24 janeiro 2017

Um pouco de Seychelles em nossas vidas: dicas e passeios

De vez em quando sonhar não custa nada, certo? Por enquanto rsrs... Eu e Julio sempre sonhamos com novos destinos e aventuras por esse mundão lindo de Deus! E um dos lugares que vem nos encantando muito com suas belezas é o arquipélago de Seychelles!! 

Ainda não estivemos lá, mas recebo sempre muitas informações sobre esse paraíso e, como venho considerando conhecer um dia (quem sabe em breve?) eu resolvi compartilhar com vocês algumas das dicas que chegaram para o Apaixonados por Viagens e, assim, juntos podemos sonhar, pesquisar e até mesmo planejar uma viagem para esse destino incrível, que é perfeito para férias, para descansar, para uma lua de mel ou simplesmente para os que são apaixonados por praias de tonalidades azuis, cristalinas e maravilhosas como nós!

Anse Source d'Argent, uma das praias mais lindas do mundo

Cerf Island Resort

Você sabia que arquipélago de Seychelles possui 115 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico? Com praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo, o arquipélago oferece excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. 

Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Valée de Mai.  

Mahé é a principal ilha do arquipélago e porta de entrada do país, onde se localiza o aeroporto internacional e a pequena capital Victoria. Além disso, a grande maioria dos hotéis, restaurantes e tours ficam em Mahé. 

Muitos viajantes costumam passar alguns dias hospedados no local antes de explorar outras ilhas do destino. Algumas, por serem bem próximas à Mahé, podem ser vistadas em passeios de apenas um dia, como Saint Anne e Cerf Island:


Saint Anne

Localizada a 4 Km de Mahé, é possível chegar em Saint Anne de barco (15 minutos) ou de helicóptero, se você for muito chique e estiver com $$ sobrando rsrs...

Trata-se da maior ilha do Parque Nacional Ste. Anne Marine. Descoberta em 1742, foi a primeira a ser povoada pelos franceses, antes que fixassem residência em Mahé. Além dos coqueiros, há muitas plantas de canela que crescem em suas encostas. Por ser um santuário de fauna e flora, há uma diversidade enorme de vida marinha e é um local onde tradicionalmente as tartarugas marinhas colocam seus ovos. Exatamente por isso, uma ótima opção de passeio em Sain Anne é fazer um mergulho, de cilindro ou passeios de snorkel, para ver a vida marinha. Ou até mesmo em em barcos com fundo de vidro. Também é possível fazer trilhas, andar de bicicleta e se deliciar em excelentes restaurantes

Cerf Island

Localizada a 4km de Mahé, chega-se em Cerf Island de barco (10 minutos) ou também de helicóptero. 

Ssituada dentro do Parque Nacional Ste. Anne Marine, Cerf é a ilha mais próxima de Mahé. Por já ter tido uma próspera indústria de cocos, o local ainda possui muitos coqueiros espalhados, além de uma população de tartarugas gigantes e morcegos.

Que tal fazer amizade com uma tartaruga gigante??

Crédito: Silhouette Cruises

Dentre as atrações da ilha, sugere-se nadar muito por suas águas lindas, fazer snorkelling, passeios de caiaque, além de ser muito popular para piqueniques para os moradores de Mahé. É perfeito para relaxar, já que oferece muita privacidade aos visitantes, ou explorar a natureza abundante. Há também restaurantes que servem uma deliciosa gastronomia creole.

Crédito: Marcelo Rabelo

Outra ilha importante no arquipélago de Seychelles é Praslin! A segunda maior ilha do país, é a casa do famoso Vallée de Mai, que é uma floresta tropical densa, declarada Parque de Reserva da Natureza em 1966 e Parque Nacional em 1979. Também foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1983. Logo, com tantos atrativos, Praslin é igualmente um destino muito popular entre os turistas


Por ser outro ponto muito procurado para hospedagem, visitantes podem viajar para as ilhas próximas em passeios curtos para conhecer as diferenças entre as ilhas seychellois. Veja duas ilhas para conhecer a partir de Praslin:

Aride

Localizada a 10km de Praslin, chega-se em Aride de barco em um trajeto que leva de 30 a 45 minutos. 

Esta é uma das ilhas mais intocadas do arquipélago e possui mais espécies de pássaros marinhos do que qualquer outra ilha do Oceano Índico. Ali vivem dezoito espécies nativas de aves, sendo cinco endêmicas de Seychelles. É a casa também de uma das mais densas populações de lagartos do planeta e de uma flora única, com plantas que crescem apenas ali. A ilha pode fechar para visitação em algumas épocas do ano.

A ilha é perfeita para quem gosta de observar diversas espécies de pássaros em um ambiente completamente preservado. É possível fazer trilhas na natureza para observar sua grande diversidade e fazer piqueniques.



Cousin

A 2km de Pralin, é possível chegar rapidinho em Cousin em um passeio de barco que pode levar de 15 a 45 minutos. 

Cuida-se de uma reserva natural desde 1968 e casa de alguns dos pássaros mais raros de Seychelles. Todos os anos, mais de 250 mil aves fazem seus ninhos ali. Há também tartarugas gigantes e é um dos locais favoritos das tartarugas hawksbill para colocarem seus ovos. É muito popular para viagens de um dia e recebe cerca de 10 mil visitantes por ano.

Por ser um lugar muito popular para observação de pássaros e há tours guiados para que os viajantes possam conhecer melhor este santuário.

Cousin Island

Observação: É indicado sempre pesquisar os dias que as ilhas estão abertas para visitação e se há alguma taxa de entrada.

Contudo, se você prefere exclusividade, quer arrasar de vez, arrebatar o coração da sua noiva ou esposa ou fazer aquela surpresa de fazer chorar de emoção, que tal considerar uma hospedagem em algumas ilhas que oferecem uma única opção de acomodação, proporcionando uma viagem com muita privacidade? 

Parte da experiência de se hospedar em um desses resorts é o serviço personalizado ao gosto do hóspede, onde cada detalhe é pensado para que as pessoas tenham uma viagem inesquecível. Agora pensem em vocês numa ilha todinha sua?? Que romântico, não é? Poucas pessoas no mundo tiveram essa oportunidade de conhecer esses paraísos isolados como essas cinco ilhas exclusivas em Seychelles:

Denis

Denis Island está apenas a 25 minutos de voo de Mahé e é tudo o que se imagina que uma ilha deserta deva ser. Formada por corais, é repleta de palmeiras, praias de areia branca e recifes. É bastante procurada por viajantes que apreciam a pesca e saem em alto mar em busca de barracudas, marlins, aguilhão vela e outros peixes. 

resort 5 estrelas Denis Private Island oferece um estilo casual e elegante, apreciado por sua clientela. A proposta da ilha é justamente relaxar e se desconectar da vida digital, por isso não há conexão de internet, sinal de telefone ou televisão. Ah, e a comida é orgânica!

Desroches

A uma hora de voo de Mahé, Desroches é a maior do grupo de ilhas denominado Amirantes. A ilha coralínea possui 8Km de praias de areia branca ricas em palmeiras, formando um cenário tropical paradisíaco e encantador. 

Uma das principais atrações do local são os mergulhos, um dos melhores locais para a atividade no arquipélago. O único resort está situado em um coqueiral na frente da praia e oferece serviços excelentes, que surpreendem por se tratar de um lugar tão remoto.

Sillhouette

Terceira maior ilha granítica, pode ser avistada pela costa norte de Mahé. Silhouette tem uma população de 130 habitantes e o resort 5 estrelas Hilton Seychelles Labriz

Hilton Labriz

A ilha é um refúgio super preservado e permaneceu inalterado por muito tempo. Não há ruas, então apenas uma caminhada pode revelar a rica vegetação tropical do interior montanhoso. Praias intocadas são protegidas por recifes de coral e algumas só podem ser acessadas por barcos.

Round

Vizinha do Parque Nacional Ste. Anne Marine, a ilha Round apresenta praias incríveis e cavernas, excelentes para natação. Uma volta pela ilha dura cerca de 15 minutos. Round é a casa do Enchanted Island Resort, um novo boutique resort com chalés privativos. Um local lindo para esquecer da rotina, relaxar e ter férias inesquecíveis.

Aliás, o Enchanted oferece criações culinárias personalizadas, inspiradas em costumes tradicionais e que utilizam produtos locais. Além dos bares e restaurantes, o hóspede pode jantar na privacidade de sua villa ou, por exemplo, degustar um prato de frutos do mar - deliciosamente preparado, à luz do luar em uma praia de areia branca.



North

Talvez o melhor adjetivo para descrever a beleza da North Island seja: absoluta. É uma ilha dos sonhos e corresponde perfeitamente a nossas ideias de uma ilha tropical no paraíso. Na sofisticada North Island, uma ilha com apenas 11 villas de acomodação, os chefs conversam com cada pessoa para entender todas as suas preferências e criar pratos exclusivos. Ou seja, é como ter um chef particular que faz tudo para atender a pedidos especiais e oferecer uma experiência diferente e personalizada. 

Crédito: North Island

A ilha é recheada de paisagens paradisíacas e locais isolados perfeitos para momentos gastronômicos para aproveitar a dois, seja um piquenique em uma praia deserta, drinques em uma pedra no alto de uma montanha com uma vista incrível, um café da manhã sob as árvores ou o que o hóspede desejar, tudo preparado com muito conforto. 


Pode-se chegar na ilha de barco ou helicóptero! Prepare-se para ser transportado para um mundo de beleza natural intocado: o verde esmeralda de suas colinas combina perfeitamente com o azul turquesa do mar e o branco de suas areias, compondo uma obra de arte que pode ser conhecida e experimentada. 

North Island

O único resort da ilha oferece um serviço de altíssimo luxo e proporciona ao hóspede o que ele deseja no momento em que deseja.

E vocês já escolheram onde vão se hospedar? Que sonho, não é?

Agora, se tudo o que já foi mencionado acima ainda não te convenceu a incluir Seychelles em sua wishlist (eu já estou convencida desde o primeiro parágrafo do texto kkkk), que tal descobrir que neste arquipélago tão famoso por sua beleza natural de tirar o fôlego também há outras atividades que vão muito além de suas paisagens paradisíacas, hein? Não quer ter uma ilha exclusiva para você? Não faz questão de mergulhar? Calma aí que eu te mostro o mais Seychelles oferece aos turistas!

- Fazer uma massagem à beira do mar... uma delícia, não é?

Crédito: Constance Hotels

- Um jantar romântico no melhor estilo pé na areia! De preferência, com um belo pôr do sol para assistir junto, hein?

Crédito: Frégate Island Pirvate


- Fazer aulas de ioga em meio a essa natureza deslumbrante

Crédito: Maia Luxury Resort & Spa

- Entreter as crianças, se resolver viajar com elas, com divertidas aulas de culinárias nos Kids Clubs dos Hotéis (mas eu bem acho que esse aí é um destino mais perfeito para curtir a dois, não?) 

Crédito: Maia Luxury Resort & Spa

- Praticar caiaque e encantar-se com cenários incríveis

Crédito: Six Senses

- Hospedar-se em um barco e conhecer várias ilhas do arquipélago na mesma viagem

Sillouette Cruises

- Refrescar-se nas águas doces das cachoeiras 


- Visitar o mercado de Victoria e comprar canela, baunilha e outras especiarias

Crédito: Adriana Lage

- Visitar o Templo Hindu na capital do país, Victoria


Aaaaacho que agora convenci todo mundo, não é mesmo?

Então já comece a juntar o seu $$ e a planejar a sua viagem para esse paraíso!

A melhor época do ano para ir para é SEMPRE! Como o clima é tropical, localizado ao Sul do Equador, o ano inteiro é bom para visitar Seychelles! Mas a época perfeita para mergulhar é entre abril e maio e de outubro a novembro, quando as correntes não produzem muito vento e a temperatura do mar pode chegar aos 29ºC e a visibilidade alcança mais de 30 metros de profundidade! 


E se for muito fã de mergulho, coloque então na agenda o mês de OUTUBRO! É quando acontece o SUBIOS Underwater Festival, que mostra as maravilhas submarinas de Seychelles por meio de vídeos, palestras e competições. No mesmo mês acontece o Festival Kreol, uma celebração que dura uma semana e que homenageia a herança e tradições Creole, que ainda são muito visíveis em seus habitantes. 

Sillouette Cruises

Contudo, se você quer não ter risco de chuva, evite a temporada das monções do nordeste, de novembro a abril, quando é quente e chuvoso pelo aumento da umidade. Já a estação seca e fresca vai de maio a outubro. 

As temperaturas máximas ficam entre 28º e 31ºC o ano inteiro e as mínimas entre 24 e 25ºC! Que delícia, hein? E se não poderia ser mais perfeito, saibam que a água é quentinha!! A temperatura do mar, o ano inteiro, fica entre 26º e 30ºC!! 

Se, por outro lado, o seu interesse é observar os pássaros, programe-se para ir ou em abril, que é temporada do acasalamento, ou de maio a setembro, quando os Sooty Terns (espécie tropical) começam a construir seus ninhos, ou em outubro, quando ocorre a migração. 


DescriçãoMês
Observação de PássarosAbril – Reprodução
Maio a Setembro – Aninhamento
Outubro – Migração
MergulhoMarço a Maio / Setembro a Novembro
PescaOutubro a Abril
Caminhada e TrilhasMaio a Setembro
VelejarO ano todo
SnorkellingO ano todo
Surfe/WindsurfeMaio a Setembro


Observação: Para visitar Seychelles, não precisa de Visto!

E para a nossa alegria, Seychelles está fora da rota de furacões!! 

Informações Úteis

  •  Capital Victoria.
  •  Moeda Rupia das Seychelles (SCR).
  •  Governo República presidencialista.
  •  Religião Cristianismo.
  •  Fuso horário UTC +7:00.
  •  Principal ilha Victoria.
Para saber mais sobre o destino, acesse www.visiteseychelles.com.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR