15 julho 2016

Confira algumas dicas de bares e restaurantes em SP, por Daniel Belalian

Os melhores lugares para fazer seu roteiro em São Paulo, por Daniel Belalian

Veja algumas das melhores opções de restaurantes nesta cidade maravilhosa, onde você pode encontrar de tudo um pouco - desde a requintada culinária francesa até ótimos lugares para se comer na rua.

Gastronomia

São Paulo, por ser uma das maiores metrópoles do mundo, oferece as mais variadas opções quando o assunto é gastronomia.

Vamos começar falando sobre o Restaurante Le Bilboquet, localizado no bairro Cerqueira César

Nele, você pode se deliciar com pratos da famosa gastronomia francesa, além de fantásticos drinks. Garantimos que vale a pena o investimento! Abaixo, a imagem do fantástico cocktail Córsega Caue Porto, presente na carta de drinks do restaurante.

Crédito: foto divulgação Le Bilboquet

Que tal harmonizar com esse maravilhoso Entrecôte? E o drink Chicago, super criativo, não acham?

Crédito: foto divulgação Le Bilboquet

Crédito: foto divulgação Le Bilboquet

Além de opções sofisticadas, você também encontra várias alternativas. Por exemplo, uma ótima comida por um preço mais em conta pode ser encontrada no excelente Esquina Mocotó. O restaurante entrou para o guia Michelin este ano e serve comida tipicamente brasileira, com uma decoração moderna e ambiente aconchegante. Os pratos têm preço médio entre R$ 50,00 e R$ 75,00 e a decoração conta com obras do grafiteiro Speto nas paredes internas.

Crédito: foto divulgação Esquina Mocotó

Crédito: foto divulgação Esquina Mocotó

Crédito: foto divulgação Esquina Mocotó

Outra maneira de encontrar uma boa comida, principalmente se você não tem muito tempo disponível e está enfrentando a correria do dia-a-dia em São Paulo, é pedir uma refeição para ser entregue no seu local de trabalho ou onde você desejar.

Muito famoso em São Paulo e em toda a região metropolitana, o sistema de entrega de refeição popularmente conhecido como “delivery” caiu nas graças do paulistano. Hoje, ele vai muito além do disk-pizza e se tornou praticamente uma necessidade, já que os ganhos são muito claros:

- Comodidade e ganho de tempo;

- Pedidos e pagamentos on-line;

- Agendamento do horário de entrega;

- Diversas opções mais em conta, por vezes com promoções exclusivas;

Além dessas vantagens, o cliente conta ainda com a certeza de que o seu pedido vai ser preparado por uma equipe mais especializada. Alguns restaurantes estão oferecendo ao cliente até mesmo o acompanhamento da preparação da comida através de um sistema de câmeras, instalado diretamente na cozinha, onde dá pra conferir tudo o que está sendo feito. Privilégios da vida moderna. ;)

Outra dica para uma boa refeição em São Paulo é a comida de rua, ou como dizem os franceses, cuisine de rue.

Um dos mais conhecidos pontos de encontro dos cidadãos paulistanos é a famosa Feirinha da Liberdade, localizada logo na saída do Metrô Liberdade:


Aqui você pode se deliciar com os mais variados pratos da cozinha japonesa, como yakissoba, tempurá, espetinhos de feijão e muito mais.

Além de muitos serem preparados na hora, você aproveita pra conhecer toda a feira e, de quebra, dar uma voltinha dentro do bairro. Existem algumas casas especializadas de chá que são excelentes pra curtir o momento e dar aquela descansada pós-refeição.


Além desses, a cidade de São Paulo oferece ainda uma diversidade muito grande de restaurantes de todos os tipos: sofisticados, cantinas especializadas em massas, pizzarias, vegetarianos, tailandeses, chineses, chopperias, pastelarias, bares com música ao vivo e muito mais. Há opções para todos os gostos e bolsos, e a sugestão aqui é sempre dar uma olhada nas recomendações e promoções – tanto as que você encontra online, quanto as do garçom que te atende. Você pode se surpreender!  
  
Vida Noturna

São Paulo é uma cidade com mais de 11 milhões de habitantes. Com uma vida noturna incansável, quando se trata de entretenimento, a cidade oferece inúmeras opções, todos os dias da semana. De segunda a segunda, você escolhe os melhores dias pra sair, sem depender do final de semana.

Vista do Anoitecer, do rooftop do Edifício Itália - crédito: Lily Pestana
Minha recomendação aqui é tirar um dia pra conhecer um dos karaokês localizados no bairro da Liberdade. São vários, e dentro deles você pode encontrar um público muito eclético e a diversão é garantida.

Um dos meus preferidos é o Karaokê Chopperia Liberdade. Com uma decoração puxada pro cafona, grande variedade de comida boa e barata, cerveja geladíssima e muito espaço, se tornou um ponto de encontro da galera mais moderna, onde todo mundo entra na dança – ou melhor, na cantoria.

Agora, quando você estiver mais a fim de balada, sinta-se à vontade pra escolher o seu estilo. Do sertanejo ao eletrônico, excelentes opções não faltam também em Perdizes e em diversos outros locais da maior metrópole da América do Sul.

Turismo

Vamos entrar na rota dos mais famosos pontos turísticos de SP, aqueles que não podem deixar de entrar em nenhum roteiro.

Museu do Ipiranga - crédito: Lily Pestana
MASP - crédito: Lily Pesnta
Começando pelo Mercado Municipal da cidade, o Mercadão. Famoso pelo sanduíche de mortadela e pelo pastel de bacalhau, o local ainda é palco de um verdadeiro festival de cores e sabores no primeiro andar.

Crédito: Lily Pestana

Crédito: Lily Pestana

É possível encontrar todo tipo de fruta exótica, peixes raros e também diversos produtos artesanais que são verdadeiros mimos.

Agora, aqui vai uma ideia:

Escolha um dia pra pular o café-da-manhã do hotel e aproveitar o passeio pelo Mercadão pra tomar um café reforçado, com direito a pastel e sanduíche – vá direto no segundo andar do prédio pra ter a experiência completa. De manhã, o local não é tão cheio e você consegue transitar e curtir todas as opções.

Crédito: Lily Pestana

Crédito: Lily Pestana

A próxima sugestão é o Theatro Municipal de São Paulo. Com uma agenda cheia, pelo próprio site do local é possível encontrar diversas opções de peças, orquestras e musicais, em vários dias e horários.

No entanto, se essa não for a sua praia, vale a pena participar de uma visita guiada pelo local, que é uma verdadeira maravilha da arquitetura, tanto fora quanto dentro. Existem horários de terça a sábado, sendo que a inscrição é feita a partir das 10h – só chegar e se inscrever.

E tem mais: É um passeio gratuito! Vale muito a pena conferir.

Agora, aqui vai uma sugestão de ouro:

Você sabia que dá pra fazer passeios de bike gratuitos na cidade?

Com uma proposta inovadora e muita vontade de mostrar as maravilhas da cidade, o Free Bike Tour SP oferece passeios por diferentes pontos importantes da cidade.

Créditos: BikeTour

Você se inscreve pelo site oficial, comparece na hora marcada e recebe capacete, colete, gravador e uma bike super bacana pra pedalar – também com opções de equipamento disponíveis para crianças e deficientes. Durante todo o passeio, voluntários acompanham pra garantir a segurança de todos.

Como é um programa também de apoio a entidades carentes, eles pedem a doação de 2kg de alimentos perecíveis por pessoa.

Essas são as dicas de hoje. Espero que tenha curtido e que as dicas te animem a montar um roteiro bacanérrimo!

Até a próxima!


Obrigada ao Daniel Belalian por acompanhar nossas aventuras aqui no Blog Apaixonados por Viagens e por ter sido tão gentil em escrever esse texto com suas dicas e querer compartilhar com todos os nossos leitores! 

Nós iremos em breve a São Paulo e tentaremos revisitar alguns lugares e conhecer outros novos que o Daniel trouxe aqui para a gente! Valeu!

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR