E tem novidade aqui no blog para os pequenos, em São Paulo!! Que a terra garoa já é famosa por toda a sua oferta grandiosa de turismo cultural e gastronômica nós já sabemos, mas agora vamos apresentar uma ótima opção de passeio com os pequenos: um Museu que vai despertar ainda mais a sua curiosidade, trazendo uma programação lúdica para as crianças que vão curtir demais o Museu das Invenções, também conhecido como Inventolândia!
Você já ouviu falar sobre esse Museu? Para a gente é novidade e o pior é que ele existe desde 1996!!! E já queremos incluir em nossa próxima visita a São Paulo. Reunindo diversos inventos que estimulam a imaginação da criançada, a Inventolândia é um Museu do Futuro!!
Futuro mesmo porque se trata de descobertas e ciência e é por ela que podemos transformar as dificuldades em facilidades, tratar com praticidade. Inaugurado por Carlos Mazzei, presidente da Associação Nacional dos Inventores, é o primeiro e único museu da América Latina neste formato! Igual não tem e o mais importante está na valorização dos inventores brasileiros: o que contribui com o desenvolvimento tecnológico do nosso país e tudo isso podemos observar no museu de modo interativo e divertido.
Crédito: foto divulgação (site do museu) |
É fato que as crianças são curiosas e sem sombra de dúvidas querem ter a experiência de uma viagem às invenções mais criativas em um dos lugares mais fantásticos que se pode conhecer. Pensando justamente nisso que o Museu das Invenções tem por propósito maior aguçar a curiosidade de todos, desde crianças até idosos, por ter um acervo com mais de 300 invenções de diferentes categorias: pets, sustentáveis, automobilístico, construção civil, jogos, música e, sem deixar de lado, as invenções malucas de Kenji Kawakami.
O acervo da Inventolândia é diversificado e marcado pelo inesperado, pela criatividade, pelas ideias mais inusitadas e inovadoras dos nossos inventores brasileiros, contando com 300 invenções expostas, como por exemplo, a Boia Espaguete, a Calculadora Científica, a Maca para Animais e a Cama F1.
O museu possui dois andares repletos de objetos em exposição, os quais podem ser tocados e experimentados pelos visitantes. A visita é monitorada, oferecendo orientação e retirando todas as dúvidas sobre a importância da invenção.
Crédito: foto divulgação (site do museu) |
Um bom exemplo é considerar a grande importância de se observar as invenções criadas pensando no desenvolvimento sustentável, valendo-se da reciclagem e da reutilização de materiais específicos como o papelão, o plástico, o papel, a madeira.
Como se pensar em novos produtos que facilitam o nosso dia-a-dia e que de alguma forma também sejam simples? Por que se importar com a sustentabilidade? Essas são alguns dos questionamentos que o Museu busca trazer na reflexão de seus visitantes.
Inventar é a capacidade de observar um problema e solucionar com criatividade, é aprimorar aquilo que se tem, é saber utilizar a sua dúvida, é tentar, é falhar, é conseguir e tudo isso são marcas registradas dos pequenos inventores que são esperados no museu.
Crédito: foto divulgação (site do museu) |
Crédito: foto divulgação (site do museu) |
A ideia é proporcionar a todos uma experiência diferenciada com as crianças, despertar o seu imaginário e transformar a Inventolândia em uma das melhores opções de lazer turístico para toda a família, ainda mais porque também é um dos únicos museus que estão abertos às segunda-feira.
Serviço: Museu das Invenções
- Endereço: Rua Doutor Homem de Melo, 1109 – Perdizes, São Paulo.
- Horário de Funcionamento: segunda à sexta-feira das 10h às 17h. Fechados aos finais de semana e feriados.
- Entrada: R$15,00.
- Crianças menores de 5 anos, homens com mais de 65 anos e mulheres com mais de 60 anos possuem gratuidade.
- Para grupos acima de 4 pessoas, não há isenção de valor do ingresso por faixa etária.
- Site: http://www.museudasinvencoes.com.br/
Postar um comentário