21 março 2016

Novidade: Casarão 1903 fará lançamento da cerveja paulista Dádiva Duo

Vocês se lembram de que estivemos há pouco tempo no Casarão 1903, em Botafogo, que é de fato um restaurante localizado dentro de um casarão do início do século XX, cuja fachada é tombada pelo IPHAN? 

- Confira aqui a matéria completa da nossa visita ao Casarão 1903


E vocês devem se lembrar de que nós adoramos tudo por lá, né? Principalmente o fato - e aí foi o Julio que amou isso - de a casa ter cerca de 200 rótulos de cervejas, priorizando as artesanais e, principalmente, as do Rio de Janeiro, certo? Ahhh... para nenhum cervejeiro botar defeito, hein?

Agora, venho trazer mais uma novidade para vocês direto do Casarão 1903!! Na próxima, quarta-feira, véspera de feriado (ao menos para mim, na quinta, já é ponto facultativo e já estarei em clima de Páscoa), será um dia bem especial em que a casa receberá, a partir das 17:30, o lançamento aqui no Rio de Janeiro da nova cerveja Strong Golden Ale da Dádiva.


A Dádiva Duo é uma edição limitada e comemorativa dos 2 anos de existência da cervejaria paulista, que fica em Várzea Paulista e fará esse lançamento acertadamente no Casarão 1903, afinal, falta pouco para passar dos 200 rótulos!! Já já eles chegarão nos 300 rótulos, viu?

A Cervejaria Dádiva é uma micro cervejaria artesanal do interior de São Paulo e fica entre a Serra dos Cristais e a Serra do Japi. Conta com 7 rótulos que já conquistaram o coração de muitos amantes da cerveja e eu suspeito de que a Dádiva Duo conquistará o seu também. Ela é fermentada com leveduras de Chardonnay e maturada com chips de carvalho francês.

Lâminas de Ciabatta - Crédito: Rodrigo Azevedo

Para deixar a noite ainda melhor, o beer sommelier Fabiano Velho selecionou duas entradas da casa que harmonizam muito bem com a bebida: os bolinhos de arroz com açafrão recheados de queijo cremoso e lâminas de ciabatta com queijo gratinado, parma e figo. Inclusive, esse último prato nós também degustamos quando estivemos lá no Casarão e adoramos! Um sabor muito interessante, com predominância do queijo e não do figo. 

Se você pedir um desses pratos acima mais a cerveja, o valor será de R$62,00.

Bolinhos de Arroz - Crédito: Rodrigo Azevedo

Mas olhem, tem que correr lá para garantir a sua Dádiva Duo porque o estoque é limitado!


** FICHA TÉCNICA **

Nome: Casarão 1903
Endereço: Rua Marquês de Olinda, nº 94 - Botafogo
Telefones: 2551-9749
Capacidade: 60 pessoas
Estação do metrô: Estação botafogo - saída Muniz Barreto
Horário (inclusive em feriados): Domingo e terça a quinta – 17h30 à 01h, Sexta e sábado – 17h30 as 02h – fecha as segundas
Acesso para deficiente físico com banheiro adaptado: Não
Área de fumantes: Não
Entrega em domicílio: Não
Wireless: Wifi,grátis
Inauguração: Dezembro de 2015





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR