10 maio 2016

Melhores Hotéis RJ: Marina All Suites

Ainda em nosso Roteiro de Melhores Hospedagens na Cidade Maravilhosa, o mais charmoso bairro da cidade, tantas vezes palco das clássicas novelas globais das 8, especialmente as escritas pelo célebre autor Manoel Carlos, bairro que concentra a maior quantidade de gente bonita por metro quadrado e onde se pode facilmente esbarrar ao acaso com artistas famosos... aliás, bairro onde muitos desses artistas moram, repleto de ótimas opções gastronômicas, desde os tradicionais bares, como o Jobi ou o Bracarense, ao pós night mais famoso da cidade, que é a Pizzaria Guanabara, passando pelos badalados Bar do Lado, Bar d'Hôtel e Belmonte, além dos gourmets Q Gastrobar, Brigitte's e Sushi Leblon, até mesmo novos empreendimentos, como o El Gordo.... tudo isso junto e misturado confere essa essência gostosa de puro glamour que o bairro oferece aos seus visitantes e moradores!



Baladas, festas, cinema, teatros, bares, restaurantes, esportes, shopping e, o principal, a praia do Leblon, estão todos a poucos passos deste lindo hotel que tivemos a honra de conhecer e que veio representar em nosso Roteiro de Melhores Hospedagens o bairro do Leblon: Hotel Marina All Suites!

** LOCALIZAÇÃO **




Localizado, portanto, no metro quadrado mais valorizado da cidade, em uma posição ultra privilegiada, de frente para a praia do Leblon, na Rua Delfim Moreira, o Marina All Suites nos recebeu com muito carinho de toda sua equipe que é extremamente cordial, simpática, educada e gentil. 




** SOBRE O HOTEL **

O hotel apresenta, na data de hoje, a nota 8,3 no site Booking.com, com base em mais de 340 comentários, bem como nota 8,0, no site TripAdvisor, a partir de mais de 360 comentários, além de possuir Certificado de Excelência. E para nós é uma alegria poder mostrar para vocês o All Suítes como uma das melhores opções de hospedagem na cidade e vamos contar aqui, em detalhes, o porquê disso! 




Nós nos hospedamos nele no mês de abril de 2016, de um domingo para a segunda, no fatídico dia em que a Câmara dos Deputados votou pela abertura do processo de Impeachment da Presidenta Dilma. À parte da situação política que todos nós estamos acompanhando, sem entrar no mérito do show de horrores, um teatro de terceira categoria, ou  melhor, o circo que foi montado na Câmara naquele dia, que certamente permanecerá em nossas memórias por muito tempo - e espero que fique mesmo, porque é um tal de dizer que brasileiro tem memória curta, não é mesmo? - nós pudemos curtir um domingo incrivelmente lindo, de sol, relaxante e agradável no Hotel Marina All Suites!


Trata-se do primeiro hotel boutique do Rio de Janeiro, cuja proposta é a de oferecer um ambiente exclusivo, com personalidade e estilo em seu prédio de 18 andares que conta com uma belíssima cobertura de vidro, com vista para a praia do Leblon, Ipanema e Corcovado, o Pool Bar, Bar do Lado e Bar d'Hôtel, além de outras instalações muito sofisticadas e elegantes que já já contarei para vocês. 


Fato é que o Hotel Marina All Suites transmite ao seu hóspede toda uma vivência do melhor que o lifestyle carioca tem a oferecer!


** ROOF TOP DO HOTEL **


Assim que chegamos, nós recebemos duas garrafinhas de água customizadas com a logo do Grupo Marina, o que eu já achei muito fofo, mais dois vales de welcome drinks, que poderíamos usar no Bar da Piscina ou no Bar do Lado. Como fizemos nosso check in um pouco antecipados, às 12h (esse não é o horário normal do check in, mas como era domingo, o hóspede já havia ido embora e o quarto já estava disponível para nossa entrada), a gente pôde curtir bastante a bela tarde ensolarada que fazia no Rio de Janeiro.

Fomos direto para o rooftop, aproveitar o sol que ainda brilhava por lá, embora a sombra estivesse avançando sobre a piscina. 


Dica: o melhor horário, nesta época do ano que fomos, para pegar o sol na piscina, é a partir das 8h da manhã até umas 13h da tarde. Depois disso, a sombra que o próprio prédio faz vai cobrindo a piscina. Isso não é necessariamente um problema em dias quentes, nem mesmo em dias mais frios, pois a piscina é aquecida. Mas as fotos ficam mais bonitas com sol, vocês não acham?

Tanto que a gente retornou no dia seguinte de manhã, para tirar fotos melhores e eu aproveitei para dar um mergulho antes de encarar a segunda feira e ir trabalhar. Mas vejam como as fotos ficaram mais bonitas! 




Já que tínhamos nossos welcome drinks, pedimos lá no Pool`s Pub, que é o bar da piscina. São várias as opções de drinks e fiquei na dúvida sobre qual escolher. Como adoro os coloridos e docinhos, optei por um Aperol Spritz, sucesso absoluto do verão europeu e que é uma delícia, além de super refrescante.


A área da piscina não é muito grande, mas, por incrível que pareça, estava vazia. Provavelmente porque os hóspedes prefiram atravessar a rua e curtir esse marzão lindo na frente do hotel rsrs... eu só sei que adorei ter a área da piscina todinha para mim!

Ali também há guardas sóis, mesas e pufes muito gostosos para se largar e relaxar. O hotel disponibiliza toalhas para usar na piscina e há roupões no quarto que podemos levar para a piscina para depois não termos que usar o elevador molhados.


Aliás, foi até engraçado porque, como não há uma entrada específica para banhistas no hotel e todos entram pela recepção e pegam o mesmo elevador, nós subimos logo que chegamos com um hóspede que estava todo molhado e cheio de areia. Isso não nos incomoda porque moramos no Rio e estamos acostumados com essa vibe praiana. Mas eu não andaria no elevador de biquíni molhada kkkk... para isso, achei o roupão super providencial, prático, confortável e digno.


Ainda sobre o rooftop do Marina All Suites, merece destaque a sua piscina, que, embora seja pequena, é uma delícia e confere vistas espetaculares para toda a orla do Arpoador, Ipanema e Leblon e, especialmente, para o Morro 2 Irmãos.

Ficar ali em cima observando o "formigueiro" humano na areia e o vai e vem dos carros é um luxo!!! Com um Aperol Spritz na mão... hummmm... aí ficou perfeito! A sensação é a de que estávamos debruçados sobre o mar!



O rooftop, além de contar com a piscina e seu deck, onde há os pufes que são um convite para ficar bem largado e só relaxando, tem o bar, que já comentei, e um lounge bem charmoso, super moderno e ótimo para passar um tempo, proseando, tomando uns drinks e esperando as horas passarem, para trabalhar fora da suíte ou simplesmente para mudar de ambiente. Muito aconchegante!



O bar da piscina também oferece gratuitamente água saborizada aos hóspedes.

Não deixem de ir ao banheiro do rooftop também! Pode parecer bem estranho eu indicar uma ida ao banheiro rsrs... mas vocês certamente ficarão tão encantados quanto eu fiquei, pois o banheiro tem uma enorme janela de vidro com vista maravilhosa para a praia! 


Por fim, devo falar da sauna a vapor, que é ótima! Eu - Lily - não sou grande fã de sauna porque chega um momento em que eu mal consigo respirar, apesar de que dizer que sauna ajuda a desobstruir as vias aéreas. Ou seja, não faz sentido rsrs... só que o Julio adora e tentamos sempre fazer sauna quando o hotel oferece esse serviço. A do Marina All Suites é muito boa, um tamanho ótimo, tem até uma janelinha dentro para liberar um pouco do vapor se desejar, bem iluminada e esquenta em até 20 minutos.

Justamente por isso, é recomendável que se avise que vai usar a sauna com uns 20 minutos de antecedência para que ela seja ligada.

E do lado de fora, há uma ducha excelente, com pressão incrível, para dar aquele choque térmico gostoso antes de voltar para a piscina.


** SERVIÇO DE PRAIA: O LEBLON **

Bem, após esse momento de total relax no terraço do Marina, no alto dos seus 18 andares, nós cansamos de ver o mar de cima e resolvemos descer para ver de perto!



Também gostaríamos de ver como funcionava o serviço de praia do hotel. Então, fomos para a praia e ficamos um tempinho esperando pelo funcionário do hotel chegar e acabamos pegando por conta própria nossas cadeiras rsrs... quando ele chegou, ele montou a barraca de praia para a gente, deu as toalhas e duas garrafinhas de água. Achei mega fofo esse cuidado que o hotel oferece aos hóspedes, um verdadeiro mimo para curtir ainda mais a praia.


Se parar para pensar que um conjunto de barraca de praia e duas cadeiras com duas garrafinhas de água custariam no Rio de Janeiro em torno dos R$30,00, é um conforto saber que o hotel disponibiliza tudo isso aos hóspedes. Uma de nossas cadeiras estava com um problema e a barraca tinha pequeno rasgado que não comprometia a proteção, mas acho que nosso caso era isolado, pois, ao reparar ao redor, nos demais hóspedes que estavam usufruindo do serviço de praia, as cadeiras e barracas deles pareciam em perfeito estado. Nós poderíamos até ter reclamado e pedido para trocar, mas o sol já estava fraquinho porque era final da tarde e não ficaríamos mais do que 1 hora na praia. Estávamos só esperando o pôr do sol mesmo... aí deixamos para lá.


E ficamos na praia até o pôr do sol, que, nesta época do ano que está acontecendo mais cedo, por volta das 16:40h. Ahhh... e, como sempre, foi lindo demais! O sol não está mais se ponto atrás dos morros, mas sim, está já atrás dos prédios. Ainda assim, foi mais um espetáculo da natureza.



** NOSSA SUÍTE **

Vamos falar então da nossa suíte?



O Hotel Marina All Suites possui 41 amplas suítes, sendo 19 delas suítes design decoradas de maneira única por renomados decoradores do país.

O mais legal é que todas as suítes possuem vista garantida para o mar! Algumas têm vista lateral, como foi o caso da suíte na qual nos hospedamos, outras possuem vista de frente.


Nós ficamos em uma suíte Deluxe, com vista lateral para a orla, número 1203. A suíte possui tranca com cartão magnético, olho mágico na porta, o que acho formidável para dar mais segurança, muito espaçosa e extremamente confortável.

Composta por 4 ambientes bem definidos:

- Sala de Estar: com mesa de cabeceira, telefone, sofá muito macio e TV. Achei linda a presença da orquídea que suaviza bastante o ambiente e traz um colorido para a sala, que é decorada de forma bem moderna, sofisticada e até bastante sóbria.



Há um armário muito discreto entre a porta de entrada da suíte e a sala de estar. Quase disfarçado ao ponto de eu só notar sua presença depois de algum tempo.


- Sala de Jantar: com mesa de vidro ao centro, cadeiras, um pufe, uma grande bancada com cafeteira em cima, copos, blends de café (que são cobrados à parte), lixeira, xícaras, uma bandeja com alguns snacks (também cobrados à parte) e um frigobar azul clarinho vintage que é uma graça! Vontade de comprar um igual para a minha casinha rsrs





- Dormitório: interligado com as salas de jantar e estar, o dormitório é composto por uma cama queen, criados mudos ao lado de cada cabeceira, com telefone, interruptores para controlar a luz, tomadas para carregarmos nossos eletrônicos, mais uma TV a cabo, ar condicionado. e um dock/speaker para iPod ou iPhone.


Por falar em ar condicionado, logo que fizemos o check in, os aparelhos não funcionavam. O serviço de manutenção foi acionado e rapidamente compareceu no quarto e consertou o problema que, na verdade, por causa de um pico de luz que tinha acontecido antes, suficiente para fazer desligar a luz, ele apenas fez religar o disjuntor e estava tudo funcionando de novo.

Há ainda dois abajures laranjas em cada criado mudo, muito graciosos, novamente com esse toque vintage que observei em diversos momentos da decoração do hotel. O tom de laranja do abajur, os quadros com imagens do Rio de Janeiro, também de cada lado da cama, que ficam iluminados, mais a manta laranja na cama, tudo isso contrasta bem com os tons cinzas da cortina, da poltrona e do aparador da cama, na parede. Ficou muito moderno e muito alegre, ao mesmo tempo.



O armário do quarto é espelhado e repleto de divisões internas, que o tornam muito prático e excelente para quem ficará mais dias hospedado e precisa de um armário para guardar suas roupas. Nele há bastante cabides, cofre, um maleiro e, o que mais me agradou: um guarda chuva! Mais uma vez, muito fofo esse cuidado todo que o hotel tem com seu hóspede.


A cama era uma delícia! Lençóis muito confortáveis e macios.

- Banheiro: muito espaçoso, como todo o apartamento é, o banheiro tem uma bancada enorme do jeito que eu adoro para poder colocar minha necessaire e espalhar minhas coisas. Box blindex, roupões, espelho de aumento, secador de cabelo, uma iluminação muito boa, ótima para fazer maquiagem, chuveiro com pressão forte e esquentando bem rápido... tudo isso com as amenities da marca Trousseau, marca esta que já se consagrou no mercado de casa, além de outros utensílios, com a embalagem e logo do Grupo Marina, tais como: kit de costura, cera para sapatos, touca de cabelo, bucha vegetal, lenços de papel... dentre outros, o que demonstra a filosofia do hotel em tratar seus hóspedes com o máximo de cuidado e carinho.






Destaque também para o piso da suíte que não tinha carpete nem tapetes, o que para mim é algo excelente, pois sou muito alérgica. 

Merece relevo, da mesma forma, a limpeza do quarto que estava absolutamente impecável.

O corredor dos quartos que leva ao elevador também é decorado de forma muito moderna e elegante, com piso de carpete. E, por fim, não poderia deixar de mencionar a ótima música ambiente e dos elevadores.



** DESCRIÇÃO DAS SUÍTES **

- SUÍTE MASTER: são 7 suítes de frente para a praia do Leblon, com 55m² com cama queen, cama extra, banheiro, sala de estar com sofá, sala de jantar com mesa e uma cozinha americana, sem utensílios, com microondas, além de uma mesa de escritório, telefone, TV a cabo, alarme, banheiro, ar condicionado e amenities da marca Trousseau.

- SUÍTE DELUXE: são 15 apartamentos de 40 a 50 m², com vista lateral do mar e para o Cristo Redentor. O quarto possui uma cama queen ou podem ser duas - twin. Também conta com banheiro que conta com amenities da marca Trousseau, além de uma mesa de escritório, telefone, máquina de café, TV a cabo, alarme, ar condicionado e uma sala de estar com sofá.


- SUÍTES DESIGN: são 19 apartamentos e cada um possui uma decoração específica e exclusiva, criada por renomados decoradores.

. Crystal Suíte: a mais sofisticada obra de arte dentre todas as suítes, com 93m², possui uma vista esplendorosa de toda a praia do Leblon e Ipanema, além do Cristo Redentor. Localizada no 17º, conta com sala de estar, mesa de jantar, mesa de escritório, telefone, máquina de café, TV a cabo, alarme/despertador, ar condicionado, um grande dormitório com cama tamanho super king, banheiro com vista para o mar que também possui uma jacuzzi e amenities Trousseau.

. Beach Suíte: apartamentos espaçosos com vista frontal para a praia do Leblon, recentemente decorados com área de 55-60 m². Conta com sala de estar, mesa de jantar, mesa de escritório, telefone, máquina de café, TV a cabo, serviço de alarme/despertador, ar condicionado, cama king size, integração entre o dormitório e as salas de estar e de jantar, banheira no banheiro que oferece amenities da marca Trousseau.

. Corcovado Suite: com vista para tanto o Cristo Redentor quanto para a praia do Leblon, este apartamento apresenta uma decoração única e tamanho que pode variar de 39 a 60 m². Composto por sala de estar, cama queen size, banheira (sujeita a disponibilidade) no banheiro, que oferece amenities da marca Trousseau, mesa de jantar, mesa de escritório, telefone, TV a cabo, alarme, ar condicionado, e máquina de café.

** GASTRONOMIA ** 

O Hotel Marina All Suites também se destaca no cenário gastronômico carioca, muito bem representado por seus dois bares: Bar do Lado, localizado em sua varanda, no térreo, e o Bar d`Hôtel, localizado em seu segundo andar.

Diga-se de passagem que o Bar d`Hôtel recebeu, merecidamente, o prêmio de melhor bar de drinks do Rio de Janeiro, de acordo com a Revista Veja Rio Comer & Beber 2015, e nós estivemos lá para prestigiar esse momento em que o mixologista Tai Barbin, que comanda a casa, representando o Bar d`Hôtel, recebeu o prêmio.

Veja aqui a matéria que fizemos sobre o Bar d`Hôtel e a matéria sobre a premiação da Veja Comer & Beber 2015.

Somado ao talento de Tai Barbin, o novo menu da Chef Lydia Gonzalez, harmonizado, repleto de produtos genuinamente brasileiros, com pratos preparados com bastante elegância e sofisticação, com certeza farão com que o hóspede não queira sair do Marina All Suites à noite porque o hotel tem muito a oferecer.

Enquanto o Bar d`Hôtel proporciona um ambiente mais low profile, romântico, com vista privilegiada para a orla do Leblon, o Bar do Lado é uma ótima opção para um pós praia, para sair com amigos, para um pré night pelo seu perfil despojado e descolado, com a novidade de que todo domingo ele abre suas portas a partir das 16h para receber o Festival de Sangria, animado por DJs que selecionam ótimas músicas para embalar o fim de tarde!


Ainda sobre o Bar do Lado (faremos um post exclusivo para contar como foi o Festival de Sangria), recomenda-se ou fazer reserva ou chegar cedo se fizer questão de sentar ou ficar em pé na calçada como muitos ficam, porque ele vem lotando, principalmente nas noites das sextas.


** CAFÉ DA MANHÃ **



Eu não poderia deixar de falar do maravilhoso café da manhã que é servido pelo Hotel Marina All Suites! O café da manhã começa a ser servido às 7:30h, no Bar d`Hôtel, em seu segundo andar, que apresenta um ambiente incrível, com decoração jovial, alegre, colorida e muito moderna. Ou seja, além de estar em um ambiente lindo, você ainda  toma café da manhã contemplando a vista incrível para a orla do Leblon.



Muito farto e variado, o café da manhã do All Suites contempla tudo quanto mais gostamos para começar bem o dia! Uma refeição verdadeiramente completa.


Afinal, como se costuma dizer: devemos fazer um desjejum como reis, almoçar como príncipes e jantar como plebeus, para o bom funcionamento do nosso metabolismo. Pena que a maioria das pessoas não dá a devida importância que o café da manhã merece ter. Ainda bem que nós damos e sempre fazemos questão de nos hospedar em hotéis que sirvam um bom café da manhã, especialmente quando estamos viajando para turistar, naquele ritmo de maratonista, pois, assim, tomamos um café da manhã bem caprichado e depois só fazemos uma refeição mais completa para o final do dia, uma espécie de almo-jantar.


Sabe o que mais me chamou a atenção no café da manhã no Marina All Suites? É claro que tudo que experimentei estava simplesmente divino e delicioso, mas eu amei, e muito, a disposição e apresentação dos itens, com um toque vintage. 


O que foi essa balança antiga?? Coisa mais fofa!!


E as garrafas com sucos naturais e a de leite? Uma gracinha! Assim como as plaquinhas que explicavam cada item... muito fofo mesmo.




Pães, bolos, doces, frutas, cereais, leite, suco natural, expostos no buffet, além de poder pedir, individualmente, frios selecionados, como presunto de parma, queijo brie, queijo bola, bem como panquecas, waffles, tapiocas, omeletes...



Eu confesso que não resisti à panqueca de nutela!! Como resistir??


Portanto, nosso café da manhã foi muito satisfatório, super completo e só não comemos mais porque a consciência pesou e nós ainda iríamos trabalhar porque já era segunda feira!!

** NASCER DO SOL **

Um momento lindo de nossa estada no Hotel Marina All Suites foi podermos assistir ao nascer do sol!! Aliás, reunimos uma dose extra de coragem e disposição para acordarmos bem cedo - eu chequei na noite anterior o horário do nascer do sol de acordo com o site do CPTEC e coloquei o despertador para às 5h da matina. Haja força de vontade e desejo de ver o sol nascer, viu?


Mas lá fomos nós, primeiramente, da nossa própria janela, porque o sol nasce na direção do Arpoador e nossa janela por si só já era camarote para esse espetáculo.

Contudo, na esperança de podermos ver os primeiros raios solares despontarem no horizonte, subimos para o terraço e ficamos lá de prontidão aguardando o momento de ver o sol nascer. Bemmmm, só erramos um pouco na logística porque o sol, de fato, nasceu na direção do Arpoador, mas não foi no mar, ou atrás da pedra, como esperávamos que fosse, mas sim, bem direção do prédio do outro Hotel Marina, vocês acreditam?


Ai gente... que dó, viu? Não é que não tenha valido a pena todo o nosso esforço e sacrifício de dormir menos, mas é que a expectativa de ver o sol nascendo de verdade era alta e esta restou frustrada.


Ao menos pude ver a bela mudança de cores do céu que, aos poucos, foi ganhando tons amarelados e alaranjados lindos e poéticos!

Reparem em como a luz do sol vai dando mais vida ao Morro Dois Irmãos!



Essa foi a nossa experiência no Hotel Marina All Suites e desejamos que vocês possam também conhecer esse precioso hotel em alguma oportunidade que tiverem.


** FICHA TÉCNICA DO MARINA ALL SUÍTES **


- Endereço: Av. Delfim Moreira, 696, Leblon - Rio de Janeiro
- Site: http://www.allsuites.hoteismarina.com.br/
- Telefone: +55 21 2172 1001 / +55 21 2172 1100
- Reservas: RESERVE CLICANDO AQUI ou envie email para reservas@hoteismarina.com.br
- TripAdvisor: CLIQUE AQUI e confira a pontuação e comentários sobre o hotel, que tem nota 8 e está em 58º lugar, dentre os 257 hotéis listados, além de possuir Certificado de Excelência e mais de 360 comentários
- Booking.com: CLIQUE AQUI e confira a pontuação e comentários sobre o hotel, que tem nota 8.3, com base em mais de 340 comentários sobre o hotel.
- Serviços: o hotel auxilia no aluguel de carro, aluguel de bicicleta, serviços de Concierge 24h, Sala de Eventos, Lavanderia, Room Service 24h, Agendamento de Massagens, Segurança 24h, Baby Sitting.
- Internet: sim, disponível aos hóspedes
- Academia: o Hotel não possui academia, mas oferece um Free Day Pass para malhar na Academia BodyTech do Leblon, a poucos passos do hotel, e considerada como uma das melhores do Rio de Janeiro.
- Serviço de Praia: o Hotel oferece cadeiras, toalhas e barracas de praia, além de uma garrafinha pequena de água para cada hóspede, que vá à praia em frente ao hotel, onde fica localizado seu funcionário, na areia, que estará à disposição para atender o hóspede.
- Massagem: Sob demanda e cobrado à parte, o hotel oferece massagens relaxantes, shiatsu ou drenagem linfática. Deve-se agendar com a recepção. 
- Sala de Eventos: capacidade para 40 pessoas, com todo suporte eletrônico, um ambiente corporativo de frente para o mar, ideal para reuniões de negócios e eventos sociais.






Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR