15 janeiro 2019

Chip Internacional: Brasil Roaming

Chip Internacional: Brasil Roaming

Sempre que temos a oportunidade de testar um chip internacional, compartilhamos aqui com vocês a dica porque essa ainda é uma grande dúvida das pessoas sobre as vantagens de adquirir um chip internacional, se vale mais a pena contratar um serviço de roaming do seu próprio plano e não ter que trocar o chip, se deixa para comprar o chip no seu destino ou se já sai do Brasil com o chip no celular.

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Brasil Roaming

São questões que cada pessoa deve avaliar dentro seu perfil, da sua facilidade em resolver as coisas no idioma estrangeiro, se deixar para comprar o chip lá fora, ou da necessidade da internet funcionando bem durante a viagem porque muita gente viaja de férias, mas ainda precisa ficar conectado por motivos de trabalho ou familiares... enfim, tudo é muito pessoal e eu ainda tenho optado pelos chips internacionais já negociados e obtidos no Brasil, sempre que o destino for compatível com os chips.

Recentemente, estivemos em Madrid e ganhamos, testamos - e super aprovamos! - o chip internacional pré pago da Brasil Roaming. 

Clique aqui e conheça a Brasil Roaming.

DICA: Use o nosso cupom de desconto @APAIXONADOS10 e ganhe 10% de desconto na sua compra.

Como meus pais estavam comigo nesta viagem, ter o chip no celular deles era fundamental para o sucesso da viagem, pois assim a gente não corria o risco de se perder, podíamos manter uma ótima comunicação para programar nossos passeios porque ficamos hospedados em hotéis diferentes e eles ainda tinham um entretenimento a mais (que eu e Julio costumamos brincar e chamar de "chupeta eletrônica") para os momentos de tédio... afinal, quem nunca?

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Brasil Roaming

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Brasil Roaming

Por exemplo, meu pai cismou que não queria ir aos museus, mas eu, minha mãe e Julio queríamos muito visitar ao menos dois museus - Prado e Reina Sofia - daí, meu pai ficou esperando a gente, dentro do museu, no banco e manteve-se ocupado com o whatsapp, notícias na internet e afins... ou seja, todo mundo se diverte e ninguém precisa deixar de fazer algo, certo?

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Brasil Roaming

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Brasil Roaming

Além disso, ao chegarmos em Madrid, tivemos uma baita surpresa! Já adiantei e disse que meus pais ficaram em hospedagem diferente da nossa, né? Não era para ser assim, mas o problema é que eu sou tão, mas tão planejada que acabei por fazer as reservas dos nossos quartos para 2019 e não para 2018 kkkk... exatamente! Eu acertei as datas, mas errei o ano! ai ai ai ... a sorte é que meu pai conseguiu resolver o lado dele e ainda tinha um quarto disponível no Hostal que eu tinha reservado, onde ele ficou esperando a gente.

Mas quando desembarcamos no aeroporto de Madrid, já estavam as mensagens do meu pai no meu whatsapp informando o ocorrido e algumas soluções, como ficar uns dias no Hostal e depois mudar (porque não havia um segundo quarto disponível para o período inteiro) ou me hospedar em algum lugar próximo deles.


Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Brasil Roaming

Pois foi assim que fiz, mas fiz melhor com a ajuda do chip da Brasil Roaming: enquanto o Julio pesquisa no Google os hotéis nas redondezas de onde meus pais já estavam, eu pesquisada pelo Booking.com e separava alguns para o Julio ligar para eles e confirmar se havia mesmo o quarto.

Sim! Ligar! A Brasil Roaming oferece planos de chip internacional com pacote de dados e também ligações, sms e outras funcionalidades. 

Ainda fizemos uma Live nos Stories do Instagram, logo que chegamos, para contar a pequena "derrota" de não ter hotel em Madrid, dada a confusão da reserva e das datas, e a solução que encontramos com bastante rapidez, em menos de 15 minutos, sentados no aeroporto, já estávamos com a hospedagem nova reservada e confirmada, graças à rapidez de conexão do chip!

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Brasil Roaming

Nem preciso dizer que, enquanto blogueiros de viagem, a gente acaba criando uma dependência grande (quase um vício) de ter uma boa internet para postar nas redes sociais, certo? E neste quesito, o Chip Brasil Roaming, que usa um chip da operadora Claro, foi surpreendente: fizemos Lives, postamos todos os Stories com rapidez, compartilhamos no Facebook, no feed do Instagram, muitas conversas via whatsapp, envio de fotos, vídeos... tudo muito eficiente! Não temos do que reclamar.

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Brasil Roaming

Inclusive, eu e Julio somente usamos o chip em Madrid e Toledo, mas meus pais seguiram viagem para Portugal e continuaram usando o chip por lá com muita satisfação e compartilhando conosco as notícias, as fotos, vídeos... foi uma delícia acompanhar a viagem deles, vê-los também se virando um pouco sozinhos, desbravando Lisboa e, sem dúvidas, a segurança extra de estar com o chip internacional, de saber que poderiam se comunicar com a gente a qualquer momento para pedir uma ajuda, uma dica, uma informação... tenho certeza de que isso fez total diferença para eles ficarem bem por lá, além do idioma ser mais fácil para se virar.

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Brasil Roaming

Para postar, compartilhar, mandar notícias, acompanhar o mundo nos noticiários, ver séries até filmes, mas também pesquisar informações sobre horário de funcionamento de alguma atração turística, se há ingressos gratuitos nos museus e quais horários, verificar restaurantes bons nas redondezas de onde estiver ou qualquer pesquisa necessária de última hora, para tudo isso e muito mais que a gente realmente prefere viajar com um bom chip no celular o que torna a experiência da viagem ainda mais bacana, mais agradável, minimizando surpresas e imprevistos e otimizando também nosso tempo.

Brasil Roaming: Plano Europa


Como nosso destino era a Europa, nosso plano tinha exatamente este nome. Há opções de planos de dados e voz ilimitados, com vários valores e também para vários períodos de dias. Clique aqui e confira o melhor plano para você.

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Brasil Roaming

Comprar o Chip é bem fácil! Você poderá fazer todo o contato por telefone ou pelo próprio site.

Clique aqui e veja os endereços físicos e telefones.
Clique aqui e veja como comprar pelo próprio site.

Após definir qual o melhor pacote para você e efetuar o pagamento, seu chip internacional poderá ser retirado em alguma das lojas ou enviado para você, conforme a opção de frete escolhida.

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Brasil Roaming

No caso do plano de 5GB, por exemplo, para habilitar o chip, basta inseri-lo no seu celular e ligar no número (11) 3135-6730. Mas todas informações também chegam junto com o chip. É tudo muito bem explicado e o passo a passo não tem erro.

Dica: mantenha seu número original de WhatsApp, mesmo após mudar para o chip da Brasil Roaming, para continuar conversando com todos os seus contatos. 

Atualização com os novos Planos da Brasil Roaming para Europa:


Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Brasil Roaming

Porque escolher o chip internacional da Brasil Roaming?


  • O chip internacional é pré-pago, assim você escolhe o plano e sabe quanto vai pagar.
  • Você já desembarca conectado no aeroporto do país de destino.
  • Ter acesso à internet sem depender de Wi-fi no exterior.
  • Funciona na maioria dos smartphones disponíveis no mercado, basta estar desbloqueado.
  • Cobertura em mais de 70 países (consulte aqui a lista de países habilitados).
  • Opções de planos de internet + voz + SMS ou apenas internet.
  • Planos com duração de 5, 10, 15, 20 , 25 ou 30 dias, para se adequar a sua viagem.
  • Suporte em português 24 horas, todos os dias da semana.
  • O chip para viagem internacional vem com um número de telefone do Brasil o que facilita receber as ligações do exterior.
  • Você recebe mensagens por SMS gratuitamente, quando estiver no exterior.

Confira a Lista de Países Habilitados para o Chip da Brasil Roaming


EUA, CANADÁ E AMÉRICAS: Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

EUROPA: Albânia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Moldávia, Mônaco, Montenegro, Noruega, País de Gales, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia e Vaticano.

ÁFRICA, ÁSIA, OCEANIA E ORIENTE MÉDIO: África do Sul, Austrália, China, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Gana, Hong Kong, Índia, Indonésia, Israel, Japão, Nova Zelândia, Singapura e Tailândia.


Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Brasil Roaming

Como funciona para ativar o Chip da Brasil Roaming?


O chip internacional da Brasil Roaming é muito fácil para ativar. Recebeu seu chip de roaming internacional, então insira o chip no celular antes de viajar, siga as orientações de configuração de cada plano e está pronto para usar.


Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Brasil Roaming

O chip internacional da Brasil Roaming funciona na maioria dos modelos de smartphones disponíveis no mercado, você só precisa se certificar de que está usando um telefone desbloqueado. Veja em Suporte como desbloquear o seu aparelho, se necessário, que funciona 24 horas pelo número: (11) 3135-6720.

Dica: Baixe o aplicativo My Data Manager no seu smartphone e controle seus custos!

O aplicativo My Data Manager permite controlar o consumo dos seus dados móveis em uma base para que você saiba exatamente quais aplicativos e serviços estão consumindo seus dados. Basta fazer o download do aplicativo My Data Manager para gerenciar e acompanhar os gastos com o uso dos serviços de dados no exterior. Veja aqui como baixar o app.

Menos um problema para pensar durante a sua viagem, não é mesmo? Então aproveitem a dica!


Postar um comentário

Botão do Whatsapp só funciona no celular

Digite o que procura e tecle "enter" para buscar