17 dezembro 2024

O que fazer no Rio à noite: bares, samba e vida noturna agitada

Rio de Janeiro é conhecido por ter uma vida noturna agitada e com diversas atrações aos moradores e visitantes 


Blog Apaixonados por Viagens - O que fazer no Rio à noite

O Rio de Janeiro é conhecido como a Cidade Maravilhosa e é à toa, afinal, estamos diante de uma das mais belas do país. Nela, Papai do Céu caprichou e muito quando o assunto é beleza natural. Ao longo da sua extensão, não faltam cartões postais de tirar o fôlego e deixar a sua população e, até mesmo turistas, encantados ao conhecer cada canto do município. 


Mas não só de beleza natural e vida diurna que se vive em terras cariocas. Um dos pontos de destaque na cidade é a sua vida noturna. Por lá, o carioca encontra inúmeras opções em gastronomia, night e até mesmo um barzinho para simplesmente sentar e tomar um chopp gelado ou drink estilizado. 


Zona Sul 


Sem sombras de dúvidas, é a região de maior movimento da cidade: a zona sul do Rio de Janeiro. Os bairros mais icônicos se encontram por lá e dão ao visitante/morador uma infraestrutura digna de novela do plim plim. Um dos bairros mais animados, jovens e sempre cheio de novidades é Ipanema. O local conta com o Arpoador em sua lista de pontos para conhecer e o charme vem ao pôr do sol, quando uma multidão, especialmente no verão, se junta para apreciar uma das belezas do solo carioca. (dica: no verão, o sol se põe no mar, se você estiver na Pedra do Arpoador).


Por conta disso, a procura de apartamento em Ipanema é uma atividade em alta, já que o bairro apresenta ótimas condições de moradia que dão uma sensação de conforto para curtir a boemia carioca. 


Copacabana não pode ficar de fora, pois é um clássico: a Princesinha do Mar! E também está presente neste circuito da zona sul. O local é encantador e tem uma praia que fica ativa 24h por dia. Quando o sol se põe, a noite chega com força e a orla se movimenta com os quiosques que contam com música ao vivo e petiscos da melhor qualidade. A Pedra do Leme, com vários novos quiosques, também merece a sua atenção, pois de lá é possível ver Copa inteira e bebericar um ótimo drink ou apreciar os pescadores no Caminho dos Pescadores.


Mais para dentro do bairro, os bares e restaurantes se destacam e apresentam em seus cardápios ótimas opções. Caju, Otra Bar, Belmonte, Os Imortais... são muitas as opções de bares animados para curtir o fim da tarde ou a noite.


É claro que Leblon também precisa entrar na sua lista e, neste caso, vale a pena caminhar por suas ruas e encontrar aquele bar que seja mais a sua cara. A sugestão é seguir pela Rua Conde de Bernadotte e pela Rua Dias Ferreia para encontrar a sua vibe. Porém, se quiser algo bem agitado, vá para o Belmonte e Ferreirinha que certamente você encontrará a badalação que deseja.


E um dos queridinhos do momento é o bairro Botafogo, que há tempos deixou de ser bairro de passagem para ser um lugar de muita personalidade e com uma efervescência cultural sem igual. A rua Arnaldo Quintela, por exemplo, ficou no Top 10 de Ruas mais Cool do Mundo, de acordo com a Revista Time Out. Portanto, se não souber onde ir, já comece por essa rua que você certamente vai se achar rsrs... Quartinho Bar, Bar Botica, Xepa Bar, Chanchada, Kalango... são tantos bares animados ao longo desta rua que fazem dela merecedora deste título de rua Cool!


Zona Norte 


A região da Zona Norte do Rio de Janeiro esbanja muita tradição, especialmente em bairros como a Tijuca. O lugar mora no coração de muitos, ainda mais se o assunto for chope gelado, boteco raiz sem frescura ou para reunir os amigos para assistir a uma partida de futebol, isso sem contar que o bairro foi berço do movimento das cervejarias artesanais. O destaque fica para a Praça Varnhagem, que é conhecida como Buxixo. Por lá, o visitante encontra inúmeros bares que entregam música ao vivo e até mesmo baladas. Um dos mais clássicos é o ‘Buxixo UP’, que conta com um público disposto a fechar a noite. 


Outros locais também chamam a atenção do visitante do bairro. Um deles é o Baródromo, que é um bar destinado ao carnaval do Rio de Janeiro. Dentro do estabelecimento, fantasias e enredos de escolas de samba dão o tom da decoração. Aos finais de semana, o local recebe atrações ao vivo. 


O Brewteco também é um dos locais que estão em ascensão na zona norte do RJ. O visitante pode contar com um clima descontraído e cerveja gelada para brindar com amigos e família aos finais de semana. 


Lapa 


Na região central do Rio de Janeiro, a Lapa nunca sai de moda. Não bastasse a paisagem única com os Arcos da Lapa, o bondinho de Santa Teresa e atrações turísticas como a Escadaria Selarón, o bairro mantém seu charme, carisma e é um dos favoritos dos gringos, onde casas como Rio Scenarium faz muito sucesso.


O visitante tem fácil acesso, inclusive de metrô. Seja para curtir a um show ou festa o Circo Voador ou na Fundição Progresso, seja para um happy hour com amigos em seus inúmeros bares, onde é possível curtir até mesmo uma música ao vivo, ou até uma roda samba, um clássico do solo do Rio de Janeiro, está presente com diversas opções.


E com certeza, uma grande aposta para 2025 - e quem sabe vai aparecer como uma das Ruas mais Cool do Mundo no ranking da Time Out, hein? - o eixo Glória-Lapa, que teve uma grande revitalização, em especial no entorno da Rua Morais e Vale, onde encontramos paredes grafitadas, galerias de arte, samba, jazz, muitas intervenções artísticas que estão movimentando a região onde o visitante pode curtir o recém chegado Jurema Bar ou já consolidado Beco do Rato ou, ainda, o famoso SuruBar. Anote aí essa dica porque essa região é a bola da vez, está com tudo para ser o novo point da cidade e, com o carnaval chegando, com a Feira da Glória super concorrida e Escadaria Selarón próxima, o eixo Glória-Lapa será em breve um dos lugares mais concorridos da cidade quando o assunto for curtir a noite.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR