23 março 2016

Restaurante Entretapas do Jardim Botânico: 1º Aniversário da Revista Gastronomia Etc e Lançamento Oficial de seu Site

Atualização: Esse restaurante encontra-se fechado no momento.

Comemoramos no dia 21/03 o aniversário de 1 ano da Revista Gastronomia Etc, bem como o lançamento oficial do seu site, que vocês podem consultar clicando aqui. Sob o comando do querido casal Naira e Eduardo, fundadores e editores do site Embarque na Viagem, a noite reuniu seus amigos e também os já colunistas do Gastronomia Etc, momento em que pudemos conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido por eles.

Entretapas do Jardim Botânico
Com a Naira, Ana Catarina e Declev (do blog Turista Profissional)
Diga-se de passagem que o site ficou lindo! Apresentação dinâmica e moderna, um colorido jovial e alegre, além de um conteúdo consistente, ótimos colunistas e excelentes dicas para facilitar a vida de todos que estão em busca de novidades no circuito gastronômico e bons restaurantes para conhecer. É claro que eu  já estive lá fuxicando e navegando pelo site.

Importante também mencionar que, segundo o Eduardo, e eu achei o máximo isso, eles estão em vias de fechar parcerias com empresas, como a Faber-Castell para fins de plantio de árvores a cada revista vendida, pois, não se trata apenas do site, mas também da revista Gastronomia Etc, esta sim completando o seu primeiro ano de sucesso. 

Além disso, houve todo um cuidado com boas práticas ambientais e de sustentabilidade no sentido de se utilizar papel advindo de árvores fruto de reflorestamento, e não de reciclagem. Portanto, mais um valor incrível agregado à revista, não acham?


Ainda tivemos a oportunidade de conhecer o restaurante Entretapas do Jardim Botânico, localizado na Rua Saturnino de Brito, n. 84, que foi uma grata surpresa para mim, pois eu realmente perdi essa expansão do restaurante e só conhecia, por força do hábito e pela proximidade de casa, o de Botafogo, que foi a primeira casa a ser inaugurada, na Rua Conde de Irajá 115, aos cuidados do reconhecido, inclusive pelo Guia Michelin Rio de Janeiro e São Paulo, Chef Jan Santos, que assina os cardápios dos restaurantes com muita criatividade, não negando suas raízes mineiras, mas levando todos nós a uma viagem gastronômica pela Espanha!


Veja aqui a nossa matéria sobre o Entretapas de Botafogo. 


Mas este do Jardim  Botânico foi inaugurado em junho de 2015 e me encantou com sua decoração super descontraída, animada mesmo, com frases bem humoradas, muitas cores para todos os lados, absolutamente tudo a ver com a proposta do ambiente, pois a casa é especializada nas famosas tapas espanholas, que são divinas, e nas tradicionais sangrias.


Conversando com um dos donos do Entretapas, ele me revelou que o Entretapas de Botafogo também foi recentemente reformado, há cerca de um mês, e, seguindo esse estilo, ganhou ares mais alegres e divertidos. Já fiquei curiosa para conferir!



Nós degustamos algumas tapas que foram servidas, como a tortilha (tradicional fritada de ovos com batatas), a croqueta de jamón (um clássico da casa!), uma espécie de paelha com frutos do mar (perdoem-me, mas não decorei o nome), linguiça com tempero de páprica, levemente picante, um combinado de jamón serrano e queijos, dentre outros. 





Tudo quanto nos foi oferecido estava delicioso! Experimentamos também as sangrias de vinho tinto e branco que estavam refrescantes e saborosas.


Mas, para mim, que sou uma formiguinha de plantão, não posso negar que me apaixonei pela sobremesa de churros com doce de leite e chocolate. Estava tão delicioso, mas tão delicioso que pedimos bis e acho até que sonhei com esse churros maravilhoso!


Achei muito interessante o Menu Degustação (R$59.99 por pessoa) que eles servem e já fiquei com vontade de retornar para experimentar mais tapas. 


No fim, podíamos sentir quase como se estivéssemos na Espanha! 


Parabéns, Naira e Eduardo, pela excelente escolha para lançamento oficial do site do Gastronomia Etc e comemoração do primeiro aniversário da revista. Desejamos muito sucesso e muitas gostosuras pelo caminho!


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR