14 junho 2016

Entretapas recebe Blogueiros no Dia dos Namorados, com Menu Especial preparado pelo Chef Jan Santos

Que vocês já sabem que nós amamos tapas e comidinhas espanholas já não é mais novidade, certo? Ahhhhh... adoramos!! Aliás, como não gostar de estar em um ambiente descolado, animado, colorido, podendo desfrutar de um cardápio incrível e, para melhorar ainda mais, na presença de amigos queridos?

ATUALIZAÇÃO: O RESTAURANTE ENCERROU SUAS ATIVIDADES!



Assim foi a comemoração de Dia dos Namorados no Entretapas de Botafogo! Convidados pelo Chef Jan Santos e pelo Antonio, proprietários da casa, eu, Cris (do blog Cris pelo Mundo), Carla (do blog Fui, Gostei, Contei), João e Leo (do blog Maior Viagem), na companhia de Jan e Antonio, tivemos uma noite divertidíssima, de muitos conhecimentos, histórias, risadas, embalada por sangrias, vinhos e tapas especialmente preparadas para a celebração do amor!


Mas calma aí? Está faltando gente nesse grupo, não é mesmo? Sim! Está... Julio (my love) e Igor (marido da Cris) não puderem comparecer, pois estavam ambos trabalhando e, exatamente por isso, que o Antonio teve a brilhante ideia de me convidar para esse jantar lindo e de formarmos uma mesa com os "abandonados", solteiros ou quem simplesmente não liga de comemorar a data com exclusividade, caso do Leo e Joao  =) E não é que harmonizou perfeitamente? Nosso grupo não poderia ter sido mais eclético e animado, pois somos todos Locos por Tapas e Apaixonados principalmente pela Vida e uma Boa Gastronomia!

O menu diferente que o Chef Jan Santos cuidadosamente elaborou para todos os apaixonados que foram namorar naquele dia contava com os seguintes pratos:

. Para começar: um welcome drink + Croqueta de Jamón e Creme de Champignon com Jerez e crocante de Jamón.


Bem, a croqueta já é um clássico da casa! Carro chefe que não faz sucesso a toa porque é divina!

. Primeiro Prato: deveria ser escolhido entre Salada de Pato e tomate em três texturas oSalada de Favas Brancas e Vinagrete de Tomate e pimentão vermelho. 

Eu optei pela Salada de Pato que consistia em quase um carpaccio de pato, em corte finos e saborosos!


. Prato Princial: deveria ser escolhido entre o Arroz “Mar y Montaña” com Codorna e “fidéus” de lula ou o Filet Mignon com Queijo Boursain e Cebola Caramelizada e “Trinxat” de Hortela e Ervilhas.


Escolhi o Arroz "Mar y Montaña" que estava absurdamente delicioso! Aliás, este é um prato perfeito para compartilhar porque é muito bem servido. Saboroso, com o ponto perfeito do arroz, devo destacar os fidéus de lula que, em um primeiro momento, me fizeram pensar tratarem-se de macarrões rsrs... muito perfeito e muito criativo! 


Com certeza, foi o melhor prato da noite para mim!

. Sobremesa: “Empedrat” de Chocolate com Crema Inglesa de Pequi. Super diferente também, ele se assemelha a um brownie, embora não seja. E esse creme à base de pequi, que é uma fruta que oscila entre o amargo e o azedo foi incrível. Totalmente "quebrou" o doce do empedrat e deixou a sobremesa muito gostosa.



E como não é a primeira vez que escrevo sobre a casa, vale sempre mencionar o cuidado com a apresentação dos pratos oferecidos que são preparados com muito carinho e, sobretudo, a atenção dos garçons que são muito simpáticos e cordiais. 

Tudo isso custou apenas R$119,00 por pessoa. Uma pena que esse menu especial foi somente para o Dia dos Namorados. Mas é sempre bom ficar de olho nas novidades da casa. A dica que dou é acompanhar no instagram do Entretapas - CLIQUE AQUI PARA VER - as notícias e novidades, pois o cardápio do Entretapas está sempre em mudanças.

É claro que os pratos clássicos, como a croqueta de jamón não saem jamais do cardápio. Mas a criatividade do Chef Jan Santos é muito grande para se prender a algo estanque e ele está sempre nos surpreendendo e trazendo algum elemento diferente para compor as tapas servidas no Entretapas, mesclando, na medida do possível, a tradição espanhola com muita brasilidade, como no caso do pequi.

Essa é a verdadeira graça de ir a um restaurante de tapas! Poder desapegar-se de convenções, comer doce antes do salgado, tomar vinho tinto com tapas de frutos do mar... simplesmente estar livre para harmonizar à sua maneira!

Inclusive, nós amamos as sangrias da casa, sempre! Para mim, é uma das bebidas mais bonitas e refrescantes. Simplesmente adoro! Também bebemos um vinho rosé da vinícola Torres, de Barcelona, muito saboroso. 



No quesito cardápio, o Entretapas é fantástico ao apresentar cerca de 40 tapas perfeitas para animar a noite de famílias, amigos e casais! Afinal, esse é o principal objetivo de quem sai para comer tapas, não é mesmo? Divertir-se!

E você sabe qual o conceito de tapas? Muita gente acha que significa apenas pequenas porções de comidas. Mas o Chef Jan Santos nos explicou que transcende essa ideia de serem comidinhas. Tapas, na verdade, é tudo o que se possa compartilhar, que proporcione a um grupo de amigos ou a um casal poder dividir aquele prato e que cada um experimente um pouco, pois, assim, poderão degustar vários pratos e fazerem uma verdadeira imersão em sabores e aromas!

Ao final da noite, nossa amiga Dani (do blog Na Mochila da Ninja) que foi a ganhadora do concurso de fotos que promovemos no instagram em parceria com o Entretapas (o prêmio era o jantar no Dia dos Namorados) juntou-se a nós e completamos a mesa com um time maravilhoso de amigos e blogueiros, em um papo super enriquecedor sobre mídias sociais e comunicação.



Que noite agradável tivemos! Mesmo eu estando abandonada pelo maridão, não fiquei triste e  pude celebrar essa noite linda com pessoas incríveis, inspiradoras e, sobretudo, divertidas!

O Entretapas de Botafogo fica na Rua Conde de Irajá, n. 115 (entre as ruas São Clemente e Voluntários da Pátria). Para quem vai de carro, uma boa opção é deixar o carro estacionado na Cobal de Humaitá! Mas nós recomendamos que se vá de Uber ou Táxi para poder beber à vontade. Se quiser ir de metrô, a caminhada entre o metrô de Botafogo (pegue a saída para a Rua São Clemente) até o restaurante ficará entre 15 e 20 minutos.


Obs: o Entretapas do Jardim Botânico receberá eventos durante as Olimpíadas e permanecerá fechado até o término das ParaOlimpíadas. 

Obs2: No próximo final de semana - de sexta (17/06) a domingo (19/06), vai acontecer o evento chamado MERCADO B, um evento gratuito que vai reunir o melhor da Arte, Música e Gastronomia! Ocorrerá na Barra da Tijuca (Av. das Américas 3650) e o Chef Jan Santos marcará presença no evento preparando para todos as suas croquetas, costelas lascadas, patatas bravas, churros com chocolate e diversos tipos de paella! Imperdível, hein?



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR