23 julho 2016

Grand Mercure Riocentro comemora seu 1º Ano

Em temos de crise, temos que comemorar - e muito - o sucesso de empreendimentos que estão se consolidando e resistindo bravamente, com muito empenho, dedicação e uma prestação de serviço cuja qualidade e presteza são ímpares, como no caso do Grand Mercure Riocentro, que completou na semana passada 1 ano de inaugurado!



A festa de celebração desse importante marco não poderia ter sido em melhor lugar: no seu rooftop! E vamos combinar que esse rooftop do Grand Mercure é tuuuuudo de lindo e maravilhoso, totalmente digno de um hotel 5 Estrelas!




Com tudo conspirando a favor, noite linda e estrelada, lua quase cheia, clima agradável de inverno, a festa seguiu embalada ao ritmo de um DJ.



Contou com uma incrível surpresa que foi a apresentação do ex-Kid Abelha, Jorge Israel, que, empolgadíssimo, botou a boca no trombone, ou melhor, no seu Sax e mostrou todo o seu talento para o público que, atônito, ficou ali só admirando o músico que arrasou na sua apresentação.




Deu até saudade dos shows do Kid Abelha aos quais assisti quando nova... afinal, a banda marcou uma geração, não é mesmo?


Outros dois que arrasaram, como sempre, foram os Chefs Morena Leite e Vico Crocco, que comandam o excelente restaurante Í Bistrô e, mais uma vez, apresentaram o cardápio, assinado pela fofa e doce Morena Leite, que vai muito além do convencional que a maioria espera de um restaurante de hotel.



Aliás, se você ainda não conhece o Í Bistrô, não sabe o que está perdendo! Desapegue-se dos preconceitos bobos de não frequentar restaurantes de hotéis - que infelizmente a gente sabe que, especialmente os cariocas, muitos são acometidos desse mal de ter preconceito com restaurantes de hotéis - e vá lá conhecer um restaurante fora de série! Primeiro, porque o ambiente é lindíssimo e conta com uma vista incrível para a Lagoa de Jacarepaguá.




Segundo, porque o cardápio, como já dito, assinado pela Morena Leite, chef renomada e bastante conhecida por seu trabalho excepcional nos seus dois restaurantes Capim Santo, um em Trancoso e outro em São Paulo, mas que contou com a colaboração fundamental de Vico Crocco, gaúcho, ex engenheiro, que já morou muitos anos na Alemanha e está comandando o Í Bistrô desde então, esse cardápio é sensacional, com pitadas da baianidade da Morena, repleto de versatilidade, de tempero, de criatividade... é um cardápio que vai te surpreender com certeza!



Destaque para o risoto de pato, que é uma delícia, para a leitoa, que é um escândalo de saborosa e para algumas das entradas, como o churros de vatapá e o ovo de codorna empanado com quinoa, que é algo muito único que o Í Bistrô oferece.




QUER SABER MAIS SOBRE O Í BISTRÔ? CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA SOBRE O RESTAURANTE.

Não poderia deixar de mencionar a estação que o hotel preparou com as baianas que serviam acarajé feito na hora, super fresquinho, quentinho e simplesmente deliciosos e irresistíveis!



Eu confesso que comi dois! OMG! Estavam divinos! Servidos quentes (com pimenta) ou frios (sem pimenta)... ou mornos (média pimenta) rsrs... Julio optou pelo quente e eu pelo frio.


Estiveram presentes também, nesta noite de festa, nossos amigos blogueiros de viagem e turismo: Di (do blog e instagram Histórias da Di), Cris e Igor (do blog e instagram Cris pelo Mundo), Taty e Renan (do instagram @TattyTopTrips), Leo e Tavinho (do blog e instagram Maior Viagem), Naira e Eduardo (dos blogs e instagrams Embarque na Viagem e Gastronomia Etc), Erica (do blog e instagram Nós na Trip) e Ju (do instagram @Vida_Carioca).




Aí sim a festa ficou ainda mais animada, com amigos e pessoas queridas conosco!

  
Espumante Chandon, caipirinhas, vinhos e demais drinks também estavam impecáveis.



Outra surpresa foi a presença do campeão olímpico, jogador de vôley, o Giba! Participando do evento, que aconteceu praticamente de frente para o Parque Olímpico, o Giba pintou um quadro, cuja parte do valor da venda será destinada a instituição beneficente, ganhou quadro e tirou  muitas fotos.


É claro que nós fomos lá tietá-lo também!


Por fim, como deixar de falar da bala de coco recheada com baba de moça, exclusividade do Í Bistrô, criação totalmente baiana da Morena Leite, que foi servida ao final da festa? Hummmmm..... que delícia!!!

Bala de Coco com Baba de Moça
Bem, essa foi a nossa terceira visita ao Hotel Grand Mercure e foi com imensa alegria que retornamos para fazer parte de sua história de sucesso.

Estivemos em janeiro deste ano, quando houve o lançamento oficial do cardápio assinado pela Morena Leite.

Depois retornarmos em abril para nos hospedarmos, em parceria com a elaboração do nosso Guia de Melhores Hotéis do Rio de Janeiro, em abril deste ano.




Portanto, vocês imaginam o carinho que nutrimos por esse hotel que, acima de tudo, é lindo e oferece ao seu hóspede um cuidado muito especial, muito atencioso, desde o check in até a sua despedida. Realmente, desejamos ao hotel muito sucesso e que siga firme e forte conquistando mais hóspedes!


Vejam aqui os posts que já escrevemos sobre o hotel:

- Melhores Hotéis RJ: Grand Mercure

- Restaurante Í Bistrô

- Lançamento do Cardápio do Í Bistrô




** FICHA TÉCNICA GRAND MERCURE RIOCENTRO **

- Inauguração: junho de 2015
- Endereço: Av. Salvador Allende, 6555, Rio de Janeiro
- Telefones: 0055 21 2153-1800 / 0055 21 2153-1814
- Site: http://grandmercure.com.br/2015/hotel/riocentro/
- E-mail: reservasgrandmercurerc@accor.com.br
- Quantidade de Quartos: 306
- Restaurantes: 2 - Brisa e Í Bistrô
- Café da Manhã: das 6:00 às 10:30, durante a semana e das 7:00 às 11:00, aos finais de semana
- Almoço: buffet no Brisa, das 12:00 às 14:00 durante a semana, e das 13:00 às 16:00, aos finais de semana
- Jantar: o Í Bistrô funciona todos os dias das 19:00 à 01:
- Bares: Inverso Bar, no Lobby
- Área de Lazer: piscina, solário, sauna e fitness center no último andar
- Salas para reunião: 5 salas e salão multiuso para 300 pessoas, business center
- Estacionamento: sim, gratuito
- Heliporto: o hotel dispõe de heliponto privado
- Serviços disponíveis:
. Lavanderia
. Babá
. Academia
. Transfer para as praias e shopping
- Distâncias aos aeroportos, pela Via Amarela:
. Santos Dumont: 37,8 km
. Antônio Carlos Jobim (Galeão): 34 km
- Melhor forma de chegar ao hotel: de carro (nós fomos e voltamos de Uber)
- General Manager: João Araujo/joao.araujo@accor.com.br

RESERVE CLICANDO AQUI


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR