21 outubro 2016

Onde se Hospedar em Viena: conheça o Hilton Vienna Plaza Hotel

Poucas palavras podem resumir a experiência de se hospedar no Hilton Vienna Plaza, no coração da capital austríaca: luxo, conforto, qualidade e praticidade




Foi uma honra termos a oportunidade de conhecer mais um hotel da rede Hilton Hotels & Resorts, cujo prestígio dispensa apresentações. Internacionalmente conhecida, a rede de hotéis que há 93 anos opera nos 6 continentes do mundo com os seus 570 hotéis, com a marca Hilton é sempre sinônimo de presteza, eficiência, bom atendimento e sofisticação.


Portanto, não seria diferente em Vienna, cidade que, além do Hilton Plaza, também oferece outros hotéis do grupo com opções aos seus hóspedes, como o Hilton Vienna, o Hilton Vienna Danube Waterfront e o Hilton Vienna Garden In South.


Chique mesmo é estar em uma cidade que pode ostentar 4 hotéis da rede Hilton, não acham? E tem tudo a ver com Viena, que é uma cidade que transborda elegância em sua história, na música clássica e em seus lindíssimos edifícios Art-Deco, Neo Renascentistas e Neo Góticos. Andar pelas ruas de Viena é sentir um pouco da magnitude do que um dia foi o imponente Império Austríaco e toda o poder esbanjado pela dinastia Habsburgo que governou o país por vários séculos.




E nós não poderíamos estar em melhor localização! Situado no coração da cidade, em Innere Stadt, mais especificamente no Ringstrasse (metrô Schottentor - linha U2 - está a apenas 2 minutos a pé do hotel), verdadeiro boulevard que foi aberto no local da antiga muralha que cercava o burgo e que, portanto, faz as vezes de "porta" de entrada para o Centro Histórico da cidade e um ótimo ponto de partida para explorar os pontos de interesse principais, quem se hospeda no Hilton Vienna Plaza também tem a facilidade de estar hospedado a apenas 20 minutos de carro do aeroporto internacional de Vienna e a passos de grandes atrações turísticas e pontos de interesse na cidade, como a Catedral de St. Stephan, Burgtheater, Prefeitura, a Ópera de Viena e o Palácio Imperial Hofburg, todos a uma distância perfeitamente tranquila para uma caminhada, a menos de 1km em muitos casos. 



Melhor ainda porque, além disso tudo, o Hilton Vienna Plaza, recentemente, passou por uma total renovação e foi reaberto em 2014 tinindo de novo e tornando-se o primeiro Hotel Design da cidade, harmonizando um interior suntuoso com uma mobília encantadora, sem deixar de lado o serviço impecável que é oferecido aos hóspedes. além de tudo, um belíssimo hotel, abrigado em um edifício da década de 1920, no estilo Art Deco, decorado com mais de 100 objetos de arte combinando com maestria o seu esplendor histórico com muito conforto e modernidade. 





** LOBBY ** 

E se a fachada já sinaliza o que estar por vir neste edifício que nos leva a uma verdadeira viagem aos áureos tempos da década de 20, não deixem de observar no, hall de entrada do  Hilton Vienna Plaza a sua impressionante decoração feita com mármore Carrara!! 




Logo que chegamos, ficamos até um pouco perdidos com o tamanho do lobby que é enorme e com vários ambientes bem definidos, sendo todos muito convidativos para sentar, relaxar, ler um jornal....



Na recepção, a gente foi muito bem atendido e recebemos muitas dicas valiosas sobre o que poderíamos ainda fazer e nos deram dois ótimos mapas da cidade, super completos. Confesso que eu não tinha feito uma pesquisa muito exaustiva sobre a cidade porque os meses que antecederam a viagem foram uma loucura, mas eu tinha boa noção do que eu gostaria de ver e fazer e, após a conversa que tivemos com o atendente que nos recebeu, decidimos dar uma volta rápida, aproveitando a temperatura perfeita que fazia na rua, ainda de verão, bem quente e com o sol se pondo depois das 20h.





Vale dizer que toda a equipe do hotel e restaurante fala inglês fluentemente, o que ajuda bastante a quem não entende alemão, como é o meu caso (embora o Julio entenda bem, confesso que foi um alívio poder ler um cardápio em inglês e efetivamente saber o que eu estava pedindo rsrs...).




Eu confesso que amei vários desses cantinhos (nem tão "inhos" assim) no hall de entrada, que tem um jarro central fabuloso de flores e um lustre muito moderno e imponente.


Mas o meu cantinho preferido e mais querido no lobby não poderia ter sido outro que não esse: 


Agora vocês entendem o porquê! Ainda mais que havia acessórios para eu poder brincar de década de 20 e tirar umas fotos! Aliás, irrestível passar por ali, ver o recadinho no chão e não parar para tirar foto.


** NOSSA SUÍTE **

O Hilton Vienna Plaza possui 254 suítes não fumantes, todas equipadas com móveis elegantes, banheiros decorados com mármore, garrafa de água, mini bar, filmes (sob solicitação), com ótimo tamanho para relaxar, janelas nos quartos grandes com vistas lindas da cidade.


Nós ficamos hospedados em uma suíte King Executive Room, no nono andar, com acesso ao Executive Lounge, que foi tudo de bom e depois contarei para vocês!

São disponibilizadas as seguintes categorias:

- Guest Room: um lindo design num espaço de no mínimo 23m2, com WiFi, janelas amplas, mesa de trabalho, chaise e o mármore no banheiro que é o toque de elegância presente em todos os quartos. O Plaza Rom, que é outra categoria dentro do Guest Room, é um pouco maior, com pelo menos 36m2.

- Suites: com 47m2, suítes estão localizadas no andar das penthouses, com vistas de tirar o fôlego da cidade, incluindo acesso ao Executive Lounge e todas as suas facilidades, além de WiFi incluído.

- Executive Room: onde nós ficamos e a reação, ao entrar no quarto não poderia ter sido outra: UAU! 


Que quarto incrível, enorme, muito completo, elegante, harmonioso... tudo absolutamente perfeito para a nossa primeira noite da viagem, estreando em Viena pela primeira vez em um lugar tão romântico e confortável!

É claro que a primeira vontade foi a de me jogar nessa cama gigante!! E a segunda vontade era a de tomar um demorado banho para tirar a nhaca da viagem looooonga que fizemos, devido ao atraso do nosso voo saindo do Brasil.



Todos os quartos Executivos são equipados com:

- ar condicionado (o que é muito importante durante o verão, pois muita gente se esquece de que o verão europeu é muito quente e seco),
- fechaduras nas portas por meio de cartõe magnéticos e sistema eletrônico
- rádio com alarme
- sistema eletrônico detector de fumaça
- botão de emergência no telefone
- cofre eletrônico
- sistema de tranca interna na porta, que eu considero também muito importante para que o serviço de quarto sem querer não abra a porta quando você está dentro do quarto, mas esquece de colocar o aviso na maçaneta, do lado de fora, para que o serviço de quarto espere.
- amplas janelas com vistas lindas para a RingStrasse
- serviço de quarto 24h
- amenities no banheiro da marca Peter Thomas
- roupão de banho
- chinelos
- secador de cabelo
- ducha dentro do box, além do chuveiro
- máquina de café e blends
- ferro de passar e tábua
- mini bar abastecido
- Wifi com alta velocidade
- jornais internacionais (sob demanda)
- telefone com serviço de despertaor
- canais HD
- TV LCD
- escrivaninha com luminária ajustável
- chaise


Eu não sei qual foi a maior alegria que senti: se por estar finalmente em Viena e começando a viagem da tão sonhadas férias... se por estarmos em um hotel tão maravilhoso... se por estarmos em um quarto incrível... ou se por termos sido tão bem recebidos com esses doces saborosos, água, vinhos.... Meu Deus!! Eu estava feliz por tudo isso junto!

E que recepção, hein? Hummmm... só de lembrar desses doces, já deu água na boca! Amei muito... tudo perfeito e o vinho era ótimo também... não pensei duas vezes e me joguei na chaise e fiquei ali um tempinho relaxando, tomando um vinho e lendo as mensagens de celular enquanto o Julio tirava as fotos kkk... alguém tem que trabalhar, vocês não acham?




Falando um pouco sobre o quarto, até porque as fotos já revelam tudo o que ele oferece e é bem completo mesmo!

O corredor de entrada nos apresenta dois armários e um maleiro. O primeiro armário tem cabides, os roupões, secador de cabelo e os chinelos.


Na sequência, uma banqueta com espelho grande atrás, que, no nosso caso, ajudou a apoiar as mochilas. Não é bem um maleiro, mas funciona bem assim como se fosse para malas pequenas. As nossas não eram e, por isso mesmo, ficaram no chão.


O segundo armário oferece mais itens: cafeteira, frigobar, ferro de passar, tábua de passar e o cofre digital.


Alguns desses itens devem ser pagos à parte e outros estão incluídos na diária. Por isso é bom certificar-se antes, se tiver dúvida.




O corredor ainda dá acesso ao banheiro, que tem a bela decoração em mármore, amenities da marca Peter Thomas, piso quente, ótimo para andar descalço e muito espaçoso, como tudo no quarto.



Adorei a ducha, que esquentou super rápido e tornou o nosso banho uma delícia!!




Vale também destacar os espelhos, tanto o  maior quanto o menor, de maquiagem, que eu adoro quando o hotel oferece, e todo iluminado! E as toalhas eram grandes, macias e felpudas.

Adentrando ao dormitório, embora o piso seja acarpetado, a limpeza era impecável!


A cama é king size que dá para rolar para todos cantos rsrs... uma delícia

Ao lado da cama, mesas de apoio e em uma delas ficava o telefone, além das iluminárias.



Uma chaise deliciosa, que já mencionei, com mesa de centro ao lado, onde estavam os nossos mimos, e um abajur de pé muito chique!


Ainda, dando essa voltinha pelo quarto, a mesa de escritório era grande, com cadeira ergonômica e muito confortável.


Reparem nesse lugar para colocar as tomadas e carregar os nossos aparelhos? Achei o máximo, porque ele fica meio que escondidinho, quando a gente fecha. Bem bacana mesmo! Aliás, não faltavam tomadas no quarto. Lembre de levar o modelo europeu de tomada, o de bastonetes redondos (de bolinha), ou de levar adaptador.


Por fim, merece muito destaque essa janela maravilhosa que nos brinda com uma vista linda para a RingStrasse! Nada mais fino, vienense e chique do que poder passar alguns minutos nessa sacada só contemplando o vai e vem das pessoas, dos carros, dos bondes elétricos (Strassenbahn)... eu poderia ficar horas ali, mas é claro que tinha uma cidade inteira me esperando para passear.

Demos a sorte de ver um entardecer muito lindo no dia em que chegamos!




O mais interessante é que, no dia seguinte, como acordei cedo, por volta das 6:30 (sim, eu sou dessas que acorda cedo quando viaja), sem querer acabei pegando o sol nascendo atrás de um dos edifícios que ficam na frente do Hilton Vienna Plaza! Noooooossa! Foi muito lindo! Muito especial mesmo!



Ali sim eu devo ter ficado cerca de 30 minutos só observando o sol nascendo e contemplando todo o colorido do céu em tons alaranjados e amarelos... que emoção!




** LAZER **

Localizados no segundo andar do hotel, com acesso que pode ser feito pelo mezanino (pelas escadas), o Hilton Vienna Plaza oferece como opções de lazer duas saunas, uma fitness center de dois andares e uma sala de massagens. 


Infelizmente, não tivemos a oportunidade de usufruir dessas alternativas para relaxar, embora tenha dado vontade de fazer a sauna que estava com um cheirinho tão delicioso.

Legal saber que tanto a sauna quanto o o fitness center ficam abertos todos os dias 24h! Isso é muito importante durante o inverno, por exemplo, em que o dia é mais curto, mais frio e o hóspede busca outras opções além de andar na rua, que fica com neve e fazer turismo se torna um verdadeiro desafio. Portanto, ter essas alternativas em ambiente tão gostoso e relaxante como esse que o Hilton oferece é realmente um facilitador.


No caso do Spa, contudo, fica sujeito a marcação de horário do tratamento desejado e disponibilidade do profissional.

Sobre as saunas, as duas são de madeira e secas, sendo que uma é bio-sauna e fiquei super curiosa para entender esse conceito. O que pude perceber é que uma esquenta mais que a outra e as duas estavam ligadas quando fomos lá conhecer o espaço.





Já a academia, que tem dois andares, apresenta equipamentos super modernos, de última geração, com várias TVs e estava impecavelmente limpa, como tudo o que vimos por lá.



Toalhas, bebedouro e poltronas para relaxar também são disponibilizadas nesses espaços, cujo acesso é feito mediante portas com controle automático que se abrem quando encostamos o cartão magnético do quarto, tudo para preservar a nossa segurança.




** EXECUTIVE LOUNGE **

Como estávamos hospedados em um quarto executivo, tivemos acesso ao Executive Lounge, que fica no segundo andar no Hilton Vienna Plaza, correspondente ao mezanino.




O espaço é bem reservado e dividido em pelo menos 4 ambientes: um refeitório, um business center com computadores à disposição, um espaço interno com mesas, cadeiras e poltronas e outro espaço e outro espaço em uma espécie de varanda, com vista para o hall de entrada do hotel, também com mesas e cadeiras.




Logo que chegamos, um funcionário do hotel veio nos perguntar em que quarto estávamos e confirmou a nossa entrada. Ou seja, eles realmente conferem e se você não tiver direito, talvez não seja possível entrar ou somente para conhecer.



O interessante desse espaço do lounge executivo é a sua exclusividade e por ser um ambiente mais reservado, nós vimos algumas pessoas por ali relaxando. No final da tarde, eles servem coquetéis para o happy hour e isso é bem bom, não acham?

O serviço prestado no lounge é o dia inteiro, 24h. Pela manhã, o café da manhã é um pouco diferente do café da manhã que é servido a todos no primeiro andar. E também há controle na entrada.



Há alguns ingredientes diferentes servidos no café da manhã, como o espumante que é oferecido, e a vantagem de ser estendido até mais tarde, se comparado ao que servido no primeiro andar, junto ao lobby.



Após o café da manhã, o serviço continua durante todo o dia, quando são servidos snacks, nuts (as nuts mais deliciosas que já comemos em nossas vidas e foi até difícil fazer o Julio parar de comê-las), além de algumas comidinhas que também são servidas até o happy hour, além de bebidas, como cervejas, espumantes, dentre outros. É muito mimo! E muito chique!




Durante o happy hour, drinks e alguns petiscos são oferecidos. Jornais internacionais também ficam à disposição do hóspede durante o dia inteiro, isso sem contar o wifi gratuito.

Outra vantagem de quem tem acesso ao Executive Lounge é poder fazer o check in e o check out express. Principalmente para quem está com pressa ou para um executivo que não tem tempo a perder se a recepção do lobby estiver cheia, isso realmente conta pontos.


** CAFÉ DA MANHÃ **


Ai ai ai... como eu amo café da manhã de hotel!! Sério gente, sou apaixonada mesmo... é a principal refeição da viagem para mim!



E o café da manhã no Hilton Vienna Plaza não poderia ser mais maravilhoso e tradicional, com vários itens austríacos que adoramos!

Como dissemos acima, para quem está hospedado em quartos executivos ou nas suítes, tem a possibilidade de tomar café da manhã tanto no Executive Lounge, que fica no mezanino, quanto no Émile Brasserie & Bar, restaurante do hotel localizado junto ao lobby.





Os dois ambientes são muito agradáveis e fica até difícil escolher onde fazer a refeição. No nosso caso, por mais que no Executive Lounge houvesse uma oferta de itens um pouco diferente, com espumante, por exemplo, acabamos ficando no Émile mesmo para tomar o café da manhã, porque o espaço do Émile é tão gracioso que não resistimos.

Já havíamos jantado nele na noite anterior e tínhamos adorado o cardápio do Émile. CONFIRA AQUI A MATÉRIA.

Ingredientes frescos, salsichas, ovos, pães, iogurtes, müsli (cereal já preparado com iogurte), frutas, bacon, sucos, café, chás... tudo aquilo que gostamos para começar o dia bem!





Os sucos não me pareceram ser naturais. Mas tudo bem que a gente não estava em um lugar onde obter fruta fresca é a tarefa mais fácil.

Também era possível pedir itens extras, não expostos no buffet, aos garçons, como capuccinos, omeletes e crepes!




E a parte de doces era sensacional e irresistível! Bem... eu sou muito fácil quando o assunto é doces kkk.. quero provar todos! Os muffins estavam deliciosos!


Começamos o dia com o pé direito e depois, quando voltamos do passeio que fizemos, ainda passamos no Executive Lounge para comer um pouco mais antes de fazermos o check out.



Em resumo, nossa experiência no Hilton Vienna Plaza foi formidável! E não pensem que digo isso porque foi uma parceria, pois basta ver os comentários no TripAdvisor e Booking.com para ter certeza de que se trata de um excelente hotel, perfeito para casais, famílias e amigos.

Achei lindo também para quem estiver procurando um hotel mais chique e elegante para passar a lua de mel. Tem tudo a ver!

Espero que tenham gostado tanto quanto a gente. E não deixem de ler os demais posts sobre Vienna!

** FICHA TÉCNICA DO HILTON VIENNA PLAZA **

- Site do Hotel Hilton Vienna Plaza: clique aqui

- Reinauguração: o hotel passou por obras de melhoria e renovação e foi reaberto em 2014

- Endereço: Schottenring 11 - 1010 Vienna, Austria

- Telefone: +43 1 313900 /  0800 293 229

- Suítes: 254 quartos, nas categorias Guest Room, Suite e Executibe Room, distribuídos em 10 andares, com elevadores


Rede de hotéis: Hilton Hotels & Resorts





- Check in entre 15h e 23h e Check Out às 12h

- Café da Manhã: das 7h às 10h

- Wi-Fi: disponível no hotel para os hóspedes nas áreas comuns, bem como para quem for hóspede HHonors que faça a reserva diretamente com o hotel ou para quem estiver hospedado nos quartos executivos. 

- Restaurante Émile Brasserie & Bar: Leia aqui a matéria completa sobre o restaurante

- Serviços disponíveis: recepção 24h, check in e check out express, maleiro (bagage storage), elevadores, câmbio de moeda, serviço de lavanderia, staff multi-língue, serviço de quarto (room service), cofre eletrônico, Serviço de Concierge que pode organizar tours pela cidade. 




- Salas de conferência: são 10 salas no total, completamente equipadas em uma localização central, com capacidade para receber até 150 pessoas em conferências, congressos e encontros, no estilo de teatro. Localizadas no segundo andar, onde também está o Executive Louge, que oferece espaço para mais de 70 pessoas e também fica disponível para encontros especiais. Também aluga equipamento áudio visual, oferece serviços de fax, express mail, xerox, vídeo conferência, dentre outros. 

- Acessibilidade: o hotel preocupa-se com a acessibilidade de quem tem dificuldade motora e é cadeirante. Exatamente por isso que oferece elevadores, garagem com rampa, banheiros em tamanho espaçoso, Cardápio no Restaurante em Braille, sistema de evacuação com acesso para cadeirantes, barras de apoio no banheiro, rampa para entrar no edifício, dentre outras funcionalidades que facilitam a vida de quem mais precisa.  

- Crianças: Serviço de creche/babá, berço e carrinhos (pagamento à parte)

- Animais de Estimação: Hotel Pet Friendly


- Lazer: academia de ginástica, Executive Lounge, sauna


- Executive Lounge: funciona 24h, todo dia, com acesso para os hóspedes dos quartos Executivo e Suítes, com café da manhã estendido, lanches o dia todo, drinks, happy hour, comidinhas e muito mais. É um luxo, uma mordomia e vale a pena usufruir do seu exclusivo espaço. 





- Como Chegar: além de poder pegar o Strassenbahn que passe pelo ring (tem que descer no ponto do Vienna Stock Exchange), também é possível ir de metrô (U-Bahn), pela Linha U2 e descer na estação de metrô Schottentor que está a 2 minutos a pé do hotel Hilton Vienna Plaza. 

** Do Aeroporto Internacional de Viena ao Hilton Plaza Hotel **


. De carro: pegue a A4 East Highway, continue pela B227 e dirija pela Schottenring. Passe em frente à Prefeitura e após alguns minutos você verá o hotel do lado esquerdo. Dura uns 30 minutos.


. Airport Bus: pegue o ônibus Vienna AirportLines número 1187 na direção de Wien Westbahnhof e desça na estação Wien Schottentor (Liechtensteinstraße ). O hotel estará a uns 5 minutos de caminhada desta estação. Vá pelo lado esquerdo. Dura mais ou menos 1 hora. 

Ou pegue o Airport Bus para Schwedenplats, depois pegue o metrô U4 no sentido de Heligenstadt e desça na estação Schottenring e pegue o U2 na direção da Karlsplatz e desça em Schottentor. 

. De trem: pegue o S-Bah para Praterstern, faça baldeação para a linha U2 na direção da Karlsplatz e desça na estação Schottentor - Universität. Pegue a saída para a Hohenstaufengasse e encontre o hotel no lado esquerdo.

Ou pegue o City Airport Train para a estação de trem Wien Mitte, onde você vai descer e procurar os sinais do metrô (U-Bahn) e pegar o U4 na direção de Heligenstadt, sair na estação Schottenring onde vai pegar o U2 na direção da Karlsplatz e desça em Schottentor.

. De CAT (City Airport Train): são uns 16 minutos de CAT até a estação Landstraße Wien Mitte. Lá, pegue o metrô na linha U4 para a estação Schottenring. A partir dessa estação, são uns 8 minutos de caminhada até o hotel, que estará do lado direito. 

. Taxi: entre  40 e 45 Euros. Na saída do hotel, pedimos ajuda para que eles chamassem um táxi para a gente, já que o uber havia cancelado. Foram muito gentis e o atendente, na ausência de confirmação do rádio táxi, foi para a rua parar um e chamar para a gente.

. Uber: precisa ter o aplicativo instalado e estar conectado à internet (wifi ou 3g/4g). Nós pegamos o Uber quando chegamos e depois voltamos de táxi, porque estávamos com malas e não queríamos perder tempo. De Uber custou 35 euros.

. Transfer: sob solicitação, o hotel organiza o transfer para o hóspede, com pagamento à parte

** Da Hauptbahnhof ao Hilton Plaza Hotel **

Pegue a linha U1 na direção Leopolday para Karlsplatz. Nesta última, mude para a linha U2 na direção de Aspernstrasse/Seestadt e desça na estação Schottentor- Universität. Pegue a saída para a Hohenstaufengasse e encontre o hotel do lado esquerdo. 

- Estacionamento: possui garagem coberta e com segurança, mas é self parking (sem serviço de manobrista) e custa 35 euros por noite



- TripAdvisor: com nota 9, sendo o número 33 dentre mais de 360 hotéis listados em Viena, detentor de dois Certificados, o de Excelência e o de Ecolíder. Veja aqui os mais de 870 comentários sobre o hotel

- Booking.com: nota 8.5 com base em mais de 1.200 avaliações. Clique e confira






Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR