26 abril 2012

Nova Iorque: Lojas de Eletrônicos!!!!

E tem como ir aos EUA e não comprar eletrônicos??? Alguém já conseguiu essa façanha?? Os preços são realmente imbatíveis!! Nem na Europa você encontra esses mesmos preços praticados no mercado norte americano (China, Japão, Hong Kong, Coréia do Sul talvez sejam fortes concorrentes nesse quesito preço... ).

Por isso, é bom pesquisar bem antes e, de preferência, levantar preços e comparar as lojas antes de sair entrando em todas sem nem ao menos saber direito o que se deseja!!

COMPRE AQUI SEUS INGRESSOS COM DESCONTOS PARA ATRAÇÕES TURÍSTICAS DE NY E EVITE FILAS!

Bem... as lojas em que estive e onde realmente fiz muitas compras foram:

- Best Buy da 5th Avenida:  a loja fica mais ou menos na esquina com a 44th Street. É grande!! Nem sempre os funcionários são atenciosos. Aliás, na oportunidade em que estive nessa loja da Best Buy, não sei se foi azar meu, mas a funcionária que me atendeu não era nada simpática. Extremamente objetiva e insistente para que eu comprasse garantias estendidas para o Brasil.

A melhor coisa a ser feita é, antes de viajar, entrar no site da loja e já fazer uma pesquisa de valores: selecione seus produtos, verifique os preços (ciente de que o preço no site não inclui o imposto local de aproximadamente 8%), faça uma lista com os produtos desejados e já chegue na loja com tudo isso em mãos ou em mente. Assim, perde-se menos tempo, ao apresentar a lista de produtos com nomes, modelos e referências para algum atendente, facilita bastante a compra e você não se "perde" dentro da loja com tantas opções e variedades de produtos.




- J&R: essa loja fica um pouquinho mais afastada do centrinho de Manhattan, muito perto da Prefeitura, próxima também do Distrito Financeiro (Wall Street, Trinity Church, World Trade Center, Brooklyn Bridge). Pela proximidade com a megastore, da qual já falei, chamada Century 21, acabei aproveitando o momento para fazer compras nas duas. E haja mãos!!

A J&R está localizada na Park Row n. 23, e são várias lojinhas que vendem produtos especializados (uma só de instrumentos musicais, outras só de câmeras fotográficas e porta-retrato digital, outra para computadores... ) porém são unidas, ocupando praticamente um quarteirão. Em função da sua localização e a depender do volume das suas compras e sacolas a carregar, o melhor mesmo é fazer como eu fiz: pegue um táxi na volta para o hotel! Adianto, contudo, que essa tarefa não foi muito fácil para mim. Não sei informar se havia pontos fixos e certos de táxi. Menos ainda sei dizer se há um lado certo da calçada onde eles podem parar. Só sei que fiquei um bom tempo esperando que uma boa alma parasse para mim. Cheia de sacolas e já de noite, com muito frio, não foi nada legal.

O que mais me agradou foi o atendimento!! Embora você tenha que entrar em cada uma dessas lojinhas para ir atrás dos seus produtos, as pessoas eram muito solícitas e simpáticas. Além disso, como eu estava em mãos com minha listinha de produtos da Best Buy e os respectivos preços, os vendedores ofereceram cobrir o preço praticado pela Best Buy e vender pelo mesmo ou até mesmo com mais discontinho. Isso foi ótimo mesmo!!!

Ah, como antes de viajar ouvi relatos e recomendações de que não era legal andar de metrô à noite naquela região próxima ao Brooklyn por ser mais perigoso, mesmo sabendo que tem uma estação ali perto, também resolvi não arriscar (estava cheia de bolsas e sacolas com eletrônicos e por isso não ia dar esse mole... ). Sei que andar de táxi em NY não é animador já que o trânsito é ruim e as tarifas não são baratinhas, mas, nesse caso, principalmente se estiver portando vários produtos eletrônicos, melhor é não arriscar!!



Entrei na loja da Apple da 5th Avenida (tem que descer a escada rolante porque a loja é no subsolo), só que não sou uma applemaníaca e por isso sobrevivi bem lá dentro da loja sem ímpetos desesperadores para o consumismo desenfreado. Além disso, percebi os preços da loja oficial da Apple estavam um pouco (pouquinho apenas) mais caros do que na loja J&R. Para minha felicidade, naquele momento eu só queria mesmo comprar um iPod e por isso não sofri tanto dentro da loja. Mas acho que essa loja é uma loja que oferece promoções e, pelo que li a respeito, ela funciona 24 horas todo dia!! Sensacional, não??



E, por fim, tive a recomendação de uma amiga para ir a uma loja que fica bem pertinho de Madisson Square Garden, Herald Square e Empire State, localizada na 9th Avenida com a 34th Street, que se chama BH Photo e parece ser bastante conhecida. Aliás, pelo que vi no site, a loja é enorme!! Todavia, como já havia comprado tudo o que eu queria nas lojas que mencionei - Best Buy e J&R - resolvi nem passar em frente à B&H Photo para não correr riscos de gastar mais do que podia.


  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vc, logo vc, não entrou na BH Photo!! Eu não acredito!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah... viu só Rebeca como eu ainda posso te surpreender?? Aaaaadorei saber que ainda não sou tão previsível assim!! kkkkk...
      Olha, eu não fui lá na BH Photo porque tive medo de gastar mais do que podia e pretendia. A J&R foi minha primeira opção para compras e realmente adorei o atendimento. Eu tinha papéis impressos com valores na Amazon e da Best Buy e lá na J&R eles simplesmente viram os papéis com a descrição dos produtos e COBRIRAM A OFERTA!! Eu fiquei encantada e, é claro, com preços que acabaram ficando melhores do que em outros lugares, eu comprei praticamente tudo na J&R.
      Mas a BH Photo está na minha wish list para quando eu voltar, inclusive porque ela tem uma variedade grande para atender os amantes de fotografia. Até onde eu sei e ouvi dizer, a BH Photo é o lugar ideal para comprar máquinas fotográficas e acessórios, com atendentes conhecedores do assunto. Mas, nunca fui! =)
      Menina, vou te surpreender de novo: acredita que em 4 meses eu só comprei uma saída de praia? Não compro roupa nem acessórios faz tempo! Viu só como estou aprendendo a economizar? kkkkk.. antes tarde do que nunca, né? Agora todos os $$ estão focados para o casamento... e haja $$, viu? Estou horrorizada!! Mas... faz parte! No fim, tudo dá certo! =))
      Beijinhos

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR