30 novembro 2015

Dica de Restaurante em Curaçao: Kome

Mais um restaurante bem bacana que visitamos a convite em Curaçao foi o Kome! E foi uma noite super diferente porque pudemos experimentar um pouco da tradição espanhola, representada por sua comida mais típica e conhecida, as tapas!!

Ou seja, em pleno Caribe, pudemos saborear tapas no melhor estilo espanhol e fiquei surpresa em me deparar com um restaurante super movimentado em plena quarta feira! Estava bem cheio!

O cardápio das tapas é especial e não é servido todo dia, mas sim às quartas. 

Aberto há exatos 3 anos, no dia 30/11/2012, o Kome, que em papiamento (idioma nativo) significa Comer, é um restaurante de cozinha internacional cujos pratos trazem sempre elementos da gastronomia americana, francesa, asiática e, é claro, caribenha. 




Além da notória influência espanhola, nas noites de quartas, quando o cardápio é exclusivamente voltado para as tapas, com opções também vegetarianas, sendo tudo cuidadosamente preparado e pensado pelo Chef David McHugh.

Localizado na mais trendy e cool região de Curaçao, Pietermaai, o restaurante é relativamente fácil de achar (confesso que a gente deu umas voltinhas pelas ruas até encontrar porque o Google Maps não conseguiu com precisão levar a gente até ele, mas é bem perto (perto mesmo, dando para ir a pé) de outros restaurantes que visitamos, como o BijBlauw e o The Wine Cellar, todos próximos, na mesma região. 

Não há estacionamento, mas na frente do restaurante, na rua Johan van Walbeeckplein há vagas e tem um vigia/manobrista que fica à disposição do restaurante. 

Logo que chegamos, percebi, como diferencial, que eu estava em uma casa mais animada, com toda uma equipe de atendimento jovem e, nitidamente, a maioria (senão todos) vindos da Holanda.

Portanto, todos falavam inglês fluentemente e fomos muito bem atendidos pelos garçons que era prestativos, ajudaram com sugestões do que poderíamos pedir.


  
Eu tenho por hábito perguntar quais são os carro-chefes do cardápio, quais são os mais pedidos e preferidos das pessoas e, normalmente, os garçons sugerem boas opções. 

Dessa vez não foi diferente! A garçonete que nos atendeu disse que o ideal para um casal seria pedir 5 tapas e 1 sobremesa, que isso seria mais que o suficiente para ficarmos satisfeitos. E ela acertou nessa questão das quantidades (na verdade, se fosse uma tapa a menos já estaríamos bem também... a quinta alimentou nossa gula rsrs) e também adoramos as sugestões das tapas que ela fez, até porque estávamos super indecisos com tanta variedade e tudo parecia muito interessante para provar.

A descontração do ambiente tornou a noite ainda mais agradável e combinando com a proposta das comidinhas. Gostei bastante da decoração da casa!

São dois andares, com diversos ambientes, um fechado que achei muito interessante para eventos, um ambiente externo muito gostoso, o bar... a decoração é bastante moderna!


Em termos de acessibilidade, também não há problemas, mas sugiro que se faça a reserva com antecedência para informar qualquer restrição que possa haver para, então, ficar em mesas do andar de baixo.

Apenas não é um local para apreciar o pôr do sol, caso você tenha esse objetivo.

Então vamos às tapas!

Antes, para acompanhá-las e entrar no clima, nós pedimos uma jarra de Sangria de Vinho tinto que estava maravilhosa! Super recomendo.

Nós pedimos as seguintes: 

. CHINESE BBQ PORK, GARLIC CHIPS, AMSOY, CHAR SIU SAUCE - 25Naf



. SHRIMP, FUNCHI & TASSO HAM - 23Naf



. PECAN CRUSTED FRIED BRIE CHEESE, TOMATO JAM, PORT, ARUGULA - 19Naf

  
. PORK BELLY SLIDERS, NAPA CABBAGE, CUCUMBER, HOISIN, HAWAIIAN ROLL - 19Naf



. BRIOCHE FRENCH TOAST, MIXED MUSHROOM FRICASSEE, WHITE WINE CREAM SAUCE - 21Naf


  
O único problema, infelizmente, que tivemos (eu preferia não ter porque estava tudo absolutamente perfeito) foi com a sobremesa que era composta de brownie, pasta de amendoim, sorvete e marshmallow assado, sendo que este último veio um pouco queimado e esse gosto do queimado comprometeu um pouco o sorvete. Eu já não sou grande fã de marshmallow, mas... deu até peninha...


Nota dez para o atendimento simpático, solícito e rápido do restaurante! Está de Parabéns! Dessa vez nós não conseguimos conversar com os donos.

Em todo caso, é um ótimo lugar para conhecer, gostei muito dessa noite de tapas e indico.

Confira aqui o Menu do restaurante e alguns preços (valores abaixo referentes ao menu de 2015):
. Preço médio dos pratos principais no jantar: 45Naf
. Preço médio dos pratos principais no almoço: 20Naf
. Preço médio de entradas: 20Naf
. Preço médio das tapas: 20Naf
. Preço médio das sobremesas: 15Naf
. Preço do jarro de sangria (serve três copos cheios): 39Naf
. Preço médio dos coquetéis: 15Naf

Veja aqui os comentários sobre o restaurante no site TripAdvisor:



- Kome Restaurant encontra-se em 9º lugar dentre 209 restaurantes listados pelo site TripAdvisor no ranking elaborado por meio de comentários dos leitores, com mais de 600 comentários sobre ele e possui Certificado de Excelência.

- Horário de Funcionamento:

. Almoço: de segunda à sexta, das 12h às 14:30h
. Jantar: de terça a sábado, das 18h às 22h
. Não abre aos domingos!

Obs: Nós chegamos para o jantar por volta das 21h e ficamos até perto das 24h

- Endereço: Johan van Walbeeckplein 6, Pietermaai, Curacao
- Telefone: +599 9 465 0413

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR