03 abril 2017

NUU Pão de queijo: O que já era bom, ficou melhor ainda.

Por Rosana Rocco

Que o Leblon é o bairro mais charmoso do Rio, disso todo mundo já sabe. Que a Dias Ferreira é a rua com mais restaurantes extraordinários por m², disso também todo mundo já sabe. Agora o que ninguém te contou é que esta mesma rua, ganhou um novo morador: A casa de pão de queijo NUU!


O Apaixonados por Viagens foi convidado para conhecer mais essa novidade que contaremos agora tintin por tintin para vocês!

NUU é a abreviação de “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro” que é uma expressão bastante utilizada pelos mineiros para fazer referência quando algo está realmente muito bom. Sabe quando você experimenta uma comida saborosíssima e solta aquele ‘Nossa Senhora! Que delícia!!” Foi exatamente esse o sentimento que eu tive quando conheci o NUU Pão de queijo.



A NUU é uma pop-up store (loja temporária) que abriu dia 21 de fevereiro, que une pão de queijo da melhor qualidade com a simplicidade do campo e o bom humor mineirês. 

O pão de queijo é feito à base de um queijo maravilhoso cultivado na fazenda situada na Serra do Salitre. É um queijo curado que leva 21 dias para ficar pronto. Além disso, é sem glúten, sem conservantes, sem corantes e nada desses “antes” aí. A marca preza por oferecer um produto de extrema qualidade e com receita original da família da proprietária, a linda Rafaela Gotijo.



O meu eleito foi o Pão de Queijo recheado com queijo de cabra e mel. Eu sou muito fã da união entre os sabores doces e salgados. Veja essa foto e tire suas conclusões. Certeza que uma baba escorreu aí. Rsrsrs.


Com cardápio foi criado pelos chefs Erik Nako e Cristiano Lanna, a casa possui diversas opções de recheios, como, por exemplo, “porquinho derretido com barbecue de goiabada”, “presunto cru, queijo artesanal e pesto”, “queijo de cabra com mel”, “tomate italiano e cogumelos”, “goiabada cremosa” e “doce de leite mineirinho”. Sabe o doce de leite de Viçosa? É ele!!! O meu preferido!



{Pausa para uma intervenção da editora - Lily - que quase morri aqui lendo sobre o "doce de leite mineirinho", pois, quem me conhece bem, sabe o quanto eu sou apaixonada por doce de leite e, apesar de não ser muito fã da mistura de sabores doces e salgados, pão de queijo com doce de leite é algo que faz sonhar de tanto que amo!!}


E o que mais combina com pão de queijo? Um cafézin, lógico! A casa oferece seu próprio café orgânico delicioso que é cultivado em Carmo de Minas, região reconhecida como produtora de um dos melhores cafés do Brasil. O café NUU é servido em copo refil, ou seja, acabou o café? Quer mais um dedo de proza? Então pode pegar mais SÔ! Você paga o copo e serve-se à vontade! Ê fartura mineira!

 

Ficou com desejo? Uai not um pão de queijo quentinho agora? A casa faz delivery em alguns bairros da Zona Sul. 

Agora, se você assim como eu adora convidar os amigos para um lanche da tarde, que tal assar essas delicias na sua própria casa? Você encontrará nos melhores cafés, delis, supermercados, bistrôs, restaurantes e padarias do Rio um pacote congelado inteirinho para chamar de seu.


É amigos, temos que tirar o chapéu para os mineiros: Eles sabem como ninguém fazer um pãozin de queijo sô good. #Deminasparaomundo


Ficha Técnica:

- Endereço: Rua Dias Ferreira, 668 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22431-050
Telefone: (21) 3251-0147
- Cartões de crédito: Todos. Cartões de débito: Todos.
- Cartões de refeição e Tickets: Não aceitam.
- Possui Wi-fi? Não
- Capacidade: 8 lugares
- Tem estacionamento/vallet? Não.


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR