07 outubro 2016

Kanto da Ilha: sua opção de restaurante e balada em Capitólio - Minas Gerais

Em agosto deste ano nós visitamos a linda região de Capitólio, em Minas Gerais, à beira do grande Lago formado após a construção da barragem para a instalação da Hidrelétrica de Furnas. Não é à toa que essa imensidão com tons esverdeados ganhou o justo apelido de MAR DE MINAS!



Detalhe: esse grande mar artificial compreende 34 municípios e é um dos maiores do mundo, com 1.440km²!!!

Apesar de estar a 600km do oceano, isso não é nada para quem passeia pelas cidade de Capitólio e de Escarpas do Lago, pois ali a sensação é tão gostosa quanto! E olha que eu moro a poucos passos da praia, viu? Com a vantagem de ser doce a água e não ficar "pinicando" depois do banho rsrs...


Porém, como se não bastasse esse imenso lago, a paisagem ainda é emoldurada por altos paredões que chegam até 20 metros e impressionam. Os cânions do Lago de Furnas são um atrativo à parte e compõem uma beleza que encanta a todos. Logo, a melhor forma para explorar a região bem é por cima e por baixo, de barco, navegando por suas águas calmas e, em boa parte, cristalinas. 



Assim foi que conhecemos o restaurante Kanto da Ilha, localizado a 6km da barragem do dique mais próximo a Escarpas do Lago, que na verdade é um grande complexo de gastronomia e lazer, dividido em diversos ambientes que vão desde restaurante, bar, decks, além de compartilhar o espaço com a Indústria Cervejeira Isla de Cuevas, fabricante das cervejas Scarpas, que é mega famosa na região e você tem que experimentar, além da Isla e Cuevas, desenvolvidas pelo renomado Mestre Cervejeiro Matthias Reinald.



Estivemos lá a convite para almoçar (acabamos jantando rsrs) e também porque nosso passeio de barco feito com a empresa Acqua Turismo Náutico (contato: 031 97504-0387 - Bill ou 031 99954-3018 - Anderson).

Sendo assim, aproveitando que o deck de partida da lancha do Acqua Turismo é exatamente no Kanto da Ilha Restaurante e que nós estávamos hospedados no Kanto da Ilha Suítes & Spa, nada mais completo do que também conhecer o espaço do restaurante, que não fica no mesmo local do hotel. Pelo contrário, a distância entre o hotel até o restaurante é de cerca de 25 minutos de carro!!




Muita gente confunde os dois, mas são dois "Kantos" da Ilha, um que é restaurante e outro que é hotel. Todos são administrados pela mesma família, envolvendo primos e tios, que também administra a cervejaria. E isso realmente impressionou a gente, pois vimos de perto uma família empreendedora e que está lutando para levar progresso para a sua região, preocupada com a qualidade dos serviços prestados e dos produtos oferecidos, que nós pudemos comprovar que são excelentes!



Já de cara, antes de embarcamos para o passeio, a gente se surpreendeu com uma loja linda, perto do deck, repleta de ótimas opções de espumantes!!! Nossa... eu queria muito levar umas garrafas para o passeio rsrs... mas, naturalmente, os valores são compatíveis com a marca Veuve Clicquot. Portanto, não comportado no meu humilde orçamento de viajante kkkk... 



Ainda assim, tirei minhas fotos porque estava muito linda a loja!

No retorno do passeio de lancha pelos lagos de Furnas, após nos maravilharmos com o Mar de Minas, nós pudemos explorar um pouco mais do restaurante, enquanto aguardávamos o nosso jantar ficar pronto. Como voltamos bem tarde do passeio, foi um "almojantar" mesmo rsrs... 


Os espaços do Kanto da Ilha são ricamente decorados e bem planejados para receber várias pessoas e acomodar todos confortavelmente em mesas com cadeiras, sofás, bancos... distribuídos por dois andares, sendo um mais perto do lago e outro em cima.

Só sei que, ao chegarmos, já perto do pôr do sol, o céu estava deslumbrante! E, embora não houvesse ângulo dali para acompanharmos a despedida do sol, a mudança de cores do céu deu um show!





Garden Beer, Restaurante Gourmet, Lake Lounge Deck Bar, Píeres altamente seguros, Bar Flutuante... a casa é realmente bem preparada para receber os turistas em grandes eventos, festas, sunset parties com Dj's renomados que frequentam o Kanto da Ilha, além de outras atrações que vira e mexe rolam por lá. 


Isso sem contar que é possível agendar uma visita à Cervejaria Isla de Cuevas. Contudo, como chegamos tarde e não era feriado para eles (mas era para a gente, pois aproveitamos ao máximo os feriados das Olimpíadas no Rio de Janeiro), não conseguimos entrar na Cervejaria. Uma peninha...

Algo super importante a mencionar é que a Cervejaria Scarpas foi a primeira Cerveja Artesanal a ser produzida no Lago de Furnas!! E nós provamos não apenas a cerveja engarrafada (experimentamos ao menos 3 rótulos da marca), como também alguns chopes. Aprovamos todos! Mas é claro que eu preferi a weiss. 


No segundo andar do Kanto da Ilha, há banheiros, deck, restaurante, bar, TV's que estavam transmitindo as notícias da abertura das Olimpíadas... tudo rusticamente decorado, com muito uso de elementos em madeira, sem dispensar alguns toques bem chiques, como almofadas com a marca Chandon registradas, o que já sinaliza que a o lugar foi pensado para oferecer o melhor para os clientes! 




Não estranhem que nas fotos está tudo vazio. Como disse, era feriado no Rio e não em Minas Gerais. Além disso, a região de Capitólio é mais procurada em feriados nacionais, locais e no verão, quando a galera vai curtir o sol, calor e dar um tibum naquele marzão de cor verde esmeralda! E uma dica: a casa é bem concorrida nessas épocas citadas, especialmente durante o pôr do sol! Portanto, se a sua intenção for a de curtir um sunset, tomando uma cerva Scarpas bem gelada, sugiro reservar uma mesa antes, ligando para lá e buscando saber qual a programação do dia. 





Após percorrer os seus cantinhos, era a tão sonhada hora do dia: apreciar os pratos que pedimos!

Como entrada, experimentamos o brie com geleia de pimenta da casa, que estava uma delícia! Hummmm... até deu fome agora! rsrs...


Como pratos principais, nós pedimos totalmente diferente!

Eu escolhi um peixe, e fui de Sabor do Kanto, que é um prato enooooooorme e eu  poderia ter perfeitamente dividido com o Julio. Juro, era comida que não acabava mais e deu pena de não conseguir comer tudo até o final!! Tilápia grelhada ao molho de limão, acompanhada de arroz da serra e farofa de limão e batatas. 



Já o Julio estava num dia mais carnívoro e foi de Bife de Chorizo, acompanhado de farofa e arroz. 

Ambos os pratos estavam perfeitos, deliciosos, muito bem preparados e apresentados, estando a tilápia bem temperada e o molho uma delícia. O bife de chorizo estava tenro, macio e suculento. Portanto, nota 10 aos pratos. 



Os preços, contudo, são bem salgados para a região. Mas volto a dizer que os pratos são muito bem servidos e poderíamos ter dividido perfeitamente qualquer um dos dois, ainda mais depois de comermos a entrada. Além do mais, é um cardápio diferenciado, com ingredientes bem sofisticados. O bom é que se trata de um menu bem contemporâneo, com pitadas de itens da região, mas que atende a todos os gostos. 



No final das contas, para ainda conseguirmos provar uma sobremesa, a gente nem conseguiu comer tudo, mas foi com muita dor no coração porque estava delicioso!

Por fim, como sobremesa, já que adiantei, e graças a Deus que consegui deixar um espacinho para a ela, nós pedimos a Mousse de Limão Capeta que realmente só pode ser coisa lá do cramonho kkkk... Meu Deus do céu, o que era essa mousse???


Mentira, gente, essa sobremesa era dos deuses!! Consistência absolutamente irretocável, super gelada e a raspinha de limão foi um toque especial. 

Eu teria comido umas 3 dessas se voltasse lá depois kkkk..


Assim foi a nossa experiência no Kanto da Ilha! Temos que voltar para curtir uma festa por lá, que eu sei que é bem badalada e animada, além de poder também visitar a cervejaria!





** FICA TÉCNICA DO KANTO DA ILHA **

- Espaço Gourmet Kanto da Ilha: http://www.kantodailha.com.br/ 
- Endereço: Estrada da Ilha, Km 8 - Condomínio Escarpas do Lago
- Telefone: (37) 3371.9019 / (31) 7504.0387 

. Facebook: facebook.com/kantodailha
. Instagram: @KantoDaIlha

- TripAdvisor Restaurante Kanto da Ilha: clique aqui e os comentários sobre o restaurante que se encontra em 2º lugar dentre os 34 listadas pelo site para Capitólio, com cerca de 100 relatos e NOTA 9.



  1. Muito legal o post. Valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaa! Nós que agradecemos por vir aqui no Apaixonados consultar seu destino! Seja sempre bem vindo. Feliz Ano Novo!!!
      Abraços,

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR