17 março 2014

Walt Disney World: 21º Epcot International Flower & Garden Festival

Dessa vez vamos falar um pouco sobre outro parque do Complexo Walt Disney World que me encanta bastante: Epcot Center! 



 Adorei receber mais um release de autoria da Assessoria de Imprensa do Walt Disney World - WDWNews, enviado para o Apaixonados por Viagens, que conta um pouquinho sobre o Festival Internacional de Flores e Paisagismo no Epcot Center.


Querem saber como está sendo? Confira aqui!! Ele vai de 05 de março a 18 de maio!!

E tem como não amar a Primavera?? 

Créditos: Matt Stroshane

Fatos divertidos! Topiaria, paisagismo e novas comidas e bebidas no 21º Epcot International Flower & Garden Festival


Créditos: Matt Stroshane

LAKE BUENA VISTA, FlóridaTrinta milhões de flores de todas as cores, mais de 100 topiarias mágicas, mil borboletas nativas e dúzias de novos sabores no mercado de comidas e bebidas trazem diversões multissensoriais ao 21º Epcot International Flower & Garden Festival, de 5 de março a 18 de maio no Walt Disney World Resort.

Entre os fatos divertidos do festival deste ano:

->  Durante os 75 dias de festival, todo o parque será coberto por 30 milhões de flores.

->  As 11 cozinhas ao ar livre oferecem um cardápio doce e saboroso de comidas e bebidas e mais dezenas de novidades acrescentam a diversão da degustação ao festival. Cada mercado terá um jardim de ervas e ingredientes frescos para representar mais de 50 opções de bebida e mais de 40 pratos.


Créditos: Matt Stroshane

Créditos: Matt Stroshane


->  O cenário de topiaria A Primavera Está no Ar, na entrada do festival, inclui três artes dos personagens Donald, Margarida e Pateta, em uma excursão para observar borboletas, e mais de 15 variedades de flores, plantas e outros habitantes dos jardins. Os visitantes encontrarão 99 topiarias ao longo do parque, 79 delas retratando os personagens.

->  Mike e o Jardim Monstruoso de Sulley, um playground temático para crianças com inovadores sistemas de brinquedos, é um dos maiores jardins do festival e ocupa mais de mil m2. Uma coleção de plantas grandes e copadas, incluindo orelhas de elefante, seringueiras, uvas do mar, figueiras, bananeiras, bromélias e hibiscos coloridos criam o ambiente "monstruoso" do jardim. A topiaria do jardim de Sulley é uma das grandes atrações de Walt Disney World e pesa duas toneladas. Aproximadamente quatro mil plantas pequenas preenchem sua estrutura de quatro metros.

->  Duas novas estrelas da topiaria neste ano são o Sapo Caco e a Senhorita Piggy. As dúzias de topiarias adicionais de personagens da Disney representam a maior coleção do mundo deste tipo, e incluem Timon, Pumbaa, Cinderela, Bela e a Fera e Phineas e Ferb.



  
->  Pelo menos 25 plantas diferentes e gramas e musgos de várias cores, incluindo begônias cor-de-rosa e vermelhas, cinerárias, fibras e sementes de palmeiras, fícus e líquens, são usados para criar e definir as características faciais e outros detalhes das topiarias dos personagens do festival.

->  Mil borboletas nativas representam até 10 espécies na enorme Casa de Borboletas da Sininho. Entre as duas dúzias de plantas de néctar do jardim estão belas emílias, flores de maracujá, madressilvas corais, lilases silvestres, arbustos de borboleta, Asclepias Syriaca da cor escarlate e lírios da paz.

->  Os beija-flores de pescoço rubi terão um novo lugar para visitar durante sua migração nesta primavera: a exibição do jardim Lar dos Beija-flores, apresentada por Audubon. Essas criaturas mágicas que voam continuamente durante 20 horas sobre o Golfo do México, em seu caminho entre a América Central e a Flórida. O beija-flor é o único pássaro capaz de pairar, voar para trás e de cabeça para baixo.

->  Os playgrounds de jardins iluminados, que ficam abertos até o parque fechar, ganharam 240 horas extras para que crianças e famílias aproveitem ainda mais a magia do festival.

->  Mais de 500 mil plantas, árvores e arbustos foram plantados para a festa; 250 mil deles são flores anuais instaladas para o festival

->  As plantas do festival incluem 60 espécies diferentes de árvores, 47 tipos de palmeiras e 48 variedades de plantas rasteiras.

->  Serão apresentados 150 demonstrações e seminários práticos sobre jardinagem.


Créditos: Gregg Newton

 ->  30 "torres de flores" e plantas de diferentes variedades enfeitam a Innoventions Plaza.

->  225 minijardins flutuantes de maria-sem-vergonha multicoloridos, cada um deles com um metro de diâmetro,  fornecem explosões de cores em duas lagoas às margens da passarela entre o Future World e o World Showcase.

->  700 jardins com flores, ervas, plantas e legumes em vasos de barro, barris e urnas enfeitam a paisagem ao longo do Epcot.


Créditos: Gene Duncan
  
->  400 horticultores do Walt Disney World foram necessários para instalar a paisagem do festival, as topiarias e as diversas exibições e outros 100 horticultores do Epcot fazem a manutenção.

->  É necessário mais de um ano e aproximadamente 24 mil horas de trabalho para preparar o festival anual.

->  Flower Power, a série de concertos do festival no fim de semana, inclui 11 artistas e grupos conhecidos do grande público.  Os artistas musicais deste ano, das décadas de 1960 e 1970, incluem Gary Lewis & the Playboys (uma novidade no Flower Power) e Alan Parsons Live Project.   

No fim de semana de estreia, retornam os conhecidos The Guess Who, além do Village People, Chubby Checker & The Wildcats, Paul Revere & The Raiders, The Grass Roots, The Lovin' Spoonful, The Orchestra (estrelando antigos membros do ELO), Starship com Mickey Thomas e Herman's Hermits com Peter Noone.

->  O visitante encontra mais informações sobre o 21º festival anual Epcot International Flower & Garden Festival no site EpcotInSpring.com ou no 407/W-DISNEY.


Quer saber mais informações sobre o  Walt Disney World? Confira aqui nos links abaixo mais dicas para você programar a sua viagem para a Terra da Magia e da Alegria!







Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR