terça-feira, 2 de outubro de 2012

Fortaleza/Praias: fotos de Lagoinha (homenagem aos leitores!!)

Seguindo a série de posts em homenagem aos leitores... PRAIA DE LAGOINHA!!

Relatos e fotos da viagem que fiz para Fortaleza no reveillón de 2009 para 2010.

O passeio já começa com uma aventura: subir e andar no pau de arara!! Foi uma experiência única!! O treco é super desconfortável... 

Bem, o passeio de pau de arara percorreu um trecho de vegetação seca, quase um cerrado, passando por casebres humildes, até chegar em uma linda lagoa: Lagoa das Almécegas. Lá paramos para um refrescante banho... bares à beira da lagoa... tudo muito agradável, tirando o fato de estar beeeeem cheio de gente em função do período de festas: reveillón!! Abstraindo a lotação, foi bem relaxante!

Depois seguimos por um passeio de catamarã que atravessou a lagoa. Do outro lado havia um buggy que finalizou o passeio percorrendo poer mais lagoas, passando por coqueiros, jegues e com direito a parada para uma foto do alto de uma uma falésia em que se podia avistar a praia em grande extensão e magnitude!! No final, nada como jiboiar na praia e ficar sem fazer nada além de admirar a paisagem ao redor e tirar MUITAS fotos!!

Fiquei muito triste por ver um empreendimento imobiliário enorme, contaminando a paisagem, inacabado, causando uma verdadeira poluição visual ao se destoar da paisagem... nada a ver!!. Um absurdo com o meio ambiente... lamentável!!

. Rota do Sol Poente.
. Fica no Município de Paraipaba.
. A aproximadamente 120km de Fortaleza.
. Acesso pela BR-116, BR-222, CE-040, CE-060.
. Antigo esconderijo de piratas franceses, é hoje uma calma colônia de pescadores localizada em um mirante.
. 15km de praia de areias brancas e dunas avermelhadas, com muitos coqueiros. A parte mais procurada pelos turistas é onde a praia faz uma "meia lua", local em que há vários restaurantes e barracas de praia.
. Passeio combo: pau de arara, catamarã e buggy.
OBS.: Quando estive lá, era difícil não ficar horrorizado e revoltado com um empreendimento imobiliário que estava sendo construído, um edifício enorme, espécie de "espigão", que totalmente destoava da paisagem, causando um impacto visual absurdo no ambiente.

casas simples por onde o pau de arara passa


Lagoa das Almécegas

Travessia de barco

Travessia de Barco



Trecho percorrido pelo Buggy

No passeio de Buggy



Mais lagoas no Passeio de  Buggy



Olha o Jegue!!!!

Praia de Lagoinha



Praia de Lagoinha



Praia de Lagoinha


Praia de Lagoinha

Praia de Lagoinha


Praia de Lagoinha

Praia de Lagoinha

Praia de Lagoinha

Praia de Lagoinha

Praia de Lagoinha

Praia de Lagoinha


Praia de Lagoinha

Praia de Lagoinha



Nenhum comentário:

Postar um comentário