09 dezembro 2014

Hotel Review: H Niterói Hotel e um pouco da cidade

Em setembro de 2014, estive hospedada no H Niterói Hotel, localizado na cidade de Niterói, vizinha ao Rio de Janeiro (do outro lado da "poça"rsrs... ou melhor, do outro lado da Baía de Guanabara), unidas pela famosa ponte Rio-Niterói.




Foi um excelente final de semana, embora São Pedro não tenha colaborado muito. Mas, mesmo assim, aproveitei bastante as instalações do hotel e, principalmente, o seu maravilhoso terraço onde está uma das piscinas mais bonitas de hotel que já vi, com uma linda borda infinita que contempla, de um lado, uma das paisagens mais conhecidas do mundo, grandes cartões postais do Rio de Janeiro: Pão de Açúcar e Cristo Redentor; e, de outro lado, a Ponte Rio-Niterói.



Trata-se do maior e mais moderno hotel da cidade de Niterói, que faz jus às suas 4 estrelas,  equipado com tecnologia de ponta, estrategicamente instalado no Bairro Ingá, muito próximo ao Centro da Cidade, à estação das barcas que leva ao centro do Rio de Janeiro, às principais vias de acesso à Região dos Lagos, ao Plaza Shopping, onde se pode ir até mesmo a pé, e de frente para uma bela orla da Praia do Ingá, onde se encontra o MAC, notório Museu de Arte Contemporânea, aquele mesmo que  lembra um Disco-Voador e foi projetado pelo saudoso e vanguardista Oscar Niemeyer.

Orla do Ingá e MAC - Museu de Arte Contemporânea



Distâncias:
. 24.7km do aeroporto Santos Dumont
. 28.4km do aeroporto Antonio Carlos Jobim - Galeão
. 24.5km do centro do Rio de Janeiro
. 3.3km do centro de Niterói
. 2.2km da Praia de Icaraí
. 1km da Rodoviária de Niterói
. 600m do MAC



O hotel possui 20 andares dispõe de 264 suítes dividadas em 6 categorias. Destaque para sua decoração minimalista, em linhas modernas e com bastante conforto, que já se nota desde a entrada do hotel, em seu lobby, com sofás e lustres que encantam o hóspede.

Lobby do H Niterói Hotel




Todas as suítes são equipadas com TV Led 32", TV por assinatura com 41 canais a cabo, estação de trabalho, cofre, frigobar, piso antialérgico, banheiros com ducha, secador de cabelo, banheiro cosmético, amenities e telefone (sim! telefone no banheiro =)).






Já as suítes presidenciais, luxo e frente mar são excelentes opções para, por exempo, uma noite de núpcias ou o Dia da Noiva, especialmente pela vista espetacular que proporciona e pelo privilégio de possuírem varanda.

Inclusive, para as noivas de plantão (como eu!), há pacotes especiais para a realização do seu grande dia com o H Niterói Hotel, local onde também é possível realizar a sua festa de casamento. Veja mais detalhes neste link.

Além disso, o hotel dispõe de apartamentos adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais e todas as suítes são para não fumantes.

Eu fiquei em uma suíte standard, com duas camas de casal, bastante ampla, confortável e planejada em todos os detalhes para deixar a estada mais agradável.




O banheiro também era bastante funcional, em tamanho adequado, com destaque para o box.



Camas confortáveis, lençóis também bastante macios, o quarto contava com armário, frigobar e o sinal de Wi-fi, embora não fosse excelente, funcionava.




Os quartos standard, contudo, não possuem vista alguma, além de prédios à frente. Logo, a cortina  da janela permaneceu fechada durante todo o tempo da minha hospedagem.

E a delícia que era o café da manhã? Simplesmente perfeito!





De fato, começar o dia com um buffet farto, variado, repleto de frutas, yorgurtes, sucos, pães, dentre vários outros quitutes, com certeza deixa o dia ainda mais gostoso!




O ambiente onde é servido o café da manhã é amplo, com design igualmente moderno, combinando com todo o hotel, e agradável.

Em termos gastronômicos, o hotel conta com o Restaurante Don Juan, no seu lobby, o Deck Bar e o Lobby Bar, comandados pelo chef Alexandre Sobreiro que diariamente prepara deliciosas opções para o café da manhã, almoço e jantar.

Com relação ao lazer, o H Niterói Hotel realmente não deixa a desejar. Como se não bastasse a sua piscina belíssima, em um terraço que possibilita a vista mais linda para o Rio de Janeiro, além de dispor de um Deck Bar, mesas, cadeiras e toalhas para os que resolverem se banhar, o hotel também oferece um fitness center, sauna e massagem.

Deck-Bar

Orla de Icaraí

Orla do Ingá

Minha única ponderação é quanto ao número de espreguiçadeiras à beira da piscina. Achei a quantidade não compatível para um hotel de tamanho porte e capacidade para receber tantos hóspedes.



E, é claro, fora do hotel o lazer também é garantido e de fácil acesso.

Primeiramente, que tal começar o dia com uma agradável caminhada pela orla do Ingá ou da praia de Icaraí?





Durante a minha hospedagem, no sábado pela manhã, antes mesmo de tomar café, eu resolvi correr um pouco na orla e ver como era o começar do dia do niteroense.

Treino Funcional na Orla de Icaraí

Inspiradora paisagem do Cristo Redentor e Pedra da Gávea, vista de Icaraí

Para minha surpresa, muito similar ao carioca, a orla estava repleta de pessoas correndo, caminhando, praticando diversas atividades físicas ao ar livre, como yoga ou até mesmo treinos funcionais.



Foi um grande prazer constatar isso e, para quem se hospeda no H Niterói Hotel essa é mais uma facilidade.

A proximidade com o MAC - Museu de Arte Contemporânea também é bem interessante para conhecer suas instalações e as exposições no seu interior.




Perto o suficiente também do Plaza Shopping, onde há diversas opções de restaurantes e cinemas, isso torna igualmente atraente o hotel.

Mas, na minha modesta opinião, ficar em seu terraço, curtindo aquela piscina maravilhosa, de dia ou à noite, com drinks preprados pelo Deck Bar, já é por si só uma excelente forma de aproveitar bastante o seu dia.





E sugiro que se aprecie mesmo as orlas do Ingá e de Icaraí à noite, que são tão belas quanto de dia. 



Com as amigas blogueiras Cris (@crispelomundo), Carla (@fuigosteicontei), Monica (@le.touristeblog) e Fabrícia (@necessairenamala)
O lugar, como um todo, é uma delícia.

O único problema, infelizmente, é que se chover, como o seu terraço é descoberto, há de se buscar outras alternativas de lazer. 

E vai dizer que a melhor vista do Rio de Janeiro não é essa que a cidade de Niterói proporciona? Pão de Açúcar e Cristo Redentor reunidos na mesma paisagem, dois famosos cartões postais da cidade Maravilhosa, que o H Niterói Hotel nos mostra com louvor. 



Leia mais sobre o H Niterói Hotel nos blogs das amigas @necessairenamala, @historiasdadi, @fuigosteicontei, @crispelomundo e @le.touristeblog

TripAdvisor: Primeiro Hotel no ranking de Niterói
Comemore o seu Reveillón no H Niterói Hotel, com ceia a ser realizada no Restaurante Don Juan, no lobby do hotel, e festa que ocorrerá no Deck Bar, na cobertura. Veja mais informações aqui.
Proximidades: Orla do Ingá e Icaraí, Supermercado Pão de Açúcar ao lado (onde há caixa 24h), Plaza Shopping, MAC, farmácias.
Entretenimento: Bares e Restaurantes do Centro, de Icaraí e de São Francisco, todos muito próximos.
Estacionamento: pago à parte
Público alvo: negócios e lazer
Diárias: $$$ (acesse o site do hotel e verifique os valores para as datas desejadas)
Endereço: Rua Doutor Paulo Alves 14, Ingá - Niterói
Tel: +55 21 31745055


Obs.: Fui convidada a me hospedar no H Niterói Hotel para conhecer suas instalações. Mas não se trata de publipost e nada recebi para essa divulgação =)

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR