27 julho 2012

Turistando pelo Rio... Catedral de São Sebastião!!

Fugindo dos padrões tradicionais, a Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, localizada no Centro da cidade, foi inaugurada em 1979, em estilo moderno e com formato arquitetônico cônico, 106 metros de diâmetro e 96 metros de altura, com capacidade para receber a 20 mil fiéis. As obras foram acompanhadas pelo Monsenhor Ivo Antonio Calliari e executadas pelo arquiteto Edgar Fonseca, pelo engenheiro Newton Sotto Maior e pelo mestre de obras Joaquim Corrêa.

Sua simplicidade agrada a muitos, especialmente pela equidistância proporcionada pelo seu formato cônico entre os fiéis e o altar.

Mas o grande encanto fica por conta dos vitrais, enormes, nas laterais, com coloridos que vão até a cúpula.

Destaque também para a cruz, que fica pendurada no centro, em cima do altar-mor.

Em 02/07/1980, o Papa João Paulo II, em sua primeira visita ao Brasil, presidiu na Catedral uma solene cerimônia com a presença dos bispos. Já em 04/10/1997, em nova visita, o Papa João Paulo II presidiu solene missa concelebrada por mais de 500 bispos, mais de 1000 padres e acompanhada por aproximadamente 5 mil pessoas.

Recentemente, a Igreja do Rio despediu-se do Cardeal Dom Eugenio de Araújo Sales, falecido em 09/07/2012, aos 91 anos, Arcepisto Emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

A Catedral conta com amplo estacionamento, banheiros e loja de souvenirs.






Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR