoteleiras, sendo 20 destas em Portugal e as outras 7 no Brasil. 

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA SOBRE O VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

O primeiro hotel do grupo foi aberto em 1988: O Hotel Apartamento Vila Galé (agora Vila Galé Atlântico), na praia da Galé, em Albufeira (Algarve). 




Na década de 90, o grupo expandiu-se com a abertura de novas unidades hoteleiras no Algarve. Entre 1996 e 1999, foram inaugurados hotéis em Cascais, Estoril e Porto. O primeiro hotel do grupo no Brasil foi no ano de 2001, em Fortaleza.

No ano de 2009, foi a vez do Vila Galé Eco Resort de Angra abrir suas portas.

** Localização Vila Galé Angra **

O hotel localiza-se apenas a dez minutos do centro da cidade, entre a imponente Mata Atlântica e o mar de águas calmas e cristalinas. Ele foi construído na antiga Fazenda Tanguá onde houve o cuidado em preservar alguns dos edifícios originais, além das palmeiras imperiais da belíssima região da Costa Verde, conferindo um charme a mais ao empreendimento.




Endereço: Estrada Vereador Benedito Adelino, 8413, Fazenda Tanguá - 23909-901, Angra dos Reis

** Lobby e Recepção do hotel **

Ao adentrar o lobby, onde se localiza a recepção, eu ainda não fazia ideia da dimensão do hotel.  O local é bem espaçoso, Depois de fazer o check in, fui andando para o meu quarto e parecia que o quarto nunca chegava tamanha a grandiosidade do hotel. É enorme o hotel!


Foi a 1ª vez que eu me hospedei em um Resort tão esplendoroso. Imaginem então como eu estava empolgada com essa oportunidade incrível.

** Os Quartos do hotel Vila Galé Angra **

Minha suíte era bastante espaçosa e confortável, com uma decoração no melhor estilo casa de praia. 




O hotel oferece 319 acomodações distribuídas entre as categorias: Apartamento, Apartamento Família, Superior, Superior Família, Suíte, Suíte Superior e Suíte Presidencial.

Crianças até 12 anos não pagam desde que acomodadas no quarto com os pais.



O quarto em que eu fiquei foi o de categoria Suíte Superior que possui incríveis 66 m2, contava com uma antessala, varanda com vista para a piscina, dormitório com cama king size, closet, banheiro com dois lavatórios, amenities generosas e mais que suficientes para a estada, chuveiro com boa pressão e uma banheira maravilhosa. 



Meus olhos até brilharam quando vi a banheira (quem mais é fã de um banho de banheira aí?)

Quem é mãe sabe como é corrido o dia a dia e poder tomar um banho de banheira com tranquilidade me fez sentir em um SPA! Rsrsrs.



Veja tudo o que a suíte disponibiliza aos hóspedes:

Telefone 
Wi-fi*
Ar condicionado
TV LCD
TV a cabo
Frigobar grátis
Cofre
Banheiro privativo com telefone
Secador de cabelo



Espelho de maquiagem
Amenities gratuitos
Fechadura eletrônica de segurança
Roupão e chinelos


Frigobar gratuito com reposição
Tratamento VIP na chegada
Sala-de-estar
  


*Sobre o WI-FI no quarto: Ele não pegou em nenhum momento no quarto em que eu estava hospedada. Achei isso muito desagradável uma vez que eu chegava cansada dos passeios e tudo que eu queria era um WI-FI de qualidade para postar nas redes sociais, falar com a família, etc. Graças a isso, elevei o consumo da minha cota de 3G do mês que acabou antes do tempo. Fica aqui o alerta, caso precise de WI-FI: dirija-se às áreas comuns do hotel como a recepção, pois lá ele funcionava bem.

** Opções Gastronômicas **

O Vila Galé Angra conta com 5 restaurantes e 3 bares/lounges

Em uma das noites, tivemos um coquetel no Bar Euphoria que apresenta um clima intimista, cool, com bons drinks e petiscos. Foi ótimo confraternizar com todo o grupo da viagem e conhecer melhor meus novos companheiros de aventuras.

Cada um dos 5 restaurantes tem a sua própria identidade e segue uma proposta diferenciada. Veja as opções:

- Restaurante Versátil: Local onde é servido as principais refeições do hotel. Para mim, a principal refeição é o café da manhã e posso garantir que no Vila Galé é um LUXO! 

Sobre o Café da Manhã no Vila Galé Eco Resort de Angra:



Nada como começar o dia com o pé direito em um hotel que oferece um café da manhã farto, que apresenta uma enorme variedade de itens frescos e saborosos como pães, queijos, waffle, panquecas, frutas, café, além de uma estação maravilhosa onde são preparados omeletes e tapioca, com aquele toque de brasilidade que a gente adora!



Tudo fresquinho e delicioso! Para os hóspedes mais animados, o hotel também oferece uma garrafa de espumante para aquele drink matinal, totalmente divo, não acham? Impossível seu dia começar ruim com um café da manhã desses.



- Restaurante Inevitável: Restaurante à la carte especializado em culinária Italiana e Japonesa.

- Restaurante Fado e Samba: Restaurante à la carte especializado em culinária carioca e portuguesa. Ideal para quem quer matar as saudades da terrinha em uma atmosfera mais reservada.

- Casa da Fazenda: Situado em um casarão histórico, ele é ótimo para quem deseja uns petiscos, drinks e refeições leves ao longo do dia.

- Restaurante Infantil: Exclusivo para os pimpolhos e oferece um cardápio balanceado e saudável. 

Definitivamente, precisarei voltar ao Vila Galé para levar a Clarinha... fico imaginando como seria ela experimentando os quitutes infantis desse restaurante.

- Bar da Praia: Localizado entre a piscina e a praia, presta todo apoio para quem está curtindo essa área do hotel com todo o serviço de bebidas e snacks. Aberto das 10h00 às 18h30.

- Bar Submarino: Localizado dentro da piscina (Bar Molhado!), este oferece um serviço de bebidas e snacks. Aberto das 09h30 às 18h00.

- Discoteca Soul & Blues: Bar e boate com música ao vivo ou DJ. Boa pedida para quem quer se divertir um pouco mais à noite, dançar e ouvir música. Funciona das 23h00 à 01h00.

- Bar Euphoria: É o bar de excelência do hotel e ideal para se reunir antes ou depois das refeições. Seu horário de funcionamento é das 18h00 às 00h00.

- Lobby Bar e o Espaço Sapê: são usados apenas em caso de eventos.

Percebeu que existem opções para todos os paladares e gostos, né? Eu fiquei babando com tantas alternativas e espero um dia voltar com a minha família para usufruir com mais calma dessas delícias gastronômicas!

** Serviços e Lazer **

Trata-se de um hotel que funciona em regime all inclusive (tudo incluído já no preço da diária),  o que pode ser ótimo para quem quer dar aquela pausa na rotina, ou curtir férias em família ou até mesmo descansar um pouco das atividades com filhos, sabe? Quem nunca na vida não quis dar aquele break  e deixar as crianças com os animadores, gastando sua energia, enquanto você lê aquele livro que nunca dá tempo de ler ou curte uma piscina ou pega aquele bronzeado, hein? 


Por isso mesmo que o hotel tem uma oferta grande de atividades e entretenimento como uma academia para a galera mais fitness, quadras de tênis, de grama sintética e de areia, além de muita animação para todas as idades, com destaque para as atividades náuticas terceirizadas e para o clube de crianças.

- Confira aqui todos os serviços que o hotel apresenta: Jardins e espaços exteriores

- Parque aquático de 1.500 m², com piscinas para os adultos e infantil, um lago de remo olímpico e banheira de hidromassagem ao ar livre.



- Demais serviços e opções de lazer: 

Playground, Clube Nep, Copa de mamadeira (para quem tem bebês, isso facilita muito, pois as crianças nem sempre se alimentam na mesma hora que os adultos e ter essa copa à disposição faz toda a diferença).

Quadras de tênis, Quadra de grama sintética, Salão de jogos, Fitness center, Lojas, Business center com acesso à internet via wi-fi (custo adicional), Serviço de lavandaria, acessos para pessoas com mobilidade reduzida.



** Spa Satsanga -  É aquele lugar dos sonhos de consumo de qualquer pessoa. O Spa foi formulado para proporcionar bem-estar a todos os clientes. Infelizmente, como tínhamos uma programação intensa para cumprir durante nossos dias de visita à região de Angra e Ilha Grande, não deu tempo de fazer uma massagem para relaxar, mas voltaria fácil só para curtir esse momento de relaxamento,

Obs: Eu amo massagens, pois acredito ser um momento de conexão com o nosso interior, através da meditação e relaxamento.  

O  Spa funciona das 11h00 às 21h00. Os valores dos tratamentos oferecidos devem ser consultados localmente.

No Spa, ainda é possível usufruir de algumas facilidades como: Sauna seca e a vapor, salas para massagens e tratamentos estéticos e boutique com venda de produtos de spa.

** Prêmios e Certificados **

O serviço de qualidade, o conforto, a segurança, a animação e a gastronomia... tudo isso resultou em uma premiação ao hotel: o Certificado de Excelência 2016 pelo TripAdvisor.

E isso não é pouca coisa não, já que o hotel conta com mais de 3.000 avaliações neste site que é famoso mundialmente por reunir resenhas e críticas relacionadas ao turismo.

Sabe aquela sensação de estar em um lugar onde se pode contemplar famílias felizes, pessoas se divertindo de verdade, outras simplesmente descansando ou curtindo momentos inesquecíveis? POis é assim mesmo que eu me senti no Vila Galé EcoResort Angra e espero que vocês tenham esse mesmo sentimento agradável que eu tive, pois saí de lá com o desejo de voltar um dia e espero poder retornar muito em breve!

Não perca a chance de desfrutar desse formidável hotel. São tantas atrações que você não vai querer sair de lá. Você e sua família merecem!

** FICHA TÉCNICA DO HOTEL VILA GALÊ ECO RESORT ANGRA **

Endereço: Estrada Vereador Benedito Adelino, 8413

Telefone: (+55) 24 3379 2800

FAX: (+55) 24 3379 2801

Email: angra@vilagale.com

Reservas: angra.reservas@vilagale.com

Check-in: 15:00h

Check-out: 12:00h

Tempo de viagem do Rio de Janeiro até Angra: 2 horas e 20 min / 150km

Distância até centro da cidade:  10/15 min

Número de quartos: 319 (para não fumantes)

Child Friendly: sim, crianças até 12 anos não pagam.

Pet Friendly: sim

Voltagem do quarto: 220W

Serviços: Recepção 24 horas, Acesso à internet wi-fi nas áreas públicas, estacionamento grátis, Playground, Clube Nep, Copa de mamadeira, Quadras de ténis, Quadra de grama sintética, Salão de jogos, Fitness center, Lojas, Business center com acesso à internet via wi-fi (custo adicional), Serviço de lavandaria, Acessos para pessoas com mobilidade reduzida

Booking.com: com nota 8,3 e cerca de 1.700 avaliações. Clique aqui e veja os comentários

TripAdvisor: com nota 8,0, mais de 3.000 avaliações e Certificado de Excelência. Clique aqui e veja os comentários. 



Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR