15 junho 2012

Buenos Aires: fotos Hotel Plaza San Martín Suítes

Plaza San Martin Suites --> fiquei hospedada nesse simpático hotel agora, em abril de 2012, por 3 noites.

Consegui um ótimo desconto para ficar no apartamento Executivo Senior: quarto com 48m², mais uma varanda de 17m² com vista para a Rua Suipacha (teria sido melhor se a vista fosse para a Avenida Santa Fé, mas também não dá para querer tudo, certo??). Sala, mini cozinha equipada com forno, microondas, frigobar e utensílios vários para uso. Conexão wi-fi gratuita - sinal era razoável, mas não pegava em todos os cômodos - ar condicionado e calefação central com controle individual dentro do quarto. TV pequena, daquelas mais antigas, mas com canais a cabo, telefone, cofre e outras comodidades.

A dica é negociar diretamente com o hotel!! Consegui um desconto super bacana que não teria obtido se tivesse feito a reserva pelo site do hotel ou pelo booking.com.

A localização do hotel é ótima e mudo muito pouco da localização do hotel anterior (eu até passei em frente ao Gran Hotel Buenos Aires algumas vezes.). Perto da Plaza San Martín, praticamente na esquina com a Avenida Santa Fé, a poucos passos do início da Calle Florida e também a poucos passos da Recoleta.

A grande vantagem foi o quarto!! Fantástico!! Enoooooooooorme!!! Pelo preço negociado, valeu muito a pena! Mas deixo a ressalva de que os móveis não são os mais novos nem os mais modernos. Acho que isso é quase uma tendência nos hotéis de Buenos Aires, pelo que leio nos comentários, verifico que poucos hotéis são elogiados por oferecerem mobílias novas e modernas.

Mas isso não quer dizer que algum dos móveis apresentou problemas. A cama era Ok. Sofá na sala razoável. Havia mesa e cadeiras na varanda (que pouco aproveitei porque fazia já frio e o vento, no último andar do hotel, era de cortar!!). O espaço do banho era bom e, como também costuma ser comum em Bue, havia banheira com chuveiro em cima. Havia um lavabo do lado de fora, o que facilitou muito também.

Acho que de tudo que eu esperava do hotel, ele atendeu perfeitamente. Só uma observação a ser feita: o café da manhã!!

Tenho certeza de que o hotel tem condições de melhorar o seu café da manhã. Ele era bom, mas não era excepcional. Continha itens básicos e sempre muito repetitivo. Para quem dá muito valor ao café da manhã e tem como critério de seleção de hotel esse tópico, é bom saber que o café da manhã no Plaza San Martin era do tipo bonzinho a fraco.

E, para finalizar, o hotel está com nota 8.2 no site booking.com a partir de 23 comentários, que destacam a sua localização. E as críticas ressaltam a questão já mencionada do café da manhã, outros mencionam problemas com o pagamento/cartão de crédito, e também a questão da decoração não ser a mais moderna.

E no site Tripadvisor, ele está classificado em 99º lugar, entre 431 hotéis, a partir de 73 avaliações, que, de modo geral, são bastante positivas e recomendam o hotel.












Mimo que ganhei do hotel!!




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR