15 junho 2012

Buenos Aires: 3º dia!! O que realmente fiz...


*******3º DIA:SEGUNDA

Último dia sempre bate aquela tristeza... 

Mas, não tem jeito, né?? As viagens precisam acabar... e, antes disso, nada como aproveitar algumas horas portenhas com um pouco mais de passeio.

Eu havia deixado esse dia para conhecer as lojas outlet de Palermo, que já comentei aqui no blog, só que desisti. Fiquei com medo de me atrapalhar e perder a hora para ir ao aeroporto (afinal, consumidoras como eu, precisam de freios... rsrsrs...).

Ah, acho que nem comentei: Voei com Gol, aproveitando uma super promoção com compra da passagem de ida em seu preço normal e a volta pelo estrondoso valor de R$1,00!! rsrsrs... Irresistível, né?? 

Então... como meu voo era às 20:30 e eu queria aproveitar o duty free do Ezeiza, programei para sair do hotel, rumo ao aeroporto, às 16:30.

Após fechar malas, fazer check-out e deixar as malas com o staff da recepção, consegui sair do hotel para um curto passeio somente às 11:30.


Caminhei em direção a Calle Florida, parando primeiro em uma super fofa loja de quadros com desenhos lindos, bem em frente ao hotel!! 


E, depois, comecei uma pequena peregrinação por diversas lojas em busca de uma jaquetinha de couro. Vi algumas lindas e bem do jeito que eu queria, porém, os preços estavam super salgados e não compensava.


Contentei-me com um casaquinho na Loja Plaza Serrano (loja enorme que reúne diversos estilistas fashionistas de Palermo). Lá sim é possível encontrar muita coisa interessante e a preços módicos (se comparados aos do Rio).


E, como não havia dado tempo antes, entrei nas Galerías Pacífico, lá fui eu admirar o seu interior, que é belíssimo!! E, para despedir-me, tomei mais um sorvete Freddo!! Ai que delícia... 


Após, como o tempo era curto e já não dava para fazer muita coisa, resolvi conhecer um super indicado restaurante em Palermo: Parrilla La Cabrera!!


Peguei um táxi na Avenida Cordoba, em frente às Galerías Pacífico, onde tem um ponto de táxi, e fui direto para o restaurante. 


Ainda bem que fui!! Adorei o lugar!! Um atendimento muito especial, individualizado, atencioso... ambiente com decoração agradável, muito bonita, com espaços amplos!!


E a comida?? huuuummmmm... fantástica!!! Pedimos um ojo de chorizo de 650gramas que vem acompanhado de diversas opções a escolher na hora, por um preço único!!


As entradas já estavam deliciosas... o prato principal era fabuloso!! Tudo muito farto e bem servido!! Amei!! E pretendo voltar!!


Ah, detalhe: são dois restaurantes distantes apenas uma quadra um do outro. O taxista deixou em um que julgava ser o mais famoso, porém esse estava fechado (segunda-feira!). Fomos para o outro que estava bem cheio (Cabrera 5127), mas não houve necessidade de esperar por mesa.


Soube que os dois são muito disputados e é comum ter que fazer reserva ou aguardar um tempo em fila de espera.


Das Galerías Pacífico até o restaurante gastou-se uns 20 minutos na ida. Contudo, a volta foi mais demorada, levando pouco mais de meia hora. O preço da corrida ficou em torno do equivalente a R$20,00.


Não consegui sair do hotel às 16:30, mas sim às 17:00. O bom é que consegui ter uns 40 minutos para aproveitar o duty free de Ezeiza que continua bom, embora já tenha sido bem melhor!!


Recomendo sair do hotel com pelo menos 3 horas de antecedência, já que o aeroporto de Ezeiza fica mais afastado do centro de Buenos Aires.


E assim acabou a viagem.... curta, porém bastante proveitosa!! 


Loja fofa de desenhos em frente ao Hotel Plaza San Martín

Galerías Pacífico - Av. Cordoba com Calle Florida

Calle Florida

Interior da Galerías Pacífico

Galerías Pacífico

Galerías Pacífico

Galerías Pacífico

Freddo dentro das Galerías Pacífico

Restaurante La Cabrera em Palermo - MARAVILHOSO!

LA CABRERA








Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR