14 fevereiro 2017

Cidade do Porto é eleita “Melhor Destino Europeu de 2017”

Ahhhhh... a terrinha... Além Mar... que saudades de lá! Estive em Portugal somente em 2005 (sim... faz tempo e já passou da hora de voltar) e, apesar de eu ter ficado lá por 8 dias, como tenho muitos parentes residindo no país, tive que dividir meu tempo entre visitá-los, passear e fazer algumas noitadas rsrs... ahhhh, bons tempos em que a gente saía às 20h para um jantar, depois ia para um café, emendava com um pub ou lounge e, finalmente, já lá para às 3h da madrugada, a gente chegava nas boates e ficava até o sol raiar, por volta das 7h... sério mesmo! Esse era o ritmo das noitadas em Portugal que fui no Porto, Aveiro e Coimbra! Puro agito e animação, ainda mais por serem cidades cheias de vida, de jovens, já que são cidades famosas por suas universidades também. 

Crédito: www.turismodeportugal.pt

E tem mais: depois dessa maratona, a gente ainda passeava no dia seguinte, visitava pontos turísticos e dava atenção para a família! ai ai ai ... saudade dos vinte e xxxxx anos kkkk (não vou revelar! =P

Para quem não sabe, eu também sou portuguesa! Sim sim, ora pois! Meus avós paternos são originários da Ilha da Madeira e já chegaram no Brasil com mais de 30 anos de idade. Portanto, por terem vindo "velhos", preservaram muito das suas tradições, costumes e, principalmente, o idioma enrolado rsrs... Eu achava o máximo ouvir minha vó contar suas histórias de Funchal! E desde 2007 que eu tenho a nacionalidade portuguesa também. 

Por isso mesmo, sempre fico muito orgulhosa em compartilhar com vocês as notícias da Terrinha tão Amada. Dessa vez, adorei saber que a bela cidade do Porto foi eleita o “Melhor Destino Europeu 2017” pelo European Best Destinations

Com um número recorde de 138.116 votos, a cidade do Porto foi eleita pela terceira vez!! Clique aqui e veja o instagram deles. Detalhe: foram 426.859 votos no total de viajantes de 174 países do mundo inteiro que participaram!! Ou seja, foi uma vitória arrasadora!

A cidade portuguesa já tinha vencido a eleição em 2012 e 2014, consagrando-se dentre várias candidatas ao título de Melhor Destino! 

O segundo lugar foi para a cidade de Milão, na Itália (CLIQUE AQUI e confira as Dicas de Milão), e o terceiro para Gdansk, na Polônia. Na corrida estavam ainda cidades como Atenas, San Sebastian, Viena (CLIQUE AQUI e veja o Guia Completo de Viena), Barcelona, Paris, Londres e Amsterdam

A distinção atribuída à cidade do Porto, que teve origem em um povoado celta, pré-romano, conhecida como a "Cidade Invicta" e como a "Capital do Norte", advém de sua história, sua arquitetura magnífica, suas pontes e edifícios, cultura, gastronomia, sua geografia que convive muito bem com o Rio Douro - Rio "De Ouro" -, o charme do Cais da Ribeira, a Foz do Rio Douro e o seu encontro com o Oceano Atlântico... e muito mais a seduzir seus visitantes, reafirmando Portugal como destino turístico de referência que se constitui como mais um forte argumento de atração de visitantes e turistas para o país, tanto pela notoriedade como pela credibilidade deste prêmio.

E vale dizer que Portugal ainda é, dentre vários países europeus, um destino considerado barato!

CLIQUE AQUI E CONFIRA O GUIA DA CIDADE DO PORTO, EM INGLÊS 

Dicas para quem visitar o Porto:

1) Comer bacalhau por mim (kkkk... tinha que ter, não é? De preferência, que seja Bacalhau com Natas)

2) Fazer um passeio de helicóptero (se estiver com $$ sobrando)

3) Visitar a Foz do Rio Douro e seu encontro com o mar (rapidinho, chega-se lá de trem).

4) Visitar o Palácio da Bolsa

5) Visitar a Catedral da Sé e contemplar as vistas da cidade

6) Perder-se em mercados, bares, restaurantes, tomar MUITO VINHO DO PORTO (essa é por mim também kkkk) e muitos doces portugueses que amo (pastel de Santa Clara, ovos moles de Aveiro, barriga de freira, toucinho do céu, salame de chocolate, pastel de Belém - esse é em Lisboa o autêntico... etc etc). 

Melhor Época:

- Se você não suportar altas temperaturas e clima mais seco, evite o verão no Porto (julho e agosto). Mas se você curte praia, essa é uma boa época.

- Com clima Mediterrâneo, os meses mais chuvosos vão de Outubro a Janeiro, coincidindo com o inverno.

- Nossa dica, portanto, é visitar a cidade na primavera (maio e junho) ou no final do verão e início do outono (setembro)

Eventos na cidade do Porto: clique aqui e acompanhe as festividades na cidade.

Como Chegar: há voos direto do Brasil para a cidade do Porto com a cia aérea TAP.



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR