24 junho 2016

Novidade na Rede Hoteleira Carioca: Slaviero Lifestyle Rio de Janeiro

Alerta NOVIDADE: há menos de 3 meses foi inaugurado no Rio de Janeiro mais um hotel da rede Slaviero e nós estivemos lá a convite para conferir tudo e contar para vocês como está lindo e luxuoso 4 Estrelas Slaviero Lifestyle Rio de Janeiro!

Localizado no centro da cidade, na Rua do Rezende n. 87, cercado de muitos edifícios empresariais e de órgãos públicos, próximo à região portuária, de grande expansão no Rio, além de estar a menos de 10 minutos a pé do burburinho do bairro mais boêmio da Cidade Maravilhosa - a Lapa - o grupo Slaviero trouxe o primeiro hotel de sua rede para o Rio de Janeiro e inaugura também mais uma bandeira para a rede, a Lifestyle, voltado para atender um público corporativo de alto padrão, pensando em quatro pilares de atuação: Saúde e Bem-Estar, Relacionamentos, Trabalho e Você.



E a estreia da bandeira Lifestyle não poderia ter sido em melhor cidade, já que o lifestyle carioca de trabalhar de segunda a sexta sem deixar de curtir a sua cidade, não dispensando um happy hour com os amigos nem uma praiana no final de semana, vamos combinar que este é um lifestyle bem invejado. Afinal, sentir-se de férias todo final de semana numa das cidades mais turísticas do mundo não é para qualquer um.

Com investimento de mais de R$ 100 milhões, o projeto assinado pelo escritório Jaime Morais criou diferenciais sensoriais para conquistar os hóspedes, como o corredor com luz baixa e a parede verde de 9 metros no restaurante. O hotel conta com 270 quartos na torre, restaurante, academia e sala de conferência.



Observem que não se mediram esforços em apresentar um estabelecimento luxuoso, com acabamentos elegantes e repleto de muito requinte! Ainda, o hotel preserva uma fachada histórica, de um sobrado construído no Século XIX, que foi revitalizada e funcionará muito em breve como um anexo ao prédio principal, onde ficará o bar do hotel e tem de tudo para ser o cartão de visita dos hóspedes.

Para quem não sabe, a rede Slaviero já é bastante tradicional e consolidada no mercado hoteleiro. O primeiro hotel a ser inaugurado, há 35 anos, foi o Slaviero Conceptual Palace Hotel, na cidade de Curitiba.

De lá para cá, a rede cresceu e já  conquistou 18 cidades brasileiras espalhadas por 7 estados. Com 28 unidades, a rede Slaviero Hotéis é referência quando pensamos em hospitalidade aliada à qualidade na prestação de serviços.

E como vocês sabem, o Julio é paranaense e foi uma grata surpresa para ele poder conhecer o Slaviero Lifestyle Rio também pelo carinho que nós temos com a história de origem da rede.

Com certeza o Rio de Janeiro ganhou um Hotel Top que será muito apropriado a executivos que vierem à cidade a negócios e para reuniões, como também a turistas que prefiram ficar próximos às atrações do centro da cidade, que são várias: Lapa e seus diversos bares, restaurantes, casas de show e boates, Arcos da Lapa, Escadaria Selarón, Bondinho de Santa Teresa, Praça da Cinelândia onde ficam a Biblioteca Nacional, o Teatro Municipal e a Câmara dos Vereadores. .. isso sem contar com a Catedral da cidade e também a Confeitaria Colombo que são próximos com uma caminhada.

Com uma caminhada um pouco mais longa ou de táxi/Uber ou até metrô, ainda dá para conhecer o CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil, Igreja da Candelária, Museu do Amanhã na Praça Mauá, bem como o MAR - Museu de Arte do Rio.

Vejam que tracei aí uma programação extensa para uns 2 ou 3 dias!

É claro que, se você ainda não conhece as atrações turísticas mais famosas, deve conhecê-las também: Pão de Açúcar e Cristo Redentor!



Sobre o hotel, o seu hall de entrada já encanta pela magnífica obra de arte em aço corten, com 28 cubos e mais de 10 metros de extensão, do artista plástico José Tannuri, pendurada no teto, que chama atenção pelo estilo e bom gosto.


Há uma saleta de espera com sofás e poltronas que apresentam um layout muito moderno e, próximo ao hall de elevadores, o hotel oferece aos hóspedes água saborizada e frutas.




Observem a escadaria ao fundo e todo o conjunto de espelhos que conferiram um charme especial e aumentaram, em perspectiva, o ambiente.


No mezanino, estão localizados os salões de evento e banheiros. Os salões são ótimos para receber conferências, encontros, reuniões e pequenos congressos.


Ainda no mezanino, caminhando para o lado direito, encontra-se a academia / fitness center, que tem um bom tamanho e possui aparelhos e equipamentos novos e modernos. Eu apenas achei essa localização da academia um pouco escondidinha. Eu provavelmente não teria ido lá sozinha sem ter certeza de que ela fica nesse corredor.

No espaço fitness é possível agendar aulas de ioga, pilates e contratar um atendimento de personal trainer.


Passando pelo mezanino, acompanhada do anfitrião da manhã, o Eduardo, pude ver o andamento das obras do Anexo ao hotel, que deve ser inaugurado em algumas semanas e compreenderá um restaurante e um lounge/bar, música ao vivo e acesso direto pela rua, sem ter que entrar pelo hotel. O chato dessas obras é que o barulho pode incomodar um pouco no final do café da manhã. Mas não é algo muito grave e daqui a pouco terminam.



Voltemos para o hall de entrada do hotel para fazer de seu staff! A equipe que nos atendeu era muito educada e gentil, sempre sorridentes.




Ao lado da recepção encontra-se o restaurante do Slaviero Lifestyle Rio, onde é servido o café da manhã das 6h às 10h, almoço a partir das 12h e jantar a partir das 19h.

** NOSSO QUARTO **



Ficamos hospedados em uma SUÍTE LUXO e, por se tratar do final de semana do Dia dos Namorados, a equipe do hotel nos preparou uma maravilhosa surpresa!


Quando entramos no quarto, nós nos deparamos com pétalas de rosas no chão, uma garrafa de espumante em balde de gelo com taças, um buquê de rosas vermelhas, docinhos deliciosos, como cocada e pudim, e um Kit Amor que continha um joguinho erótico com direito a dadinhos, venda para os olhos e algemas rsrs... o resto eu vou deixar para a imaginação de vocês! Mas eu recomendo, viram? Acho super importante sempre manter esse jogo da sedução, a dinâmica da conquista e não deixar a rotina transformar os relacionamentos em algo monótono!



Foi incrível! Que fofos e que mimos mais apropriados para a ocasião, não é mesmo?


Nós adoramos e nos divertimos muito!


Sobre o quarto em si, devo começar dizendo que ele tem um tamanho excelente. Extremamente confortável e aconchegante, a decoração do quarto é muito sofisticada com toques modernos.


Gostei muito dos quadros na parede e do espelho maravilhoso de fora a fora, em cima da cama.




Predominam os tons escuros de madeira. O piso é em taco, o que é uma tendência dos hotéis novos, para a minha alegria porque minha rinite não suporta carpetes.

Adorei a iluminação com as luminárias ao lado da cama, lâmpadas, abajur e iluminação interna no móvel localizado embaixo da TV.



O quarto é muito bem equipado com armário com cabides, frigobar, snacks, estante, cofre eletrônico, apoio para malas e um aparador embaixo da smart TV que foi muito funcional. Isso sem contar a Internet de alta qualidade.

A cama king size é maravilhosa!

Destaque para o frigobar que contém vinhos e cervejas gourmets, bem diferenciado.




Portanto, podemos afirmar tratar-se de uma suíte muito prática para que seus hóspedes se organizem e passem dias na cidade.

Ainda, o quarto conta com uma poltrona, além de mesa de escritório e cadeira.

Portas e janelas são antirruídos, além de haver blackout, para deixar o ambiente ainda mais escuro, frigobar e ar condicionado split silenciosos. Ou seja, garantia de um sono perfeito.


Todos os banheiros das suítes têm louças assinadas pelo renomado designer francês Philippe Stark.

Por falarmos em banheiro, embora ele não seja enorme, tem um bom tamanho e foi bem equipado com toalhas macias, roupões de banho, amenities que levam o nome da rede, secador de cabelo e espelho de aumento iluminado para fazer maquiagem.




Logo, como vocês podem perceber, nossa suíte era muito aconchegante, com traços de decoração moderna e muito convidativa para ter uma boa noite de sono.

** RESTAURANTE **

Muito em breve o Slaviero Lifestyle Rio abrirá o Anexo, onde terá o bar e o lounge.


Enquanto isso, há apenas 1 restaurante no hotel e uma área para o bar (que fica praticamente dentro do restaurante), ambos ao fundo da recepção.



Nesse mesmo ambiente do resto que é servido o café da manhã das 6h às 10h.  Depois eles organizam tudo para o almoço e jantar.

O bom é que o restaurante é aberto a não hóspedes também podem frequentar.

Na noite de sexta, nós fomos convidados a jantar no restaurante do hotel que tem seu menu leve e contemporâneo assinado pelo chef Ary Ayres, responsável pela elaboração de pratos que foram pensados especificamente para o Rio de Janeiro, como a salada caprese com sorvete de manjericão e o bobó de camarão como recheio de uma massa. O objetivo é agradar a todos os paladares.



Devo dizer que essa salada estava super diferente! Eu nunca havia experimentado sorvete de manjericão e adorei o sabor e a criatividade de se fazer a salada caprese com o sorvete!


Além disso, há opções para uma alimentação saudável e diversificada, que está super na moda, com pratos sem lactose, sem glúten, vegetarianos e light.

O bar do hotel também é aberto ao público, que pode desfrutar de adega e carta ampla de drinks antes de sua programação noturna pela Lapa, por exemplo.      

Fomos muito bem recebidos e aceitamos as sugestões dadas pelo garçom que nos serviu naquela noite. Adoramos o trio de cogumelos de entrada assim como o creme de aspargo, que estava delicioso e combinou muito bem com o friozinho que está fazendo nas noites cariocas. E o cogumelo Benedict foi uma grata surpresa. Nunca havia experimentado e adorei.




Também experimentamos o bacalhau, que estava ótimo, acompanhado de palmito pupunha e creme de abóbora.


Para o prato principal, simplesmente amei o filé mignon e seus acompanhamentos. Apenas achei pouco pelo preço cobrado. Afinal, estava tão gostoso que poderia ser mais bem servido. Fiquei com gostinho de quero mais.


Como o prato principal foi o mignon, escolhemos um vinho tinto Camenere da vinícola Carmen, do  Chile, para acompanhar nosso jantar que harmonizou perfeitamente.



De sobremesa, nós experimentamos a versão do Cartola, doce muito tradicional no nordeste, especialmente na Paraíba, onde tive o prazer de conhecer (mas devo dizer que quando comi o Cartola no restaurante Mangai de João Pessoa, era mais ou menos umas 10x maior que este rsrs...).


Esse doce tem por base a banana, o queijo de manteiga e pode ser servido com sorvete, mas no restaurante ele foi servido com queijo coalho e estava igualmente muito gostoso, em tamanho adequado para quem já estava muito satisfeito com os pratos anteriores, que era o nosso caso. Não foi servido com sorvete, o que acho que fez falta, embora eu tenha pegado um pouco do sorvete da outra sobremesa para comer com o Cartola também.



E a outra sobremesa foi o petit gateau  de goiabada com sorvete de queijo. Eu sou fanática por essa combinação, principalmente pelo sorvete de queijo. Mas confesso que o sorvete não me emocionou. Já o petit gateau estava uma delícia. 




O jantar foi maravilhoso e muito surpreendente. Infelizmente, no  Rio de Janeiro, de modo geral os cariocas não são muito adeptos a fazer refeições nos restaurantes dos hotéis e isso é um preconceito bobo. Desde que começamos a visitar os hotéis pela cidade, estamos cada vez mais convictos de que há excelentes opções gastronômicas em restaurantes oferecidos pelos hotéis, como este do Slaviero porque realmente foi-nos apresentada uma seleção de pratos muito bem preparados, muito bem apresentados, com garçons preparados para atender os clientes e hóspedes com muita simpatia e cordialidade e o cardápio possui preços justos com o o que foi oferecido, em termos de qualidade e serviço. 

** CAFÉ DA MANHÃ **




O café da manhã do Slaviero Lifestyle Rio começa cedo, às 6h, e vai até às 10h.

Depois de uma noite incrível, com direito a mimos e um jantar maravilhoso, nós não conseguimos acordar cedo para pega o café da manhã logo no início e chegamos já quase encerrando o serviço do buffet.




Ainda assim, pudemos desfrutar de um excelente desjejum, com direito a café, leite, sucos, incluindo um ótimo suco detox (minha consciência agradece!), iogurte, cereais, frutas, pães, bolos, pão de queijo, tortas, frios, opções quentes como ovos, quiche, linguiças, salsichas, dentre outros itens.





Adorei que eles também colocam no buffet potinhos de Nutella, de cream cheese, pacotinhos de cookies...


Além do buffet, nós pedimos uma omelete bem completa que estava deliciosa!


Reparem também que gracinha os potinhos de geleia e mel na mesa! Aliás, a arrumação das mesas estava impecável e os garçons sempre muito atentos em retirar da mesa pratos e talheres sujos.


Portanto, como vocês podem ver, foi um café da manhã bastante completo e satisfatório.




** FICHA TÉCNICA DO SLAVIERO LIFESTYLE RIO **


- Endereço: Rua do Rezende 87, Centro - Rio de Janeiro

- Site: clique aqui 

- Inauguração: 2016 

- Telefone:  (21) 3444.6800

- Serviços: café da manhã, fitness center, restaurante, bar, recepção 24h, quartos para não fumantes, café da manhã no quarto, serviço de quarto, depósito de bagagens, concierge, lavanderia, business center, jornais, elevador, sala de convenções

- Wifi: ótimo sinal

- Capacidade:  270 apartamentos, divididos na categoria LUXO (18m²) e SUPERIOR LUXO (22m²), cama king size, adaptados para deficientes, berços

- Como Chegar: táxi, Uber, metrô (estações: Carioca a 13 minutos a pé; Cinelândia a 15 minutos a pé)

- Atrações turísticas próximas:  

. Arcos da Lapa 8 minutos a pé
. Escadaria Selarón 12 minutos a pé
. Bondinho de Santa Teresa 15 minutos a pé
. Confeitaria Colombo 20 minutos a pé
. Teatro Municipal 17 minutos a pé
. Catedral 10 minutos a pé
. CCBB 27 minutos a pé
. MAR 33 minutos a pé ou 20 minutos de táxi/Uber
. Museu do Amanhã 35 minutos a pé ou 20 minutos de táxi/Uber
. Pão de Açúcar 30 minutos de carro/táxi/Uber
. Trem do Corcovado/Cristo Redentor 25 minutos de táxi/carro/Uber

- Reserva:  CLIQUE AQUI



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR