21 julho 2016

Saveiro Don Juan, em Arraial do Cabo, leva Blogueiros de Viagem pelas lindas praias da região!

Se vocês acompanharam a gente pelo nosso perfil no instagram, viram que fizemos uma boa farra em Arraial do Cabo, no encontro de Blogueiros Cariocaxxx, que contou com o imprescindível e maravilhoso apoio da Pousada da Prainha e do nosso amigo Ruan, que comanda o Saveiro Don Juan!

Na verdade, tudo começou há muito tempo, há quase dois anos, quando fomos em dezembro de 2014 e fizemos o passeio com no Saveiro Don Juan... vocês lembram? Não! Calma aí que a gente vai dar uma colinha. Vejam aqui:

Foi então que, em 2014, o Ruan, dono do Saveiro Don Juan, fez o primeiro convite para a gente organizar uma turma de blogueiros amigos e fazermos um churrasco no seu barco, em passeio fechado e exclusivo só para a gente. Um luxo, não? Como resistir a um convite desses? Jamais!

Acontece que agenda de blogueiro de viagem é meio cheia... de... viagens! kkkk... E conciliar uma data não foi nada fácil!

Voltamos em 2015, dessa vez com minha família e, obviamente, fizemos de novo o passeio com o Saveiro Don Juan. Aliás, foi um momento maravilhoso em família, pois, não apenas estávamos celebrando os 40 anos de casamento dos meus pais, como também foi a primeira vez que meus sobrinhos, na época com 4 e 6 anos, andavam de barco! Ou seja, um dia lindo em família e cheio de emoção!

Mais uma vez, portanto, Ruan convidou a gente para voltar com os amigos blogueiros, com essa proposta de fazermos um passeio fechado e um churrasco a bordo!

Depois disso, outros amigos blogueiros foram a Arraial do Cabo e o convite de Ruan foi se espalhando. Afinal de contas, ele é muito querido dentre os blogueiros e sempre apoiador do nosso trabalho. Assim, com várias pessoas próximas e amigas sendo convidadas, a gente se organizou e conseguiu, finalmente, encontrar uma data em comum para retornarmos juntos a Arraial do Cabo e podermos fazer esse passeio TOP, diferenciado e exclusivo para a gente!

Pois foi no dia 9 de julho de 2016, que nós, Blogueiros Cariocaxxx, fomos para Arraial do Cabo e fizemos esse passeio incrível a bordo do Saveiro Don Juan!

Estiveram presentes:

- Ana Paula, do blog e Instagram Viagens Imperdíveis
- Leo, do blog e Instagram Maior Viagem
- Amanda e Alexandre, do blog e Instagram Prefiro Viajar
- Lu, Vini e Malu, do Instagram @TeVejoPeloMundo (antigo Aventuras da Lu)
- Nayara e Jair, do blog e Instagram Casal Nômade
- Nathy, do Instagram @Nextrip

Obs: Vocês podem ver as fotos publicadas de todos clicando na #BlogsEmArraial

Como foi um passeio diferenciado, nós combinamos de nos encontrarmos no escritório do Saveiro Don Juan, que fica na Praia dos Anjos, perto da Igreja, bem atrás da pracinha e a passos do píer de embarque.

Lá no escritório, todos preencheram uma ficha com seus dados e receberam uma pulseira.

O valor regular do passeio é R$60,00, quando é feito pela manhã, com saída às 9:30h do píer. Ruan é um dos primeiros a sair e esse é um dos seus grandes diferenciais. Dessa forma, ele chega cedo na Ilha do Farol que garante que todos desembarquem na ilha, já que a Praia do Farol tem fiscalização da Marinha que impõe um limite de no máximo 250 pessoas por vez na ilha, por conta da sua preservação e, para desembarcar, depende de autorização da Marinha.

Conheço pessoas que nem conseguiram desembarcar porque os barcos chegaram lá tarde. Aí, nem sempre dá para ficar esperando porque se o mar estiver agitado, com ondas, fica muito desagradável para os passageiros e alguns acabam até passando mal.

O passeio regular dura mais ou menos das 9:30 às 13:30 e o Saveiro Don Juan tem seu lugar reservado no píer 3. Todos devem pagar R$3.00 para entrar no píer.

** Vantagens do Passeio com o Saveiro Don Juan **

- Sair cedo.

- Lugar reservado no píer 3.

- Possui 2 banheiro.

- Possui cozinha e oferece aos seus passageiros, mediante pagamento extra, espetinhos e outras gostosuras, além de bebidas alcoólicas.

- Oferece gratuitamente água.

- Tem bote de apoio para desembarque nas praias porque, em razão do seu tamanho, não pode desembarcar diretamente na praia. O bote é ótimo para quem não sabe nadar, para quem está com preguiça de nadar, para quem está com frio e não quer se molhar, para quem está portando aparelhos eletrônicos, tais como celulares, drones e câmeras fotográficas e não quer correr risco de molhar... ou seja, o bote é muito útil e prático para várias situações.

- Tem parte fechada e parte aberta, com sol, lugar para todos sentarem e colocarem seus pertences sem risco de molhar.

- Tem música, mas não é pagode, funk nem axé kkkk...

- Comporta até 60 pessoas, incluindo a tripulação e possui colete salva-vidas para todos.

- Tem prancha de Stand Up Paddle - SUP, disponível aos passageiros, mediante pagamento extra.

- É Pet-Friendly, aceita animais de estimação de pequeno porte.

- Tem fotógrafo na equipe para fazer seus registros, principalmente para quem não tem câmera à prova d`água, mediante pagamento extra pelas fotos.

Bem, voltando ao nosso passeio, que foi diferente, o barco foi somente nosso e o Ruan fecha passeios assim, exclusivos e reservados, para grupos, na faixa dos R$1.500.00 (ligue para lá e negocia o valor).

Infelizmente, o mar não estava muito para peixe no nosso dia de passeio. Na verdade, estava só para tartarugas marinhas kkkk.. vimos aos montes!!

Como saímos de tarde, por volta das 13:00, já ventava muito e o friozinho se fez presente também até a gente começar a beber rsrs... Combinamos que cada um levaria a sua bebida, que desejasse. Já cientes da previsão do tempo, embora estivesse bem ensolarado, a gente sabia que faria friozinho por causa do vento e fim de tarde, daí a maioria resolveu levar vinho e a gente começou a esquentar e a se divertir mais ainda à medida que as bebidas iam rolando rsrs...

Ruan ofereceu para a gente espetinhos de carne, frango, camarão, salsichão, além de um delicioso queijo coalho! Tudo estava absolutamente saboroso e bem preparado! Adorei!!

Por causa do vento, apesar de o Ruan ter preparado um passeio com roteiro diferente para a gente, acabou não conseguindo fazer muita coisa diferente porque nossa segurança está sempre em primeiro lugar e, em se tratando de passeio de barco, as condições climáticas são determinantes e nem sempre o roteiro será o mesmo, embora haja um roteiro básico que todos os barcos fazem: Praia dos Anjos - Prainha da Ilha do Farol - Mar de Fora e Gruta Azul - Prainhas do Pontal do Atalaia - Praia do Forno - Praia dos Anjos.

Diante disso, nós partimos da Praia dos Anjos e fomos direto para a Praia da Ilha do Farol, onde alguns desembarcaram e pudemos ficar um bocado lá, fotografando, brincando com o drone... foi ótimo.

Justamente por causa do vento forte, não fomos para o Mar de Fora, ou seja, mar aberto, onde havia aparecido várias baleias e orcas durante a semana... uma peninha.

Depois partimos para a Praia do Forno, isso porque tampouco pudemos desembarcar nas Prainhas do Pontal do Atalaia pelo mesmo motivo: ventos fortes!

Os ventos trazem as ondas e as ondas tornam muito arriscado o desembarque no bote que poderia virar. Eles disseram para a gente que no dia anterior tinha virado um bote de outro barco, exatamente por essa falt ade cuidado.

A verdade é que, à essa altura do passeio, após algumas taças de vinho e muita música boa, a galera não estava muito mais preocupada com o itinerário que o Ruan faria ou não e só queria mesmo festar e dançar... rsrs...

Ainda assim, o Ruan, que comandou o Saveiro Don Juan no dia, levou a gente para a Praia do Forno. Nela, Mauricio, Cris e Amanda praticaram um pouco de SUP e os demais ficaram no Saveiro, comendo os espetinhos, bebendo e rindo à toa.

O passeio terminou na Praia dos Anjos, já perto do pôr do sol e deixou saudades. Posso dizer que queremos mais??

Muito obrigada ao Ruan por ter insitido em nos convidar, por ter sido tão generoso e legal com a gente e por essa parceria linda que fizemos, oportunizando momentos inesquecíveis a esse grupo de blogueiros que, pode ter certeza, tem você no coração. E até a próxima, porque você sabe que eu e Julio já somos clientes VIPs kkkk... rumo ao nosso quarto passeio com o Saveiro Don Juan!!

** Siga o Saveiro Don Juan no Instagram **

. @SaveiroDonJuan
. @DonJuanTour
. Site: http://www.donjuantour.com.br/
. Confira os comentários no TripAdvisor - clique aqui. Número 1, dentre 18 passeios em Arraial do Cabo, com mais de 600 comentários e Certificado de Excelência.