09 fevereiro 2012

Salvador: Bloco Cerveja & Cia com Ivete!!!

Vou aproveitar agora para escrever pouquinho sobre os blocos que acompanhei em Salvador, em 2011!!

Começando pelo sábado de carnaval!!



***Cerveja & Cia com Ivete Sangalo:

Primeiro bloco de carnaval em Salvador que eu conheci!!!

Cheguei em Salvador na madrugada da sexta para o sábado. Já no sábado de manhã eu fui com minhas amigas buscar os abadás dos blocos e camarotes no aeroparque, no Shopping Iguatemi e em um edifício comercial cujo nome não me recordo, nas proximidades de Pituba. 

Já com os abadás em mãos, voltamos para o hotel para começar a brincadeira de customizá-los, enfeitando com várias coisinhas que levamos (miçangas, paetês, cola colorida, fitas, entre outros). Esses deslocamentos todos nós fizemos de táxi porque precisávamos ganhar tempo e achamos que assim seria mais seguro porque estávamos com todos os abadás.

E a confusão no quarto foi enooorme!! Imaginem só quatro mulheres brincando de corte e costura??? Pouca sujeira?? rsrsrs... e começamos logo pelo abadá do Cerveja & Cia, que estava previsto para sair às 15:00 no Circuito Barra-Ondina, naquele mesmo sábado.

O meu abadá ficou lindo!! Adorei!! Fiz da blusa uma frente única e arrasei!!

Só que, no meio da bagunça, eu perdi meu cartão para o Camarote do Nana, para onde eu fuii na sequência após o Cerveja & Cia. Perdi muito tempo procurando o cartão, revirando mala, roupas, até no lixo do hotel eu parei para ver se teria sido jogado fora por engano quando as faxineiras estiveram no quarto varrendo.

Verdade é que o cartão não apareceu!! Aliás, sumiu completamente e jamais apareceu (fiquei pensando que depois ele apareceria, dias depois, sabe?? Mas nada disso! Ele evaporou-se!!).

O recepcionista do hotel, Luciano, falou pra gente ir assim mesmo e não se estressar tanto porque éramos quatro mulheres, todas com os abadás e somente eu sem o cartão magnético. Como o cartão magnético para os camarotes foi uma novidade do carnaval 2011, ele acreditava que não implicariam com minha entrada no Camarote. E, de fato, ele tinha razão! Fiz um pequeno drama lá na porta, alegando a perda ou furto do cartão, e me deixaram entrar sem grandes questionamentos nem dificuldades (chamaram uma espécie de gerente para autorizar a minha entrada e correu tudo bem). Mas não percam seus cartões, ok?? As pessoas foram legais comigo, mas não sabemos se são sempre assim!!

Um pouco triste com a perda do cartão e muito tensa sem saber se entraria no Camarote do Nana, fui assim mesmo pro bloco Cerveja & Cia.

Após a saga da procura pelo cartão, acabamos nos atrasando... chegamos por volta das 16:00 na concentração do bloco, que foi em frente ao Farol da Barra!!

Fonte: Internet/Google

Para a nossa surpresa e sorte, o bloco nem tinha se mexido. Diga-se de passagem, que a Ivete Sangalo sequer tinha dado o ar de sua graça para seus fãs!!

Passado um tempinho, mais ou menos uma meia hora (não tinha relógio, por isso não tenho como precisar), ela apareceu e o bloco saiu mega atrasado, já por volta das 17:00!!

Dizem que o bloco Coruja, também da Ivete Sangalo, é melhor do que o Cerveja & Cia. Não sei comparar os dois porque só conheci o Cerveja & Cia. 

Gostei muito do bloco!! Foi muito bom para dançar, várias músicas conhecidas, estava cheio, mas sem tumultos e pouquíssimo empurra-empurra.

A Ivete estava linda, vestida de Cisne Negro (homenagem ao filme que concorreu a vários prêmios no Oscar 2011, inclusive ganhou o de melhor atriz!!), super animada, cantando muito, conversando muito com o público, e dando umas enroladinhas básicas também!!

Fonte: Internet/Google

Como ficamos entre o carro de apoio e o trio elétrico principal, eu não conseguia ver a Ivete porque ela fica praticamente o tempo todo se revezando entre a frente do trio e as laterais que possuem um palquinho onde ela canta voltada para os camarotes.

Diante de tamanha frustração, consegui convencer, com muito custo, as minhas amigas de darmos a volta no trio para ver a Ivete lá na frente dele. Melhor mesmo teria sido ficar lá atrás rsrsrsrs... Foi muito difícil passar ao lado do trio porque o espaço é curto e tem muita gente!!! Super lotado mesmo!!

E, na frente do trio, também não é legal ficar porque para ver a Ivete, a gente tinha que ficar andando de costas kkkk... Ou seja: a minha ideia foi péssima!! 

Tudo bem que nós conseguimos finalmente ver a Ivete!! 

Fonte: Internet/Google
Mas o perrengue para dar a volta no trio e depois perceber que ficar lá frente era ruim e, para completar, depois voltar tudo isso para o nosso lugarzinho entre o carro de apoio e o trio elétrico foi super difícil!! E ainda passamos por "engarrafamentos" de pessoas nas laterais do trio. Não sei nem como conseguimos voltar porque era tanta gente vindo na direção contrária a nossa que era literalmente "nadando contra a maré"... kkkk...Tivemos que empurrar muito para conseguirmos passar!!


Enfim, não façam isso!! Não recomendo!! Foi um estresse desnecessário!! E depois a Ivete começou a aparecer mais nas laterais do trio e dava para ver direitinho o seu look!!

Não fechamos o circuito Barra-Ondina com o Cerveja & Cia porque saímos do bloco antes para entrar no Camarote do Nana. Esses Camarotes principais ficam mais para o meio e final do circuito (Nana, Reino, Skol, Cerveja & Cia, Salvador) e por isso dá para fazer esse esquema bloco + camarote e entrar no camarote antes de terminar o bloco. Aproveita-se muito do bloco e ainda pode curtir mais o camarote!! Não recomendo terminar o bloco e depois voltar a pé, pela pipoca, até chegar no Camarote porque pode ser tumultuado e perigoso.

Aaaaahhhh... e como não poderia faltar, a minha reclamação que via para todos os blocos, principalmente os do circuito Barra-Ondina: os carrinhos que vendem bebidas são uma droga!!! As pessoas que conduzem esses carros são uns grossos, mau educados, trogloditas que saem empurrando a gente cheios de marra e mau humor. Detestei isso!!! Ainda por cima ocupam um espaço enorme no meio do bloco, espremendo as pessoas perto das cordas que separam o bloco da pipoca.

Por fim, destaco que o público do bloco Cerveja & Cia é bastante eclético, onde a presença de simpatizantes e homossexuais é grande e a convivência entre todos ali, ao menos pelo que vi e percebi, foi muito pacífica e harmoniosa. Não vi brigas nem confusões nem estresses. A pegação também é reduzida nesse bloco. Acho que a galera vai mesmo pela Ivete, por suas músicas e sua energia que é super contagiante!! Todo mundo se acaba de dançar e é bastante animado!!


Recomendo o bloco até mesmo para casais que queiram curtir o carnaval em SSA porque achei tranquilo seguir o trio, com poucos empurrões e banhos de cerveja e sem muitos ou quase nada de estresse com as investidas "sem noção" de homens mais alcoolizados. Dá para ir e se divertir sem grandes problemas!!


  1. Bom dia tudo bem?
    Vou para SSA próximo ano com minha esposa e uma amiga. Uma dúvida. Vou fazer esta dobradinha bloco/camarote em um mesmo dia. O que voce fez com o abada do camarote enquanto estava no bloco? Vestiu tbm?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo! Pois é, isso nem sempre é prático, né? A minha solução foi a de customizar um pouco o abadá antes de sair e dei um jeitinho de colocá-lo amarrado na cintura, disfarçando com o short. Eu usei o "porta-dólar" embaixo do short, onde eu colocava o cartão magnético do camarote, dinheiro e celular/câmera. Não fica esteticamente bonito (especialmente para mulheres), mas a segurança é praticamente garantida!! =))
      Bjs e curta muito o carnaval em SSA, ainda mais que talvez seja o último do Bel à frente do Chiclete!!

      Excluir
  2. Valeu Lili pela resposta!!!
    Abs

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR