10 fevereiro 2012

Salvador: Bloco Me Abraça!!

Ôxi, meu rei!! Que ainda tem muita coisa pra falar sobre os blocos de carnaval de Salvador!! Simbora então!!

** BLOCO ME ABRAÇA COM ASA DE ÁGUIA:

Fonte: Internet/Google
Domingo de carnaval, muito sol e calor em Salvador e, graças a Deus, depois da maratona do dia anterior, porque no sábado fomos para o bloco Cerveja & Cia da Ivete e depois emendamos com o Camarote do Nana,  foi sábia a decisão de comprarmos somente o bloco Me Abraça para o domingo, no circuito Barra-Ondina.

A grande vantagem do Me Abraça foi o seu horário, já que a saída, ali do Farol da Barra, estava prevista para às 18:00.

Fonte: Internet/Google
Com o calor intenso que fazia em Salvador e que era mega potencializado no meio da multidão que segue o bloco, esse horário de fim da tarde e início da noite foi excelente!!

Aliás, esse foi um dos maiores motivos para comprar esse bloco. Confesso que não sou muito fã do Asa de Águia e, no mesmo dia, no domingo, ia sair o Camaleão do Chiclete com Banana, de que gosto muito mais. Só que o horário do Camaleão era cedo, às 15:00 e achei que seria extremamente cansativo comprar esse bloco. Ou seja, umas horinhas a mais de sono pesaram na decisão.

E ainda deu para aproveitar para customizar o abadá (que ficou tão lindinho!!!) e almoçar em um restaurante ali próximo ao Hotel Porto da Barra, onde havia uma pracinha, muito perto, com algumas opções de lanchonetes, restaurante e sorveteria. Para quem não havia tomado café da manhã (se bem que eu comi direitinho no dia anterior dentro do Camarote do Nana), um almoço leve com peixe foi uma delícia!!

Então fomos devidamente vestidas com nossos abadás laranjinhas para o Me Abraça. Não houve grandes atrasos para sair. Pelo menos não me recordo disso. Como estava sempre sem relógio, não sei informar com muita precisão. 

Fonte: Internet/Google

Sinceramente, eu esperava mais do Me Abraça. O Asa de Águia repete muito as músicas, principalmente a música de lançamento do carnaval (que tinha a ver com reciclagem), o bloco é bem cheio, bastante tumultuado, com trechos de intenso empurra-empurra, daquele nível que mal se consegue colocar o pé no chão por estar totalmente espremido e sendo literalmente levado pela multidão!!! Ou seja, foram muitos os pisões nos pés, banhos de líquidos (prefiro nem saber quais eram esses líquidos), empurrões, puxões... 



E os carrinhos de bebida que acompanhavam o trio tinham os condutores mais grossos que eu já vi!! Esses sim eram insuportáveis! Empurravam todo mundo sem pedir licença e eram muito mau humorados.

Mas é claro que o bloco não foi só perrengue!!! O percurso durou uma média de 4 a 5 horas e, mesmo com alguns momentos mais estressantes, deu sim para curtir, pular, dançar, brincar carnaval com alegria. 

O Asa, por tradição, arrasta uma multidão de foliões em seus famosos blocos (Me Abraça e Cocobambu). 

Aliás, para quem quer muita azaração e pegação, esse é um ótimo bloco!! Muita gente jovem, bonita e animada!!! Eu, inclusive, sugiro até uma mudança do nome do bloco de Me Abraça para Me Agarra!! kkkk... e é a pura verdade!! Livrar-se de algumas investidas mais insistentes, agressivas e sem noção dos homis lá presentes, muitas vezes era complicado e até mesmo chatinho. Outra vezes era simplesmente engraçado e divertido!! 

Portanto, esse bloco é garantia de sucesso para quem busca esse tipo de diversão em Salvador!! Só não beija na boca quem não quer (pronto, falei!!)... rsrsrs... e ouvi dizer que o Camaleão do Chiclete com Banana tem o mesmo perfil!! Fica a dica!!


O Durval entrou para cantar algumas músicas no camarote do Asa de Águia, que é o Camarote do Reino, e o bloco fez algumas paradas durante o trajeto em frente a camarotes principais. Inclusive, rolou até um dueto do Luan Santana com o Durval, gritando "o Asa arreia" que eu realmente só percebi que era o Luan Santana depois que consegui ver quem estava cantando... é claro que foi decepcionante (perdão aos fãs do Luan, mas ele não tem voz para puxar um trio!! Muito fraquinho... ).

Como dessa vez fechamos o circuito Barra-Ondina, para voltarmos para o hotel, que ficava em Porto da Barra, próximo ao início do circuito, só mesmo de táxi!! A pé, depois dessa maratona de quase 5 horas pulando atrás do trio e enfrentando toda a pipoca dos outros blocos para voltar, era simplesmente inviável e loucura!!

Ali no final do circuito tem uma rua (não me lembro o nome) que é facilmente identificada por ser mais larga e cheia de estátuas rechonchudas e gordinhas. Muitos táxis ficam parados por ali. A maioria queria trabalhar com preço fixo, em torno de R$40,00 para levar para Porto da Barra. 



E lá fomos nós de volta para o hotel para tentar descansar um pouco para a maratona que nos aguardava no dia seguinte!!! =))


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR