23 janeiro 2017

Tem Hambúrguer Gourmet na Serra Gaúcha! Conheça o Me Gusta, em Gramado!

Quando você planeja uma viagem para a Serra Gaúcha, aposto que logo pensa nas delícias que vai experimentar por lá, não é? Afinal de contas, a região é um consagrado pólo gastronômico no Brasil e muitas pessoas já organizam a viagem justamente para percorrer esse saboroso roteiro culinário que passa pelas tradicionais cozinhas alemãs, suíças e italianas. Vai me dizer que você não associa a Serra Gaúcha a um bom vinho com fondue de queijo, ou melhor ainda, a sequência de fondue (até porque eles não falam em rodízio, mas sim sequência), incluindo o de carne na pedra, hein? E os chocolates??? Ai meu Deus! São maravilhosos!! Já estou aqui sonhando com o café colonial, as racletes, as comidinhas alemães... ai ai ai ... dos deuses! 

Agora vamos combinar que essa região não ficaria para trás em relação ao resto país que gourmetizou várias comidinhas antes associadas a lanches rápidos, o que veio em grande parte com o sucesso de food trucks pelo país afora. E seguindo esse conceito moderno e descolado de refeições práticas, que agradam a todos e ricamente saborosas, a Hamburgueria Me Gusta, em Gramado, está conquistando corações com seus carros-chefes. A convite da casa, o Apaixonados por Viagens este lá, representado por nossa colaboradora, Rosana Rocco, que conferiu de perto as maravilhas preparadas pelo Me Gusta e vai contar para a gente como foi a sua experiência!



Hamburgueria Me Gusta: Um hambúrguer com personalidade no coração de Gramado, por Rô Rocco


Que as Serras Gaúchas possuem excelentes opções gastronômicas disso todos já sabem, mas olha que novidade bacana descobrimos por lá: Uma hamburgueria Gourmet, o ME GUSTA!

Fomos convidados para conhecer essa incrível novidade e nos surpreendemos bastante! Primeiro, que o cardápio já é uma fofura à parte. Olha que legal: ele é em formato de um disco, onde você vai girando e vendo as opções de hambúrgueres que mais te agradam. De um lado os hambúrgueres bovinos, do outro os de frango e vegetarianos.



São muitas as opções de recheios e também é possível alterar o ingrediente que quiser. Os pães são produzidos artesanalmente, sovados na mão (haja braço... kkkk), em um processo de fermentação lento que demora cerca de 4 horas para serem produzidos em torno de 60 pães. O resultado é um pão mais leve e delicioso.

As carnes dos hambúrgueres são produzidas no dia e apenas resfriadas o que as deixa extremamente suculentas! Nham nham! Eles têm o cuidado de retirar os nervos da carne, usam a sobrecoxa desossada do frango, ou seja, a melhor parte, por isso fica tão suculento. Todos os molhos são produzidos na casa com receitas próprias.



Como minha mãe não come carne foi até um alivio em saber que eles também possuem o hambúrguer vegetariano feito com cenoura, amendoim, gengibre e ervas especiais. Aprovadíssimo pelo controle de qualidade Dona Lúcia (minha mãe..kkkk)

Achei o preço da casa bem razoável se compararmos a outras hamburguerias do Rio de Janeiro, onde vivo. E como a qualidade é muito boa, acaba compensando. O custo em geral de alimentação nas Serras Gaúchas já costuma ser um pouco salgado. Ou seja, não é um lugar para barganhar ou economizar se quiser comer bem.


Um pouco sobre a história do Me Gusta

A hamburgueria já existia e era administrada por uma família de brasileiros que havia morado na Espanha. Em Junho de 2015, três irmãos naturais de São Borja (RS), o Luciano, Fernando e o Eduardo resolveram comprar essa hamburgueria e dar o toque especial que hoje faz tanto sucesso.

O Eduardo e o Luciano possuem entre 10 a 15 anos de trabalho e experiência em hotelaria. Portanto, já estava mais do que no sangue a arte de atender bem os clientes, o que, aliás, é um dos diferenciais da casa que e eu pude comprovar


O atendente Luciano foi um show de simpatia conosco e tirou todas as nossas dúvidas, fez todas as alterações nos hambúrgueres e tudo isso com um sorrisão no rosto. Detalhe: Todos os pedidos vieram todos certinhos!!

O Fernando é formado em Gastronomia e comanda com perfeição todos os processos de confecção dos hambúrgueres. Dá pra ver que a família que trabalha unida e com amor permanece unida e cresce junto!

O sucesso foi tão imediato que eles estão em franca expansão: em Junho de 2015 inauguraram a unidade de Canela. Em maio de 2016, veio a de Gramado, em setembro a de Porto Alegre e em dezembro do mesmo ano nasceu a de Capão da Canoa. 

Crédito: divulgação

Você acha que acabou por ai? Que nada! Eles vão dominar o mundo rsrs. Existe o projeto para abrir mais uma filial em Caxias do Sul e em Florianópolis, a capital catarinense! Guarde aí esse nome que em um belo dia você estará andando em algum shopping da sua cidade e ainda vai dar de cara com eles!

Agora me fala o que mais combina com hambúrguer? Aquela cerveja geladinha produzida artesanalmente, claro! Eles pessoalmente avaliam as opções de cerveja e, de tempos em tempos, mudam para deixar o casamento hambúrguer + cerveja artesanal cada vez mais perfeito!


Quem estiver a passeio por Gramado, vale muito a pena conhecer mais essa delícia da Serra mais charmosa do Brasil!

Crédito: divulgação

Ficha Técnica Hamburgueria Gusta:

- Endereço: Rua Leopoldo Rosenfeld, 1054 - Bairro Planalto – Gramado - RS

- Horário de Funcionamento: Abertos todos os dias das 12hs às 23hs.

- Email: gramado@hmegusta.com

- Telefone: 
054 3295-1808

- Manobrista/Estacionamento: Sim possui estacionamento limitado.

- Instagram: @hmegusta

- Delivery: Sim

- Wi-fi: Sim

- Hashtags no Instagram: #Hmegusta #Issoémegusta #hamburgueria #hamburguerartesanal #hamburguergourmet 



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR