21 julho 2016

Samba Tuxi, em Botafogo, recebe as Divas pelo Mundo

No último sábado nós retornamos à Caxa Tuxi, em Botafogo. Dessa vez estivemos com nossas amigas do Divas pelo Mundo:

- Di - do blog e instagram Histórias da Di
- Carla - do blog e instagram Fui, Gostei, Contei
- Dani - do blog e instagram Dani Tur
- Taty - do instagram @TattyTopTrips


Divas pelo Mundo
Vocês lembram que estivemos lá recentemente? CONFIRAM AQUI A MATÉRIA COMPLETA SOBRE O BISTRÔ TUXI. Há poucas semanas, fomos lá conhecer o Bistrô Tuxi, o acolhedor, simpático e fofo bistrô da Casa Tuxi, que é aberto aos não hóspedes também. 



Dessa vez, fomos convidados a botar o samba no pé, junto com a banda Chora Paixão, que se apresentou das 16h às 21h. Afinal de contas... "quem não gosta de samba bom sujeito não é... é ruim da cabeça ou doente do pé..."

No caso, podemos até ser um pouco ruins da cabeça kkk... até porque vamos combinar que "de médico e louco todo mundo tem um pouco"! =)) Brincadeiras à parte, como boas cariocas, seja da gema ou da clara, todas nós adoramos um sambinha e adoramos o convite para esse samba de sábado.


Banda Chora Paixão
Melhor ainda porque foi um sábado chuvoso e que já fazia friozinho com o cair da tarde e anoitecer. Logo, uma combinação mais que perfeita para mostrarmos nossa carioquice com muito samba no pé, acompanhado de caldinho de feijão! hummmmm... mas que delícia!!



Sabem o melhor de tudo? Esse evento veio para ficar e a intenção da Casa Tuxi é que o Samba Tuxi aconteça todo sábado!!! Uhuuuuuuuuuuuuuu!!! Bom demais!!

O samba custa R$25,00 e dá direito a caldinho de feijão e um shot de caipirinha!! Ou, se quiser pagar um pouquinho mais, por R$32,00, você terá direito a um ótimo repertório musical com a banda Chorão Paixão, que manda muito bem quando o assunto é tocar as melhores músicas de samba e pagode, mais uma feijoada completa e um shot de capirinha.

Nós não provamos a feijoada completa, mas sim o caldinho de feijão que estava maravilhoso!! O tempero era perfeito e o tamanho é ótimo também, na medida! Mas o tempero... hummmm... demorou a ficar pronto rsrs... mas quando veio, ficamos com gostinho de quero mais!



Também experimentamos, mais uma vez, a quiche de legumes da casa. Já havíamos provado da outra vez e, como foi um dos nossos pratos preferidos, não resistimos e pedimos novamente. Dica: não se engane por ser só uma quiche! O prato é bem farto e vale como refeição mesmo.



Em matéria de bebidas, amei a caipi especial que o Renan, namorado da Fê Tuxi, preparou para a gente: morango, abacaxi e gengibre!!! Uma mistura que ficou ótima e eu nunca tinha experimentado! Super aprovada e recomendo!

Também tomei espumante, que a linda Diva Di levou para a gente fazer um brinde ao nosso encontro!! Verdade seja dita: Espumante Rosé - de preferência sempre Brut! rsrs - tem tudo a ver com as Divas, não é?



Mas não fiquei só nisso não e tomei também uma taça de Aperol Spritz! Muito bem preparado, refrescante e delicioso!!! 



Também brindamos novamente com um Clericot! rsrs... nós nem somos animadas e, em matéria de muitos bons drinks, adoramos!!

Assim foi a nossa noite, no Samba Tuxi, muito divertida, entre amigos, onde pudemos conhecer um pouco da história da Fê Tuxi, que nos recebeu e conversou bastante conosco, mostrando o seu lado Diva e guerreira para chegar onde chegou, com muita batalha e determinação! 



A casa ainda passa por ajustes em termos de serviço, que às vezes é um pouco devagar e enrolado, mas a gente percebe que há boa vontade por parte de todos em atender bem. Além disso, o cardápio, que já mostramos para vocês na outra ocasião em que fomos (não deixem de ler a matéria completa sobre o Bistrô Tuxi), muda um pouco nesses dias de eventos. 

Por exemplo, no dia do Samba Tuxi tem caldinho de feijão e feijoada, que não estão presentes no cardápio em outras ocasiões. 



A casa também se programa para outros eventos e começará, às quintas feiras, a apresentar um show de Jazz, a partir das 20h, para quem prefere um estilo mais low profile... ótima pedida para ouvir uma boa música, encontrar os amigos ou simplesmente namorar um cadinho, certo?

E a Casa Tuxi está se preparando para os Jogos Olímpicos e promete que vem muita animação pela frente. 

E se vocês curtiram e gostam de um sambinha em ambiente super aconchegante, com certo clima intimista e até mesmo romântico, não percam o próximo Samba Tuxi!!


- Endereço: Rua Bambina, n. 26, no bairro de Botafogo, com fácil acesso de metrô (estação Botafogo, saída pela Rua Muniz Barreto). Não há manobrista, mas é possível estacionar seu carro no Botafogo Praia Shopping ou em estacionamento na Rua Assunção, embora seja melhor ir de metrô, táxi ou Uber para poder experimentar os drinks e cervejas da casa, que também tem uma carta de vinhos bem interessante.

Horário de Funcionamento: 

- Almoço a la carte e pratos executivos: segunda a sexta, das 12h às 15h
- Jantar: segunda a sexta, das 18h às 23:30h 
- Sábado: das 12 às 15h
- Café da Manhã: sábado, domingo e feriados das 8h às 12h
- Happy Hour e Snack Bar: 18h às 24h

- Site: http://www.casatuxi.com.br/

- Instagram: @casatuxi

- Email: info@casatuxi.com

- Telefones: 21 98277-5926 / 21 3738-9875

- Reservas: o Bistrô faz reservas para comemoração de festas, aniversários e afins.



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR