03 outubro 2012

Fortaleza/Praias: fotos de Morro Branco (homenagem aos leitores!!)

Dando sequência a essa singela homenagem que estou fazendo aos meus leitores, como percebi que os posts relacionados aos passeios em Fortaleza e em Natal, capitais nordestinas, são os mais acessados no blog nesse quase 1 ano de vida, aproveito para publicar algumas fotos de Morro Branco que tirei na viagem que fiz em 2006 (carnaval), já relatada aqui no blog. 

No reveillon de 2009/2010, também estive em Morro Branco, mas São Pedro não ajudou muito e choveu um bocado no dia, o que impossibilitou o passeio de buggy para as lindas falésias.

Mas eu acho que a paisagem não deve ter mudado tanto... ou melhor: EU DESEJO que a paisagem não tenha mudado!! Espero que gostem das fotos!!!

. Costa do Sol Nascente.
. Fica no Município de Beberibe.
. A aproximadamente 88 km de Fortaleza.
. Possível chegar pela BR 116 ou CE-040.
. Labrinto de Falésias, entre dunas e falésias (que na verdade não é bem propriamente um labirinto e dificilmente alguém se perde por ali!!). Há guias mirins locais que contarão um pouco sobre a geografia e as areias coloridas e mostrarão de onde é retirada a areia colorida. Há, no mínimo, 12 cores diferentes!!
. Em alta temporada é bom chegar cedo!!
. Passeio de jangada, a depender da variação da maré, também é possível ser feito.
. Praia das Fontes, com fontes de água doce jorrando das rochas, é outro passeio que pode ser feito de buggy partindo de Morro Branco.
. Apreciar o artesanato local com as areias coloridas e os potinhos de vidro faz parte do passeio!!
. Lagoa do Uraú, a maior do litoral cearense, pode ser visitada também.
. Com a maré baixa, são formadas piscinas naturais em frente às falésias de Morro Branco.
















Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR