18 janeiro 2012

Rio de Janeiro: Dicas para o Carnaval de Rua!!

Carnaval é tempo de folia, diversão, alegria!!



O Rio de Janeiro aguarda centenas de blocos que sairão pelas ruas da cidade em seus diversos bairros, reunindo milhões de foliões!!



Portanto, para evitar estresses e chateações, é bom tomar alguns cuidados, principalmente aqueles que virão passar o carnaval aqui no Rio de Janeiro!!



Dicas para se divertir sem medo de ser feliz:

1) A maioria dos blocos de rua saem durante o dia. Muitas vezes o calor é infernal, principalmente no meio da muvuca. Esteja preparado para enfrentar o calor:

- Roupas Leves

- Óculos de Sol

- Chapéu/Boné

- Protetor Solar

- Calçado/Sandália/Chinelos confortáveis

- Não se esqueçam de beber ÁGUA também!! Além da cervejinha... tem que se hidratar!!

2) Os blocos que andam nunca saem no horário marcado para o seu início. Ficam algo em torno de uma hora na concentração, reunindo a galera para só depois disso sair. Confiram o local da concentração e também o trajeto do bloco para não se perderem no meio do caminho e nem perderem tempo!!!

3) Confetes, serpentinas, fantasias, máscaras são comuns aqui no Rio!! Podem caprichar no figurino que não é pagação de mico algum!! O importante é se divertir!!

4) Atenção com o Choque de Ordem!! A Prefeitura do Rio de Janeiro está cada vez mais atuante e rigorosa em suas ações durante a temporada de pré, durante e pós carnaval!! Não pode fazer xixi na rua!! Sei bem que quase nunca há quantidade de banheiros químicos suficiente para atender o número de foliões, mas é melhor não se arriscar a estragar um dia de festa na delegacia. Atenção também para as Blitz da Lei Seca!! SE BEBER, NÃO DIRIJA!!

5) Cuidado com celulares, bolsas, documentos, carteiras, dinheiro... infelizmente, furtos ainda acontecem!! 

6) Alimentação equilibrada também é importante!! 

7) Muitas ruas são interditadas para a passagem dos blocos. Para quem quer acompanhar os blocos, verifique o esquema do trânsito antes. Ou opte pelo metrô ou ônibus!! Para quem quer fugir dos blocos, confira o trajeto percorrido pelos blocos.

8) Nos últimos anos, infelizmente, choveu um pouco durante o período do carnaval no Rio (por isso que eu sempre preferi o pré-carnaval!! Não chove, é menos muvucado e cheio de animação!). Mas, se chover, é bom estar prevenido... capas de chuva, guarda-chuva, Vitamina C, entre outros, podem ser úteis!! =)) 

Curtam com alegria!! =))




  1. Para quem pretende saber sobre onde comprar ingressos para carnaval no Rio de Janeiro 2016, não deixem de conferir o site da Luftur Eventos – www.luftur.com.br que é um site voltado para a venda de ingressos e pacotes de hospedagens para o carnaval de carioca. A Luftur Eventos conta com mais de 18 anos de experiência, participando ativamente de todos os carnavais desde então, sempre recebendo elogios e depoimentos de clientes satisfeitos.

    Vale ressaltar que, a empresa está disponibilizando prazo de pagamento super especiais.

    A Luftur Eventos oferece diversos pacotes variando de R$ 80,00 (arquibancada setor popular) a R$ 900,00 (arquibancada numerada). Também disponibiliza ingressos de camarotes, cadeira numerada, frisas e pacotes de hospedagem. Acesse: www.luftur.com.br e obtenha mais informações.

    ResponderExcluir
  2. Vou para o Rio no carnaval e pensei em alugar um carro no https://www.reservasa.com.br/ , vcs conhecem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Freead. Infelizmente, não conhecemos.
      Já alugamos diretamente com as empresas, ligando para elas, como a Localiza, Hertz, Avis, dentre outras... Mas também já usamos o site do RentalCars.
      Se fizer com essa Reservasa, volte aqui para nos contar como foi.
      Abraços,
      Feliz 2017!
      Lily

      Excluir
  3. o carnaval aqui no Rio é o melhor, gostei muito do post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um carnaval sempre muito animado e famoso! Vamos ver se o Covid deixa que ele aconteça pelo menos em julho de 2021, né?

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR