05 fevereiro 2014

Mendoza: Meu Roteiro de Viagem Rèveillon 2013/2014

Vou compartilhar com vocês o meu roteiro de viagem e os preços que foram cobrados em pesos argentinos para o tour privado (este valor é do carro e foi dividido entre 04 pessoas), contratado pelo Hotel Amerian Executive, com o motorista Jose, que foi um excelente condutor, sempre muito simpático e solícito, além de pontualíssimo!


- Hotel Amerian Executive - suíte deluxe, reservada pelo site Booking.com, por 432 dólares (no final, ficamos na suíte premium por conta de problemas ocorridos na reserva).





- Dia de Chegada - Sábado 28/12/13:  1650 pesos pelo transfer desde o aeroporto e direto de lá fomos trocar os pesos e depois para as vinícolas já reservadas, retornando ao final para o hotel

. Visita com Degustação na vinícola Vistalba às 11:30 - por conta de atrasos nos voos da Aerolíneas Argentinas do casal de amigos que estava comigo, mas que foram direto do Brasil com a Aerolíneas, nós perdemos a visita na Vistalba e só pudemos fazer a degustação. O valor da degustação varia de acordo com os vinhos escolhidos, se clássico, reserva ou premium, com ou sem espumante. Sugiro pedir duas degustações diferentes. A mais top e completa custou 120 pesos por pessoa.



. Almoço com Visita e Degustação de Vinhos na Bodega Zuccardi às 14h - 350 pesos por pessoa pelo almoço de 9 passos - O MELHOR ALMOÇO!!







- Domingo 29/12/13: 1.600 pesos

. Paseo para a Alta Montana -  Aconcágua. O itinerário do passeio foi:

- Ruta 7 / Cordón del Plata 
- Potrerillos - parada para fotografias
- Uspallata
- Puente de Picheuta
- Polveredas
- Penitentes
- Puente del Inca
- Parque Aconcágua
- Villa de las Cuevas

Saída às 09:00 e chegada foi por volta das 20:30





**Reserva feita no restaurante Azafrán para às 21:30 

- Segunda-feira 30/12/13: 1.000 pesos total para visitar 03 Bodegas.

1) MANHÃ:
. Achaval Ferrer 09:30
. Pullenta Estate 11:00 - A melhor visita e degustação!!



2) TARDE/ALMOÇO:
. Cavas Wine Lodge  14:00

Saída às 08:30

**Reserva en Restaurante Florentino Bistró para às 21:30h. Perdemos a reserva porque chegamos mais tarde do que eu imaginava das vinícolas. Mas acabamos indo ao bar/pub Antares, que foi uma excelente dica que o staff do hotel me deu.

- Terça-feira 31/12/13:   

. 450 pesos por pessoa com almoço, traslado e entrada no SPA THERMAS DE CACHEUTA 




**Reserva no Restaurante Lo de Fer para a ceia de Ano Novo às 21:00h - 300 pesos por pessoa + 200 pesos de transporte/deslocamento.



- Quarta-feira 01/01/14dia livre 

. Caminhar pela cidade
. Plaza Independencia
. Peatonal Sarmiento
PARQUE GENERAL SAN MARTIN




  1. Oi Lili! Tudo bem?
    Achei ótima essa sua matéria...O Reveillon desse ano eu passarei em Mendoza também e estou pegando algumas dicas do seu blog.
    Me fala uma coisa, você reservou todos os passeios com antecedência ou fez no local mesmo?
    Você sabe se o passeio das termas é possivel fazer por conta, ou é necessário contratar alguem?

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tainah!
      Tudo certinho?
      Fico feliz por estar ajudando no planejamento da sua viagem a Mendoza! Lá é um lugar incrível!
      Você já viu o meu primeiro post sobre Mendoza? Está aqui no -->> http://www.blogapaixonadosporviagens.com.br/2014/02/mendoza-reveillon-na-argentina-algumas.html

      Coloquei bem detalhado o meu passo a passo para organizar e planejar a viagem.
      Então, os passeios foram sim reservados com antecedência, porque o reveillon é uma época muito movimentada por lá. Principalmente com relação às bodegas menos industriais, pois queria conhecer as menores, as mais boutiques, e estas têm número bem restrito de visitas por dia. Reservei antes e nem consegui visitar todas que pretendia.
      Com relação ao Spa Thermas Cacheuta, o que você chama de "conta própria"? Alugar um carro? Eu fui com o próprio serviço do Spa. Eles têm uma agência de turismo em Mendoza e paguei o day spa, que incluía o transfer ida e volta + almoço + água e algumas frutas. Isso custou 450 pesos.
      Eu não recomendo alugar carro por lá, especialmente para quem gosta de beber. A tentação é grande e as estradas para chegar em algumas Bodegas são ruins, com pedras e confundem. GPS nem sempre ajuda.
      Beijos

      Excluir
    2. Ah sim, entendi !!
      Bom, vou dar uma olhada no seu primeiro posto, e obrigada pela ajuda!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Lili!
    Tudo bem?
    Eu e minha esposa vamos para Mendoza neste Reveillon 2014/2015.
    Estamos usando muito o seu blog para pegar boas dicas!!
    Gostamos muito do Paseo para a Alta Montana. Gostaríamos de saber como foi feito o itinerário desse passeio.
    Nós vamos de carro e queremos saber se esses lugares são fáceis de encontrar, se é bem sinalizado.
    Poderia nos dar mais dicas de como foi feito esse passeio?
    Obrigado,
    Rodrigo Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mr. Ramos!
      tudo bom?
      Fico feliz por ter gostado das dicas de Mendoza! Olha, que vontade de voltar e passar novamente o Ano Novo por lá, viu? Aproveite bastante!
      Quanto ao passeio para o Aconcágua, sugiro dar uma olhadinha nesse post -->> http://www.blogapaixonadosporviagens.com.br/2014/02/segundo-dia-em-mendoza-alta-montanha.html
      Nele eu explico como foi feito. Optamos por um motorista para nos levar por não conhecermos o caminho e não sabermos se sofreríamos o mal da altitude.
      Com relação às estradas, achei bem boas, sabe? Mas não necessariamente bem sinalizadas. Acho que carece de uma sinalização a mais.
      É um passeio que se faz durante todo dia. As paisagens são incríveis e dá vontade de parar em todos os cantos para fotografar rsrs..
      O itinerário foi montado por mim. É meio padrão por lá seguir esse roteiro. Muitas agências de turismo locais oferecem esse passeio e seguem esse itinerário.
      Qualquer dúvida, estou às ordens!
      Abraços,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR