13 junho 2016

Melhores Hotéis RJ: Injoy Hostel

Que tal dormir em Veneza? Ou talvez em Londres? De repente você prefere Berlim? Quem sabe Barcelona? Mas pode ser também Salvador? Ahhhh... seria bom demais se a gente pudesse e teletransportar para algumas das cidades mais fascinantes do planeta, não acham? Um verdade sonho!




Enquanto isso não é possível, podemos ao menos buscar inspirações e nada melhor do que poder sonhar com esses destinos quando o nosso sono é embalado por imagens lindas desses lugares. Pensando nisso que o Injoy Hostel concebeu todas as suas 18 suítes de maneira temática. Elas possuem painéis com as imagens mais belas e cartões postais dos mais cobiçados destinos de viagens do mundo.




E, se falou em viagens, nós, que somos Apaixonados por Viagens, não ficaríamos de fora e fomos lá conhecer esse Hostel Design, que tornou o conforto aliado ao informal, localizado no coração do bairro de Botafogo, a poucos passos do burburinho de bares, restaurantes, cafés, mercados, bancos e farmácias, além de estar também a poucos passos da estação de metrô de Botafogo.



Mais uma casa que tão bem nos recebeu em parceria para a elaboração do Guia de Melhores Hospedagens do Rio de Janeiro e que merece bastante estar nele até porque não é qualquer lugar que consegue ostentar nota 9.1 no site Booking.com, não obstante ser um Hostel com apenas 2 anos de existência.



A rua onde fica é sem saída, com guarita e segurança 24h na frente e vigia dentro, o que nos transmitiu muita tranquilidade. Repleta de casas baixas na rua, tem até uma pracinha na frente no Injoy Hostel! Nem parece que estamos no coração de um dos bairros mais agitados da cidade! Que delícia de lugar, super reservado, tranquilo e acolhedor.




Nós ficamos 1 noite por lá, de uma sexta para o sábado, no início do mês de junho de 2016, e conseguimos sentir toda a vibe do lugar. Embora seja um hostel, e muita gente deve estar estranhando isso, já que eu tenho por filosofia não ficar em hostels, eu devo dizer que o Injoy realmente me surpreendeu e me encantou com toda a sua infraestrutura, limpeza, organização e seu conceito de ser um hostel design, bastante diferenciado.



Eu diria que o Injoy está mais para uma pousada, ou seria um Hostel Boutique. Primeiro, porque ele dispõe de 18 suítes com banheiros privativos e somente 3 quartos compartilhados. Já se percebe aí que seu foco principal não são os quartos compartilhados. Segundo, as suítes, mesmo as standards, possuem um tamanho muito bom. A suíte superior, onde ficamos, tem um tamanho excelente!




Então o que caracterizaria o Injoy como hostel? Obviamente, como já mencionado, ele possui 3 quartos com camas e banheiros compartilhados, sendo 2 quartos para 6 pessoas e 1 quarto para 8 pessoas, sendo mistos um de 6 e um de 8 e um apenas menino com 6 camas. Mas não é só o isso que o define como Hostel, mas sim essa energia da casa que é altamente receptiva, informal, com um staff muito bem preparado a orientar os hóspedes com dicas turísticas e, acima de tudo, são todos no mínimo bilíngues.



Portanto, eu diria que essa descontração, refletida no seu colorido na decoração e na sua equipe animada, seriam seu diferencial que o caracterizaria como um Hostel.




O casarão foi totalmente reformado e adaptado. Reparem que a área comum onde ficam os 2 computadores disponibilizados aos hóspedes, poltronas, pufes e o salão do café da manhã, tudo isso era a garagem da antiga casa que sediava uma empresa de informática.

Nas paredes, vimos cartazes que anunciavam festas e passeios pela cidade e redondezas.



Logo na recepção do Injoy, um painel com todas as cidades homenageadas nos quartos de um lado e, de outro, um mapa da cidade com principais atrações turísticas. Um outro quadro na recepção era usado para dar mais dicas do dia.





Yasmin, que nos recebeu, acompanhou a gente para nos mostrar um pouco mais do Injoy.

Estivemos nos quartos coletivos, que ficam em um terceiro andar da casa.

Obs1: O Injoy Hostel não é apropriado para quem tem dificuldade locomotora ou deficiente pois são muitas as escadas.





Obs2: O Injoy Hostel aceita menores de idade, desde que acompanhados de seus responsáveis. E isso é um grande diferencial porque a maioria dos hostels não permitem a presença de menores. No caso do Injoy, eles são aceitos em quartos privativos apenas.

Obs3: Não há festas no Injoy Hostel e eles respeitam e solicitam que todos observem a Lei do Silêncio, que impõe a proibição de barulho após às 22h. No máximo, eles fazem happy hours para que as pessoas se conheçam, tipo um pré night, antes de saírem para as festas.



Aliás, achei muito legal que há um corredor, no segundo andar, com mais armários coletivos caso a pessoa ache que o armário de seu quarto é insuficiente ou o cofre é pequeno para guardar um notebook, por exemplo.



Sobre os quartos coletivos, achei tudo muito organizado. As camas são beliches e os quartos são todos mistos. Há ar condicionado e locker dentro do quarto.




Mas os banheiros são separados: feminino e masculino. O Injoy oferece a roupa de cama e banho, inclusas na diária que custa em torno dos R$70,00 no quarto coletivo.

Achei bacana a distribuição das beliches, a iluminação, os penduradores para as toalhas. Mas senti falta de estar mais arejado o quarto e percebi um odor que me pareceu ser de toalha que não secou direito, sabe? Enfim, definitivamente, eu ficaria claustrofóbica rsrs... preciso de mais espaço, de ter meu banheiro e poder ficar à vontade com minhas coisas. Talvez eu ficasse num quarto coletivo dessa forma se fosse para dormir um pouco e ir embora no dia seguinte, ou seja, para passar poucas horas. Mais que isso, minha frescura e minhas manias não me permitiriam rsrs.




Achei super fofa a saleta que fica no andar dos quartos compartilhados, com pufes, sofá, tudo bem colorido, sendo uma boa opção para quem quiser sentar em um ambiente diferente de sua cama.




No segundo andar há mais suítes com banheiros privativos e estivemos em algumas para ver o layout.




Em termos de layout, todas são bem parecidas, seguindo um certo padrão no caso das suítes de categoria superior, cujo tamanho é maior, dispondo de uma mesa de escritório com cadeira e abajur, um local com cabides para organizar as roupas (que pode ser uma estante ou só o pendurador), além do cofre e TV no quarto.


 


A iluminação de todos os quartos é muito boa. No caso dos quartos de categoria standard, são menores e nem sempre possuem a mesa de escritório.

Estivemos em quartos triplos para ver a disposição das camas, sendo 3 camas de solteiro.




No térreo do Injoy Hostel há áreas de lazer comuns a todos. Próximo à recepção, os hóspedes poderão relaxar na saleta que tem sofás e TV, num ambiente bem aconchegante e alegre.




Reparem na parede de quadros dessa saleta! Fiquei ali só lendo cada um deles... uma gracinha!




Bem ao lado, fica onde um dia foi a garagem da antiga casa e onde hoje abriga o salão do refeitório, bem como uma saleta com computadores, poltronas e pufes.


  
Dois computadores são colocados à disposição dos hóspedes para uso de Internet sem cobrança por isso.



Do lado de fora há mesinhas e cadeiras na varanda, com vista para a pracinha, que confere um clima de cidade de interior, uma paz tão incrível... adorei esse cantinho da casa!




Voltando para dentro da casa, nesse ambiente do refeitório vamos encontrar:

- uma máquina onde se pode comprar snacks e bebidas. Ela funciona somente com moedas e o pessoal da recepção se encarrega de trocar seu dinheiro para ter as moedas.



- uma geladeira com paletas, os famosos picolés recheados mexicanos.  Para comprar o seu, basta pedir na recepção.

- uma cozinha, que é de uso exclusivo dos funcionários, mas se hóspedes precisarem de algo, como esquentar alguma comida ou pegar algum utensílio, basta pedir na recepção que isso é providenciado. O seu uso é permitido até às 22h, de acordo com regras da Anvisa. Se precisar guardar algo na geladeira, o hostel sugere que sejam colocados nomes/etiquetas nos produtos que serão guardados na geladeira que fica do lado da cozinha.




Como não há frigobar nos quartos, essa cozinha com duas geladeiras realmente ajuda. 



Caminhando agora para os fundos da casa, encontramos mais suítes e mais cidades inspiradoras!



** NOSSO QUARTO **



Ficamos na Suíte Veneza, no segundo andar, com ótimo tamanho, cama de casal, um painel lindo com os melhores ângulos de uma das cidades mais românticas do mundo!


  
O Injoy Hostel oferece roupa de cama, banho, amenities de banheiro e café da manhã, tudo isso está incluso na diária das suítes, que custam em torno dos R$200,00 (esses valores podem variar se for feriado ou alta temporada - recomenda-se sempre acompanhar no site do Injoy Hostel para ver se há promoções e descontos).




O quarto tem porta com fechadura digital por meio de cartão, janela, o que é ótimo para deixá-lo bem arejado, e uma persiana tipo Black out que vedou bem a luz.

O ar condicionado só pode ser ligado com a colocação do cartão magnético na caixinha para acender a luz, o que evita desperdícios de energia.

Há uma estante ao fundo com 2 prateleiras, penduradores, cabides e cofre.



Uma mesa de escritório com cadeira e abajur, que acabaram sendo muito práticos para nossa organização.

A cama tem um tamanho muito bom e roupa de cama macia. O hostel disponibiliza, a pedidos, mais cobertas a quem desejar, porque somente há um lençol na cama.

Ao lado de cada cama há um criado mudo que também serve de apoio.





Uma coisa que pode ser melhorada é a quantidade de tomadas. Ao menos em nosso quarto, achei pouco, pois temos sempre muita coisa para carregar. E a que estava ao lado da cama não funcionou.

A iluminação do quarto era ótima, com luz também atrás do painel de fotos.

O tamanho do banheiro também me agradou. A ducha era forte, com ótima pressão,  com banho quente, de que demorou e bocadinho para esquentar, mas quando veio, não deixou a desejar!



As amenities são simples, por isso sugiro levar seus próprios produtos.




Como já havia mencionado, não tem frigobar no quarto. Mas é possível usar as geladeiras da cozinha.

O quarto era muito silencioso e dormimos bem!

** CAFÉ DA MANHÃ **

Servido das 8h às 10h, era bem simples, mas continha o essencial.





Servido no sistema de buffet, havia frutas, iogurte, cereais, pães, frios, sucos, café, leite, bolo e uma sanduicheira para quem desejasse fazer misto quente.

Senti falta de ovos e de algo mais típico do Brasil, como uma tapioca ou um pão de queijo, já que o hostel recebe tantos gringos, seria bacana ter algo mais nacional, além das frutas.

Tirando isso, foi satisfatório e, mais uma vez, devo destacar a preocupação com a limpeza do ambiente.




O Injoy Hostel disponibiliza café durante o dia inteiro aos hóspedes.  

** REDONDEZAS **

A 500 metros da Praia de Botafogo (que é uma praia poluída), o Injoy Hostel fica a poucos passos do metrô de Botafogo, na Rua São Clemente e, de metrô, você vai rapidamente para Copacabana e Ipanema (se quiser ir ao Leblon, Gávea, Barra da Tijuca, ao comprar o seu bilhete do metrô, peça o cartão do metrô na superfície para pegar depois o ônibus do metrô e seguir para esses lugares).

Perto do Injoy há vários bares e restaurantes, como os da Rua Nelson Mandela (The Boua, Colarinho, Mahalo Sucos, Mofo... dentre outros). Na própria Rua São Clemente, você encontrará diversos mercados, farmácias, Igreja, mais bares e restaurantes, lojas, a Casa Rui Barbosa... dentre outros. Na Rua Voluntários da Pátria, que fica bem perto também, além de mais restaurantes e bares, como a Birreria Escondido, CA, você encontrará cinemas e mais lojas e mercados.


Ou seja, trata-se de uma localização bem servida e repleta de facilidades ao seu redor. 

** FICHA TÉCNICA **



- Nome: Injoy Hostel

- Endereço: Rua Estácio Coimbra 80 - Botafogo


- WiFi: gratuito e muito bom o sinal

- Café da manhã: das 8h às 10h

- Horários: Check in a partir das 14h e Check out até às 11h


- Valores médios: de R$70,00 a R$250,00 (preços médios, a depender do quarto)


- Serviços: serviço de quarto diário, café da manhã, o pessoal da recepção pode ajudar com passeios na cidade e indicação de festas.


- Site: http://www.injoyhostel.com/

- Telefone: +55 21 3593-6662


FAÇA SUA RESERVA AQUI


  1. Que chic! Um post muito completo! Beijos
    Debi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Debora!
      Muito obrigada pelo recadinho aqui.
      O Injoy é um Hostel que adota um conceito Design / Boutique, super diferenciado.
      Acho que você ia gostar de lá!
      Beijos,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR