16 março 2016

Inauguração do primeiro Hotel Soft Inn no Rio de Janeiro: conheça o Soft Inn Lapa!

Estivemos na inauguração oficial do Hotel Soft Inn Lapa, no coração da boemia carioca, no dia 15 de março de 2016.

A BHG - Brazil Hospitality Group - em parceria com a incorporadora STX Desenvolvimento Imobiliário, após 16 meses intensos de obras, finalmente apresentaram, em uma coletiva para blogueiros de viagem e jornalistas  o primeiro hotel com a bandeira Soft Inn do Rio de Janeiro: o Soft Inn Rio Lapa, localizado na Rua do Rezende, próximo aos Arcos da Lapa, de atraçõesturísticas como o Teatro Municipal, a escadaria Selarón que dá acesso ao bairro de Santa Teresa, à Confeitaria Colombo, à Catedral e diversos museus.



- Confira em nosso GUIA DO RIO DE JANEIRO mais informações sobre as possibilidades de passeios turísticos pela Cidade Maravilhosa.

A rede Soft Inn já conta com hotéis no Brasil, nos estados do Pará, Maranhão e Goiás, e fez sua estréia  na região Sudeste, no Rio de Janeiro, já com olhos para novos investimentos que estão a caminho em Niterói, na região do Ingá, e em São Paulo, próximo à Pinacoteca e Museu da Língua Portuguesa.  Aliás, o de São Paulo tem previsão de início de obrar para o 2º semestre já. Portanto, aguardem que virão novidades por aí!



O Soft Inn Lapa, além de estar inserido em um circuito cultural e histórico riquíssimo, também se encontra a poucos passos de muito agito e festas que rolam com frequência em casas da Lapa como o Rio Scenarium, Circo Voador, Teatro Odisséia, Mofo Bar, Leviano Bar, Irish Pub, Barzinho, Bar da Boa, Carioca da Gema, Lapa 40°... dentre inúmeros outros lugares onde a diversão é garantida.

- Veja mais detalhes aqui sobre as casas noturnas da Lapa.

Já que me pediram para eu me jogar, eu me joguei! rsrs... Participe também da Campanha #SeJogaNaCama da rede BHG e concorra a diárias nos seus hotéis - publique fotos no instagram com essa hashtag e participe! Foto Crédito: Eni Miranda

Com a facilidade de estar a cerca de 15 minutos de caminhada das estações de metrô da Carioca ou da Cinelândia (são praticamente equidistantes em relação ao hotel), o Soft Inn veio com tudo para fortalecer o processo de revitalização do bairro, que se iniciou na década de 90, trazendo tanto para os turistas que visitam a cidade, especialmente aqueles conectados às redes sociais, quanto para os que vêm ao Rio a negócios, por estar próximo à sede das principais empresas, um excelente empreendimento de categoria econômica cujo grande atrativo é oferecer a melhor relação entre conforto e preço de diária.


O Soft Inn Rio Lapa surge em um momento de enorme importância para o turismo no Rio de Janeiro e no Brasil, às vésperas das Olimpíadas Rio 2016, período em que são esperados de 350 mil a 500 mil turistas. A experiência dos visitantes será fundamental para garantir uma indústria do turismo sustentável após os Jogos Olímpicos, como ocorreu com outras cidades sedes.  




"O Soft Inn Rio Lapa tem enorme potencial para fazer as pessoas se sentirem bem. É um empreendimento econômico, mas que surpreende pela praticidade, modernidade e beleza. O turista que visitar a Cidade Maravilhosa, seja a lazer ou negócios, irá encontrar no hotel conveniência e uma atmosfera de acolhimento", explicou Alexandre Solleiro, CEO da Rede BHG, presente na coletiva.


Trata-se de um hotel executivo e econômico, feito com baixo custo operacional, mas sem medir esforços quando o assunto é conforto! Inegavelmente, segundo o próprio Alexandre, um dos maiores desafios foi fazer o melhor, pensando no custo e na realidade brasileira para construir um hotel moderno, mas com todos os equipamentos necessários para garantir o conforto e a segurança dos hóspedes. Nesta linha de pensamento, buscou-se utilizar primordialmente produtos nacionais o que assegurará uma manutenção futura mais tranquila, sem depender das oscilações do câmbio do dólar, acaso fossem usados produtos importados. 
  




O hotel oferecerá aos hóspedes uma série de funcionalidades práticas e úteis que tornarão a estada deles muito mais agradável e proveitosa, tais como: 

- Wi-fi gratuito, inclusive, pensando nesta nova geração cibernética, haverá um sofá amplo e confortável para os que desejarem ficar na recepção atualizando-se das novidades do mundo virtual

- Dois computadores disponíveis para os clientes no primeiro andar, para que ninguém fique de fora da internet.


- Café da manhã incluído no valor da diária

- Soft Food: máquinas que disponibilizarão aos hóspedes bebidas, snacks, lanchinhos rápidos e fáceis, 24 horas por dia, com menu variado (pagos à parte), o que certamente facilitará e muito a vida de turistas que, às vezes, só querem comer algo rápido antes de sair para um passeio ou quando retornarem tarde da noite.


Nós viajantes sabemos muito bem que geralmente esses serviços costumam ser cobrados por esse tipo de categoria hoteleira, mas o Soft Inn Lapa quer justamente fixar-se como uma marca que seja interessante, com estilo diferente, destacando-se dentre os demais que fazem parte desta categoria econômica. 

Não se pode olvidar a questão da segurança! Uma equipe de segurança especializada 24 horas estará presente. Houve uma grande preocupação com a questão da segurança, pois, infelizmente, não se pode vendar aos olhos à crise de segurança pública na qual está inserida a cidade do Rio de Janeiro. A questão acústica, a segurança com censores anti incêndio também foram consideradas com apreço e relevância. 

Marcelo Conde, diretor presidente da STX DI também presente na coletiva de apresentação do hotel para a imprensa, destacou a importância do empreendimento para qualificar o turismo na região: "A Lapa e o Centro do Rio têm uma excelente combinação de pontos turísticos, equipamentos culturais e vida noturna. O Soft Inn Rio Lapa oferece uma opção de hospedagem de bom nível e preços competitivos, que certamente irá atrair tanto quem viaja para se divertir como os que vêm a negócios".



O melhor foi descobrir que a página da rede intitulada O Bom de Viajar possui uma campanha chamada Flash Monday, na qual eles lançam promoções relâmpagos toda segunda feira de algum hotel da rede BHG. 

A última Flash Monday foi justamente para iniciar as vendas para o Soft Inn, que ainda não está aberto ao público, mas tão somente a partir de 23 de março de 2016. Gente, eles ofereceram as diárias por R$1,00 !!!!

Sim, você não leu errado, foi por R$1,00 (UM REAL) mesmo! rsrs... É claro que esgotou em 1:30!! E eu nem fiquei sabendo e perdi essa! Em apenas uma hora e meia, eles não venderam somente os quartos da promoção, como também venderam todos os outros para o próximo feriado, da Páscoa (semana que vem - 24 a 27 de março).

Portanto, para você não perder a próxima promoção da rede de  hotéis BHG, fique de olho!!

  

Nós fizemos também uma visita técnica em alguns quartos para conhecermos o seu design, como ficou a decoração e gostei muto do que vi: quartos amplos, aparentemente bem confortáveis, padronizados, com funcionalidades úteis para os hóspedes, como espelho de corpo inteiro, frigobar, ar condicionado modelo split, abajur com sensor ao toque da mão, TV de tela plana, quadros de decoração que remetem a cartões postais da cidade, dentre outros.
O banheiro também está muito bem apresentado, em tamanho bom, ideal mesmo para conseguir tomar banho com espaço para trocar de roupa dentro dele, se necessário.



Os 151 quartos estão distribuídos em 12 andares e todos possuem vista para a cidade: de um lado, vista para Santa Teresa e Cristo Redentor (essa é a melhor vista), de outro lado, vista para a Rua do Rezende e Lapa. 

  

No primeiro andar, fiquei encantada com os painéis que foram elaborados por artistas locais especialmente para o hotel os quais se encontram no hall da recepção e no salão do café da manhã. 


    
Ambos painéis foram elaborados sob a inspiração dos antigos caricaturistas, evocando um lado lúdico e apresentando também os principais cartões postais e pontos turísticos da Cidade Maravilhosa!


Após, foi-nos oferecido um coquetel delicioso, mas o hotel não terá restaurantes. Somente as máquinas que vendem os lanches e café da manhã servido aos hóspedes, ok?



Agora só falta você ir lá conhecer também, não é?



** FICHA TÉCNICA **

. Endereço: Rua do Rezende, 105 - Lapa
. Quantidade de apartamentos: 151 apartamentos, sendo 8 adaptados para cadeirantes
. Tipos de Apartamentos: double ou twin, padronizados, de mesmo tamanho
. Vista dos quartos: alguns com vista para a Lapa e Santa Teresa e outros para a Rua do Rezende
. Número de andares: 12 andares, sendo 13 apartamentos por andar
. Capacidade máxima: 250 pessoas
. Estacionamento: não tem, mas farão parceria com estacionamento próximo para os clientes
. Salas de reunião: são duas, a Arcos e Selarón
. Disponibilidade de colocação de berço no quarto
. Piscina: não
. Área de lazer: não

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR