06 setembro 2016

Final de semana em São Paulo: conheça o Hotel Quality Suites Imperial Hall e venha passear conosco!

Ahhhh... quem foi mesmo que inventou essa rixa entre Rio de Janeiro e São Paulo? Ôxi povo bobo, viu? Cada cidade tem seus encantos, belezas, atrativos e eu confesso que deveria ir mais vezes para a capital paulistana que sempre é tão rica em novidades culturais e gastronômicas, sem contar o seu natural agito, uma cidade que não dorme e sempre surpreende!




Aproveitando o casamento dos queridos amigos Fábio e Cleber, do blog Viagens Cinematográficas, mesmo em verdadeiro ritmo Olímpico e maratonista, não hesitamos e fomos para a terra da garoa prestigiar essa união especialíssima e passear também, pois nunca tínhamos ido juntos - eu e Julio - portanto, uma excelente oportunidade para descobrirmos cantinhos novos na cidade, para curtirmos um final de semana intenso e repleto de momentos lindos

Calma aí... terra da garoa onde?? Nada disso!! Aliás, devo logo dizer que eu sou muito pé quente em Sampa, viu? Essa foi a minha quarta vez na cidade e sempre com sol maravilhoso!! Até queria ter usado meus casacos que tirei do armário só para aproveitar a ocasião e frio, mas não fez esse frio todo que imaginei e senti praticamente o mesmo calor que estava fazendo no Rio. Bom que pudemos passear ainda mais! E quem nos recebeu dessa vez com muito carinho foi o excelente e muito bem localizado Hotel Quality Suites Imperial Hall, no coração do bairro Cerqueira César e a passos do bairro mais chique, glamouroso e elegante de São Paulo: os Jardins!!!




Muito perto da badaladíssima rua Oscar Freire, referência no bairro dos Jardins, o Hotel Quality Suites Imperial Hall encontra-se na Rua da Consolação,  n. 3555, e é um hotel que soube unir muito bem o tradicional, com um toque deslumbrante de requinte, com o moderno, que se percebe em desenhos mais contemporâneos de alguns de seus móveis. 

E nós já falamos um pouco sobre o hotel aqui no blog, quando publicamos dicas bem legais para viagens com crianças e todo o cuidado e carinho que o hotel dispensa aos pequenos. CLIQUE AQUI E LEIA MAIS!





A fachada do hotel tem um ótimo recuo para poder entrar com o carro, seja para embarque e desembarque, seja para aguardar alguém, como um táxi. Ele oferece estacionamento, o que o torna ainda mais prático. Nós, que fomos para a cidade de avião e chegamos pelo aeroporto de Congonhas, que é mais central, optamos pelo táxi mesmo e fomos para o hotel (aos adeptos do Uber, no aeroporto de Congonhas não está ainda regularizado o local de embarque de quem deseja pegar o Uber tal como já existe no SDU, no Rio de Janeiro. Então, se estiver com flexibilidade no seu tempo, o ideal é ligar para o motorista e combinar um local seguro por lá para poder encontrá-lo).



Já na recepção do hotel podemos admirar o seu espaço muito elegante, com um pé direito alto e uma parede em madeira mais escura que nos remeteu, em certos aspectos, ao lobby de hotéis novaiorquinos, por exemplo. 

Mas não se engane, pois, apesar de abusar em elementos de madeira, o que eu particularmente adoro, o hotel não mede esforços ao esbanjar muito refinamento contemporâneo nas obras de arte que adornam diversos ambientes, além de quadros, bem como sofás, poltronas e, para alegria dos "coffehoolics", há uma máquina de café expresso - Nespresso: what else? - à disposição dos hóspedes na recepção, além de chá. 







Como o pé direito do hotel é bem alto, lembrando as construções antigas, souberam muito bem aproveitar essa vantagem com luminárias interessantes e com a colocação de um mezanino bem aconchegante.

O mezanino, além de conferir uma vista bacana para o lobby, é dividido em três ambientes super convidativos para relaxar, descansar, para a leitura de um bom livro ou para usar o computador disponibilizado pelo hotel. 




Adorei esse espaço e, para encontrar os amigos, achei formidável, reservado e bem gostoso mesmo para quando precisamos daquele tempinho para matar, enquanto se espera um táxi, por exemplo.




Ainda no primeiro andar do hotel encontra-se o Restaurante Marcel, onde jantamos na primeira noite e onde são servidos os cafés da manhã. Como o restaurante consiste em um espaço terceirizado, não pudemos fazer fotos dos seus ambientes, pois não houve autorização do seu proprietário. Contudo, trata-se de uma boa opção para um jantar romântico, principalmente para aqueles dias em que se chega tarde do passeio ou de um congresso. Cozinha francesa, que também serve pratos internacionais, o atendimento é bastante cordial, apesar de não termos podido fotografar. Uma peninha... nem mesmo o café da manhã não poderemos mostrar a vocês em detalhes maiores. 

No nosso caso, chegamos bem tarde porque nosso voo foi à noite e a opção de não ter que sair para buscar um outro local para jantar pareceu mais interessante e escolhemos o Restaurante Marcel para jantarmos. 



Por outro lado, essa nossa preguiça nos impediu de desbravar um pouco mais as redondezas do hotel que são riquíssimas em alternativas super legais gastronômicas, como o Paris 6, restaurante que ainda não tive a oportunidade de conhecer no Rio de Janeiro, já que fica na Barra da Tijuca e acabei perdendo a oportunidade de conhecê-lo em São Paulo. Pior é que esse restaurante é super famoso pelas sobremesas maravilhosas que servem... enfim... ficará para a próxima ou para alguma visita à Barra.

** NOSSA SUÍTE **



Ainda sobre o Hotel Quality Suites Imperial Hall, por ser um hotel bem grande, achei interessante o fato de que há algumas unidades que funcionam como flats e outras que são destinadas às suítes e acomodação dos hóspedes. São 145 suítes!!!!! Algumas totalmente reformadas e lindíssimas, como a suíte em que nos hospedamos, e outras que ainda mantêm o estilo mais tradicional, mas que serão em breve também reformadas.

O hotel pretende reformar e padronizar todas as suítes, processo que vem sendo feito com dedicação e especial atenção aos hóspedes, para oferecer um ambiente sofisticado, funcional e repleto de comodidades. 



Os quartos estão divididos nas seguintes categorias: Suíte com Um Dormitório, Quarto Duplo Superior, Quarto Twin Superior no Primeiro Piso, Suíte Superior, Superior First Floor Suíte, Suíte Deluxe, Quarto Duplo Executivo, Suíte Executiva, Suíte de Classe Empresarial, Quarto Duplo Luxuoso, Suíte Luxuosa e Apartamento Luxuoso. Todos oferecem, no mínimo:

. Ar Condicionado
. Wi-Fi
. Cofre para Computador Portátil
. TV por satélite
. Frigobar
. Banheiro com Amenities
. Telefone

A nossa suíte era uma SUÍTE EXECUTIVA lindíssima!! Realmente fiquei encantada com a decoração do quarto e com as suas divisões e excelente acabamento do material utilizado.

Sofisticada, com muita leveza conferida pelos tons de madeira clara, a suíte foi compartimentada em ambientes, a começar pela entrada, com um curto corredor que tem como destaque um espetacular espelho de corpo inteiro que eu amo de paixão e foi fundamental, já que tivemos que nos arrumar para o casamento e nada melhor do que se produzir podendo ver-se por inteiro, não é mesmo?




Uma poltrona giratória deliciosa, daquelas em que você se joga e não quer mais sair, também estava nesse hall de entrada do quarto, assim como um maleiro bem prático e uma mesa de apoio.


Um ambiente em separado continha uma pequena cozinha e itens excelentes, especialmente para quem pretende passar mais dias, como pia, microondas, frigobar abastecido (não incluído na diária), chaleira elétrica, ferro de passar... achei ótimo!




Portanto, podemos dizer que a suíte trabalha com uma área de estar separada, que também funciona como uma área de se vestir bem prática. 

Há uma mesa de escritório composta por luminária bastante eficiente e uma cadeira. Nela, logo que chegamos no quarto, havia um porta retrato com uma foto nossa recente, retirada do instagram, de viagem que fizemos no mês de julho para Cabo Frio!! Achei tão fofo, tão especial terem preparado essa surpresa para gente! Foi incrível mesmo receber esse carinho.


Além desse mimo, havia alguns docinhos que estavam uma delicinha! O hotel nos recebeu em parceria com o blog, da mesma forma que recebeu nossos amigos Di e Ricardo, do blog Histórias da Di, e Dani e Galvani, do blog Na Mochila da Ninja. 


Voltando para a nossa suíte, acho que a única coisa mesmo que verdadeiramente não me agradou foi o chão atapetado. Antigamente eu até que gostava, para poder andar descalça e não passar frio nos pés. Mas, com o passar dos anos, eu fui ficando mais e mais alérgica e os carpetes se tornaram meus inimigos! kkkk... não tive problemas no Quality Suites, pois a limpeza do quarto estava impecável! Só que eu aprendi a preferir os pisos laminados.

A suíte era muuuuuuito espaçosa e confortável! E eu adoro suítes assim, principalmente quando sei que precisarei me arrumar para algo mais especial, como um casamento, pois preciso de espaço para espalhar minhas coisas!!



Design, portanto, muito moderno! Com cama grande, roupa de cama macia e quentinha. A gente praticamente não ligou o ar condicionado, por exemplo, porque à noite esfriou um bocado quando fomos.

Adorei o trabalhado em madeira atrás da cama e a iluminação embutida. Muito fino o acabamento, especialmente com o painel lindíssimo com imagem da cidade de São Paulo.


Armário com porta de correr, gavetas, cabides e cofre no seu interior, bem divididos e grande o suficiente para acomodar bem as nossas roupas se assim desejássemos.


Criados mudos ao lado da cama com telefone e tomadas para a gente carregar o celular.


O banheiro também apresenta um bom tamanho para duas pessoas se locomoverem sem se esbarrar. Havia telefone dentro do banheiro, box blindex, espelho de maquiagem, toalhas felpudas e secador de cabelos.



A ducha era bem forte, esquentou rápido e o banho foi uma delícia e revigorante.

Eu tive problema com o secador de cabelo que não funcionou direito e eu estava na correria para me arrumar e não atrasar para o casamento. Graças a Deus que a recepção do hotel foi muito rápida e eficiente. Em cerca de 5 minutos após a minha solicitação e reclamação, o serviço de quarto levou um outro secador de cabelo, até melhor e mais potente, que secou meu cabelo rapidinho para poder chegar minimamente digna ao casório! Ufaaa... deu tudo certo!!


Ah, e as amenities são da marca Natura, que eu adoro!!!


E como imagens dizem mais que mil palavras, colocarei aqui para vocês mais fotos do quarto para poderem ter ideia de como ele é por completo!





** CAFÉ DA MANHÃ **

Como mencionei lá em cima, o café da manhã é servido no primeiro andar, dentro do Restaurante Marcel, que tem entrada tanto independente para a rua quanto por dentro do hotel. Logo, trata-se de um restaurante totalmente aberto ao público não hóspede.

Não pude tirar muitas fotos do café, mas posso dizer que era um café da manhã bem honesto, com os principais itens de que gostamos para começar bem o dia, com destaque para o churros com doce de leite que estava realmente especial e delicioso.


Iogurtes, cereais, frutas, pães, frios, café, leite, chá... os sucos eram de caixinha e bem doces e acho que foi a única coisa que me desagradou. Poderiam ser naturais. O hóspede pode pedir alguns extras ao que se encontra servido no buffet, como omelete, por exemplo. Mas atente-se ao fato de que algumas opções extras estão inclusas na diária e outras são cobradas à parte. Vale a pena conferir antes de pedir e perguntar o valor, acaso seja cobrado.

No mais, o café da manhã é servido aos finais de semana até às 10:30, o que facilita no processo de acordar um cadinho mais tarde.

** LAZER **


O hotel oferece em sua cobertura, que é toda fechada, algumas opções de lazer e entretenimento, das quais, infelizmente, não tivemos de  usufruir:



- Sauna: de madeira, estava bem limpa e achei o tamanho bom.


- Piscina: aquecida, coberta, com grandes janelas ao seu redor para apresentar ao hóspede um pouco do skyline paulistano.



A área no entorno da piscina é uma delícia para relaxar, ouvir uma música, conversar com amigos. Mesas, cadeiras, espreguiçadeiras e solário compõem um ambiente muito agradável.




- Fitness Center: com aparelhos em bom estado de conservação, para quem não se deixa vencer pela preguiça, mesmo quando viaja, e faz questão de fazer um treino para manter a forma.



** LOCALIZAÇÃO **

Não poderia ter sido mais perfeita! Para quem preza por se hospedar em local bem localizado, perto de tudo, o Quality Suites Imperial Hall atende perfeitamente a este requisito!

Na sexta à noite, quando chegamos, acabamos ficando pelo hotel mesmo, mas nossos amigos Dani e Galva, por terem chegado ainda mais tarde, resolveram andar pelos arredores para ver se encontravam algum lugar aberto, como lanchonetes ou bares, e esbarraram (que belo esbarrão, hein?) no restaurante Paris 6! Ai que dó que não estávamos juntos.

Perto da rua Oscar Freire, conhecida internacionalmente por conter uma alta concentração de lojas de grifes famosas e badaladas, bem como da super conhecida Haddock Lobo, famosa por seus cafés e restaurantes, o hotel também está bem perto da Avenida Paulista, do MASP (Museu de Arte de São Paulo), relativamente perto do Ibirapuera (nós fomos de uber) e de outras atrações de São Paulo, que também podem ser facilmente acessadas de carro ou de metrô.



No sábado, após o café da manhã, nós fomos caminhar pela Oscar Freire e ficamos encantados com o movimento da rua, especialmente no trecho da Pracinha da Oscar Freire, onde estava acontecendo um evento que reuniu foodtrucks e uma exposição de designs e obras de arte bem interessantes.




Depois, nós fomos de uber até o Eataly - http://www.eataly.com.br/ - pois não tive a oportunidade de conhecer o de NY e não perderia agora a chance de ir lá. Várias pessoas nos advertiram de que estaria muito cheio, com filas para comer etc etc... mas resolvemos arriscar e fomos um pouco mais tarde, fugindo, provavelmente, do horário de pico para quem vai almoçar, chegando lá por volta das 15:00.




Tempo suficiente para caminhar bastante por seus andares e contemplar e ficar bobo com sua imensidão! O lugar é enooooooorme e é altamente convidativo a quem curte esse universo da gastronomia, com uma oferta incrível de produtos de qualidade, diferentes, importados, com degustações e estações de comidas onde você escolhe o que deseja comer, senta-se à mesa e faz seu pedido. Achei a proposta do lugar muito legal e foi difícil caminhar com o Julio por lá porque ele parava a cada 5 minutos para ver algo, perguntar, ler rótulos... ele ficou morrendo de vontade de comprar um monte de coisas. Porém, como estávamos em processo de mudança e na iminência de sair de férias, contivemos o desejo de comprar porque depois não teríamos onde guardar.



Experiência super válida e prazerosa, achei os preços das refeições por lá bem justas. Não deixe de experimentar também as sobremesas da Nutella e da Venchi! Delicinhas para arrematar a tarde. Na noite do sábado foi o casamento dos nossos amigos e no domingo nós fizemos a dobradinha: passeio no parque do Ibirapuera, que segue lindo, muito cheio e repleto de flores na época em que lá estivemos.

Adorei poder dar essa voltinha, sentir a vibe paulistana de curtir o domingão em família, sentados lá no parque, curtindo a paisagem, observando os cisnes... muito bom!




É claro que, como boa carioca, eu prefiro praia kkk... mas de vez em quando é bem gostoso também poder variar e fazer um passeio no parque.

Depois, fomos de táxi mesmo (pois nem sempre é fácil pegar uber em São Paulo e a pressa não nos permitia ficar esperando) direto para a Avenida Paulista. A dica é curtir as tardes de domingo pela Avenida Paulista que fica fechada e lotaaaaaaaaaaaaada de gente circulando para cima e para baixo atrás da sua tribo, de uma feirinha de artesanato, de uma visita ao museu (MASP), de uma feirinha de foodtruck, de um show de rua...



A gente deu sorte de encontrar uma banda que estava fazendo um tributo ao cantor Tim Maia mais ou menos na altura da estação de metrô Trianon-Masp. O show estava bem gostoso de acompanhar e relembrar os sucessos desse grande artista da música popular brasileira.

Por fim, fomos ao Shopping Cidade São Paulo almoçar em um de seus restaurantes (a praça de alimentação é bem eclética e atende a muitos bolsos e paladares). Embora eu não seja grande fã de comer em shopping center, ali foi a melhor opção para a gente, já que não encontramos os food trucks e tínhamos que voltar para o hotel.



Diga-se de passagem, nós fizemos o check out antes de nossas andanças, às 13h (o check out é às 12h, mas pedimos essa extensão, que nos foi concedida. É sempre bom verificar antes com a recepção se é possível o late check out e se há ou não cobranças). Nossa bagagem foi deixada no maleiro do hotel e pudemos sair para dar todas essas voltas sem problemas. Super prático e seguro.

Vejam aqui mais dicas de passeios em São Paulo:

- Dicas de bares e restaurantes em São Paulo

- Dicas nos arredores de Itaim Bibi

- Dicas gerais de passeios em São Paulo

Assim foi o nosso final de semana lindo, ensolarado e de muitas novidades e descobertas em terras paulistanas! Adoramos e agradecemos a todo o carinho e atenção recebidos pela equipe do Quality Suites Imperial Hall Hotel!



E até a próxima visita, certo?

** FICHA TÉCNICA DO HOTEL **

- Endereço: Rua da Consolação n. 3555, bairro Cerqueira César, São Paulo

- Site: http://quality-suites-imperial-hall.hotelsaopaulo.org/pt/

- Telefones: (11) 2137-4555

- Check in: a partir das 14:00

- Check out: até às 12:00

- Suítes: são 145 suítes, havendo Apartamentos Femininos e também Apartamentos para Pessoas com Necessidades Especiais, Serviço de Despertador, 

- Lazer: Piscina Coberta e Aquecida, SPA e relaxamento, Fitness Center, Terraço com vista da Cidade, Solarium, Sauna Seca, 

- Serviços: Wi-Fi gratuito, estacionamento com manobrista, recepção 24 horas, café da manhã incluso, Restaurante Marcel e Bar, Área de Eventos, Business Center, Centro de Convenções, Day Office, Lavanderia, Room Service 24 horas, Impressoras, Serviços de Secretaria e Fotocopiadora, Máquina de Fax, Elevadores, Câmbio de Moeda, Área específica para Fumantes, Segurança 24 horas, Assistência Turística, serviço de jornal, Equipe Multilíngue, Elevadores com Leitura em Braille, Sala de Bagagem




- Crianças e Camas extras: uma criança até 5 anos de idade pode ficar gratuitamente na cama existente. Uma criança com menos de 2 anos de idade pode ter gratuitamente um berço. Não existem camas extras no quarto. Quantidade máxima de camas de bebê no quarto é 1. O hotel tem toda uma preocupação com os pequenos e oferece, como extra, mimos para eles se sentirem mais à vontade durante a hospedagem (mediante solicitação) - LEIA AQUI A MATÉRIA COMPLETA SOBRE A ATENÇÃO DADA ÀS CRIANÇAS PELA REDE.

- Acessibilidade: sim, Acesso para Cadeiras de Rodas e elevadores. 

- Pet Friendly: Não, animais de estimação não são permitidos

- Nas Proximidades:

. Rua Oscar Freire e Bairro dos Jardins, uma das ruas de comércio mais nobre do mundo
. Restaurantes, Lojas de Grife, Bares
. Bairro Jardins (150 metros)
. Centro de Convenções Rebouças (600 metros)
. Teatro Renaissance (1km)
. Teatro Procópio Ferreira (400 metros)
. Rua Haddock Lobo (700 metros)
. Avenida Paulista (1,6km)
. Estação do metrô Clínicas
. Centro de São Paulo (4km)
. Parque do Ibirapuera (2km)
. HSBC Belas Artes (1.2km)
. Obelisco (2.7km)

- Booking.com: nota 7,9 com base em mais de 1.200 avaliações






Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR