04 maio 2016

Hospedagem em Santiago: Andes Suítes Hotel

Em nossa primeira etapa em Santiago da viagem de férias que fizemos para o Chile e a Bolívia, nós ficamos hospedados no Andes Suites Hotel, de 23 a 25 de março de 2016, no bairro de Providencia, entre as estações de metrô de Los Leones e Pedro de Valdivia (uns 7 minutos de caminhada para cada uma).

Eu já havia me hospedado antes neste bairro e simplesmente adorei! Inspira muita segurança, tranquilidade, tem vários restaurantes ótimos, farmárcias, lojas, bancos, galerias, casas de câmbio, shoppings, lanchonetes e cafés como Starbucks e o Castaño. Aliás, tem um Castaño em cada esquina rsrs...



Costumo comparar o bairro da Providencia com a Ipanema carioca, pelo seu movimento, agito, pelo estilo e charme das ruas... é onde tudo acontece em Santiago!

Confiram aqui as matérias publicadas antes sobre Santiago.

Vejam também aqui o roteiro completo da viagem para o Chile e a Bolívia.

Andes Suites é, na verdade, o flat do Hotel Diego de Velazquez e os dois ficam muito próximos, a passos um do outro, cerca de 50 metros. O check in/ check out, toda a assistência de recepção e o café da manhão foram realizados no no Diego de Velazquez.

E vou dizer que o staff do Diego de Velazquez foi muito solícito comigo, principalmente porque eu - só Deus sabe por que - esqueci a minha câmera Canon T5i dentro da aeronave da Tam e os funcionários da recepção foram muito gentis em me ajudar, procurando telefones, ligando para falar por mim porque eu, que já estava nervosa, não tinha condições de entender o espanhol da pessoa que me atendeu da oficina da Lan kkkk... eu mal conseguia falar o meu espanhol, quiçá entender por telefone... no final das contas, eu não me contentei com a resposta que recebi e fui ao aeroporto. Eles chamaram um táxi para a gente que foi o melhor carro que pegamos lá e custou 20.000 (para 2 pessoas) e de confiança.


Atenção: muito cuidado ao pegar táxi de rua em Santiago! Tem muito táxi falso e é sempre bom informar o lugar para onde você antes de entrar no carro e conferir se e o taxista ligou o taxímetro.

Eles também nos auxiliaram, no check out, porque nós saímos muito cedo e deixamos o táxi já reservado (custou 25.000 pesos para 4 pessoas) e também ofereceram serviço de despertador para a gente não correr o risco de dormir além do horário. Ou seja, um ótimo atendimento que tivemos em todos os momentos, com orientações também sobre onde fazer o câmbio.

Tem uma galeria bem em frente ao Hotel Diego de Velazquez onde há uma casa de câmbio que ficava aberta até às 21:00, mas não era o melhor câmbio, embora tenha sido importante para a gente, na situação emergencial de voltar ao aeroporto para recuperar a câmera, pois era a mais próxima ao hotel operando e foi lá mesmo que trocamos um pouco para garantir esses deslocamentos e o jantar.

Sobre o Andes Suítes, nós ficamos, portanto, 2 diárias nele e ganhamos 1, em cortesia para o Apaixonados por Viagens. No final das contas, pagamos 110 dólares por 1 diária, com café da manhã. Porém, só tomamos café da manhã uma vez, porque, no segundo dia, a gente madrugou e saiu antes do café que não poderia ser adiantado para nós.



DICA: Lembre-se de que no Chile, se você pagar as hospedagens em pesos ou cartão de crédito, pagará o imposto aplicado aos chilenos e aos que ficam mais de 3 meses no país de 19% do valor da diária. Todavia, se você pagar em dólares, ficará isento desse imposto e isso dá uma diferença considerável.

Bem, como já disse, o Andes Suítes é o flat do Diego de Velazquez, uma opção muito boa para quem está com a família, quem gosta de cozinhar no apartamento, seja pelo prazer de cozinhar, seja para economizar um pouco. Nós ficamos no apartamento 1, localizado no segundo andar do edifício do Andes Suítes, que tem 45 m², 3 ambientes bem definidos - dormitório, sala e cozinha - e comporta muito bem até 3 pessoas, confortavelmente instaladas, porque tem uma cama king size e um sofá cama.

Logo que chegamos, o staff do Diego de Velazquez nos auxiliou a carregar as malas para o Andes Suítes. Mesmo sendo muito próximos, como o elevador que leva ao 2º andar estava parado, a gente acabou pegando o elevador que levava ao 3º andar e descendo um lance de escada (são dois elevadores, sendo que um só parava em andar par e o outro em andar ímpar). No segundo dia já estava resolvido.

O apartamento é muito amplo, bem dividido, muito bem equipado com tudo quanto se precisa - na verdade, no nosso caso, tinha até demais, porque a gente mal parou no apartamento, pois nosso tempo foi mega corrido - uma cozinha com todos os utensílios para cozinhar, frigobar, fogão, armários, no estilo americano, de frente para a sala.

O que  mais me agradou no apartamento foi o seu layout bem moderno, com cores em tons pastéis, madeira e levemente terrosos, além de uma decoração clean. Acho que eu apenas dispensaria as cortinhas. Mas estavam Ok e combinando com os tons do apartamento.

E, graças a Deus, o piso era de taco e nada de carpete. Não sei vocês, mas eu tenho pavor de chão de carpete. Sempre acho meio sujinho e eu, que sou alérgica e sofro com minha rinite, fujo de carpete e tapetes.

Cofre, ar condicionado, TV a cabo, telefone para o qual nos deram um cartão para chamadas diretas e internacionais, abertura da porta por meio de cartão magnético, estacionamento disponível no mesmo prédio e, um dos itens mais principais hoje em dia, wifi gratuito e com ótimo sinal!

Sobrou bastante espaço para a gente rsrs... vamos falar um pouquinho de cada ambiente:

- Cozinha: já falei um pouquinho que ela é no estilo americano, bem organizada e equipada. Poderia ter uma geladeira no lugar do frigobar, o que atenderia melhor a famílias que desejassem ficar mais dias hospedados e guardar mais itens de mercado na geladeira. Para mim e para o Julio, foi satisfatório. Também conta com uma bancada com dois bancos altos bem modernos.



- Sala de Estar: com mesa central, poltrona e sofá cama, ar condicionado, que fica na sala e não no quarto, mas foi suficiente para gela um pouco o quarto, até porque estava fazendo muito frio à noite. Espalhamos nossas malas por lá mesmo. Na sala de estar também fica a porta de acesso à varanda, disfarçada pela cortina. Achei a cortina um pouco manchada, mas não era algo que denegrisse o apartamento.



- Varanda Privada: nem destaquei antes como ambiente, porque a varanda é bem simples, não tendo mesa nem cadeira. A vista é para o bairro da Providência e uma das suas ruas principais, a Nueva Providencia. Lá da varanda foi possível sentir um pouco do clima antes de sair pela manhã e se preparar para o frio rsrs...



- Dormitório: não há porta que separe a sala do dormitório. Logo, embora seja um apartamento muito apropriado para a ocupação de 3 pessoas, há que se levar isso em conta, pois o acesso da sala para o dormitório é aberto.



A cama é bastante grande e os lençóis eram macios e quentinhos. A TV fica no quarto e há 2 criados mudos, um de cada lado, com abajures e telefone.

Há também um armário ótimo, em madeira, que nem precisamos usar, mas era uma ótima opção para orgnizar melhor as roupas no caso de a gente ter ficado mais dias. E o interessante é que a porta de entrada do banheiro fica disfarçada no armário.


- Banheiro: maravilhoso o tamanho dele! Gostei das amenities, toalhas felpudas e de tamanho bom, cuba super moderna e bonita... Tinha até secador de cabelos, que eu acho essencial em cidades onde faz frio, porque sair com cabelo molhado é dureza! Portanto, tudo ótimo... menos a banheira. Eu particularmente não curto banheira e sempre fico com medo de escorregar, até porque, embora tivesse uma espécie de antiderrapante nela, não era aquele tapetinho que impede de escorregar. Então, a cada banho, eu meio que "quase escorregava". Quase, porque eu me equilibrei e nada aconteceu. Mas fica a observação.



Agora, esse lance da banheira eu acho que é quase uma tendência por lá. Todos os hotéis onde já fiquei em Santiago eram assim. Não sei se isso é uma influência espanhola, porque na Europa isso também é bem comum.

A ducha era daquelas que saem do lugar, mas sinha boa pressão na água e esquentava bastante.

O café da manhã, como também adiantei, é servido no Hotel Diego de Velazquez, que fica bem pertinho. Isso é meio chatinho por um lado, mas, por outro lado, é legal conhecer um pouco de outro hotel.



Ele era servido das 7h às 10h e, embora não fosse excepcional, tinha o suficiente para a gente começar bem o dia: opções de pães, frutas, cereais, iogurte, leite, café , frios e ovo mexido, ou seja, satisfatório, mas nada extraordinário.

Em relação aos serviços oferecidos pelo hotel, nós destacamos a piscina, que fica no último andar do Andes Suítes, com uma vista simplesmente incrível para a cidade de Santiago e algumas de suas atrações, como o Cerro San Cristóbal, onde está, em seu topo, a Virgem Maria.




Uma pena que estava fazendo frio e não pudemos aproveitar a piscina. Mas ela me pareceu super convidativa e, para uma época mais quente, como no verão, deve ser uma delícia curtir um fim de tarde, ver o pôr do sol daquela piscina.

** ALGUMAS DICAS DAS REDONDEZAS DO ANDES SUÍTES **

- RESTAURANTES

Logo embaixo do Andes Suíes, a 5 passos rsrs, ficam vários bares e lanchonetes que estavam sempre movimentados e pareceram boas opções para um dia de preguiça, se quiser perto do hotel.

Muito perto também tem um Starbucks e um Castaño. Eu nunca entrei no Castño para comer, mas sempre desejei muito experimentar um croissant deles.

Destaco 3 restaurantes próximos e onde se chega a pé:

Aqui esta Coco (Calle la Concepcion 236), que fica no bairro da Providencia. Ótimo restaurante, atendimento e pratos muito saborosos. Eu pedi uma corvina recheada de salmão com legumes e queijo e Julio pediu o congro salteado. Para beber, experimentamos um suco de uva natural de cabernet sauvignon e, para sobremesa, uma torta mil folhas de doce de leite com sorvete. A brincadeira ficou por 56.000 pesos. Não é um restaurante barato, como se pode ver, mas também ele está dentre os mais caros. Valeu a pena porque eu queria conhecer novos restaurates e sair um pouco do lugar comum da Bellavista, como o restaurante Como Água para Chocolate, onde só tem brasileiro rsrs

Baco Vino y Bistrô (Plaza del Sol, rua Nueva de Lyon 116, Providencia), onde pudemos tomar ótimos vinhos com piqueos deliciosos. Adoramos o Baco Vino porque você encontra uma carta super variada de vinhos diferentes, normalmente de vinícolas menores que nem conhecemos e tanto se pode tomar a garrafa como apenas uma taça. A conta ficou em 15.000 pesos para cada um. Estávamos em 4 (eu, Julio, Rebeca e Isa) e tomamos 2 garrafas de vinho (um de 19.000 e outra de 15.000), 2 entradas, 1 sopa e 1 prato principal.

. Giratório (Calle Nueva Providencia 2250, Providencia). Não estive lá dessa vez, mas sim em 2008 e 2011 e lembro bem da torta de king crab que comi que estava deliciosa!

- MERCADOS e LOJAS

Tem um mercadinho ótimo em frente ao Hotel Diego de Velazquez, onde nós compramos água.

Próximo, também a passos, fica o Mall Vivo Panorámico, Paris, Mall Paseo las Palmas, Riple, dentre tantas outras lojas.

- BANCOS

Na Calle Nueva Providencia, você encontrará agências do Santander, Citibank e Itaú.

- METRÔ


Na minha opinião, a melhor maneira de se deslocar dentro de Santiago é de metrô. Super bem conectado, o metrô vai te levar para as principais atrações.

Hospedando-se no Antes Suítes, você poderá escolher entre pegar o metrô na estação Pedro de Valdivia ou Los Leones, praticamente equidistantes, a cerca de 350/400 metros de distância do hotel Mas se você for para o centro, a melhor opção é a Pedro de Valdivia.

- SHOPPING COSTANERA E SKY COSTANERA

Nós fomos ao Shopping Costanera caminhando do hotel em cerca de 15 minutos ou menos um pouco.  Mas se você estiver em outro lugar e quiser ir direto, as melhores opções de estação de metrô são a Los Leones ou a Tobalaba, mais próximas. 

A torre do Sky Costanera é fácil de ver de muitos pontos da cidade com seus 300 metros de altura e 62 andares. A entrada custou 5.000 pesos e, lá do alto, a vista de 360° da cidade impressiona. Pena que a visibilidade no dia que fomos era de 40% e que a cordilheira estava quase toda encoberta. 

Santiago, por estar em um vale quase cercada pela cordilheira, tem esse problema da constante névoa que se forma seja pela inversão térmica, seja pela poluição mesmo.

Ainda assim, curtimos a paisagem e o gigantismo da torre.

Deu tempo de andar um pouco no shopping onde está a torre que é gigante e repleto de ótimas marcas. Confesso que me surpreendeu muito. Para quem gosta de fazer compras, não precisa mais ir ao Shopping Alto las Condes porque o Costanera é muito maior e melhor 


** FICHA TÉCNICA DO ANDES SUÍTES **

- Endereço: GUARDIA VIEJA 150, Providencia, Santiago, Santiago Metropolitan, Chile
- Check in e Check out: no 
- Site: http://www.andes-suites.cl/
- Telefones: 56 2 27617070  / 56 2 28349900
- TripAdvisor: com 92% de aprovação, nota 8, o Andes Suítes conta 33 avaliações. Confira aqui as resenhas.
- Booking.com: nota 8.4 com 68 comentários.
- RESERVE CLICANDO AQUI ou envie email para reservas@andes-suites.cl ou jflores@hoteldiegodevelazquez.com



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR