11 outubro 2016

Kanto da Ilha Suítes & Spa: sua opção de hospedagem em Capitólio - Minas Gerais

Ohhhh, Minas Gerais... quem te conhece não esquece jamais... Ohhhh, Minas Gerais! E isso é a pura verdade!! Estivemos na região de Capitólio, o Mar de Minas Gerais, no mês de agosto de 2016, aproveitando um feriadinho muito bom que tivemos aqui no Rio de Janeiro, durante as Olimpíadas! Não pensamos duas vezes e fomos finalmente conhecer essa região que está despontando-se cada vez mais no setor de destinos ecoturísticos no nosso Brazilzão lindo!




Não nos decepcionamos! Pelo contrário, ficamos encantados com as belezas do Lago de Furnas e todas as possibilidades de passeios por lá: passeio de barco, cachoerias, lagos, cânions, trilhas... dá para passar uns 3 dias inteiros passeando por lá e é capaz de faltar tempo para fazer tudo, principalmente se você optar pela Kanto da Ilha Suítes & Spa, onde nós nos hospedamos, que, em si, já é uma atração, já que o hotel, com jeitinho de pousada e acolhimento mega aconchegante, considerada uma das melhores de Capitólio (para nós, com certeza é a melhor).






Além de ser novíssima, com cerca de 1 ano de funcionamento, e de utilizar elementos de decoração e infraestrutura de ótima qualidade, ela oferece excelentes opções de lazer que te farão pensar até duas vezes se você vai querer sair para desbravar o Lago de Furnas ou se vai preferir ficar na pousada relaxando e curtindo seus ambientes que são um charme!

** COMO CHEGAR **


Optamos por voar do Rio de Janeiro para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, onde alugamos um carro com Avis (fizemos reservada antecipada pela Internet e retiramos o carro diretamente no aeroporto de Confins). 


Levamos exatamente 4:20h na estrada entre BH e Capitólio. A estrada, que em grande parte percorrida foi a MG-050, estava muito boa, apesar de poucos trechos com buracos. Passamos por 4 pedágios (total de R$17,30). 






Caso tivéssemos escolhido ir de carro direto do Rio para Capitólio, de acordo com o Google Maps, gastaríamos cerca de 9h dirigindo. Por isso muita gente prefere ir direto de carro, principalmente quem gosta de dirigir e tem com quem revezar, o que não é bem a nossa situação já que eu - Lily - não dirijo. 

Seguindo pela MG-050 e colocando o Google Maps com o destino na Kanto da Ilha Suítes & Spa, não tem erro! Você chegará direitinho.





Mas vale uma dica: é necessário entrar na cidade de Capitólio e nós aproveitamos, inclusive, para parar em um supermercado e compramos água e lanchinhos para levar para os passeios. Daí, você segue pela rua principal da cidade no sentido de Escarpas do Lago. Após 3km, terá uma entrada à direita para uma estrada de terra com a placa da Pousada Kanto da Ilha Suítes, indicando o caminho, que é curto, cerca de 450m. 



Atenção: se avistar na estrada, antes de chegar a Capitólio, placas indicando o Kanto da Ilha, não se guie por elas porque elas levarão ao restaurante que pertence ao mesmo grupo e não fica no local da pousada, mas sim a 12km de distância. 

Inclusive, nós também estivemos lá no restaurante Kanto da Ilha e super recomendamos. LEIA AQUI A MATÉRIA COMPLETA SOBRE O KANTO DA ILHA RESTAURANTE. 



** KANTO DA ILLHA SUÍTES E SPA: NOSSA SUÍTE **

Nossa suíte, na categoria Luxo, não poderia ter sido melhor! Aliás, até achei que teria uma decoração mais simples ou rústica. Ledo engano!! E me enganei para melhor!!

A suíte onde ficamos era super espaçosa e no segundo andar de um dos edifícios da Pousada que são chamados de Chalés Família. São alguns pequenos prédios de dois andares onde há um apartamento em cada andar. 



Como ficamos no segundo andar, o único problema era subir com a mala, o que não é legal para quem tem dificuldade locomotora. Caso tenha, avise no ato da reserva para que possa ficar em um apartamento no nível da rua. 

Logo de cara, a gente se depara com uma ampla saleta com cozinha completa, TV e sofá, que é compartilhada pelos hóspedes daquele prédio. Ou seja, dá para dizer que para cada 2 apartamentos, há uma cozinha que pode ser usada por eles. Excelente para quem viaja com amigos ou família, pois é um ambiente muito aconchegante para reunir, cozinhar, ver um filme... achei a ideia formidável!






Isso porque dentro do restaurante da pousada também há uma cozinha que poderia ser usada pelos hóspedes, sob pedidos. Mas, pensando no melhor para cada um, no seu bem estar e conforto, eles realmente foram além e fizeram algo muito especial e exclusivo. Um luxo!

Por falar em luxo e requinte, voltando para a nossa suíte, ela é perfeita para um casal, como foi no nosso caso, ou para uma família com até dois ou três filhos pequenos (ideal para casal com dois filhos). Com cama de casal bem gostosa, macia e com tamanho ótimo.





Tudo no quarto estava muito bonito, com acabamentos bem feitos, cortinas que vedavam bem a luz, janela com vista para a área de lazer da pousada, sua piscina, sauna, restaurante e jacuzzi... e muito verde! Foi bem lindo poder ver o sol raiando de manhã cedo, anunciando o lindo dia que estava para vir com tudo!




A divisão no interior do armário era bem prática e funcional e adorei o espelho na sua porta, de corpo inteiro, maravilhoso para poder dar aquela conferida no look antes de sair. 




Outra coisa muito bacana no quarto e que eu adoro é separar o lavabo do banheiro. Torna a vida de um casal mais otimizada  rsrs... 





O lavabo ficava do lado de fora, com espelho, um pequeno armário, amenities, secador de cabelo... tudo de que precisamos para passar bem a estada em Capitólio.

A ducha era ótima e a água esquentava bem rápido. 





As toalhas de banho e rosto eram felpudas e macias, com bom tamanho. As roupas de cama também eram bem quentinhas, gostosas e macias... uma delícia para se jogar na cama, relaxar, descansar, dormir e renovar as baterias para o dia seguinte de passeios. 

O ar condicionado funcionou bem, embora praticamente nem tivéssemos usado muito, já que esfriava bem à noite, na época que fomos (mês de agosto). 

Ao lado da cama, uma mesa de apoio e o frigobar abastecido com bebidas. Havia bastante opção de tomada no quarto, o que acho fundamental e o WiFi funcionou bem em toda a pousada. 





Por fim, a limpeza do quarto era impecável! O piso em tábua corrida era "quente" o que permitia que andássemos descalços e tudo funcionou muito bem durante a nossa estada. Inclusive, por ter sido abertura dos Jogos Olímpicos, assistimos a um bocado de TV para acompanhar a cerimônia de abertura e alguns jogos. 

Neste quesito, creio que ainda possam melhorar um pouco a qualidade da imagem da TV e, de repente, a colocação de uma grade de canais fechados, considerando que a oferta era pouca nesse sentido. Mas nada que comprometesse o quarto para a gente, que é do tipo que raramente liga a TV e só ligou dessa vez por conta das Olimpíadas. 





Em rumo, tudo de primeira qualidade! Não mediram esforços para oferecer o melhor aos seus hóspedes, o que torna a Kanto da Ilha Suítes & Spa em uma opção bem diferenciada de hospedagem em Capitólio, especialmente para quem curte ecoturismo sem abrir mão de um certo grau de conforto e sofisticação.

- SUÍTES DO KANTO DA ILHA:

O Kanto da Ilha Suítes & Spa trabalha com os seguintes quartos:

. SUÍTE STANDARD: TV Led, Ventilador, Frigobar, Wifi, Cama Box Queen Size, Enxoval de cama e de banho de ótima qualidade

. CHALÉ FAMÍLIA: trata-se de um chalé privativo com total conforto para casais ou família, composto por 2 suítes, sendo uma Luxo e a outra Superior, sala de estar com TV e min cozinha Gourmet. 

. SUÍTE LUXO: localizada no Chalé Família, composta por sala de estar e entrada do Chalé compartilhada com a Suíte Superior. As suítes são independentes. Conta com TV Led, Frigobar, Ar Condicionado, Wifk, Cama Box Queen Size e vista para a área de lazer e natureza. 

. SUÍTES SUPERIOR: localizada no Chalé Família, composta por sala de estar e entrada do chalé compartilhada com a suíte luxo. As suítes são independentes. 


** OPÇÕES DE LAZER **

Meio que mencionei acima um pouco do que a pousada reserva de lazer aos seus hóspedes, mas falemos agora com mais detalhes, até porque merece!




Em primeiro lugar, vale destacar que todas as áreas comuns da pousada são planejadas com muita delicadeza e bom gosto. Amei o paisagismo dela.

Aliás, além do paisagismo, é que belo e muito bem cuidado, com coqueiros ao redor da piscina, por exemplo, ou o gramado onde fica um fofo gazebo, com redes e poltronas, um parquinho para as crianças e o SPA, que funciona somente sob agendamento prévio, merece um grande destaque o jogo de luzes que deixa a pousada maravilhosa à noite também!




Uma pena a água da piscina não ser aquecida ou era fato que eu me jogaria ali e ficaria curtindo a iluminação incrível que fizeram por lá, principalmente nos coqueiros. Mas, se a piscina não é aquecida, a jacuzzi é e vale a pena experimentá-la!! 






Reserve um pouco do seu tempo (eu diria que pelo menos umas 3 horas) para curtir nem que seja uma manhã lá na pousada e poder usufruir das suas áreas de lazer. Se tiver crianças, separe um tempo maior. 

A piscina é maravilhosa!! Desenho muito bonito, que permite ter, em uma mesma piscina, uma área para crianças, mas rasa, e uma para os adultos, com direito à uma cascatinha no seu meio e à uma sauna em uma das suas pontas. 




Eu fiquei encantada com todo o design da pousada, tudo muito bonito e com uma harmonia que transmitia muita paz e sossego, justamente a grande finalidade da pousada para com seus hóspedes, que eles verdadeiramente descansem e relaxem. 

Não visitei o Spa, mas sei que ele oferece tratamentos faciais, corporais, fisioterapia, tratamentos redutores e massagens, para relaxar corpo e mente! Precisa agendar previamente.

Bem, a piscina eu já disse que é uma delícia, embora a água não seja aquecida. O bom é que, na região de Capitólio, o normal é esquentar um bocado durante dia (salvo uma frente fria) e esfriar de manhã cedo ou à noite, já que Capitólio encontra-se praticamente aos pés da Serra da Canastra.




Dessa forma, ainda que a piscina não seja aquecida, durante o dia faz calor suficiente para você se animar a dar um tibum! Eu mesma encarei e depois não queria mais sair! O tamanho dela também é ótimo para dar umas braçadinhas e praticar um pouco da natação, ao menos de brincadeira. 

Ao redor da piscina, mesas com guarda sol, espreguiçadeiras, mesas de apoio, cadeiras e poltronas dão todo o suporte ao hóspede para deixar suas coisas e curtir o dia ali mesmo. 




A sauna é maravilhosa! Mas é bom pedir para ligar com pelo menos uma meia hora antes de usá-la, se você gosta de sauna mais quentinha e o mesmo vale para a jacuzzi, para dar tempo de enchê-la e esquentar a água. 

No caso da sauna, ela é bem especial porque ela, na verdade, fica dentro da piscina, apenas separada por uma parede de vidro transparente!





Assim, na hora em que você se cansar do calor da sauna e quiser se refrescar para voltar para o quente, basta dar um mergulho e subir novamente. Ainda mais que ela fica em uma parte mais funda da piscina, o que torna perfeito esse pulo e super refrescante. 



Julio adorou e é claro que ele fez sauna. Confesso que eu  não sou grande fã e acabei curtindo mais a jacuzzi do que a sauna. 



Por falar em jacuzzi, o espaço destinado a ela é ótimo, confortável e espaçoso. Nesse espaço também estão disponíveis toalhas de banho que os  hóspedes podem pegar para usar a jacuzzi, sauna ou piscina. 




Nesse espaço, há uma mesa com cadeiras que servem de apoio para quem faz a jacuzzi. Super recomendo que você leve um speaker e coloque uma musiquinha gostosa para ouvir e relaxar. 



A jacuzzi é ótima, confortável, comporta bem até umas 9 pessoas, o sistema de jatos quentes com efeito massageador é uma delícia e tem um lado que é próprio para deitar e deixar a hidromassagem relaxar o corpo todinho... ai ai ai ... só de lembrar, dá vontade de ficar por lá!



Entre a jacuzzi e a sauna, fica o banheiro que estava sempre limpo das vezes que precisei usar.

Reparem em como a pousada é cercada de muito verde, muita natureza, já entrando no clima dos passeios para fazer pela região de Capitólio. 




No andar mais baixo, onde também há suítes, fica um enorme gramado, onde eu já poderia ver meus sobrinhos correndo de um lado para o outro jogando futebol, um pequeno parquinho e um gazebo lindo.



Ali é bem gostoso para ler um livro e passar tempo também, deitar na rede e esquecer da vida...




** RESTAURANTE: O CAFÉ DA MANHÃ **

Outro espaço fofo da pousada, o restaurante é enorme e dividido em vários ambientes bem definidos: a cozinha, onde também estão as bancadas para servir o café da manhã que é no modelo de buffet, uma sala com sofás e TV, o Lounge Bar e uma parte externa, também com sofás, de frente para a piscina, que é incrível.









Aproveite que a Kanto da Ilha Suítes & Spa serve a cerveja artesanal e o chope Scarpas, nas versões Pilsen, Pale Ale e Weiss. Essa é uma cerveja bem famosa na região e uma fabricação da mesma família que administra a pousada e o restaurante Kanto da Ilha (lembrando que o restaurante Kanto da Ilha fica em outro lugar, afastado da pousada em cerca de 25 minutos).




Não deu tempo de saborearmos alguns pratos do restaurante, servidos durante o dia e a noite, como o tradicional Filé de Tilápia, mas, para quem vai curtir uma piscininha, se não tiver extrapolado no café da manhã como a gente rsrs... acho que valerá a pena!




O nosso "problema" é que nós não temos maturidade para um farto e delicioso café da manhã mineiro! rsrs...





Gente, e esse carrinho repleto de quitutes sensacionais??? Além de ser uma graça, com um certo quê vintage, o carrinho tinha tanta coisa gostosa... pão de queijo mineiro é o que há, não é mesmo??

O café da manhã era bem completo, com sucos, leite, café, iogurtes, frutas, cereais frios, pães, bolos, pão de queijo, ovos meidos, salsichas, dentre outros. 








E todo dia tinha um bolo diferente que era feito ali mesmo na cozinha no dia anterior... hummmmm... vontade de comer quentinho, logo que ficou pronto kkkk...

Por falar nisso, a pousada também oferece um bolinho de tarde, com café, para os hóspedes que pedirem. Se quiser fazer aquele lanchinho logo após retornar dos passeios, passe lá no restaurante e chame o pessoal que fica na pousada durante o dia. 




Bom demais, não acham?


** PASSEIOS NA REGIÃO **

A Kanto da Ilha Suítes & Spa tem todo o material para ajudar os seus hóspedes a escolher os passeios pela região. Além de dar várias informações, se você não tiver agendado os passeios, eles poderão indicar algumas agências locais de turismo e fazer as reservas para vocês. 



Nós sugerimos o passeio de barco que passe pelos seguintes lugares: Vale dos Tucanos; Cascatinha do Eco Parque, Canyons de Furnas, Lagoa Azul, Cachoeira do Sabiá e Cachoeira da Ilha.

Dica: vá de lancha! Seu dia será bem mais proveitoso do que se for de catamarã, que demora muito e normalmente vai cheio de gente. A lancha é mais exclusiva. 

Não deixem de passar pelo mirante dos Cânions, que fica na estrada MG-050, no caminho entre a Lagoa Azul e a Paraíso Perdido. Na época que fomos, em agosto, o melhor horário para fotografar, sem muita sombra, para poder ver aquele marzão de Minas verde, era por volta do meio dia.

Por falar em Lagoa Azul, apesar de o passeio de barco passar embaixo, a gente curtiu bastante ir por cima, descer e ver a lagoa bem de pertinho!

Também estivemos no Paraíso Perdiso, que é um parque de lagos e cachoeiras bem interessante, onde também funciona um camping. É legal, mas não é imperdível. A entrada custa R$35.00 por pessoa.

Por fim, também indicamos uma passada na Cachoeira do Fecho da Serra. Mais uma vez, o acesso é pela estrada MG-050 e seguimos as placas no sentido das Pousadas do Fecho da Serra e a do Turvo. Após uns 6km de estrada, depois de passar por essas pousadas, ao avistar uma escola municipal abandonada, pode entrar e seguir com o carro até onde der. Então pegue a trilha de uns 200 metros até chegar na cachoeira!

Esperamos que tenham gostado! Nós amamos a experiência como um todo e voltamos muito encantados com Capitólio, que ainda é uma região que está se despontando no cenário turístico brasileiro, voltado para o ecoturismo e natureza, portanto, ainda há muito o que se descobrir por lá, até mesmo na própria Serra da Canastra, onde há outros passeios.

E, por ser interior de Minas Gerais, em um local que ainda está acordando para o turismo, os preços são muito bons e não estava tão cheio de turista na época que fomos, que é uma boa época para visitar Capitólio - mês de agosto - pois você consegue pegar a estiagem, ou seja, não chove, os dias são ensolarados e as cachoeiras estão ainda com água, embora não estivessem caudalosas.

Valeu a pena e agradecemos o carinho recebido pela pousada Kanto da Ilha Suítes & Spa que nos recebeu em parceria com o blog e tornou a nossa experiência ainda melhor e mais completa. 




** FICHA TÉCNICA **



- Nome: Kanto da Ilha Suítes & Spa

- Endereço: Estrada Capitólio KM 2,5 – Escarpas do Lago – Condomínio do Gatão – Capitólio – MG

- Site: http://kantodailhasuites.com.br/home

- Email: reservas@kantodailhasuites.com.br

- Telefone: (16) 98213-0039 | (37) 99840-7103

- Serviços: wifi, restaurante, recepção, sauna, ofurô, piscina para adultos e crianças, SPA, redário, serviço de quarto e agendamento de passeios

- TripAdvisor Pousada Kanto da Ilha: clique aqui e confira os comentários sobre a pousada que se encontra em 1º lugar dentre as 8 listadas pelo site para Capitólio, com cerca de 100 relatos e NOTA 10.



  1. Amei seus post!!! Super bem explicado. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. você acha que é possível curtir Capitólio com uma criança de quatro anos??
    quantos dias é o ideal para ficar em Capitólio ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim!!!! Você tem medo de passeio de barco? Seu filho curte água e nadar? Se sim, vai gostar muito! É só ter os cuidados naturais de pegar um barco com segurança, colete salva vidas... eu vi muitas crianças por lá!
      Depois me conte como foi!
      Beijos,
      Lily

      Excluir
  3. Vocês haviam agendados os passeios, ou procuraram uma agência de turismo? Mencionou que foram de carro até a Cachoeira do Fecho da Serra, tem perigo de se perder, vocês foram com guias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nós agendamos sim o passeio de barco/lancha pelo Lago. Fizemos com a Acqua Turismo Náutico. Veja aqui neste link em que falo dos passeios - http://www.blogapaixonadosporviagens.com.br/2016/10/dicas-e-passeios-para-curtir-regiao-de.html

      Sobre a Cachoeira do Fecho da Serra, fomos por conta própria sim, de carro. Não achei perigoso nem difícil de achar. Fomos sem guia. Está tudo explicadinho no link que mandei acima.

      Beijos,
      Lily

      Excluir
    2. Super obrigada... me ajudou bastante seu blog.

      Bjoo

      Excluir
    3. De nada! Depois nos conte como foi a sua aventura! =)
      beijos,
      Lily

      Excluir
    4. Pode deixar... irei final do mês hehe

      Bjo

      Excluir
    5. Que legal! Legal! Logo logo estará lá!

      Excluir
  4. A pousada kanto da ilha parece ser bom, pelo menos no espaço físico, fazem 3 dias que ligo para eles, já pedi cotação para acomodação pelo site deles e até agora não consegui um oi deles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... puxa, que pena... eu não entendo o que possa estar acontecendo. Você tem instagram? Eu vejo sempre que eles postam no instagram e talvez por lá você consiga um contato com resposta mais eficaz. Será que o número para o qual você liga está certinho?

      Não desista não que lá é bem lindo, viu?

      Abraços,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR