A escolha da hospedagem não poderia ser mais certeira para justamente aproveitar alguns dos principais atrativos turísticos da cidade: Hotel Canopy by Hilton Jardins.
Com uma localização perfeita nos Jardins, perto da Avenida Paulista, a partir do hotel é possível visitar diversos lugares super interessantes como: a Japan House, Itaú Cultural, Casa das Rosas, SESC da Paulista com seu rooftop incrível, MASP e o Ibirapuera.
Inclusive, dá para ir a pé para esses lugares. Mas como o calor estava muito intenso quando fui, eu me rendi ao uber mesmo e deu super certo. As corridas eram curtinhas e rapidinho eu chegava nos destinos que queria conhecer, sem enfrentar trânsito.
Só não aproveitei mais porque São Pedro não permitiu e choveu bastante durante a minha estava na cidade. Ainda assim, curti muito e fiz a promessa de não demorar tanto tempo para voltar. Afinal, em São Paulo sempre tem muita novidade, o que ver e o que fazer.
Mas, falando sobre o Canopy by Hilton Jardins, este hotel vai te surpreender! É o primeiro da marca lifestyle Canopy na América do Sul!
O hotel está em numa rua sem saída que é bem tranquila. Uma paz! A gente até se sente um pouco como morador do bairro, pois o hotel proporciona essa experiência de hospedagem mais imersiva, estimula o viajante a se conectar com a cidade e a cultura local.
Com 98 quartos, fitness center, restaurante de cozinha autoral - o Stella (nome do prédio que deu lugar ao hotel), rooftop com o descolado bar Barnô, 2 espaços para reuniões, o Canopy é uma excelente escolha seja para quem vai a turismo (meu caso) ou quem vai a trabalho.
O hotel é muito novo. Foi inaugurado em junho de 2021, instalado num antigo edifício residencial que passou por um retrofit. Desenvolvidos pela arquiteta Maria Magalhães, os espaços comuns possuem design inspirado na cultura local, com grande incidência de luz natural, móveis exclusivos, obras de arte artesanais produzidas por uma comunidade amazônica e transformadas na luminária sobre o balcão do bar, além de obras de artistas como Speto, que cobre duas fachadas, Marcella Riani no mezanino e Nathalia Favaro no lobby.
É ali no lobby também que ficam a poltrona paulistano, criada por Paulo Mendes da Rocha para o Clube Paulistano, e a cadeira girafa, assinada por Lina Bo Bardi. Junto com Oscar Niemeyer, criador do projeto da Oca, no Ibirapuera, estes três arquitetos formam o tripé que inspirou o projeto.
O Quarto
O quarto em que fiquei hospedada tem um ótimo espaço!
A infraestrutura era completa, além de ser confortável e aconchegante. Cama super gostosa, daquelas que te abraçam e roupa de cama macia e cheirosa.
Boa iluminação no quarto, que conta com mesa de escritório (ótima para trabalhar) e vários pontos de luz. Muitos espelhos também, inclusive de corpo inteiro! Adoro! O armário com pendurador de cabides também era prático e funcional.
Quanto ao banheiro, acho ótima a separação de lavatório/lavabo do banheiro propriamente dito. Facilita bastante a rotina de um casal, por exemplo. Ducha super gostosa e forte, amenities, secador de cabelo... tudo muito completo e pensado no nosso bem estar e melhor experiência.
Fiquei também encantada com a preocupação do hotel com a sustentabilidade ambiental: em todos os andares há filtros de água e todos os quartos possuem garrafas de vidro para serem abastecidas. Um mimo para o hóspede, que não precisa comprar água, se desejar. E um cuidado com a natureza e a redução do uso de garrafas de plástico. Aliás, é o primeiro no Brasil a ter um abastecimento a gás do ar condicionado. Além disso, o hotel faz coleta de água da chuva, gera energia com painel solar e o gás aquecido do ar-condicionado é reaproveitado como ”cogeração” para aquecimento da água.
Outro mimo é a cafeteira! Acho super fofo quando o hotel tem esse carinho com o hóspede e coloca uma cafeteira com algumas cápsulas em cortesia para o nosso uso. Afinal, na cidade que nunca dorme, um café sempre cai bem!
A Gastronomia
Café da Manhã no Restaurante Stella
A gastronomia do hotel é outro ponto alto! E nada melhor do que começar o dia muito bem com um café da manhã completo e muito gostoso, não acham?
Três estações para que o hóspede se sirva à vontade, com pães, frios, sucos, frutas, iogurtes, bolos, café, dentre outros.
E a possibilidade de pedir algumas opções quentes e preparadas na hora, como omelete e tapioca. Tudo muito fresco e com ingredientes saborosos e de alta qualidade, servido num ambiente muito bonito, com uma iluminação natural maravilhosa e cercado de vegetação que confere ao espaço um aconchego muito acolhedor.
Feijoada no Restaurante Stella
O restaurante Stella, sob o comando do chef David Kasparian, traz um cardápio com pratos que exaltam a gastronomia paulistana de forma contemporânea e evoca as diversas culturas culinárias trazidas pelos imigrantes que formaram a capital paulista.
Mas eu me deleitei mesmo foi com prato tipicamente carioca - a FEIJOADA! Tive a oportunidade maravilhosa de conhecer a feijoada servida aos sábados no restaurante e posso afirmar que estava espetacular.
Com música ao vivo, ao som de muita bossa nova, samba e MPB, experimentei a feijoada que é servida individualmente à mesa, além das deliciosas caipirinhas do bar. Carnes selecionadas, torresmo perfeito, couve, arroz, farofa... huuummmmm... só de lembrar já estou salivando. Estava tudo muito perfeito!
E sabe o melhor? O restaurante para o almoço é aberto a todos! Sim, hóspedes e não hóspedes são convidados a conhecer o restaurante e eu fortemente recomendo que experimentem a feijoada da casa, servida aos sábados.
Drinks e Petiscos no Rooftop
E a minha experiência gastronômica no Canopy by Hiltons Jardins encerrou com chave de ouro no Barnô, o bar localizado em seu rooftop que tem uma vista altamente privilegiada para o skyline paulistano, com destaque para o bairro jardins e Ibirapuera! Para quem é fã de bar com vista, tem que conhecer, que se encontra no 17º andar do edifício.
O Barnô apresenta uma carta exclusiva, desenvolvida pelo bar Guilhotina, uma referência no assunto. Além de clássicos, executados com precisão pela equipe de bar do hotel, a carta criada pelo Guilhotina traz dez criações originais, a exemplo do santa inês, reunião de gin, vinho do Porto, licor de framboesa e grenadine, ou o velho nogueira, feito com vermuth, Ramazzotti e bitter.
Para acompanhar, David Kasparian, chef do Stella, criou um menu de acepipes na medida, como a tábua de charcutaria feita na casa, servida com picles de legumes, escabeche de sardinha no pão de fermentação natural, ou o sanduíche de cordeiro desfiado com maionese de ovo.
O Barnô é um ambiente simplesmente perfeito para um happy hour, para encontro entre amigos, até mesmo para um date ou comemorações, faça chuva ou sol, até porque a casa conta com uma varanda com teto retrátil, perfeito também para dias de temperaturas mais amenas. E para celebrações, saibam que o bar acomoda até 80 pessoas! Dá para fazer uma festa bem legal por lá. Quando fui, um DJ animava o ambiente com um repertório tão gostoso que tive vontade de levantar e sair dançando rsrs... adorei!
E assim foi a minha estada no Canopy by Hilton Jardins! Espero que vocês tenham gostado e, uma vez em São Paulo, passem por lá, seja para se hospederam ou para conhecerem os seus restaurantes e bares.
Endereço: R. Saint Hilaire, 40 - Jardim Paulista
Estou planejando voltar à São Paulo e aproveitar as inúmeras opções de atividades que a cidade oferece!
ResponderExcluirLove visiting your blog. I would like to thank you for sharing this post.
ResponderExcluirIm extremely impressed with your writing skills and also with the layout in your blog
ResponderExcluirI can not wait to learn far more from you. This is really a tremendous web site.
ResponderExcluirI was impressed by your writing. Your writing skill is impressive.
ResponderExcluir