29 fevereiro 2016

Dica de Restaurante na Praia do Forte: 7 Pizzas

Estivemos no Restaurante 7 Pizzas, na Praia do Forte, em janeiro de 2016, e fomos convidados pela simpática e também apaixonada por viagens Juliana, uma paulistana que juntamente com outros dois sócios resolveu largar a rotina agitada da mais populosa cidade brasileira para aderir ao ritmo de vida mais tranquilo, com muita baianidade, praias lindíssimas e piscinas naturais da Praia do Forte.

Assim surgiu o 7 Pizzas na Praia do Forte, litoral norte da Bahia, a 1h do aeroporto de Salvador, sendo uma franquia do já bem sucedido restaurante existente em São Paulo, da família argentina Godoy, que abriu suas portas pela primeira vez, em 1997, dentro de casa, na Riviera, servindo pizzas caseiras, com receita familiar da vovó argentina Elba Godoy. 



A fórmula foi repetida na Bahia e a fofa pizzaria, que me chamou a atenção pelas filas de espera de horas desde a primeira noite, veio a provar que um know how bem aplicado e bem administrado pode garantir a perpetuidade desse sucesso. 




O segredo? Ninguém revela! Mas a pizza é caseira e assada no forno à lenha. Os sabores são super ousados e conquistou até mesmo os famosos, como Ivete Sangalo e Claudia Leite, além de turistas e do pessoas de Salvador que costumam passar final de semana na Praia do Forte, caindo no gosto de todos!
Prova disso é que o 7 Pizzas encontra-se em Primeiro Lugar (sim, Primeiro!!) no ranking do TripAdvisor dentre 167 restaurantes listados e avaliados na Mata de São João (que abrange todo o município, e não apenas Praia do Forte), com Certificado de Excelência. Ou seja, desbancando tradicionais restaurantes que servem moquecas e acarajés, o 7 Pizzas chegou com tudo na Praia do Forte e se estabeleceu com com louvor!



Minha amiga Sy, do blog Viajando com Sy, esteve na Praia do Forte em 2015 e, quando eu pedi indicações de restaurantes, ela me disse para eu não deixar de conhecer o 7 Pizzas e que tinha que experimentar a pizza de rúcula, parma, brie e maçã desidratada. Segui à risca a indicação e tentamos ir ao 7 Pizzas no sábado à noite, mas estava muito cheio, com fila grande, nós com muita fome e, por isso, desistimos e deixamos para ir no domingo à noite, já que ainda teríamos mais essa oportunidade e também na esperança de que a procura no domingo seria menor.

Então voltamos no domingo, mais cedo, por volta das 19h, e conseguimos mesa com facilidade. Porém, lá para às 20h, já tinha fila de espera de novo.



Portanto, a dica é tentar chegar cedo! Outra dica importante é em relação à mesa, pois, quanto mais para dentro, mais quente fica em razão do forno à lenha. Se estiver fazendo friozinho, isso pode ser bom. Se estiver quente, é melhor dar preferência para as mesas do lado de fora, mas se houver risco de chuva, aí é melhor ficar em local abrigado e um pouco afastado do forno.

  
Dessa forma, com a casa mais vazia, pudemos conversar bastante com a Juliana, sobre suas viagens à Chapada dos Veadeiros e Peru, por exemplo... e a gente nem gosta desse assunto,  né?

Pudemos observar melhor a pizzaria, a sua riqueza de detalhes na decoração, que é muito colorida e divertida!



A ideia de conferir mais cor com criatividade deixou o ambiente muito leve e em perfeita sintonia com o prato principal da casa: pizza! Até porque a pizza sempre nos remete a reuniões com amigos, com a família, por ser uma comida mais democrática, normalmente agrada a todos.



E o cardápio do 7 Pizzas brinca bastante com essa temática do número Sete, considerado como o número que é símbolo universal da perfeição e mudança: são 7 os dias da semana, os dias da criação, as cores do arco-íris, as notas musicais, as virtudes, dentre outros. E as pizzas não ficaram de fora, ganhando nomes sempre com essa referência: 7 Mares, 7 Artes, 7 Selos,, 7 Sonhos, 7 Dias, 7 Ondas, 7 Céus, 7 Folhas, 7 Ritmos... e por aí vai!


Veja aqui o CARDÁPIO completo do restaurante.

Com relação aos preços, a Praia do Forte é um lugar, pelo que pudemos perceber, mais elitizado e os restaurantes cobram valores de acordo com isso. Logo, não espere grandes barganhas por lá, a não ser que você queira só fazer lanches, como tapiocas e acarajés.



Agora, como meu parâmetro é a cidade onde vivo, o Rio de Janeiro, achei os preços por lá mais baratos do que os do Rio.



As pizzas do 7 Pizzas são apresentadas em 3 tamanhos: pequeno com 4 fatias; médio com 6 fatias e grande com 8 fatias.

Os valores variam em torno dos R$60,00, na média.

Como não havíamos almoçado, a gula falou mais alto e pedimos logo a pizza grande para nos deleitarmos com tanta gostosura e matar o que estava nos matando rsrs...

Pedimos uma pizza meio a meio (2 sabores):


- 7 Vidas (Viva Intensamente): molho de tomate artesanal, mussarela, brócolis, alho frito, catupiry, camarões regados no azeite, um toque de gorgonzola, parmesão ralado e azeitonas pretas.

- 7 Rubis (Uma Magia Preciosa): molho de tomate especial, queijo brie, presunto de parma, tomate seco, com um toque mágico de maçã desidratada. 


Deu para imaginar o quão maravilhosa estava? Nossa... uma das mais saborosas e deliciosas pizzas que já comi!!


Adoramos a pizza e o convite feito pela Juliana para conhecermos o restaurante. Espero que vocês conheçam também quando forem!

E se a fila estiver grande, não desanimem porque vai valer a pena, viu? Eles tem um sofá super fofo de espera na frente do restaurante onde você pode dar a sorte de sentar e já iniciar os trabalhos com uma boa caipirinha, que tal?




** FICHA TÉCNICA **

Endereço: Alameda do Sol n. 448 (na rua principal, que é de pedestres, no centrinho da Praia do Forte) - Bahia

Telefone: 0055 71 36760655 

Delivery: Sim! Eles trabalham com o delivery das pizzas, um dos poucos (senão o único) restaurantes da Praia do Forte. Logo, se você estiver muito cansado, com preguiça ou se estiver chovendo, pode pedir que eles entregarão para você!





  1. Adorei o seu blog.
    Vou procurar o restaurante 7 pizzas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom! Ficamos felizes! Depois nos conte como foi lá na Praia do Forte! Beijos

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR