11 novembro 2015

Aruba: Restaurante The West Deck

Nosso último jantar (foi mais um almojantar rsrs) em Aruba, foi no excelente restaurante The West Deck, que fica literalmente após o Renaissance, em Orejanstad.

Não poderíamos ter encerrado essa viagem tão gostosa de forma mais deliciosa!

Só posso agradecer, e muito, ao convite do restaurante que tão bem nos recebeu, com muito carinho e simpatia, desde o início, de seus garçons, sendo que um falava portugês de Portugal fluentemente e o outro que, embora não falasse portugês, era um super fã do nosso futebol. 

De fato, tivemos um ótimo momento no restaurante: clima super despojado, de frente para o mar, num deck muito bonito e, o melhor de tudo, com comidinhas deliciosas!


Como o The West Deck fica no caminho de Palm Beach para o aeroporto, o mais engraçado é que toda vez que nós passávamos na frente, eu ficava de olho, mas não sabia que o restaurante onde nós iríamos no último dia de estada na Ilha Feliz estava exatamente ali!  









Comparem as fotos de cima, já quase anoitecendo, com as fotos de baixo, que foram tiradas pela manhã, mais cedo. Por curiosidade, nós já havíamos passado algumas vezes pelo deck onde fica o restaurante e essa enseada havia chamado a minha atenção. Exatamente por isso, nós paramos ali umas 3 vezes para fotografar. 




Eu achei essa paisagem linda e cênica!

Ficar ali no deck observando os barquinhos, o pessoal local se divertindo em pleno domingo, o sol baixando atrás das palmeiras e coqueiros... a brisa do mar, sofás confortáveis, almofadas coloridas... tudo absolutamente descontraído, no melhor estilo praiano!



E o restaurante, logo que chegamos, estava praticamente vazio (chegamos por volta das 17h), mas rapidamente foi enchendo e enchendo... ficou bem movimentado!

A proposta do The West Deck, que está mais para um barzinho pé limpo super descolado, é a de servir pequenas porções (algumas nem tão pequenas assim, portanto, é melhor perguntar antes o tamanho de cada uma para não pedir demais e depois não dar conta de comer rsrs) a preços super bacanas, principalmente se comparados com outros restaurantes que seguem uma linha mais sofisticada, em que estivemos.



 



A média do valor dos pratos era de 8usd e dois pratos são suficientes para uma pessoa. Ou seja, com 16usd você fica satisfeito!! E isso é bem barato (só não vale ficar convertendo, hein? Afinal, quem converte não se diverte!! kkk).

Em outros restaurantes em que estivemos, como o BareFoot, o Passions on the Beach, o preço médio de um prato principal era de 35usd. Como demos sorte de pegar o Restaurant Week nos dias que passamos em Aruba, acabamos pagando 40usd, cada um, por um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa. Aí fez valer a pena e não doeu tanto no bolso kkk... só que a média de gastos nesses restaurantes, consumindo um menu completo e pelo menos um drink para cada pessoa, é de pelo menos 100 usd para um casal ou até mais, por causa da gorjeta. Portanto, de 100 usd a 150 usd por casal.

Ai gente... e os drinks do The West Deck, hein??? Os drinks também são divinos e nós amamos!





Muitos especiais, tivemos direito a experimentar até uma caipirinha de cerveja com maracujá! Sensacional!!

Aliás, este foi o restaurante onde efetivamente pudemos experimentar algumas comidas típicas de Aruba. Até então, havíamos experimentado pouca coisa, como um peixe local, um molho, uma combinação com a gastronomia internacional e toques arubenhos. 




Mas, agora sim, nós descobrimos alguns pratos típicos de Aruba, como foi o Keisha Yena! E nós adoramos!




Você pode escolher entre Appetizers Frios ou Quentes, dentre outras inúmeras opções, porque o cardápio é enorme e me surpreendeu!

Começamos com uma salada bem tropical, a Governor`s Bay Beach Salad (8.95 usd), com frutas, como morangos e blueberries, queijo feta, alface, dentre outros ingredientes. Eu confesso que não sou fã da combinação doce + salgado, salvo raras exceções, como queijo com goiabada kkk... Portanto, não amei a salada, mas comi e achei muito bem preparada.


Depois, foi-nos oferecido alguns pratos mais típicos e mais pedidos:




- Balashi Grouper Fingers. Balashi é a cerveja local de Aruba!




- Trocadero Garlic Shrimp


Veja aqui o cardápio completo no site do The West Deck, com todos os preços!






Diga-se de passagem que nós adoramos tudo o que nos foi oferecido! Eu confesso que nem esperava por isso, não fazia muita ideia de como era a gastronomia do restaurante e foi a melhor surpresa da viagem! A simpatia dos garçons foi um grande diferencial e fez a gente se sentir muito à vontade no The West Deck!! 

Nota 10 para o restaurante!

Por falar em notas, no TripAdvisor, que eu sempre consulto antes de viajar para selecionar os restaurantes que pretendo visitar e os passeios que penso em fazer, o restaurante The West Deck está com nota 9, com mais 800 comentários e ocupa o quinto lugar dentre mais de 180 locais para comer em Orejanstad, a capital de Aruba, com Certificado de Excelência.

Tudo absolutamente justo e merecido!

Eu só lamentei por uma coisa: não dá para ver o pôr do sol do restaurante! Lá no The West Deck, o sol acaba se pondo atrás das palmeiras do Hotel Renaissance. Embora você possa acompanhar o sol baixando até quase chegar no mar, as árvores acabam vedando o encontro do sol com o mar.


De resto, não tenho absolutamente nada do que reclamar! 

Detalhe para os mais frescos que não curtem muito a ideia de fazer suas refeições com pé na areia: no The West Deck, você estará com os pés no deck de madeira =))



Endereço: L.G. Smith Blvd at the Governor's Bay on the Beach, Lloyd G. Smith Blvd, Oranjestad, Aruba

Horário de Funcionamento: aberto todos os dias, das 10:30 às 23:00



Para reservas, clique aqui neste link.






Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR