17 janeiro 2017

Snowland em Gramado: Venha Viver a Neve!

Com esse calor senegalês que frita até ovo no asfalto no Rio de Janeiro, vamos combinar que deve ter muita gente sonhando com a neve dos Alpes Suíços, certo? E como está nevando por lá, hein? Estão acompanhando as notícias? A Europa está enfrentando várias nevascas e tem neve até nas praias da Grécia e nas da Croácia! Vi uma foto de Dubrovnik que me encantou! Pense em neve na praia??? Que louco! 



E você acha que sua única oportunidade na vida de ver neve é se viajar no inverno para algum destino típico de neve e estação de esqui? Ahhhh... sabe nada, inocente! No Brasil, durante o ano inteiro, você pode ver neve no 1º Parque de Neve Indoor das Américas!!! E aí, gostou? E sabe como onde ele fica? Na charmosa e lindinha cidade de Gramado, no coração da Serra Gaúcha!!

Agora ficou mais fácil, não é? Basta escolher a época do ano que melhor lhe aprouver, inclusive no verão, ir para Gramado e curtir a neve no SNOWLAND!!! 


Nossa dica é voar para Porto Alegre (POA), alugar um carro no aeroporto e subir a serra para explorar essa bela região do Brasil, colonizada por italianos e alemães que deixaram suas marcas, suas tradições e uma decoração incrível por todas as cidades fofas da Serra Gaúcha - Clique Aqui e saiba mais. 

Assim, juntamente com a Rosana Rocco, que fez uma cobertura linda do Natal Luz para o Blog Apaixonados por Viagens, que foi convidado para assistir aos espetáculos do Natal Luz e para conhecer também o Snowland - eu e Julio ficamos acompanhando tudo e morrendo de vontade de estar lá também... mas ficará para uma próxima - a Rô, portanto, nos representou em Gramado e também esteve no Snowland, conferindo essa réplica graciosa de um típico Vilarejo inspirado nos Alpes Suíços, vendo de perto atrações que impressionam, como a única Montanha de Neve do Brasil, com temperaturas entre -5ºC e -3ºC, descobrindo toda a diversão que o Parque proporciona a seus visitantes!!


Então vamos com a Rô Rocco descobrir o CAMINHO DA NEVE NO BRASIL? 

Snowland: O lugar onde você vive a Magia da Neve!

Quando eu era criança, me pegava olhando a chuva cair pela janela e pensava “Poxa, por que aqui na minha cidade não neva?” Sabe aqueles filmes americanos aos que a gente assiste na época do Natal e tem aquela paisagem toda branquinha, em que você vê aqueles flocos de neve cristalinos caindo sobre as janelas das casas... isso sempre me encantou. 

Aos 17 anos, fui estudar inglês no Canadá e quando coloquei a minha mão pela primeira vez na neve e senti aquele geladinho (okay, deu uma ligeira congelada na mão..kkkkk mas eu queria sentir a neve pela primeira vez) foi mágico! Fiz meu primeiro boneco de neve e me senti uma criança novamente!

Agora imagina a minha surpresa em descobrir que no Brasil conseguiram recriar esse cenário da neve em um parque no coração de Gramado?


Lá fomos nós viver essa experiência! Fomos eu, meu marido - o Carlos, nossa filha de 1 aninho a Clarinha, minha mãe e minhas duas sobrinhas, Victoria (15 anos) e Sophia (11 anos).

Que delícia poder reviver esse meu sonho de criança, apresentando o Snowland Gramado para as minhas sobrinhas!

Chegamos ao parque por volta de 13:00h e, ao entrar na área inicial, já fiquei encantada com a decoração. Cada cantinho do parque parece que foi pensado com muito carinho para trazer toda essa atmosfera “congelante” para as pessoas. Achei a infraestrutura maravilhosa!

De cara você já vê uma pista de patinação no gelo linda! 




Cada visitante pode ficar por 20 minutos na pista tentando se equilibrar nos patins. Como eu e minhas sobrinhas gostamos de coisas mais radicais, nós optamos por fazer a aula de snowboard! Gente, logo eu que não sei nem andar de skate fui me meter nessa enrascada congelante.. rsrsrs.



Fomos na Escola de Neve para escolhermos o horário disponível para a aula. Eles sugeriram que a gente chegasse 20 min antes da aula para começar todo o processo de colocar a roupa apropriada para entrarmos então na Montanha de Neve, onde a temperatura é de -5ºC


Esta aula é paga à parte. São 50 min de aula + 1 hora de prática + conhecer as outras atrações da Montanha de Neve.

Entramos na área reservada e eles perguntaram qual o nosso tamanho de casacos, calças, sapatos e capacete. Ficamos tãoooo gatinhas como vocês podem ver na foto abaixo (modelito urso polar):


Obs: Eles sugerem que a gente leve um par de meias a mais para caso de molharem as nossas, mas acabou  que nem precisamos.

Quando acessamos a Montanha de Neve, olhei para o rosto da minha sobrinha caçula, a Sofia (11 anos), e ela estava com os olhinhos brilhando, totalmente encantada. Ela ficava falando “Caramba Dinda, olha... é a neve de verdade! Nossa que frio, mas a neve é linda” kkkkk. Ela ficava assoprando o ar para ver a "fumaça" saindo da boca dela. Fofa demais! Foi a primeira vez que ela e a Victoria conheceram a neve! Proporcionar essa experiência para as minhas sobrinhas não teve preço.

O instrutor Tafarel nos ensinou minuciosamente cada movimento que iríamos fazer, os cuidados na hora de cair, cuidado com a postura, como frear o snowboard, os cuidados na hora de levantar, etc. Preciso deixar aqui o meu elogio a ele, pois ele nos fez aprender de verdade a praticar. 


A Sofia arrasou, não me lembro dela ter caído nenhuma vez. Eu também consegui praticar sem cair, já a minha sobrinha, Victoria.... kkkkk ... uma pena não termos filmado a videocassetada dela. Ela desceu bonitinha a neve, porém esqueceu de frear e deu de cara na rede de proteção e ficou presa lá hahahahahahaha! Outro instrutor veio socorrê-la e a desenroscou da rede. Só isso já valeu o nosso divertimento por toda a viagem! E toda vez que me lembro da cena, morro de rir!



Depois da nossa aula, ainda na Montanha de Neve, brincamos no tubing (você senta numa boia e desce a montanha de neve, muito divertido). A única parte que não foi legal é que ficamos mais de 30 min em uma fila para descer em uma boia diferente que passa em um tubo, porém essa descida não dura nem 20 segundos. Essa parte achamos que não valeu a pena.


Depois que saímos da montanha de neve, tomamos aquele chocolate quente cremoso que desceu acariciando nossos corações. Uma delícia! Até este momento já achávamos que tínhamos visto tudo do Parque. Eis que nós estávamos enganados!!! A diversão não tinha acabado! Ainda fomos a um simulador de esqui que acredite se quiser: cai até neve dentro dele! Iradíssimo!!



Além da Montanha de Neve, o parque ainda oferece um lugar chamado Mirante Bela Vista, onde fica a área gastronômica. Pudemos desfrutar de bebidas especiais, música e muito conforto. Possui uma vista privilegiada da Montanha de Neve, de onde você pode assistir ao pessoal se divertindo no Esqui e Snowboard. 

Meu marido tirou várias fotos lá de cima. 

Além disso, tem o Espaço Família onde ficam o fraldário e um ambiente para amamentação, bem equipado com microondas e chaleira elétrica. É um parque super baby friendly!

Outra área que eu amei foi a Ice Games: diversão garantida para as crianças aproveitarem o dia todo. Com brinquedos e jogos eletrônicos para todos os gostos, além de um cinema 7D! Essa área é para crianças mais velhas, mas você acha que a minha pituca ficou de fora? Que nada! 


Tem uma área chamada Ice Kids onde funciona uma recreação para as crianças menores. Com muitas brincadeiras em um espaço especial, é a garantia de diversão para todos os pequenos e seus pais. Foi aqui que o meu marido ficou com a Clarinha e a minha mãe, enquanto eu e minhas sobrinhas estávamos no Snowboard!


Eu fui achando que íamos passar só algumas horinhas, mas o lugar é tão mágico que só saímos depois que fechou o parque hihihihi. Bateu um baita orgulho em saber que dentro do meu país temos um parque com neve indoor com uma qualidade de padrão internacional! 



É diversão pra toda família! A frase "Você quer brincar na neve?" nunca fez tanto sentido para mim como depois dessa experiência no Snowland Gramado!



FICHA TÉCNICA:

- Endereço: estrada RS 235, n. 9009, Carazal - Gramado - clique aqui e veja no Google Maps

- Site: https://www.snowland.com.br/

- Contato: contato@snowland.com.br

- Horários de Funcionamento: 

. De segunda a domingo, das 10h às 17h
. Horários diferentes para os seguintes períodos: de Dezembro a 15 de Janeiro / Julho e Feriadões - das 9h às 18h

Obs: A partir de Fevereiro de 2017, o Parque estará fechado em todas as quartas feiras, exceto nos meses de Janeiro, Julho e Dezembro

- Compre seu ingresso: clique aqui (os preços variam de acordo com a temporada)

- Passaporte para Estudante é vendido somente na bilheteria, mediante apresentação da carteira de estudante

- Crianças menores de 2 anos não podem acessar a Montanha. As atrações são definidas de acordo com a altura das crianças.

- Recomenda-se levar Documento com Foto

- Estacionamento e Escola de Neve são pagos à parte

- Observação: recomenda-se levar meias extras, já que as atrações na neve deixam os pés úmidos.

- Levem agasalhos, pois as temperaturas dentro do Parque são ABAIXO DE ZERO.

- No TripAdvisor: nota 8 (4 de 5), encontra-se em 14º lugar dentre as 90 atrações listadas em Gramado - clique aqui e leia os comentários

- Instagram: https://www.instagram.com/snowlandgramado/

- Use as hashtags #Vivaaneve #Vivaamagiadaneve nas suas fotos publicadas no Instagram



  1. Que legal esse lugar! Diversão para adultos e crianças, muito bacana para quem nunca viu neve e quer uma opção semelhante no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gustavo!
      Com certeza, não é? Ainda mais para quem nunca viu neve na vida... diversão garantida!
      Tente ir lá um dia! Gramado está repleta de atrações bem legais.
      Abraços,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR